Desculpe-me por fazer essa pergunta, pois acho não é o tópico mais apropriado.
Quero adquirir minha primeira moto. Para concretizar esse sonho, minha moto tem que ser um HD.
Primeiramente pensei em uma 883R, porém tenho um colega que tem um Switchback 2012, com apenas 600 km rodados e quer me vender por aproximadamente 39 mil - motivo: sem tempo para andar
Minha dúvida é se os custos de manutenção e seguro da Switchback são muito superiores aos da 883R?
Programa de manutenção dos modelos é semelhante e valor do seguro depende do casco: casco mais caro, seguro mais carcomem valores absolutos, mas a proporcionalidade se mantém desde que tenham o mesmo grau de sinistralidade.
não tenho experiência em motos, essa será minha primeira.
não irei me endividar. o valor da 883R zero está aproximadamente 30 mil e a switchback 37 mil (é uma diferença q eu até pagaria)
quero uma moto para o dia a dia mesmo (chuva, sol, frio, calor)
gosto de HD pelo o que essa moto sempre representou/representa para mim: liberdade, estilo de vida, história, tradição...
Minha preocupação era exatamente o custo de manter um modelo mais caro.
Primeiramente pensei em adquirir a 883R e melhorar escapamento, banco para garupa e talvez a suspensão (coisas que pesquisei)
Posteriormente, quando apareceu a proposta da SB, fiquei pensando em quanto gastaria para fazer as alterações na 883, compensaria pagar a diferença e pegar a SB.
Não sei se já tenho uma estilo de HD preferida, necessito fazer um teste antes com alguma delas. Só penso em ter uma moto confortável, para o dia a dia, e, com certeza, seja uma HD.
Nunca fui proprietário de Sportster, mas conforto não combina com ela. Definitivamente é mais versátil que a Switchback, mas se serve como modelo, uso a minha Fat diariamente e não tenho queixas.
Caso você queira uma HD ágil, esperta, que responda rápido e mais fácil de conduzir, principalmente na cidade, vá de 883R.
Para a estrada, poderia ser a 883R. Eu já viajei de S.Paulo a Porto Alegre com a minha, em dois dias e não tenho queixas quanto ao conforto. Não sou parâmetro, porque dificilmente sinto desconforto com qualquer moto.
Mas voltando à estrada, em princípio não compraria uma HD para isto, por outras questões que não o conforto.
Neste campo as big trails são imbatíveis.
Não quero gerar polêmicas, estou apenas respondendo sinceramente ao questionamento do amigo.
Abs
JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS
A idéia é uma moto para qualquer uso: com alforges e wind shield é a versão estradeira, sem wind shield é uma versão de uso que pode ser com ou sem alforges.
Esse modelo fica bem sem os alforges. Experimenta tirar os alforges da sua RK e vê se não fica esquisito os amortecedores aparecendo, a SB fica bem.
Celestino Gomez escreveu: Vejo pelo mesmo angulo e até exagerando......é uma "simplificada" versão do que já foi a bela Road Custom.
Motor forte para a moto, sempre foi destaque.....o porte ficou bem interessante.
Preferencia de cada um, só nao me agrada aquele escape único.
Abraços,
Concordo com o amigo Celes, e também não sou muito fã dessas rodas, mas aí é gosto pessoal. Se fosse optar por uma moto pra cidade somente eu pegaria a 883R.
Maciel e Jaqueline
CANDY (Heritage Softail Classic)
MAVA (Maverick 302 V8)
"Nada substitui as polegadas cúbicas" - Carroll Shelby