Troca do disco de freio traseiro na revisão de 6.000km

26 Set 2013 14:17 #1 por gabriel nappi.carvalhaes
Boa tarde meus amigos!

Comprei recentemente uma Ninja 300 ABS com 6.000km rodados, já na hora de fazer a revisão.

Levei na concessionária para fazer essa revisão e o recall do ABS e ECU, e eles me ligaram falando que o disco do freio traseiro estava com menos de meia vida, era necessário trocar, e tive que morrer com mais 134 dilmas além dos 260 da revisão.

Eu achei muito estranho... é possível o disco estar tão gasto desse jeito? Ainda mais o traseiro??

Será que pode ser o perfil de uso do antigo proprietário? Ou defeito do disco? Ou exagero por parte da concessionária para me empurrar a troca do disco?


Obrigado!

,,/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2013 15:28 #2 por ezenecon

gabriel nappi.carvalhaes escreveu: Boa tarde meus amigos!

Comprei recentemente uma Ninja 300 ABS com 6.000km rodados, já na hora de fazer a revisão.

Levei na concessionária para fazer essa revisão e o recall do ABS e ECU, e eles me ligaram falando que o disco do freio traseiro estava com menos de meia vida, era necessário trocar, e tive que morrer com mais 134 dilmas além dos 260 da revisão.

Eu achei muito estranho... é possível o disco estar tão gasto desse jeito? Ainda mais o traseiro??

Será que pode ser o perfil de uso do antigo proprietário? Ou defeito do disco? Ou exagero por parte da concessionária para me empurrar a troca do disco?


Obrigado!


TRC

Ou seja, Todas as Respostas estão Corretas


Normalmente, o freio trazeiro gasta mais que o dianteiro mesmo (a disco), porém nessa kilometragem eu troco apenas as pastilhas. O disco da minha moto (Fazer 250) já está com 50 mil km e ainda não está na hora de trocar.

Pastilhas muito duras também danificam o disco, ou pastilhas com defeito, porém a CC nunca admite que a pastilha está defeituoza e sempre é o cliente quem paga o pato.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: gabriel nappi.carvalhaes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.126 segundos