Comprei recentemente uma Ninja 300 ABS com 6.000km rodados, já na hora de fazer a revisão.
Levei na concessionária para fazer essa revisão e o recall do ABS e ECU, e eles me ligaram falando que o disco do freio traseiro estava com menos de meia vida, era necessário trocar, e tive que morrer com mais 134 dilmas além dos 260 da revisão.
Eu achei muito estranho... é possível o disco estar tão gasto desse jeito? Ainda mais o traseiro??
Será que pode ser o perfil de uso do antigo proprietário? Ou defeito do disco? Ou exagero por parte da concessionária para me empurrar a troca do disco?
gabriel nappi.carvalhaes escreveu: Boa tarde meus amigos!
Comprei recentemente uma Ninja 300 ABS com 6.000km rodados, já na hora de fazer a revisão.
Levei na concessionária para fazer essa revisão e o recall do ABS e ECU, e eles me ligaram falando que o disco do freio traseiro estava com menos de meia vida, era necessário trocar, e tive que morrer com mais 134 dilmas além dos 260 da revisão.
Eu achei muito estranho... é possível o disco estar tão gasto desse jeito? Ainda mais o traseiro??
Será que pode ser o perfil de uso do antigo proprietário? Ou defeito do disco? Ou exagero por parte da concessionária para me empurrar a troca do disco?
Obrigado!
TRC
Ou seja, Todas as Respostas estão Corretas
Normalmente, o freio trazeiro gasta mais que o dianteiro mesmo (a disco), porém nessa kilometragem eu troco apenas as pastilhas. O disco da minha moto (Fazer 250) já está com 50 mil km e ainda não está na hora de trocar.
Pastilhas muito duras também danificam o disco, ou pastilhas com defeito, porém a CC nunca admite que a pastilha está defeituoza e sempre é o cliente quem paga o pato.