Em busca da moto ideal: Scooters!

15 Abr 2009 07:17 #31 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Em busca da moto ideal: Scooters!
.. topico postado repetidamente. luidhi39918,4296643519

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2009 07:22 #32 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Em busca da moto ideal: Scooters!
GOliveira.

Nossa!!!

Discordou no primeiro dia/post...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2009 07:45 #33 por goliveira
Respondido por goliveira no tópico Em busca da moto ideal: Scooters!
Realmente..parece que quero arranjar briga..rsrsrs...meu primeiro post e já venho discordando...quero deixar bem claro que esse foi meu ponto de vista. Sempre gostei desse forum mas nunca participei(deve ser pq sempre cooncordei). Vou trabalhar com sapato e camisa e nunca tive problemas de estrago. Quanto a carregar algo na moto tenho uma rede tipo aranha e quando levo algo maior(notebook e compras) levo uma mochila. Minha sportster é uma 883r que tem o guidon mais largo e vou tranquilamente pelo corredor junto com o resto do pessoal, são 15km por dia que pra mim faço com o maior prazer. Luidhi, apesar da Sportster estar na categoria custom ela é uma moto um pouco diferente das custom tradicionais, não se pode comparam com a Vulcan. Meu tendão de aquiles está nos dias de chuva. Aí a coisa realmente fica ruim. No resto fico contente. Como já disse, se quisesse economia compraria uma factor. Não que eu tenha grana sobrando, muito pelo contrário, mas eu uso a mesma moto do dia a dia pra fazer viagens de 200-300km no final de semana, na média de 20km/l. Acho que esta muito bom pra esse desempenho de motor. O que quero dizer com esse pequeno texto é que(na minha opinião) uma moto boa pra cidade seria a factor ou então a twister, que eu não me adaptei as Scooter. deixo claro tb que a experiência que tive foi com a biz que tem aquele câmbio rotativo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2009 08:03 #34 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Em busca da moto ideal: Scooters!
goliveira,

Não adaptar é uma coisa. Só que o câmbio da Burgman não é rotativo, e sim automático CVT, uma tranquilidade no trânsito, só acelerar.

Sem falar em custo de manutenção, no caso da sua H-D chega a ser maior que da Vulcan. Minha vulcan também não é uma custom tradicional, é a 500, que tem o motor da Ninja.

Mochila, para mim cansa. Já viajei mais de 900 km com a vulcan e mochila nas costas e cansou pra caramba. Nada como um baú em baixo do banco, outro bauleto atrás e piso plano com gancho. Faço o absurdo de fazer compras de supermercado com ela.

Minha opinião é que as Scooters para bater na cidade é a melhor opção. Faço tudo com ela. A ponto de vender meu carro, e quando for imprescindível o uso de um, alugo ou pego um taxi. Sai mais barato. Sem falar que alugo o carro que tenho necessidade, precisei transportar umas coisas e aluguei uma fiorino.

Já fiz a conta e a burgman se pagou. Economizei R$ 7.000,00 reais pelas minhas contas comparando com um carro popular.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2009 20:44 #35 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Em busca da moto ideal: Scooters!
Falando de modo geral sobre os scooters, para mim não existe nada comparável a aquele scooter da Piaggio de 3 rodas(duas na frente), o modelo MP3. O legal é que ele tem a mesma medida (largura)de um scooter básico de grande porte(ele tem 400cc) sendo assim não fica enroscado nos corredores, não precisa ao parar no sinal por os pés no chão, porta-mlas de 42 litros e no capítulo segurança nas frenagens pára mais rápido que os motociclos convencionais de 2 rodas, não existindo o perigo de derrapagens mesmo em frenagens feitas em pânico. Excelente!! Sem falar que tem um acabamento de luxo digno dos produtos italianos de renome. O preço é salgado mas pelo menos vc tem conforto, exclusividade e segurança por 39 mil reais.







O painel do Piaggio MP3 400 se parece com o de um carro de luxo, completo!!

Lembrando que existe nas configurações 250, 400 e 500cc este scooter, as fotos são dos de 400cc e o que está um casal em cima é o que de 500cc.
Jujuba39923,9957291667

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2009 04:49 #36 por Jeff Bogard

luidhi escreveu: Bem vindo de volta Paulo.

Ótima matéria, só discordo quando dizem das rodinhas da Burgman, que não dá estabilidade, que é insegura, etc.

Apesar do fato da roda ser de 10", muito esquecem do diâmetro do pneu. A burgman possui um pneu de perfil alto, que compensa o tamanho da roda. Não que seja o ideal, longe disso.

Já andei nas duas,Neo e Burgman, e falo com garantia que é mais fácil entortar uma roda da Neo do que uma de Burgman.

Eu já amassei uma roda da Biz em buracos que já passei com a Burgman e não amassou.

Agora, quanto a praticidade dos scooters em relação as motos isso é inquestionável.

O espaço da bagagem, o piso plano e a instalação de um baú faz a capacidade de carga ser muito superior de uma moto.

A Burgman tem porta luvas, piso plano para levar sacolas com gancho, espaço em baixo do banco e no caso da minha um baú de 30 litros.

Serve para tudo.

Algumas coisas que já transportei na Burgman:

- CPU (no assoalho);

- Impressora Jato de Tinta (amarrado no banco);

- Persiana de janela;

- Piscina de Vinil (desmontada, lógico);


Faço compra de mercado, e no dia a dia ainda levo capa de chuva e botas de borracha, corrente e mais uma mochila.

[]'s




Matou a pau agora, Luigi, nada de achometros ou "dei voltinha no quarteirao e ja sei tudo sobre a burgman125"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2009 06:56 #37 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Em busca da moto ideal: Scooters!

Jeff Bogard escreveu:

luidhi escreveu: Bem vindo de volta Paulo.

Ótima matéria, só discordo quando dizem das rodinhas da Burgman, que não dá estabilidade, que é insegura, etc.

Apesar do fato da roda ser de 10", muito esquecem do diâmetro do pneu. A burgman possui um pneu de perfil alto, que compensa o tamanho da roda. Não que seja o ideal, longe disso.

Já andei nas duas,Neo e Burgman, e falo com garantia que é mais fácil entortar uma roda da Neo do que uma de Burgman.

Eu já amassei uma roda da Biz em buracos que já passei com a Burgman e não amassou.

Agora, quanto a praticidade dos scooters em relação as motos isso é inquestionável.

O espaço da bagagem, o piso plano e a instalação de um baú faz a capacidade de carga ser muito superior de uma moto.

A Burgman tem porta luvas, piso plano para levar sacolas com gancho, espaço em baixo do banco e no caso da minha um baú de 30 litros.

Serve para tudo.

Algumas coisas que já transportei na Burgman:

- CPU (no assoalho);

- Impressora Jato de Tinta (amarrado no banco);

- Persiana de janela;

- Piscina de Vinil (desmontada, lógico);


Faço compra de mercado, e no dia a dia ainda levo capa de chuva e botas de borracha, corrente e mais uma mochila.

[]'s




Matou a pau agora, Luigi, nada de achometros ou "dei voltinha no quarteirao e ja sei tudo sobre a burgman125"


São 2 anos, 32 mil km e duas viagens de mais de 1000 km em cima dela.

Já fui até curitiba 2 vezes (uma vez pela serra do mar, passando por capão do alto até Colombo) sendo 1000 km só de curvas. Outra vez fui pela BR-116 (Regis Bittencourt) e surpresa! demorei só 30 minutos a mais do que com a Vulcan na viagem.

Assim que as coisas se estabilizarem financeiramente, estou até pensando em trocar a Vulcan por uma moto menor (250 cm3). Não tem mais lugar para andar acima de 130 km/h.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2009 06:34 #38 por jocadatoca
Respondido por jocadatoca no tópico Em busca da moto ideal: Scooters!

Markinho YES escreveu: GOliveira.

Nossa!!!

Discordou no primeiro dia/post...


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 20:12 #39 por Andjreh
Respondido por Andjreh no tópico Em busca da moto ideal: Scooters!

Paulo Couto escreveu:

Magnun_NEO escreveu: Bom, ótimo texto..porem nao adaptado para a realidade do Brasil!
...Galera, nossa realidade eh outra....




Se não ter uma moto adequada para suas necessidades, se o asfalto é ruim, se as estradas são perigosas, se os impostos são abusivos, se a policia é corrupta, etc, etc,


Paulo, achei seu texto interessante pela abordagem precisa da temática.

Tive uma Neo e concordo que a vocação urbana é perfeita. Estreita, boa dirigibilidade, porta-capacete, porta-objetos e ganchinho que proporcionam muita conveniência para o transporte das tralhas, transmissão confortável.

Mas é só. Faltam outras coisas fundamentais.

Sem entrar no mérito da opinião cotada mas me balizando por ela, vejo que as scooters comercializadas no Brasil sofrem com um ciclo vicioso:
  • Elas vendem pouco.
  • Elas não são adaptadas à nossa realidade (asfalto, impostos, poder aquisitivo do comprador, segurança).
  • A mudança das condições de rodagem em geral no Brasil não vai acontecer
    do dia para noite, e mesmo que aconteça, pode não durar muito, basta o próximo mandatário ser corrupto e "esquecer" da manutenção das vias.
  • Se as scooters não forem adaptadas, jamais vão vender bem e se firmar no mercado. Ponto.
Minha ex-neo era muito robusta, tenho que admitir. Quebrar, ela não quebrou. Mas não era confortável, as suspensões curtas davam fim de curso, parecia que os amortecedores estavam sem ação. Numa moto com 6.000 km rodados? O motor era redondo, mas fraco, ficava devendo só nas saídas e retomadas, o que é o mais comum em trânsito de cidade.

Fui para a XTZ triste, pois a comodidade da Neo faz muita falta. Por outro lado, a XTZ é estupidamente preparada para o rali urbano. Tanto que acaba sendo desconfortável.

Minha opinião é que o mundo não precisa mudar, nem nós. Basta os fabricantes melhorarem seus produtos nos seus pontos fracos.

Uma XTZ sai mais cara que a Neo, porque não oferecer um produto melhor?

Não entendo porque é tão difícil aumentar o diâmetro das bengalas em meia polegada, pressurizar os amortecedores traseiros, recalibrar o quadro para um aumento de 20, 30% do curso das suspensões, por uns pneus sem câmara e um pouco mais largos, trabalhar o motor para dar um pouco mais de torque.

A Yamaha também deveria aproveitar para duas outras coisinhas, estas menores:

o ganchinho da Neo poderia ganhar uma trava de mola, tipo mosquete de rapel. Uma vez passei por uma ondulação no asfalto que parecia um lagarto. No que a supensão deu fim de curso, minha pasta pulou dele e ficou à mercê dos ônibus e caminhões, perda total...

e o tanque, com dez ou pelo menos oito litros de capacidade ajudaria bastante o condutor a não se preocupar com pane seca.

Essas mexidas deixariam a Neo com o preço de uma XTZ, ou 5, 10% mais cara? Seria um sucesso? Não sei, mais trocaria minha XTZ por uma Neo com certeza.

Agora se simplesmente trouxerem a Nouvo tailandesa, motor 135 cm³ com refrigeração líquida e injeção eletrônica, mas com as mesmas suspensões podres e pelo preço de uma Fazer... eu compraria uma Fazer. Ou uma Lander. E tacava um bauleto.

Iria micar total. Porque? Porque não vai se quebrar o ciclo vicioso.

O produto tem que ser adaptado à realidade do cliente. Marketing básico.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2009 14:50 #40 por Leonardo Duke
A Neo sofre demais nas mãos da Yamaha, que parece não ter fé no próprio produto.


Ficou só na reestilização e mais nada. Já passou da hora de outras melhorias.

"Voltamos a nossa programação normal"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2009 17:07 #41 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Em busca da moto ideal: Scooters!
Baralho, ninguém comentou sobre o revolucionário Piaggio MP3 que citei.

Obrigado pela atenção!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2009 17:54 #42 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Em busca da moto ideal: Scooters!
Fui ver a piaggio ontem, bonita, 400 e 500cc.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2009 20:47 #43 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Em busca da moto ideal: Scooters!
Obrigado Patriarca.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2009 11:03 #44 por Roberto castro

motonline escreveu: Paulo Couto de volta: Encontrar a moto ideal talvez seja uma das tarefas mais difíceis entre os motociclistas, mas algumas observações e novos conceitos podem ajudar na escolha.


Ola, Paulo. Muito bom o seu artigo.

Em 2006 comprei uma Burgmann 125, com a desculpa que era só para dar umas voltinhas pelo meu condomínio. Para ser franco, eu nunca havia pilotado numa moto e para piorar, só aprendi a andar de bicicleta aos....22 anos de idade. Hoje, aos 59 anos depois de três anos de scooter, ainda acho graça, lembrando do meu 'guidon' sambando. Desde então, como ele só rodou e no máximo três km/semana, levei foi tempo para 'aprender' a dominar o meu brinquedinho. Fora isso, meus vizinhos donos de BMW, Harley, Suzuky (todas de cavalaria), apelidaram minha moto de...enceradeira e passei a ser o patinho feio da garagem e das quadras de voley. Gozações a parte, como marinheiro de primeira viagem, acabei me apaixonando pela bichinha e hoje, passados três anos, ela já vai ao supermercado, ao mercado de peixe e pasmem, até o condomínio do mano, seis km (eu disse SEIS) km à frente. Meu recorde foi ir da Barra da Tijuca ao Recreio dos Bandeirantes, o que dá ida e volta coisa de 16 km. Pra mim, uma viagem. Agora, já senhor da situação, estou com uma vontade enorme de comprar outra scooter (enceradeira industrial), com 250 cc. Há uma marca chinesa, FOX, com uma loja juntinho de casa e eu, repito, estou 'compro, não compro', doidinho para dar um salto de cc. Por outro lado, embora não tenha nada contra os nossos maiores parceiros comerciais, estou com um pé atrás, com medo de 'cair uma rodinha' e eu ficar a pé e sem peça de reposição. Se neste caso você pode me dar uma canja, por favor, quebre essa e opine.

Com um forte abraço.

Roberto de Jesus Castro
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Roberto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2009 08:18 #45 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Em busca da moto ideal: Scooters!
A lead 110 está surgindo. Creio que seja umas das melhores opções do segmento.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.357 segundos