Troquei corrente da 250R, e dúvida sobre pneu traseiro

24 Jan 2013 09:23 #16 por Cocomoto
Gregorio cara... to com um pressentimento ruím sobre isso.

Esse mecânico que falou que era normal isso, era da autorizada da Kawasaki ?!
Por que se era, ele provavelmente está te enrolando, não tem como um cara que trabalha em uma autorizada de qualquer marca com um peso da Kawasaki e falar uma coias dessas na inocencia.

Pra mim, ele tirou seu Kit original e pos um vagabundo no lugar. Por que realmente não tem condições. O problema é você provar isso, mas pra mim, não tem outra explicação. Se fosse defeito de fábricar, ele veria que era defeito e tentaria ver isso com você e mesmo se não fosse, ele falaria que o Kit estava ruím e que aquilo NÃO era normal em hipótese alguma.

E quanto aos danos na moto, só tem danos no Kit mesmo, isso se a corrente não estourar e nisso bater em alguma coisa e acabar danificando a moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 23:25 #17 por gregorio.dg
Sou de João Pessoa. Não tem outra concessionária da Kawasaki a menos de 500km daqui.

Descobri algo interessante hoje, passei na loja de um amigo de infancia pra comprar graxa branca, e comentei a respeito do problema com ele, ele olhou a corrente e me deu uma bronca; "cara, como que vc aperta sua corrente assim? tá completamente tensa! quem foi que apertou isso? Deve ter sido isso que detonou tua corrente". quem tinha apertado foi o mecânico da loja onde eu troquei a corrente, bom mecânico de boa loja. Achei muito estranho. O mecânico da kawasaki também apontou para a corrente completamente apertada quando eu passei por lá de manhã (não vimos nada por questão de tempo na ocasião, marcamos para a tarde). Meu amigo andou na moto, depois chegou, folgou a corrente e andou de novo. E não notou o barulho de algo batendo, como eu falei pra ele. Ele folgou mais e pediu pra eu andar pra ver se tinha melhorado. O barulho tava lá só que tava um pouquinho de nada menor, ele nao tava percebendo pelo fato de ser algo que acontece muito rápido, de forma contínua. Quem não usou a moto antes do problema pode passar batido se o barulho e vibração não estiverem muito fortes. ele e eu andamos mais algumas vezes na moto, conversamos sobre a possibilidade de alguma na moto coisa estar apertando essa corrente pq o mecanico que instalou ela não faria uma coisa tão idiota, ele sabe o que faz. O meu amigo falou que é impossível, e assim que ele desceu da moto e foi olhar a corrente, ela tava completamente apertada!. Falei pra ele que devia ser a corrente do motoqueiro fantasma pq tava possuida, aproveitei pra dar uma zoada nele. A gente ficou mais um tempo fazendo teste, folgando a corrente e andando, e só de andar uns 1km, a corrente já tava completamente apertada de novo. Todos os mecanicos da oficina dele fizeram uma roda ao redor da moto, alguns tentavam entender, outros faziam o sinal da cruz. Ninguém soube cravar o problema, só especulaçoes e mais especulações.

Levei lá na kawasaki de tarde e mandei o cara ajustar a corrente e andar na moto pra ver que legal. Ele o fez, e quando parou a moto e viu a corrente apertada, não entendeu. acho que pelo menos agora ele tá acreditando um pouco mais em mim e parou um pouco com a conversa de que eu que passei óleo diesel ou sei lá o que, algum óleo mágico que derrete a corrente e só a corrente quase instantaneamente. Agora o dono da concessionaria falou pra eu ir lá segunda que a gente ia ver direito a moto e consultar a fábrica pra ver direitinho.

Meu medo agora é o problema ter sido alguma coisa mal montada na revisão dos 3 mil km, que vai ser detectada pelo mecanico segunda, corrigida, e então depois ele volta com a conversa de que foi mal uso meu. Tem algum jeito deu me precaver contra isso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 23:27 - 24 Jan 2013 23:29 #18 por gregorio.dg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 23:29 #19 por gregorio.dg

Cocomoto escreveu: Gregorio cara... to com um pressentimento ruím sobre isso.

Esse mecânico que falou que era normal isso, era da autorizada da Kawasaki ?!
Por que se era, ele provavelmente está te enrolando, não tem como um cara que trabalha em uma autorizada de qualquer marca com um peso da Kawasaki e falar uma coias dessas na inocencia.

Pra mim, ele tirou seu Kit original e pos um vagabundo no lugar. Por que realmente não tem condições. O problema é você provar isso, mas pra mim, não tem outra explicação. Se fosse defeito de fábricar, ele veria que era defeito e tentaria ver isso com você e mesmo se não fosse, ele falaria que o Kit estava ruím e que aquilo NÃO era normal em hipótese alguma.

E quanto aos danos na moto, só tem danos no Kit mesmo, isso se a corrente não estourar e nisso bater em alguma coisa e acabar danificando a moto.


Só se ele fez isso na revisão dos 3mil, e aí eu realmente não notei, Mas mesm oassim pra uma corrente por pior que seja, ser destruida com 3 mil km, é porque tem algo errado na moto. Acho que ele não botou nenhuma corrente zoada não, acho qque fizeram alguma merda na moto durante alguma revisão, ou ela veio ferrada de fábrica

Também estou com um péssimo pressentimento. Só tenho sorte com minhas motos. A anterior foi uma XRE300 do primeiro lote fabricado. Teve todos os problemas que o modelo já apresentou na História. Todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2013 09:09 #20 por Cocomoto
Eita cara... corrente que aperta sozinha ?! @.@

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2013 17:30 - 26 Jan 2013 06:45 #21 por Patriarca
Quando se regula a corrente geralmente a moto está num cavalete, a tensão sobre a mesma é uma, e quando a moto sai do cavalete a tensão sobre a corrente é outra, por isso também a folga que consta no manual deve ser respeitada. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2013 23:17 #22 por gregorio.dg
Sim patriarca, mas esses mecânicos sabem isso, e levam isso em consideração na hora de regular a corrente. E quando eles botam a moto no chão, pedem pra a gente montar nela e conferem a regulagem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2013 12:54 #23 por gregorio.dg
Pessoal, deixei a moto na concessionária para tirarem fotos e entrarem em contato com o pessoal da fábrica, e esse processo está sendo feito. Mas não estou com muitas esperanças não, salvo aconteça de realmente um lote dessas motos estarem dando esse problema. Como nunca ví outra moto com esse problema, nem nunca ví ninguém que já viu isso acontecer em outra moto, não acho que vá acontecer.

Quais medidas eu poderia tomar caso a kawasaki se negue a resolver os problemas e arcar com os custos disso? Eu, no alto da minha falta de experiência, e sem poder ficar sem a moto por ser ela o meu único meio de transporte, fui na do mecânico lá da concessionária que tinha certeza que alguém detonou a corrente porque passou óleo diesel ou querosene na corrente durante a lavagem. Em vez de exigir que entrassem em contato com a fábrica logo na época para ver o que tava acontecendo, fui no comércio pra trocar a corrente. Com isso, a corrente original foi pro lixo. Só depois disso que eu comecei a buscar informação online e com mecânicos pela cidade, e comecei a entender que era impossível de ter sido mal uso meu a causa desses problemas, só que agora eu já não tenho a corrente original pro pessoal da fábrica investigar.

Eu definitivamente não quero ter que, aos 7 mil km, ter que trocar a relação por uma genérica (não tenho os 1700 reais que pedem pela relação original que por sinal nem têm em estoque, eles não tinham relação nenhuma em estoque até o dia que eu troquei a corrente, aliás), pra ter gastos e ainda ter perda de desempenho por um problema que não foi gerado por mim. A questão é, como provar isso? Como provar que eu não fiz nada de errado com a moto? Não saberia como fazer isso nem se eu ainda tivesse a corrente original, e agora sem ela fica mais difícil ainda.

Alguém pode me sugerir um caminho a seguir caso a fábrica de fato dê de ombros em relação aos meus problemas?


=============


Vou postar aqui um negócio que me fez "rir pra não chorar" quando eu o lí no manual da moto. Eu tava procurando por informações sobre o sistema de resfriamento e acabei achando isso sobre a manutenção da corrente:

"Caso a corrente esteja excessivamente suja, limpe-a primeiro com óleo diesel ou querosene. Em seguida, lubrifique-a conforme descrito."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2013 13:46 #24 por tough_monkey
No seu lugar eu iria comprar uma relação paralela de boa qualidade (dentro da sua possibilidade financeira) e iria rodar com a moto na pegada mais leve possível para tentar manter esta relação durante o maior tempo possível.

E enquanto esta relação durar iria poupar a grana necessária p/ comprar a relação original e acionar o pessoal da Kawasaki p/ eles investigarem o que aconteceu. Neste cenário eles podem alegar que o problema que ocorreu na moto foi por causa do uso de uma relação paralela, mais se o problema for detectado em outro local (e a relação ser apenas um sintoma do problema) ai não tem como eles recusarem o serviço de manutenção e possíveis trocas.

Mais tente reunir o maior numero de documentos possíveis, qualquer cupom fiscal ou ordem de serviço quanto mais documentos melhor.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2013 14:07 #25 por gregorio.dg
obrigado pela sugestão. O problema é, de acordo com o mecânico da concessionária (o que falou que a corrente bixou pq alguém passou óleo diesel nela), eles não acharam nada que pudesse ter causado o problema. A única coisa que eles continuam repetindo é "tem que trocar a relação, tá bixada, nunca ví isso em uma moto, não tem mais nada fora do lugar". Agora pelo menos eles não falam mais que a corrente bixou pq alguém passou óleo diesel nela (mostrei o manual da moto pra eles). Mas de acordo com eles, tá tudo no lugar. de acordo com a atendente, as fotos que eles mandaram para a fábrica eram apenas do pinhão, da coroa e da corrente. Eles tão mostrando só os sintomas, não tão mostrando nada que leve a fábrica a diagnosticar uma causa. Espero mesmo que algum caso assim já tenha ocorrigo e chegado ao pessoal da fábrica, senão eu tô ferrado, vão dizer que meus cachorros ficaram mordendo a corrente, que eu cuspi nela, que passei por cima de uma poça de coca diet com mentos, que eu botei a moto pra brigar com um alien....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2013 23:30 #26 por gregorio.dg
Vou postar umas fotos que tiraram pra mim, lembrando que essa é a segunda corrente, tem uns 150 km rodados. Mas ela já tava desse mesmo jeito aí depois de uns 80km:

Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Faltou uma foto muito importante, que é a visão de quem olha a moto por trás. Por essa visão você vê que são apenas os anéis de borracha do lado ESQUERDO da corrente (lado esquerdo de quem olha, seria o lado de fora da corrente) que foram detonados. Estou desconfiado agora de que possa ser alguma coisa naquela proteção alí que esteja tocando na corrente e fazendo isso.

Eaí, o que acharam? A fábrica da kawasaki deu de ombros como eu esperava, vou tomar alguma providência agora. Também achei que embora com boa vontade, a concessionária foi muito pouco competente ao passar o problema para a fábrica. Vou ligar para o SAC da kawasaki pra ver se ainda dá pra resolver isso na camaradagem.

Ps1: Esse buraco na proteção do pinhão, é normal?

Ps2.: sabem me dizer se é fácil tirar e recolocar essa proteção do pinhão?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2013 10:59 - 05 Fev 2013 11:10 #27 por Cocomoto
Cara, que escroto os O-rings da corrente na tampa do pinhao !

Rapaz, com 150Km ja estar nesse estado, tem algo de muito errado. Se fosse so essa corrente que voce botou, mas a original tambem detenou de forma muito precoce...

Quanto aquele "buraco" na tampa do pinhao, so olhando tambem, por que nao tenho certeza se ele e assim mesmo.
Com fe em Deus, amanha de falo isso... Nao aguento mais ficar sem moto, um amigo que tem uma CBR 250 ficou tirando onda comigo so por que agora eu to andando de Sundow Web. T_T

Quanto a facilidade ou nao de tirar a tampa que protege o pinhao, e bem facil sim ! So bastar pegar a chave necessaria e folgar os parafusos e retira-la, pra colocar so fazer o processo ao contrario ! xD
A tampa e facil, mas o pinhao, Deus do ceu ! Dor de cabeca demais pra tirar ele.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2013 11:37 #28 por ezenecon
Embora seja outra moto (uma Yamaha Mid Nigth 950), vou relatar o que ocorreu com um amigo nosso de Santos.

Ele reparou que a correia dentada da moto dele estava desgastada com +- 5.000 km (deveria durar + de 50mil). Levou na CC e foi constado que o desgaste da correia foi decorrente de um defeito no rolamento de roda, que fez com que o sistema de transmissão trabalhasse torto.

Só relatei esse caso para traçar um paralelo. O defeito da sua moto deve ser outro e a consequencia é o desgaste da corrente. Insista com a CC (e com a fábrica) em achar o real defeito!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2013 13:38 #29 por tough_monkey
Se possível também procure acionar o PROCON não necessariamente p/ entrar com um processo ou algo assim mais eles também podem te prestar alguma consultoria sobre os seus direitos no meio dessa bagunça toda.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2013 21:35 #30 por gregorio.dg
Obrigado pelas sugestões pessoal.

Ezenecon, um amigo meu estava cogitando a possibilidade de o problema estar sendo causado pelo fato de a coroa não estar perfeitamente alinhada com o pinhão. A olho nú não dá pra perceber. Uma das hipóteses que ele deu que pode causar esse desalinhamento é a balança estar fora do lugar. Essa sua hipótese do rolamento é outra possibilidade.

O problema maior é que aconteça o que acontecer, mesmo que eles descubram o problema em uma das visitas da moto na concessionária, vão resolver sem falar nada, a moto vai parar de dar problema mas ng vai querer me ressarcir meus prejuízos. Pra vocês terem uma idéia, hoje coloquei uma corrente de cb300 SEM RETENTOR, pra poder andar com ela sem arriscar a vida. Vou trocar o conjunto de relação todo, acho que vou botar um mea boca mesmo, VAZ. E esperar dar os problemas, pra ver se aí o pessoal da kawasaki toma vergonha na cara e faz alguma coisa. Não sei se já coloco no procon ou na justiça antes disso, porque eles simplesmente alegam que eu causei o problema na transmissão original e que não tem garantia pra transmissão e blabla, e que a segunda corrente não é original nem foi instalada pela concessionária. E eu vou ficar com cara de mané :/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.165 segundos