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Cocomoto escreveu: Em relação a corrente, com quantos KM rodados esta o seu kit atual ?
O meu rodou 30mil sem muitos cuidados, o da Kawasaki e realmente bom. Quando o kit esta gasto a moto perde potencia sim. Se você só trocou a corrente, então a corroa e o pinhão ainda estão gastos. Não aconselho a forca muito não. Comprei um Kit Vaz que não durou nem 5mil KM e ainda me rendeu um travamento de roda em uma curva. Por sorte, eu estava só a 30KM/h e nada serio, mas danificou a carenagem, pedal traseiro, descarga e o pior, minha namorada se machucou.
Comprei um Kit da marca Brandy no Mercado Livre por 240 reais fora o frete. Ja rodei mais de 5mil com ele, não sei exatamente, mas ele vem se mostrando MUITO bom, se não for igual ao original, esta próximo, e pelo seu preço, o custo/beneficio vale a pena.
Minha internet ta ruim, mas ou tentar mandar o link do site do cara pra você. Realmente recomendado !
Quanto ao pneu, logo na primeira troca eu botei um Sport Demom 140/70, a moto perdeu velocidade final, mas nas curvas não senti diferença. Mas se você trocar o pneu e por um maior, tem que balancear a moto,aqui na minha região não tem NINGUÉM que faca isso. Então entre 60-100KM/h se eu soltar o guidom, ele fica tremendo, acima ou abaixo disso ela fica normal. Com as mãos no guidom não sinto problema algum.
Não aconselho a por um 150/70, a moto vai perder desempenho e vai beber mais, com o 140/70 já acontece isso, mas nada que te faca falta(com o 140).
EU uso pastilhas da Fischer por que sou desleixado, aqui elas custam em media 23 reais. Tem umas no Ebay, esqueci a marca, mas todos dizem ser boas, inclusive usam em motos maiores, e o preço e coisa linda, cerca de 30 reais cada, fora o frete.
Espero ter ajudado, enquanto escrevia isso, eu estava descendo o barro. o/
Estou com a minha 250R desde setembro, agora a pouco, por volta dos 5 mil km, ela começou a apresentar um barulho estranho quando eu ando com ela. É alguma coisa que gira e que a cada ciclo que completa faz um barulho e uma vibração. O jeito mais fácil de entender seria você imaginar que tem um elo com algum defeito na corrente, e toda vez que esse elo passa pelas engrenagens (acho que pelo pinhão, não entendo muito da nomenclatura das coisas na moto) você ouve um poft e sente uma batida, uma vibrada naquela área. Então quanto mais rápido vc anda na moto, mais acontece o barulho e mais alto é o "poft" e a vibração que é feita. Você sente essa vibração com muita clareza, especialmente no seu pé direito, vibra bem mais no apoio do pé direito do que no do esquerdo.
Levei pra revisao dos 6mil km na concessionária, avisei do problema, tirei da revisão, botei na rua e o problema estava lá, do mesmo jeito. Levei novamente pra lá, o técnico pegou a moto pra andar e quando voltou disse que tinha detectado o problema, condenou minha corrente e falou que seria mais interessante eu trocar a relação da moto. O preço é de 1700,00. Lembrando que a moto tava com 6mil km rodados. Ele acredita que a corrente não foi lubrificada, mas eu sempre lubrifico ela. Estou trabalhando que caso tenha sido problema de falta de cuidado, que pode ter sido relativo a lavagem, embora o cara que lave minha moto já saiba como tem que trabalhar, só água, sabão e cera na moto, e é cara de confiança a anos. A corrente visualmente estava bem zoada mesmo.
Acabei indo no comércio e trocando apenas a corrente já que o resto aparentava estar em bom estado de conservação, botei uma chinesa cujo a marca eu nao lembro, eram 3 letras. Com retentor. R$ 120,00. Saí de lá e não notei mais o barulho e a vibração. Infelizmente comecei a notar barulho de corrente girando, não me lembro de ter essa barulho na moto com a corrente original então deduzi que era inerente à corrente nova. Que seja.
Ontem (troquei a corrente anteontem) dei a primeira esticada, uns 4km na BR, e não consegui atingir a velocidade que normalmente atinjo nesse trecho (uns 10km a menos), e quando eu sai da BR lá estava o barulho, mais baixo e com menor vibração que antes, mas estava lá. Quando vc aperta o manete da embreagem e deixa a moto rodando sem acelerar vc nota com total clareza os "pofts". Hoje, dei uma esticada na BR e voltei a notar, mais alto e mais forte, e agora já estava dando pra notar enquanto andava dentro da cidade também.
Enfim, parece que tem algo mais ocasionando esse barulho, e provavelmente a corrende debilitada piorava o problema. Ou a debilitação da corrente foi causada pelo que causa o barulho. Ou ambas as hipóteses.
A questão é, o que eu faço agora? Os técnicos aqui da concessionária não parecem muito experientes, a concessionária é nova e tudo mais. Vou levar lá novamente na segunda, mas queria saber pelo menos o que tá causando isso pra poder direcionar o mecânico lá. E caso esse problema que tenha ocasionado a debilitação da corrente, vou ter que ver com eles isso tudo ae.
É isso então, lembrando que o som e a vibração vêm sempre alí do meio da moto.
Valeu, tô na expectativa de conseguir mais informação até segunda, pra ir lá com alguma esperança de resolver isso. A moto tá novinha, e já tá me dando raiva. Não basta o custo altíssimo da manutenção, ainda me dá problema...
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É a kawasakiSoueu escreveu: Greg. Seja bem vindo ao Motonline
Ao ler trocar corrente de uma 250, logo imaginei a XLX 250R.
Mas pelo visto trata~se da cb250r... Rapá, quanto você já rodou ? e em quanto tempo ?
Pois essa moto é lançamento recente da 0nd@.
Bem, correntes chinesas tem boas e tem quebra galhos. Digo boas, pois qualquer motocicleta nova tem muitos componentes produzidos na China sob o padrão de qualidade do fabricante (por ex BMW).
Os retentores nos elos aumentam um pouco a resistência e exigem algo mais do motor, mas isso é muito pouco mesmo, nada expressivo. Outros fatores devem estar influenciando a perda de velocidade. Bom fazer uma checagem na parte dinâmica da moto.
Abraços.
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Patriarca escreveu: Não é a Ninja 250? Pois está na área da Kawasaki.
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Verdade !... falta de atenção a minha... ou, a grafia da página que está com visual muito limpo... preciso me acostumar,Patriarca escreveu: Não é a Ninja 250? Pois está na área da Kawasaki.
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Cocomoto escreveu: Nossa, apenas 7mil, tem algo de muito errado nisso !
Com cuidados quase zero, só lubrificando uma vez no mês, e andando muito com a moto, a relação com toda a certeza dura mais de 15mil, no minimo do minimo.
Da uma olhada no Kit da Brandy que eu te falei. Se aconteceu algo errado com seu Kit, talvez ele não tenha vindo com aquela lubrificação de fabrica que todos vem. Mas que ta estranho, esta.
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