BARULHO (ESTRANHO?) AO ACELERAR A NINJA 250R

31 Maio 2015 08:16 #1 por nan.amadeu
Pessoal, sou novo aqui no fórum, então caso esteja postando no tópico errado, por favor me corrijam.

Então, comprei uma Ninjinha 250R tem uma semana, e percebi que, conforme vou acelerando (até chegar aos 7.000 RPM +/-) ela faz um barulho como se estivesse dando soquinhos (acredito que no motor) que vão ficando mais rápidos na medida em que aumento a aceleração, e isso vem me incomodando um pouco pq não sei se é normal da moto (Só faz esse barulho quando estou acelerando, se for em NEUTRO não faz).
Outro barulho é quando passa dos 8.000 RPM, é como se começasse a chiar (?), aí assim que eu troco de marcha o chiado para.

Será que alguém pode me ajudar com isso?

Minha Ninjinha B)

Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2015 15:54 #2 por Nobre
Eu sei que a Ninjinha tem um problema cronico em relação ao tensor da corrente de comando, no qual a corrente fica batendo, mas não sei se é esse o problema...

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2015 07:20 #3 por nan.amadeu
Ah obrigado, vou dar uma passada no mecânico hoje e ver se ele resolve.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2015 06:39 #4 por Cocomoto
Com relação ao chiado, como é/era ele?

Por que ela tem assovio próprio dela(que acho lindo). Quanto ao baralho estranho, tem uma boa chance de ser realmente o tensor da corrente de comando. Lembrando que só trocar a corrente de comando não resolve. Você tem que travar o tensor na posição correta. Eu coloquei cola no parafuso dela e com um pedaço de parafuso cortado dentro pra o tensor não "escorregar".

Espero que a Kawasaki tenha resolvido esse problema na Ninja 300, muito chato isso, O baralho desse motor é lindo(atualmente tenho uma GSX 650F mas, as vezes sinto falta daquele assovio lindo da Ninjinha).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2015 07:12 #5 por nan.amadeu

Cocomoto escreveu: Com relação ao chiado, como é/era ele?

Por que ela tem assovio próprio dela(que acho lindo). Quanto ao baralho estranho, tem uma boa chance de ser realmente o tensor da corrente de comando. Lembrando que só trocar a corrente de comando não resolve. Você tem que travar o tensor na posição correta. Eu coloquei cola no parafuso dela e com um pedaço de parafuso cortado dentro pra o tensor não "escorregar".

Espero que a Kawasaki tenha resolvido esse problema na Ninja 300, muito chato isso, O baralho desse motor é lindo(atualmente tenho uma GSX 650F mas, as vezes sinto falta daquele assovio lindo da Ninjinha).


Eu particularmente tbm gosto muito desse assovio dela, mas ainda continua o chiado e me disseram que é normal das ninjas, isso acontece quando eu estou em alta rotação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2015 07:13 #6 por nan.amadeu
Quanto a esse primeiro barulho que citei, era a relação. Coloquei uma com um valor aproximado de R$ 500,00 e funcionou.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.234 segundos