Kawasaki-D-Tracker 250-2010

24 Fev 2017 17:06 #1394 por EriveltonMS
Respondido por EriveltonMS no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa tarde a todos da comunidade. Já conheço o tópico a alguns anos, mas só hoje acabei me cadastrando para falar a respeito da motoca dado a um infortúnio. Dado uma serie de problemas, o que me levarem a negligenciar a motoca nos últimos 2 meses e não perceber o consumo anormal de óleo, meu motor acabou batendo. Ele não chegou a trancar, o mecânico já abriu e verificou que, minimamente eu vou precisar das seguintes peças: Eixo de admissão, Cabeçote (ele não me explicou ainda se todo o cabeçote ou se somente a tampa), Mancal e Automático do Esticador da corrente de comando. Aqui no Rio, não adianta procurar estas peças, poucas concessionárias e pouca gente especializada em motos do tipo dela. Queria saber se alguns dos companheiros já precisou deste tipo de peça, e onde conseguiram as mesmas. Dado o valor de mercado da moto, se passar de R$4000 acho que vai ser perda de tempo, pois ai valeria mais a pena vender as partes da moto como sucata e dar entrada em uma nova. Agradeço a todas as dicas que os companheiros tiverem.

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05 Abr 2017 23:01 #1395 por Rick_76
Respondido por Rick_76 no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Pessoal gostaria de saber de vocês. Minha moto tem apresentado um sintoma meio chato. Quando o tanque entra na reserva ela fica tipo falhando após qualquer parada, tipo quando paro nos semáforos e vou dar partida novamente ela fica tipo que engasgando. Alguém sabe dizer o que pode ser isso?

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09 Abr 2017 11:38 #1396 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá Rick_76.

Cara, não vejo muita razão para falhar somente na reserva. Essa moto quente e na realidade motos monocilíndricas com bastante taxa, tem essa característica de serem um pouco difíceis de pegar.
Acabei de comprar uma KTM390 Duke e tenho o mesmo problema.
Se morrer e afins no farol, depois de quente, leva um certo aborrecimento para pegar novamente, não é somente bater no botão e voáila.
Mas somente com ela na reserva???? Estranho, talvez seu tanque esteja muito sujo, mas falharia a qualquer momento...
Sinceramente, não sei!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rick_76

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09 Abr 2017 11:43 #1397 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

EriveltonMS escreveu: Boa tarde a todos da comunidade. Já conheço o tópico a alguns anos, mas só hoje acabei me cadastrando para falar a respeito da motoca dado a um infortúnio. Dado uma serie de problemas, o que me levarem a negligenciar a motoca nos últimos 2 meses e não perceber o consumo anormal de óleo, meu motor acabou batendo. Ele não chegou a trancar, o mecânico já abriu e verificou que, minimamente eu vou precisar das seguintes peças: Eixo de admissão, Cabeçote (ele não me explicou ainda se todo o cabeçote ou se somente a tampa), Mancal e Automático do Esticador da corrente de comando. Aqui no Rio, não adianta procurar estas peças, poucas concessionárias e pouca gente especializada em motos do tipo dela. Queria saber se alguns dos companheiros já precisou deste tipo de peça, e onde conseguiram as mesmas. Dado o valor de mercado da moto, se passar de R$4000 acho que vai ser perda de tempo, pois ai valeria mais a pena vender as partes da moto como sucata e dar entrada em uma nova. Agradeço a todas as dicas que os companheiros tiverem.


Poxa, que situação chata...
Graças a Deus, nunca tive uma dor de cabeça se quer com a minha moto. É uso diário, cidade e estrada. A única coisa que terei que trocar logo logo, é a relação que deu uma ovalizada e certo ponto fica bem justo e em outro ponto fica solta de mais, mas isso é "normal".
Peças dessa moto, você encontra no ebay, Tailândia e afins. Você tem inglês? Conseguiria achar essas peças? Tem o manual de serviço da moto com os PN para poder procurar e importar?
Infelizmente se comprar nas cc kawasaki do Brasil, vai morrer uma boa grana, mas o ideal é ligar e cotar com os Part Numbers corretos. Digo uma coisa (se passar de R$4000,00 eu acho que faria pois essa é uma moto muito resistente, não é visada e pau pra toda obra, acabei de comprar uma KTM390 e não vou vender a minha D-tracker pois acho uma moto foderasticamente phoda!!! Tudo depende da manutenção preventiva que é dada!!!!)

Abraços.

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09 Abr 2017 11:44 #1398 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

talita.bianca escreveu: Bom tarde galera, tenho uma d-tracker e essa semana tive que trocar a relação, foi muito difícil mas no final eu consegui e vim aqui compartilhar com vcs o que usei, usei a coroa 38 da Tornado mas tive que pedir para tirar uma rebarba de 3mm da parte interior para que encaixasse no cubo e deu certo, pinhão 13 Dts e a corrente 520vc de 104 elos e já aproveitei e troquei a pastilha de freio traseira que usei a da XRE300, deu tudo super certo


Ótima notícia.
Saberia dizer o custo de tudo? Comprou original honda? Qual marca e afins? E o Pinhão, trocou?

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09 Abr 2017 12:52 #1399 por vagnergr
Respondido por vagnergr no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Pessoal, Sei que o assunto é mais complexo que a minha resposta, e quem tem muita fera no assunto no nosso fórum, mas eu tinha um problema crônico com a moto engasgando e morrendo quando quente. Eliminei a sonda lambida e passei a utilizar apenas gasolina podium. O problema "acabou" e voltei a ficar apaixonado pela minha D-Tracker. Cada caos é um caso, mas no meu resolveu. Definitivamente gasolina brasileira e sonda lambida não se entendem. abçs

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09 Abr 2017 14:24 #1400 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

vagnergr escreveu: Pessoal, Sei que o assunto é mais complexo que a minha resposta, e quem tem muita fera no assunto no nosso fórum, mas eu tinha um problema crônico com a moto engasgando e morrendo quando quente. Eliminei a sonda lambida e passei a utilizar apenas gasolina podium. O problema "acabou" e voltei a ficar apaixonado pela minha D-Tracker. Cada caos é um caso, mas no meu resolveu. Definitivamente gasolina brasileira e sonda lambida não se entendem. abçs


Tem esse detalhe, eu NUNCA coloquei gasolina comum, só em caso de emergência e colocava apenas 5 reais!!!!

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10 Abr 2017 13:28 #1401 por vagnergr
Respondido por vagnergr no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Pessoal,
Preciso substituir o anel de vedação de óleo do garfo dianteiro da minga d-tracker. Alguém conhece similar nacional ? Obrigado

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17 Abr 2017 18:16 #1402 por Rick_76
Respondido por Rick_76 no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Obrigado Saggiomo! :)

O problema não é para dar partida. É quando paro a moto e vou sair do semáforo com a moto ligada mesmo... Ela fica engasgando e tipo falhando. E isso só acontece quando entra na reserva. Também acho muito estranho. Detalhe que desde que comprei só tenho utilizado Pódium e o desempenho da moto é excelente, mas não sei que gasolina o antigo dono utilizava. Mas vou seguir seu conselho e vou providenciar uma limpeza no tanque e nas mangueiras.

Valeu! B)

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17 Abr 2017 18:22 #1403 por Rick_76
Respondido por Rick_76 no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Pessoal tenho visto hoje em dia muitos grupos sobre moto no Whatsapp e tive a idéia de criar um grupo pra D-Tracker.

A idéia é trocar idéia sobre a moto mas também compartilharmos experiências e dicas. E fotos de nossas máquinas também. :)

Acho interessante já que atualmente muita gente usa e é uma mídia mais dinâmica. Quem quiser participar manda o contato do zap por aqui ou manda por mensagem privada se preferir.

Valeu!

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17 Abr 2017 18:56 - 10 Jun 2018 09:10 #1404 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Rick_76

Eu já participo de um grupo só de DTX no whats...

Se quiser fazer parte é só mandar seu whats q peço pra adicionarem...

Galera quem quiser também...só entrar em contato....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rick_76

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19 Abr 2017 01:32 #1405 por Rick_76
Respondido por Rick_76 no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

factor-x escreveu: Rick_76

Eu já participo de um grupo só de DTX no whats...

São 28 participantes no grupo até agora.

Se quiser fazer parte é só mandar seu whats q peço pra adicionarem...

Meu whats é 35999225999

Galera quem quiser também...só entrar em contato pelo meu whats...


Olha só... Bom saber!

Então me adiciona lá. Vou te mandar uma msg.

Valeu!

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02 Maio 2017 21:30 #1406 por vagnergr
Respondido por vagnergr no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Pessoal,
Preciso substituir os retentores de óleo da suspensão dianteira da minha DT. Alguém saberia me informar se temos similar nacional ?
Obrigado

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03 Maio 2017 09:34 #1407 por fellipeboy
Respondido por fellipeboy no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Se não me engano é o mesmo da Yamaha XT660, aqui neste forum tem a resposta, esta nas paginas anteriores, tem que dar uma lida. É chato, mas vai ver que tem muita coisa interessante que vale a pena saber. Boa sorte!

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21 Maio 2017 10:45 - 21 Maio 2017 10:58 #1408 por EriveltonMS
Respondido por EriveltonMS no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

Saggiomo escreveu: Poxa, que situação chata...
Graças a Deus, nunca tive uma dor de cabeça se quer com a minha moto. É uso diário, cidade e estrada. A única coisa que terei que trocar logo logo, é a relação que deu uma ovalizada e certo ponto fica bem justo e em outro ponto fica solta de mais, mas isso é "normal".
Peças dessa moto, você encontra no ebay, Tailândia e afins. Você tem inglês? Conseguiria achar essas peças? Tem o manual de serviço da moto com os PN para poder procurar e importar?
Infelizmente se comprar nas cc kawasaki do Brasil, vai morrer uma boa grana, mas o ideal é ligar e cotar com os Part Numbers corretos. Digo uma coisa (se passar de R$4000,00 eu acho que faria pois essa é uma moto muito resistente, não é visada e pau pra toda obra, acabei de comprar uma KTM390 e não vou vender a minha D-tracker pois acho uma moto foderasticamente phoda!!! Tudo depende da manutenção preventiva que é dada!!!!)
Abraços.

Prezado, obrigado pela dicas. Eu acabei conseguindo uma retífica que só trabalha com motos de competição aqui no Rio que teve coragem de encarar o motor da magrela. No final acabei precisando do automático do esticador e do jogo de juntas, o resto deu para "ressuscitar", ainda assim tive um custo total na casa dos R$2800, contando mão de obra de todos os serviços, o que no final das contas foi bem melhor que os R$5140 só das peças que eu tinha levantado. Contudo, depois de alguns dias comecei a perceber um novo som, que não tinha notado até então, e que caiu como uma luva no relato do abaixo, do usuário Alvaro Piu:

Alvaro Piu escreveu: Aí galera, fiquei um tempo fora mas to voltando à ativa.
Acredito que fiz o desbloqueio corretamente, revertendo o que o antigo dono havia feito e fazendo a alteração nos fios do punho esquerdo. Apagou a luz vermelha da ignição e pelo que notei está rendendo um pouco melhor.
Mas..... e sempre tem um mas. kkkkkkkkkkkk
Quando rodo a uns 5000 giros + ou -, parece que tem um "pacote de prego" solto dentro do motor. Cara isso tá me deixando a ponto de perde o tesão de andar na moto. Quando acelero um pouco mais, tipo 6000 giros, o barulho some. Não é barulho de corrente de comando, nem de válvula. Parece balancim. Falei com o "mechanico" na Kawa e ele me disse que isso é normal nesse tipo de motor. Isso não pode ser verdade!!!!!!!!!!!!!!
Detalhe, a magrela tá com apenas 3800km rodados.

Então, levanto a bola: Alvaro, conseguiu descobrir qual a origem desse problema a época? Não achei a resposta aqui no tópico. Está acontecendo o mesmo na minha hoje em dia (a diferença é que ela tem mais de 80.000Km rodados). Tá um porre, a moto anda normal, mas o barulho as vezes me incomoda (mas quando ando na cidade, pois de fato, até 3000rpm e acima de 5500rpm, não se percebe). No meu caso, o último mecânico falou que tinha tudo para ser a corrente de comando, tirou o parafuso externo, deu um toque no tensionador e o barulho tinha praticamente sumido, mas depois de uns 1000km voltou, a impressão que me deu é que ele está no limite e se de fato for a corrente, já não tem mais o que esticar. Vi que outros usuários aqui também estavam citando o mesmo problema :o Javali, o átila.nunes, mas que o Dudux disse ser normal.... afinal de contas, é normal, não é :-P ??!?
Eu pretendo passar a moto, queria tentar fazer isso com ela redondinha, e não sei se na hora que vender o cara vai engolir que isso é normal nesse motor. O meu tempo com ela já deu, curto a moto, acho linda e tecnologicamente muito bem construida,mas devo admitir que estou cansado de todo o trabalho que é conseguir peças para ela, até mesmo uma simples relação. Aqui no Rio só tem 2 concessionárias, então vivo tendo que recorrer a São Paulo para ter o que preciso. Se fosse minha segundo moto, acho que não teria problemas com isso, mas é minha moto principal, hoje trabalho a 80km de casa, a moto precisa abastecer na ida e na volta e até isso tem me incomodado.

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