Primeira Moto - 883R vs Dyna

09 Mar 2012 08:51 #106 por ladyhendrix
Respondido por ladyhendrix no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Aeeee Cris, toca bala... espero que encontres muitas alegrias com ela!!!!! Quem sabe a gente não se encontre um dia desses pelas estradas. Aliás, Curita é sempre um ótimo passeio.



Vlw Wolfmann, essa dica de levantar a moto é quente.... !



Po, essas duas ladies são sensacionais... espero um dia poder trocar
umas idéias com elas. Legal saber que a primeira viagem delas elas
fizeram com a 883. Pena que nestas fotos não aparece como que elas
fizeram com a bagagem, fiquei curiosa, rssrs Já estou pensando como
farei pra ir pra Rio das Ostras no festival em junho.

Robson Bala, eu entendo o que você quer dizer, mas eu tento separar opinião de característica da moto, e é importante saber o que os mais experientes tem a dizer.... o fórum proporciona esta troca de experiências, e é muito bom. Se eu tivesse ouvindo opiniões sem pensar, eu já teria comprado uma on/off. Mas eu sei o que eu quero.... enfim, vlw pela dica.

Tbm quero minha moto logo!!!!! Aih... agora eu só ando na rua procurando por motos, e meu coração pulsa forte quando ouço um ronco com personalidade.... dia 15 é a prova! @@@@@@@@@@@@@@@@ Pena que tá me faltando tempo para procurar tudo. Ainda tem os acessórios de segurança. =/ gente, muito muito muito ansiosa, aiiihhhh

883R

Yerecê

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 18:17 #107 por CrisHoffmann
Respondido por CrisHoffmann no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Obrigada pelo carinho, gente! É muito bom poder compartilhar uma conquista dessas com gente que sabe valorizar

Diniz, adorei o vídeo! Uma das minhas maiores preocupações está resolvida! rsrsrs

Wolfmann, obrigada pela dica do link das duas motociclistas! Fiquei arrepiada, quero ser assim quando eu crescer!

Ai ai, tô feliz! hahahaha Desejo um excelente final de semana pra todos vocês!!

HD 883C 2007 - "Juraci"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2012 12:09 #108 por CrisHoffmann
Respondido por CrisHoffmann no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Meninada, peguei a motoca ontem e hoje já botei pra roncar!!!

E finalmente posso dar meu depoimento de novata (lady, quem sabe ajude em alguma coisa):

Meu padrasto foi quem a trouxe para casa ontem, quando saiu da loja. Olhando, parecia muito fácil, pensei que ia tirar de letra. Mas fui andar com a bonita dentro da garagem do meu prédio (viva o tempo bom! todos os vizinhos pra praia rsrs!). Deixei morrer 2 vezes, me desequilibrava, foi um inferno! E era pouco espaço também. Achei que não ia conseguir, estava muito decepcionada.

Pois hoje de manhã resolvi bancar a 'macha' e pensei, "vou sair com essa moto daqui, custe o que custar". Minha garagem fica no subsolo, então aquela rampa foi de doer. Mas consegui sair do prédio.

Na rua, que medoooo hahaha! Ainda bem que o movimento de domingo é bem fraco. Andei duas quadras, fui acionar o pisca e esbarrei na buzina, essas coisas. Que moto pesada! Deu medo fazer a curva. Mas rolou.

Cheguei na minha mãe pra convidar meu padrasto pra dar uma volta comigo (ele tem uma 883R, não lembro se já mencionei). Eu tremia que nem uma vara verde. Mas ele já tinha saído, o malaco! Então fui eu, a cara, a coragem e a Juraci dar umas voltas pelo bairro. E me senti a mais poderosa das criaturas!! A troca de marchas foi bem tranqüila, a retomada dá bastante segurança, foi "relativamente" tranqüilo manobrá-la para estacionar e os retrovisores são muito bons (com os da CG da auto-escola, pensei que não serviam pra nada) e a embreagem não é muito dura. Não foi fácil, obviamente, mas dei conta numa boa, e fico pensando o que passava pela cabeça das pessoas que me viam com aquela cara de boba-alegre, rindo à toa!

Enfim, foi a primeira vez que pilotei uma moto que não a CG da auto-escola. E foi uma Harley-Davidson. E a sensação que tenho agora é de que, se eu pude fazer isso, eu posso qualquer coisa!!

Beijão procês!!

HD 883C 2007 - "Juraci"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2012 12:31 #109 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
parabéns!

Agora é rodar e rodar. Se existe um segredo para andar de motocicleta, esse segredo é fazer kms... quanto mais kms rodar, mais leve, mais fácil e mais simples de rodar.

para te dar mais um estímulo, minha esposa e a FX dela:




E bem vinda!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2012 12:44 #110 por CrisHoffmann
Respondido por CrisHoffmann no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Obrigada wolfmann!

É isso aí, agora é rodar e rodar para adquirir cada vez mais segurança e tranqüilidade.

Ainda não consegui descobrir como postar fotos aqui, senão já colocava uma da magrela. Mas uma hora eu aprendo, agora eu posso tudo! hahaha

Grande abraço!

HD 883C 2007 - "Juraci"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2012 15:56 #111 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Parabéns!!!!

Cada km a mais que andar, mais segurança terá.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2012 16:12 #112 por drpj
Respondido por drpj no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Parabéns Cris,

Vá com calma e respeite sempre a Juraci (aliás, qual a origem desta belezura de nome???).

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2012 16:28 #113 por REG
Respondido por REG no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna

CrisHoffmann escreveu: Obrigada wolfmann!

É isso aí, agora é rodar e rodar para adquirir cada vez mais segurança e tranqüilidade.

Ainda não consegui descobrir como postar fotos aqui, senão já colocava uma da magrela. Mas uma hora eu aprendo, agora eu posso tudo! hahaha

Grande abraço!


CrisHoffmann,

Uma dica que tu podes bem fazer na garagem, aprender a controlar bem a embreagem, passa a primeira anda um pouco, ponto morto, repete e repete e repete, quando chegar no fim da garagem vem trazendo sentada, de re para ir sentindo o peso, caso tambem tenha alguem para ficar do outro lado, de pe, empurre a maquina de volta e comece tudo de novo, depois de uma ¨centena¨ rsrsrssrs de vezes você vai ver como ela fica leve....
Essas foram ¨dentre outras¨ umas dicas que um amigo que me ensinou (decada 70) a andar de moto. E muito importante você saber o quanto pesa
a moto que tens.
Abracos e felicidades,
PS: Quando estiver na rua ocupe o espaco de um carro, se você colar na direita perto do acostamento, eles vao te empurrar e te jogar na calcada, se imponha...

Ya360 72/Ka350 73/Ya350 74/Su 380 75/Su550 76/Su750 77/Su185 78/YaXT500 78/Ya250 80/Ho250 82e84/Ya600 89/Ya350 90/Hon 350 91e92e94/Su500 97/Su900 98/Ya600 00e02e04e06/HD1200 06/STROM 1000 09/DYNA10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2012 17:42 #114 por CrisHoffmann
Respondido por CrisHoffmann no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna

drpj escreveu: Parabéns Cris,

Vá com calma e respeite sempre a Juraci (aliás, qual a origem desta belezura de nome???).


Então, o batismo foi um negócio curioso, o nome surgiu dos brainstormings em família, quando todos estão falando bobagem e de repente alguém solta uma pérola "por que você não dá o nome de Juraci?" rsrsrs! Acabou me agradando a "brasilidade" do nome, e ficou!

Demais mancebos, muito obrigada pela força e pelas dicas!! REG, vou treinar na garagem! hahaha Valeu!

Ah, esqueci de mencionar que, depois de uns 30, 40 minutos rodando, esquentou bastante a bichinha. Por isso, no MÍNIMO uma calça jeans né pessoal? Essa gente que anda de bermuda brinca com a sorte!

HD 883C 2007 - "Juraci"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2012 18:46 #115 por tiagobcb
Respondido por tiagobcb no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
aah parabéns! :) que alegria.to louco de vontade pra sentir essa mesma sensação, só esperando a bendita chegar.
mas e aí, cade as fotos ou videos? queremos te ver 'juraciando'

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2012 19:14 #116 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Parabéns, Cris!

Fotos! Fotos! Fotos!

Tiago, passei na cc aqui de Bsb ontem e o vendedor me disse que a laranja tradicional saiu de linha para dar espaço àquele laranja metálico, mais escuro.

Não sei se bate, mas...

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 13:58 #117 por EduGon
Respondido por EduGon no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Parabéns Cris!
Vou te falar que seu post do primeiro passeio da Juraci me emocionou!!!

Estou com uma Dyna na garagem (Black Potato), porém sem carta ainda e estou muito empolgado também!

Gostaria de aproveitar e pedir ajuda aos mais experientes. A H-D da barra funda está oferecendo um curso denominado "Advanced Riders" e ministrado por uma consultoria (OMNO). Alguém já fez? Recomenda? Mesmo sendo "Advanced", seria útil para um novato como eu?

Valeu Pessoal

OBS: Esse tópico está sensacional!
OBS2: Wolfmann, O mestre! Seu blog é viciante! EduGon2012-03-12 16:59:10

EduGonçalves

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 15:36 #118 por tiagobcb
Respondido por tiagobcb no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna

Diniz escreveu: Parabéns, Cris!



Fotos! Fotos! Fotos!

Tiago, passei na cc aqui de Bsb ontem e o vendedor me disse que a laranja tradicional saiu de linha para dar espaço àquele laranja metálico, mais escuro.

Não sei se bate, mas...


Diniz obrigado por ter perguntado ao vendedor mas acho que ele ta desinformado!A linha 2012 traz um novo tom de laranja (HD Orange) parecido com os mais antigos. No salão duas rodas do ano passado já estava exposto o modelo 2012 com a nova cor, no site da HD também ta lá a mudança.Poxa vendedor tem que se informar mais...
Fiz a reserva na Autostar de SP, devo estar com ela até uns 30 dias!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 15:56 #119 por aeroboero
Respondido por aeroboero no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Cris,
quem sabe uma hora tu bate um papo com minhas esposa. No domingo passado quando ela pegou a azuleide a primeira vez, ela estava a mais de 9 anos sem sentar em nada sobre duas rodas. Ela ficou tensa e acabou sentindo o peso da motoca! Mas não deixou morrer e os erros cometidos foram iguais aos meus...rsrs
Ela, como tu e, principalmente como eu, temos que rodar para aprender. Só assim se aprende!!
Agora uma dica pra hoje ou daqui a 100.000 kms.... J-U-Í-Z-O (no bom sentindo)!!!!! Sem ele a gente acaba "na roça".
Bons kms e vai contando aqui as aventuras!

Azuleide! - Heritage Classic 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 16:34 #120 por Robson BaLa
Respondido por Robson BaLa no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Bem, a verdade é que a cada dia aprendemos um pouquinho mais a pilotar as nossas H-Ds.É um susto aqui, um receio alí e assim vai. Devagarinho começamos a sentir menos o seu peso, ou a usá-lo a nosso favor, começamos a criar melhores estratégias de como e onde estacionar, para que possamos sair tranquilos depois, começamos a olhar bem mais adiante localizando um piso melhor para passar... essas coisas.Tô com a minha moto há uns dois anos e ainda aprendendo uma porção de coisas novas com ela. Uma delas é que preciso trocar os pneus originais, que são péssimos. Muita sorte para ti, Criss, e os demais foristas.

HD-Sportster883R

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.177 segundos