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EriveltonMS escreveu: Boa tarde a todos da comunidade. Já conheço o tópico a alguns anos, mas só hoje acabei me cadastrando para falar a respeito da motoca dado a um infortúnio. Dado uma serie de problemas, o que me levarem a negligenciar a motoca nos últimos 2 meses e não perceber o consumo anormal de óleo, meu motor acabou batendo. Ele não chegou a trancar, o mecânico já abriu e verificou que, minimamente eu vou precisar das seguintes peças: Eixo de admissão, Cabeçote (ele não me explicou ainda se todo o cabeçote ou se somente a tampa), Mancal e Automático do Esticador da corrente de comando. Aqui no Rio, não adianta procurar estas peças, poucas concessionárias e pouca gente especializada em motos do tipo dela. Queria saber se alguns dos companheiros já precisou deste tipo de peça, e onde conseguiram as mesmas. Dado o valor de mercado da moto, se passar de R$4000 acho que vai ser perda de tempo, pois ai valeria mais a pena vender as partes da moto como sucata e dar entrada em uma nova. Agradeço a todas as dicas que os companheiros tiverem.
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talita.bianca escreveu: Bom tarde galera, tenho uma d-tracker e essa semana tive que trocar a relação, foi muito difícil mas no final eu consegui e vim aqui compartilhar com vcs o que usei, usei a coroa 38 da Tornado mas tive que pedir para tirar uma rebarba de 3mm da parte interior para que encaixasse no cubo e deu certo, pinhão 13 Dts e a corrente 520vc de 104 elos e já aproveitei e troquei a pastilha de freio traseira que usei a da XRE300, deu tudo super certo
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vagnergr escreveu: Pessoal, Sei que o assunto é mais complexo que a minha resposta, e quem tem muita fera no assunto no nosso fórum, mas eu tinha um problema crônico com a moto engasgando e morrendo quando quente. Eliminei a sonda lambida e passei a utilizar apenas gasolina podium. O problema "acabou" e voltei a ficar apaixonado pela minha D-Tracker. Cada caos é um caso, mas no meu resolveu. Definitivamente gasolina brasileira e sonda lambida não se entendem. abçs
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factor-x escreveu: Rick_76
Eu já participo de um grupo só de DTX no whats...
São 28 participantes no grupo até agora.
Se quiser fazer parte é só mandar seu whats q peço pra adicionarem...
Meu whats é 35999225999
Galera quem quiser também...só entrar em contato pelo meu whats...
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Prezado, obrigado pela dicas. Eu acabei conseguindo uma retífica que só trabalha com motos de competição aqui no Rio que teve coragem de encarar o motor da magrela. No final acabei precisando do automático do esticador e do jogo de juntas, o resto deu para "ressuscitar", ainda assim tive um custo total na casa dos R$2800, contando mão de obra de todos os serviços, o que no final das contas foi bem melhor que os R$5140 só das peças que eu tinha levantado. Contudo, depois de alguns dias comecei a perceber um novo som, que não tinha notado até então, e que caiu como uma luva no relato do abaixo, do usuário Alvaro Piu:Saggiomo escreveu: Poxa, que situação chata...
Graças a Deus, nunca tive uma dor de cabeça se quer com a minha moto. É uso diário, cidade e estrada. A única coisa que terei que trocar logo logo, é a relação que deu uma ovalizada e certo ponto fica bem justo e em outro ponto fica solta de mais, mas isso é "normal".
Peças dessa moto, você encontra no ebay, Tailândia e afins. Você tem inglês? Conseguiria achar essas peças? Tem o manual de serviço da moto com os PN para poder procurar e importar?
Infelizmente se comprar nas cc kawasaki do Brasil, vai morrer uma boa grana, mas o ideal é ligar e cotar com os Part Numbers corretos. Digo uma coisa (se passar de R$4000,00 eu acho que faria pois essa é uma moto muito resistente, não é visada e pau pra toda obra, acabei de comprar uma KTM390 e não vou vender a minha D-tracker pois acho uma moto foderasticamente phoda!!! Tudo depende da manutenção preventiva que é dada!!!!)
Abraços.
Então, levanto a bola: Alvaro, conseguiu descobrir qual a origem desse problema a época? Não achei a resposta aqui no tópico. Está acontecendo o mesmo na minha hoje em dia (a diferença é que ela tem mais de 80.000Km rodados). Tá um porre, a moto anda normal, mas o barulho as vezes me incomoda (mas quando ando na cidade, pois de fato, até 3000rpm e acima de 5500rpm, não se percebe). No meu caso, o último mecânico falou que tinha tudo para ser a corrente de comando, tirou o parafuso externo, deu um toque no tensionador e o barulho tinha praticamente sumido, mas depois de uns 1000km voltou, a impressão que me deu é que ele está no limite e se de fato for a corrente, já não tem mais o que esticar. Vi que outros usuários aqui também estavam citando o mesmo problema Javali, o átila.nunes, mas que o Dudux disse ser normal.... afinal de contas, é normal, não é ??!?Alvaro Piu escreveu: Aí galera, fiquei um tempo fora mas to voltando à ativa.
Acredito que fiz o desbloqueio corretamente, revertendo o que o antigo dono havia feito e fazendo a alteração nos fios do punho esquerdo. Apagou a luz vermelha da ignição e pelo que notei está rendendo um pouco melhor.
Mas..... e sempre tem um mas. kkkkkkkkkkkk
Quando rodo a uns 5000 giros + ou -, parece que tem um "pacote de prego" solto dentro do motor. Cara isso tá me deixando a ponto de perde o tesão de andar na moto. Quando acelero um pouco mais, tipo 6000 giros, o barulho some. Não é barulho de corrente de comando, nem de válvula. Parece balancim. Falei com o "mechanico" na Kawa e ele me disse que isso é normal nesse tipo de motor. Isso não pode ser verdade!!!!!!!!!!!!!!
Detalhe, a magrela tá com apenas 3800km rodados.
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