Revisão da ER6

05 Abr 2010 11:47 #1 por ccordiolli
Revisão da ER6 foi criado por ccordiolli
Olá pessoal,


Vou fazer a revisão dos 1000km na minha ER6. Após uma pesquisa de preços nas 9 concessionárias de São Paulo cheguei nos seguintes valores:


Concessionária_____Motul 5100___Filtro_____Lavagem___Total
Casarini________________________________Inclusa____R$ 177,00
Pica Pau___________R$ 40 x 2_____R$ 60____Inclusa____R$ 140,00
K10_______________R$ 38 x 2_____R$ 45____Inclusa____R$ 121,00
Top Bikes__________R$ 40 x 2_____R$ 80____Inclusa____R$ 160,00
Andorra___________R$ 40 x 2_____R$ 85_____R$ 20_____R$ 185,00
Studio Morumbi_____R$ 50 x 2_____R$ 75_____Inclusa____R$ 175,00
Fitipaldi_________________________________Inclusa____R$ 205,00
Union__________________________________Inclusa_____R$ 200,00


Diferença de até 58% somente no óleo e filtro. Imagina quando pagar a mão de obra.


De duas uma, ou tem gente embutindo a mão de obra nesses itens ou a margem de lucro nas peças está exorbitante.

Claudinei Cordiolli

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05 Abr 2010 12:07 #2 por rvale
Respondido por rvale no tópico Revisão da ER6

ccordiolli escreveu: Olá pessoal,


Vou fazer a revisão dos 1000km na minha ER6. Após uma pesquisa de preços nas 9 concessionárias de São Paulo cheguei nos seguintes valores:


Concessionária_____Motul 5100___Filtro_____Lavagem___Total
Casarini________________________________Inclusa____R$ 177,00
Pica Pau___________R$ 40 x 2_____R$ 60____Inclusa____R$ 140,00
K10_______________R$ 38 x 2_____R$ 45____Inclusa____R$ 121,00
Top Bikes__________R$ 40 x 2_____R$ 80____Inclusa____R$ 160,00
Andorra___________R$ 40 x 2_____R$ 85_____R$ 20_____R$ 185,00
Studio Morumbi_____R$ 50 x 2_____R$ 75_____Inclusa____R$ 175,00
Fitipaldi_________________________________Inclusa____R$ 205,00
Union__________________________________Inclusa_____R$ 200,00


Diferença de até 58% somente no óleo e filtro. Imagina quando pagar a mão de obra.


De duas uma, ou tem gente embutindo a mão de obra nesses itens ou a margem de lucro nas peças está exorbitante.


Pelo menos aí tem concorrência. Aqui em BH é monopólio. 38x2 mais R$60 do filtro.

Yamaha DT180 1987
Honda Sahara 1994
Kawasaki ER-6N Ebony 2010
Honda XRE300 2010 (atual)
Kawasaki ZX-10R 2008 (Atual)
Belo Horizonte / MG

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05 Abr 2010 14:31 #3 por Bravo
Respondido por Bravo no tópico Revisão da ER6
Aqui em Salvador também é monopólio... R$148,00. A lavagem
foi "free".

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05 Abr 2010 15:19 #4 por Ramonito
Respondido por Ramonito no tópico Revisão da ER6
pensei que tivesse caro aqui no ES que só tem 1 opção, mas ja vi que nem tanto. na minha z paguei 190dinheiros: 35,00 x 4 + 50,00 filtro + lavagem.

antes:

nx 200

fazer 250



agora:

week = bros 125 / weekend = kawa z750



Vitória/ES

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05 Abr 2010 22:00 #5 por fcandidobr
Respondido por fcandidobr no tópico Revisão da ER6
Pessoal,

Apenas para comparação, paguei R$107,00 aqui na Studio em Campinas.
Valeu.

Fernando Silva

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06 Abr 2010 10:47 #6 por ccordiolli
Respondido por ccordiolli no tópico Revisão da ER6
fcandidobr

Passa os valores detalhados pra gente. Como pode a Studio
Morumbi do mesmo dono cobrar valores diferentes nas peças?

Claudinei Cordiolli

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06 Abr 2010 22:14 #7 por fcandidobr
Respondido por fcandidobr no tópico Revisão da ER6
Segundo a nota fiscal:

Descrição________________Quantidade___________________Valor
Cartucho filtro de óleo__________1______________________R$55,00
Óleo Castrol___________________2______________________R$52,00


fcandidobr40275,0532986111

Fernando Silva

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07 Abr 2010 05:38 #8 por rvale
Respondido por rvale no tópico Revisão da ER6

fcandidobr escreveu:
Segundo a nota fiscal:

Descrição________________Quantidade___________________Valor
Cartucho filtro de óleo__________1______________________R$55,00
Óleo Castrol___________________2______________________R$52,00


Óleo Castrol? è cc autorizada da Kawazaki? Pois estas utilizam óleo Motul, que na minha opinião é o melhor. Por isso a diferença de preço.

Yamaha DT180 1987
Honda Sahara 1994
Kawasaki ER-6N Ebony 2010
Honda XRE300 2010 (atual)
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Belo Horizonte / MG

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07 Abr 2010 20:28 #9 por fcandidobr
Respondido por fcandidobr no tópico Revisão da ER6
rvale,

Como eu disse acima, segundo a nota fiscal.
Vou ligar pra concessionária amanhã e me certificar.
Sinceramente, nem me toquei com esse detalhe.
Tá andando do mesmo jeito...
Aliás já tá com 2500km.
Valeu.

Fernando Silva

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08 Abr 2010 06:20 #10 por rvale
Respondido por rvale no tópico Revisão da ER6

fcandidobr escreveu: rvale,

Como eu disse acima, segundo a nota fiscal.
Vou ligar pra concessionária amanhã e me certificar.
Sinceramente, nem me toquei com esse detalhe.
Tá andando do mesmo jeito...


Aliás já tá com 2500km.
Valeu.


O òleo é bom, mas a durabilidade é menor. Eu apenas recomendo o Motul, que vc pode utilizar na próxima troca.

Yamaha DT180 1987
Honda Sahara 1994
Kawasaki ER-6N Ebony 2010
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08 Abr 2010 07:36 #11 por JulioCDomingues
Respondido por JulioCDomingues no tópico Revisão da ER6
Pessoal, algumas pessoas aqui podem não concordar comigo. Mas se o óleo da Castrol atende as especificações determinadas pela Kawasaki, não vejo o porque de não colocar. A Castrol é uma grande empresa, que fornece lubrificantes para variadas competições no mundo inteiro. Pode-se questionar a qualidade dela ?
Na minha opnião, o uso de óleo da Motul pode-se justificar em caso de uso severo, com larga utilização em regimes de rotação altos. Mas pelo que acompanho o uso das motocicletas dos amigos foristas, a maioria anda sempre na "maciota".
Acho que como a maioria ainda está em lua de mel com a motoca, tendo pouco tempo de uso, é certo que busquem sempre o máximo de qualidade para os insumos que utilizam em sua moto. Mas com o passar do tempo, verifica-se que existem ótimos produtos, com preços mais vantajosos, e que atendem perfeitamente as necessidades de seus usuários.


JulioCDomingues40276,4431018519

Atual: Lander 2008 - Paixão de moto !!!

Campinas / SP

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08 Abr 2010 11:33 #12 por rvale
Respondido por rvale no tópico Revisão da ER6

JulioCDomingues escreveu:


Pessoal, algumas pessoas aqui podem não concordar comigo. Mas se o óleo da Castrol atende as especificações determinadas pela Kawasaki, não vejo o porque de não colocar. A Castrol é uma grande empresa, que fornece lubrificantes para variadas competições no mundo inteiro. Pode-se questionar a qualidade dela ?
Na minha opnião, o uso de óleo da Motul pode-se justificar em caso de uso severo, com larga utilização em regimes de rotação altos. Mas pelo que acompanho o uso das motocicletas dos amigos foristas, a maioria anda sempre na "maciota".
Acho que como a maioria ainda está em lua de mel com a motoca, tendo pouco tempo de uso, é certo que busquem sempre o máximo de qualidade para os insumos que utilizam em sua moto. Mas com o passar do tempo, verifica-se que existem ótimos produtos, com preços mais vantajosos, e que atendem perfeitamente as necessidades de seus usuários.


Concordo com vc em relação a qualidade do óleo Castrol, mas usando sua proprias palavras o motul é recomendado para condições severas, portanto, mesmo andando na maciota ou virando o cabo prefiro colocar um óleo melhor. è a minha opção.

Quanto a aceleração dos foristas acredito que o período de maciota está acabando. A maioria já passou do limite de 6.000 rpm e está provavelmente começando a buscar os 8.000 ou 9.000 rpm. Aliás o comportamento da ER acima dos seis mil giros e ótimo. Parece que o motor fica mais redondo.

Yamaha DT180 1987
Honda Sahara 1994
Kawasaki ER-6N Ebony 2010
Honda XRE300 2010 (atual)
Kawasaki ZX-10R 2008 (Atual)
Belo Horizonte / MG

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13 Abr 2010 19:04 #13 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Revisão da ER6
Fim da 2ª fase do amaciamento da motoca...


Cheguei aos 1.600 Km, e simplismente estou cada vez mais apaixonado pela motoca, simplismente demais...


Nenhum problema na motoca, muito pelo contrário, só elogios de amigos, de curiosos na rua (que moto é esta???), pela minha mulher que não gosta de moto mas diz sempre (Sua moto é linda), e cada vez mais indo e vindo do trabalho com prazer de pilotar uma moto que faz aquilo que se pede e não reclama.


Não consigo chegar ao fim do manete e nem quero, quando chego na metade, olho o velocímetro e minha mão sobe instantâneamente, o medo aparece... Mas de vez em quando, o punho pesa, e sem pena me seguro, porque ela vai....embora e deixa todos para trás do retrovisor, bem longe. Mas como vou sempre de boa, vou curtindo a galera olhando a motoca, é demais ... me sinto um rei...

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

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27 Abr 2010 19:16 #14 por Jordão
Respondido por Jordão no tópico Revisão da ER6

ccordiolli escreveu: Olá pessoal,


Vou fazer a revisão dos 1000km na minha ER6. Após uma pesquisa de preços nas 9 concessionárias de São Paulo cheguei nos seguintes valores:


Concessionária_____Motul 5100___Filtro_____Lavagem___TotalCasarini___________________ _____________Inclusa____R$ 177,00Pica Pau___________R$ 40 x 2_____R$ 60____Inclusa____R$ 140,00K10_______________R$ 38 x 2_____R$ 45____Inclusa____R$ 121,00Top Bikes__________R$ 40 x 2_____R$ 80____Inclusa____R$ 160,00Andorra___________R$ 40 x 2_____R$ 85_____R$ 20_____R$ 185,00Studio Morumbi_____R$ 50 x 2_____R$ 75_____Inclusa____R$ 175,00Fitipaldi_________________________________Inclusa____R $ 205,00Union__________________________________Inclusa_____R$ 200,00


Diferença de até 58% somente no óleo e filtro. Imagina quando pagar a mão de obra.


De duas uma, ou tem gente embutindo a mão de obra nesses itens ou a margem de lucro nas peças está exorbitante.


PARABENS PELA INICIATIVA, FOI MUITO UTIL, ESTAREI LEVANDO A MINHA NO PX SÁBADO PARA REVISÃO NA CC KA10. Jordão40295,9288425926

Guarulhos - Sp
Ex: KAWASAKI ER6-N

Px. ?????

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29 Abr 2010 03:59 #15 por fmaiche
Respondido por fmaiche no tópico Revisão da ER6
Levei minha ninja para a revisão de 1000km na Studio Morumbi, os caras nem óleo na corente passaram. Tive que exigir. E quando eu perguntei se tinham calibrado o pneu, falaram que não precisava.


Bem, lá não levo minha moto nunca +.

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