Estou vendendo minha D-TX, moto é só colocar gasolina e andar, nada pra fazer, está com 21 mil km, sou segundo dono e tenho manual, chave reserva e ferramentas com a bolsa original.
Doc. em meu nome sem débitos, ipva quitado 2017.
(11) 99127-3706 (whatsapp)
Bom tarde galera, tenho uma d-tracker e essa semana tive que trocar a relação, foi muito difícil mas no final eu consegui e vim aqui compartilhar com vcs o que usei, usei a coroa 38 da Tornado mas tive que pedir para tirar uma rebarba de 3mm da parte interior para que encaixasse no cubo e deu certo, pinhão 13 Dts e a corrente 520vc de 104 elos e já aproveitei e troquei a pastilha de freio traseira que usei a da XRE300, deu tudo super certo
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: factor-x
Boa tarde a todos da comunidade. Já conheço o tópico a alguns anos, mas só hoje acabei me cadastrando para falar a respeito da motoca dado a um infortúnio. Dado uma serie de problemas, o que me levarem a negligenciar a motoca nos últimos 2 meses e não perceber o consumo anormal de óleo, meu motor acabou batendo. Ele não chegou a trancar, o mecânico já abriu e verificou que, minimamente eu vou precisar das seguintes peças: Eixo de admissão, Cabeçote (ele não me explicou ainda se todo o cabeçote ou se somente a tampa), Mancal e Automático do Esticador da corrente de comando. Aqui no Rio, não adianta procurar estas peças, poucas concessionárias e pouca gente especializada em motos do tipo dela. Queria saber se alguns dos companheiros já precisou deste tipo de peça, e onde conseguiram as mesmas. Dado o valor de mercado da moto, se passar de R$4000 acho que vai ser perda de tempo, pois ai valeria mais a pena vender as partes da moto como sucata e dar entrada em uma nova. Agradeço a todas as dicas que os companheiros tiverem.
Pessoal gostaria de saber de vocês. Minha moto tem apresentado um sintoma meio chato. Quando o tanque entra na reserva ela fica tipo falhando após qualquer parada, tipo quando paro nos semáforos e vou dar partida novamente ela fica tipo que engasgando. Alguém sabe dizer o que pode ser isso?
Cara, não vejo muita razão para falhar somente na reserva. Essa moto quente e na realidade motos monocilíndricas com bastante taxa, tem essa característica de serem um pouco difíceis de pegar.
Acabei de comprar uma KTM390 Duke e tenho o mesmo problema.
Se morrer e afins no farol, depois de quente, leva um certo aborrecimento para pegar novamente, não é somente bater no botão e voáila.
Mas somente com ela na reserva???? Estranho, talvez seu tanque esteja muito sujo, mas falharia a qualquer momento...
Sinceramente, não sei!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rick_76
EriveltonMS escreveu: Boa tarde a todos da comunidade. Já conheço o tópico a alguns anos, mas só hoje acabei me cadastrando para falar a respeito da motoca dado a um infortúnio. Dado uma serie de problemas, o que me levarem a negligenciar a motoca nos últimos 2 meses e não perceber o consumo anormal de óleo, meu motor acabou batendo. Ele não chegou a trancar, o mecânico já abriu e verificou que, minimamente eu vou precisar das seguintes peças: Eixo de admissão, Cabeçote (ele não me explicou ainda se todo o cabeçote ou se somente a tampa), Mancal e Automático do Esticador da corrente de comando. Aqui no Rio, não adianta procurar estas peças, poucas concessionárias e pouca gente especializada em motos do tipo dela. Queria saber se alguns dos companheiros já precisou deste tipo de peça, e onde conseguiram as mesmas. Dado o valor de mercado da moto, se passar de R$4000 acho que vai ser perda de tempo, pois ai valeria mais a pena vender as partes da moto como sucata e dar entrada em uma nova. Agradeço a todas as dicas que os companheiros tiverem.
Poxa, que situação chata...
Graças a Deus, nunca tive uma dor de cabeça se quer com a minha moto. É uso diário, cidade e estrada. A única coisa que terei que trocar logo logo, é a relação que deu uma ovalizada e certo ponto fica bem justo e em outro ponto fica solta de mais, mas isso é "normal".
Peças dessa moto, você encontra no ebay, Tailândia e afins. Você tem inglês? Conseguiria achar essas peças? Tem o manual de serviço da moto com os PN para poder procurar e importar?
Infelizmente se comprar nas cc kawasaki do Brasil, vai morrer uma boa grana, mas o ideal é ligar e cotar com os Part Numbers corretos. Digo uma coisa (se passar de R$4000,00 eu acho que faria pois essa é uma moto muito resistente, não é visada e pau pra toda obra, acabei de comprar uma KTM390 e não vou vender a minha D-tracker pois acho uma moto foderasticamente phoda!!! Tudo depende da manutenção preventiva que é dada!!!!)
talita.bianca escreveu: Bom tarde galera, tenho uma d-tracker e essa semana tive que trocar a relação, foi muito difícil mas no final eu consegui e vim aqui compartilhar com vcs o que usei, usei a coroa 38 da Tornado mas tive que pedir para tirar uma rebarba de 3mm da parte interior para que encaixasse no cubo e deu certo, pinhão 13 Dts e a corrente 520vc de 104 elos e já aproveitei e troquei a pastilha de freio traseira que usei a da XRE300, deu tudo super certo
Ótima notícia.
Saberia dizer o custo de tudo? Comprou original honda? Qual marca e afins? E o Pinhão, trocou?
Pessoal, Sei que o assunto é mais complexo que a minha resposta, e quem tem muita fera no assunto no nosso fórum, mas eu tinha um problema crônico com a moto engasgando e morrendo quando quente. Eliminei a sonda lambida e passei a utilizar apenas gasolina podium. O problema "acabou" e voltei a ficar apaixonado pela minha D-Tracker. Cada caos é um caso, mas no meu resolveu. Definitivamente gasolina brasileira e sonda lambida não se entendem. abçs
vagnergr escreveu: Pessoal, Sei que o assunto é mais complexo que a minha resposta, e quem tem muita fera no assunto no nosso fórum, mas eu tinha um problema crônico com a moto engasgando e morrendo quando quente. Eliminei a sonda lambida e passei a utilizar apenas gasolina podium. O problema "acabou" e voltei a ficar apaixonado pela minha D-Tracker. Cada caos é um caso, mas no meu resolveu. Definitivamente gasolina brasileira e sonda lambida não se entendem. abçs
Tem esse detalhe, eu NUNCA coloquei gasolina comum, só em caso de emergência e colocava apenas 5 reais!!!!
O problema não é para dar partida. É quando paro a moto e vou sair do semáforo com a moto ligada mesmo... Ela fica engasgando e tipo falhando. E isso só acontece quando entra na reserva. Também acho muito estranho. Detalhe que desde que comprei só tenho utilizado Pódium e o desempenho da moto é excelente, mas não sei que gasolina o antigo dono utilizava. Mas vou seguir seu conselho e vou providenciar uma limpeza no tanque e nas mangueiras.
Pessoal tenho visto hoje em dia muitos grupos sobre moto no Whatsapp e tive a idéia de criar um grupo pra D-Tracker.
A idéia é trocar idéia sobre a moto mas também compartilharmos experiências e dicas. E fotos de nossas máquinas também.
Acho interessante já que atualmente muita gente usa e é uma mídia mais dinâmica. Quem quiser participar manda o contato do zap por aqui ou manda por mensagem privada se preferir.