Quando comprei a FZ6, iniciei uma vasta pesquisa sobre sliders e descobri que nem os pilotos profissionais sabiam indicar um bom slider e qual a sua, real, função.
Cheguei a visitar a PROCTON em São Paulo e depois eu e Bitenca tivemos uma reunião em pleno Salão Duas Rodas,onde pudemos, in loco, ver a seriedade desse pessoal.
Não existe modelos iguais de slider na marca PROCTON. Cada slider é desenvolvido para cada modelo de motocicleta.
O slider da Kawasaki ZX-10, por exempplo, tem um parafuso gigante.
Há imitações no mercado, mas muito cuidado.
Esse slider da PROCTON é patenteado e sei que a RIZOMA da Itália já tentou comprar tais direitos.
Considero o melhor slider existente no mercado hoje! E o melhor de tudo: totalmente desenvolvido por brasileiro.
Boa soueu...
Já que é considerado um acessório bastante útil, poderiam ser projetados e vendidos pelos próprios fabricantes, mesmo como um acessório opcional.
Abraços!!!
"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."
Flata de costume, pra quem paga num pneu menos de 100 reais isso aí é gasolina pro ano inteiro!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
rdfreitas, como eu disse no texto, slider é um "deslizador" para quando a moto cair no asfalto ela "ralar o slider" e não as suas peças mais caras. Em teoria funciona em qualquer moto que caia no asfalto e saia deslizando...
não vai funcionar em caso de batidas frontais, ou capotamentos, por exemplo.
Na minha opinião o "velho" mata cachorro evita avarias mais sérias na moto sim, sou prova disso, e o motociclista que o coloca não é tão incauto assim, ele coloca o mata cahorro assim que a adquire sua moto, esperando que ele faço seu papel, mas cabe ao motocilcista escolher bem o modelo e marca, agora no caso do sliders eles tabém cumprem seu papel com excelência, mesmo sendo mais discretos e mais caros que os mata cachorro.
Concordo com o 5junior. O ainda usado mata
cachorro (que gosto mais de chamar de protetor de motor,
pois essa é a função dele e não a de 'matar' os pobres
cachorros... rs...) ajuda muito a proteger, sim. Eu
também sofri uma queda dessas bobas, e o protetor de
motor da minha Intruder se entortou levemente, porém
protegeu praticamente toda a lateral da moto. E eu não
precisei pagar caro nele, paguei em torno de R$ 130,00.
Concordo com o que falou sobre o para-brisa de acrílico,
pois eu possuía um e na mesma queda o mesmo ficou com
formas bem pontiagudas ao se quebrar. Hoje uso um de policarbonato.
Realmente, como o Paulo disse em sua matéria, os
materiais usados na construção de um acessório,
principalmente num acessório que o objetivo é a
segurança, devem ser de ótima qualidade, o que nem sempre
significa alto preço.
Paulo, sugiro que inspirado nesta matéria, uma outra seja
feita, falando justamente sobre o protetor de motor.
Facilitando os motociclistas de customs e streets (sim,
vejo muitas motos street com protetor de motor) a
identificar e escolher um bom produto. Sugiro que neste
caso mais de uma marca seja citada, para não parecer uma
propaganda (não é uma crítica destrutiva a esta matéria
em questão, é uma crítica construtiva para que as
próximas fiquem melhores) e termos mais opções.