Estou
juntando uma grana para comprar um sonho, uma HD 883r preta, estou
cheio de dúvidas com relação a compra, muitas delas foram
esclarecidas aqui no fórum, mas algumas delas persistem.
Li
que há a possibilidade de uma concessionária HD ser aberta aqui em
floripa. Mas pelo que li acho que o projeto foi cancelado. Leiam
abaixo o texto de um dos sócios:
“Desde
o dia 9 de Dezembro corria em Santa Catarina notícias de que havia
ocorrido um rompimento entre os sócios do empreendimento que criará
a Floripa Harley-Davidson. Pelos comentários, falava-se da saída do
Adilson Altrão, ex-HD Point.
[face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]
“[/face]
Mas
depois li no blog do Wilson Roque que existem outros planos, como
podem ver no link abaixo.
Bem
enquanto este entrave não se resolve, gostaria de saber da indicação
de onde comprar minha HD, se terei que levar em Ctba para as revisões
e se caso eu não a leve na concessionária qual a indicação de um
bom mecânico HD na região.
RTF,
A concessionária vai abrir sim, mas enquanto a mesma não fica pronta, eles vão abrir lá no estreito provisoriamente.
Até aonde sei vai ser na Fúlvio Adducci[font="'lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif"]. [/font][font="'lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif"]
[/font][font="'lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif"]
[/font][font="'lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif"]
[/font][font="'lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif"]abs[/font]
Putz... é o começo da realização de um sonho. Um dos motivos de minha esposa "bloquear" a compra é justamente o fato de não ter concessionária aqui em Floripa. Mas acho que isto não será mais problema... rs só continuar guardando a grana
RTF escreveu: Putz... é o começo da realização de um sonho. Um dos motivos de minha esposa "bloquear" a compra é justamente o fato de não ter concessionária aqui em Floripa. Mas acho que isto não será mais problema... rs só continuar guardando a grana
Ihhh, esse "bloqueio" vai ter outra desculpa daqui a pouco.....
(Não aguentei...desculpa...
)
PS; Que melhor desculpa pra pegar a estrada do que ter que ir pra Curitiba fazer uma revisão?????
Bem isto já está previsto. Até por que eu sou de Curitiba, e rodar até lá em um 883 vai ser a realização de um sonho. Quanto ao "bloqueio", acho que minha esposa foi seduzida pelo sinfonia que saía do escape da moto que fizemos um test-drive.
Como pretendo pegar ela à vista, estou de olho nas promoções da HD... ahhh que demora.
felipeJungblut escreveu: Cara ultimo orçamento que fiz da 883R foi em fevereiro, o valor tava R$ 27.7000,00
O orçamento que você fez foi no SC ou no RS? É este o valor que pretendo investir. Se tiver uma promoção neste meio tempo... daí já outra coisa.
Como a patroa já me intimou a ir sempre com ela até a casa da irmã em Camboriú, a desculpa de ter uma HD veio bem a calhar, ao menos junto o útil ao agradável. A dúvida é com relação a suspensão traseira. Estou querendo saber se realmente é válido instalar um conjunto novo? Qual a faixa de valores que eu devo pagar, e se alguém tem alguma referência de produto para eu analisar. Já estou ciente que pelo menos em um banco novo vou ter que instalar. Ai vem outra questão... acho a Iron muito mais bonita que a 883R, e se for fácil a substituição do banco acho que vou compra-la com a opção de ter um banco "sobressalente" para a garupa. (Para quando a patroa quiser andar)
Rapaz, não sei o peso de vocês dois, mas com certeza se a soma passar dos 120kg vai precisar gastar um troco na suspensão.
Progressive suspension, heavy duty 420 é a mais utilizada.
Banco é outro problema: a Iron tem suspensão mais baixa, mas isso resolve na troca de amortecedor. Existe um banco original para completar o solo, mas eu procuraria um banco completamente novo para maior conforto do garupa e usaria o solo para lazer.
wolfmann escreveu: ...se a soma passar dos 120kg...
O nosso peso somado é de cerca de 144kg - EU: 85 Ela 56kg
wolfmann escreveu: mas eu procuraria um banco completamente novo para maior conforto do garupa e usaria o solo para lazer.
...
Vou dar minha opinião profissional, sou desenhista industrial e trabalho ha pelo menos 20 anos com design industrial, e toda esta "bagagem" me deu um olhar muito apurado, e que muitas vezes é extremamente crítico. Acho que as linhas clássicas da 883 merecem muito respeito, e não basta "enjambrar" um banco e achar que as linhas vão se unir como um passe de mágica. Vi muitos bancos para a 883, mas confesso que somente um ou dois conseguiram se "integrar" as linhas da HD. Alguns eu cheguei a achar meio "grosseiros", não via nenhuma compatibilidade estética. Se são bons? Bem, ai só colocando as "gêmeas" em cima e rodar uns bons km's. Mas é só questão de opinião... O que acha?
a 883 não nasceu para garupa. Partindo desse conceito, todo e qualquer banco visando o conforto da garupa não vai combinar com a 883.
O tanque fino e um banco solo é a melhor combinação para as Sportsters.
Minha versão favorita é a sportster 48 que não veio para o Brasil. As rodas mais largas na frente, o tanque ainda menor e o banco solo bem pequeno realçam bastante o conjunto motor/quadro/rodas que é o maior atributo das Sporsters.
Esse conceito foi utilizado na Blackline com muita felicidade também.