Kawasaki-D-Tracker 250-2010

19 Out 2016 18:09 - 19 Out 2016 18:23 #1341 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Amigos, alguém já adesivou a moto? caso ja tenham feito podem me indicar uma empresa de gráficos?

Adesivos tipo de cross, aquele mais grosso...

conhecem esta empresa?

www.controlgraphics.com.br/

vi que eles tem o corte da DTX...

conheço outras empresas mas eles não tem o corte da DTX...

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25 Out 2016 01:44 - 25 Out 2016 01:48 #1342 por xfariasx
Respondido por xfariasx no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite pessoal!

Sou mais um feliz proprietário de uma DT-X!!!

Comprei a minha no final de julho, aproveitei que precisava de uma moto pra ir trabalhar e acabai optando pela DT-X.
Rodo cerca de 110 a 120 Kms todos os dias, sem problemas, o único empecilho é abastecer todo dia kkk, mas já fiz a compra contando (literalmente) que daria pra ir e voltar com um tanque.

A motinha se desenvolve muito bem na estrada e na cidade. Corredores de sampa, a bixinha tira de letra, raramente dou um toquezinho com os retrovisores em retrovisores de Furgões grandes, quando os mesmos fecham o corredor e vejo o retrovisor girando kkkk, não os aperto muito, pois não quero correr o risco de quebra-los.
Na estrada as vezes ela parece que "trava" entre 120~130 a 8000rpm, não sendo possível buscar XRE's, CB's, Lander's. Outras vezes a bixinha some, já dei 153km/h no painel, com pouco vento e tal. (Apenas a nivel de conhecimento, sei que o forte não é final, nesta moto)

Meu consumo é sempre entre 20~21, sempre com a mão embaixo :oops:

Neste pouco tempo (quase 3 meses), já tive alguns problemas (simples) e apenas um não resolvido:
-No segundo dia com a DT-X, o cabo de embreagem quebrou em frente a empresa em que trabalho, ainda bem que eu já tinha lido mais da metade deste tópico então na hora do almoço comprei um cabo de falcon e troquei na rua mesmo kkkk
-Interruptor da Luz de freio(dianteiro) tava com uma perninha quebrado e foi substituido pelo da falcon, identico!
-Troquei o Pneu traseiro, o que estava além se ser uma bela b*sta, escorregadio demais, já estava perto de se trocar. Optei pelo Metzler ME Speed 140. Minha configuração atual é Levorin Matrix Sport 120 na frente e o Metzler 140 Atrás.
-Seta traseira de um lado tinha apagado e na verificação vi que o fio atras da lanterna traseira havia partido.
-Caixa de direção deu uma travada (calo), troquei este fim de semana numa oficina de confiança, a caixa foi colocada a mesma Lander/XT660/FZ6 e etc, é a mesma caixa, de rolamento cônico em cima, marca Rugata. Ficou uma delicia! Moto molinha, lembrava até uma bicicleta! kkkk Porém! Sempre tem um porém pra acabar com a nossa felicidade, hoje andando na estrada, acima de 120km/h começa um shimming demoníaco que dá até medo, antes com a caixa velha, não acontecia. Pouca coisa me deu medo em cima de duas rodas, pra falar a verdade essa é a terceira vez que isso acontece. A solução no momento foi dosar a mão pra chegar vivo em casa kkkk Durante a semana levarei a moto no mecânico para ajuste, pode ser que ficou muito solta, ou de repente, não descarto que o problema possa ser o pneu dianteiro. Calibragens estão OK em ambos os pneus, porém o de traz eu sei que é "novo" (já rodaram mais de 5 mil desde a troca, mais ainda estou pagando kkk).
-Lenta irregular, nem sempre, mas as vezes ela acelera sozinha um tempo, perto até dos 3K rpm, pelo que li é "normal".
-Quebrei uma orelhinha da tampa do filtro de óleo -_- vou mandar soldar, pois uma nova é caro pra cacete, pra correr o mesmo risco.
-Pastilha de freio dianteiro foi trocada, junto com o fluido de freio, foi uma pastilha nacional, não lembro qual.
-Perdi um parafuso da asa do tanque no meio da estrada -_- até senti ele batendo na minha perna kkkk

No mais é isso.
Peguei a moto com 13mil e poucos kms rodados, hoje ta na casa dos 20mil, sim, rodo bastante! kkkk
A mesma estava com o desbloqueio errado e fiz o correto, seguindo o passo a passo do tópico.
Já li todas as 90 páginas deste tópico, cansativo, porém educativo.

Estou com uma ponteira da Roncar aqui parada que era da minha YBR, uma RS5, boca 8, de aluminio, não é a melhor ponteira, nem a mais bonita pra DT-X, mas penso em adapta-la, pois um ronco no transito caótico de Sampa, ajuda a ser ao menos ouvido, se não, visto pelos motoristas.


Desculpem pelo post longo, segue foto dos meus brinquedos.

Hécate:


Bathory



Atuais:
D-Tracker X 2009
FZ6N 2009

Ex:
YBR K 2006

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25 Out 2016 19:16 #1343 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá á Todos ! :)

Venho acompanhando...Parabéns pelo q. Vcs tem postado !

antoniohnr


Blz ! Seguinte: Fico devendo os mecânicos ( tanto p/ sua moto atual OU se Vc comprar a DT...) pois É muito arriscado indicar este tipo de profissional aqui em BH, HOJE.... :dry: Quase não utilizo....mas vou procurar saber ,Ok ?

Quanto ao VALOR de Mercado da DT ,Vc me entendeu mal....Não tem nada á ver com "liquidez" ( em se tratando de motos restritas de mercado e importadas.... como a DT ...ISTO NÃO EXISTE!! :whistle: ) mas com o que SE paga nesta moto HJ ,e o que se leva ( SE a moto estiver OK, Claro ! ) no conjunto. ;)

xfariasx..

Cara....Bem Vindo !!
Parabéns por ler Tudo....acho q. este é um dos mais completos do Motonline ( O Patriarca é que pode dizer...) tecnicamente falando , e posts (como o seu ) assim ajudam sempre, Vleu !

Gostei das motos ;) ....e no caso de seu problema ( não resolvido...)com a DT... á vezes posso ajudar:
- Como surgiu após a troca da Cx de direção...Vc está certo em revisar p/ verificar se não ficaram mal assentados os rolamentos (geram folga depois de se andar/usar ) e verificar se não há folga.
- Verifique se o pneu dianteiro esta alinhado ao aro nas duas laterais (friso da borda... ) e se estiver torto alinhe...
- Seu pneu dianteiro excedeu as medidas que a largura do aro suporta ( 110...) e ele apoia errado no chão. Se estiver muito usado pode ter se desgastado irregularmente ( se o pneu esta alinhado E a roda Tbm, Vc pode ver isto girando e observando só o pneu oscilar )
- Verifique se o SAG das suspensões ( se Vc não sabe fazer o Google ensina....) da seu moto está correto para Vc ( SM em velocidade ,a frente fica muito leve ... :evil: ) se a traseira "afunda"...Fú... :angry:
- Verifique SE as regulagens originais das suspensões foram mantidas ( ver o Manual ) pois levam em consideração um piloto de 70-80 kg Volte para o original ( caso tenha sido alterado...) e ande. Vc vai acertando com um retorno mais lento (frente) e endurecendo a compressão (traseira)
- Verifique o alinhamento das bengalas / mesa / roda dianteira....... e com a roda traseira .
ESTA moto (até 154-160 km/h )nunca deu Shimmy ( oscilações) comigo ( a DRZ-Esm, já...) em qualquer velocidade...

P.S: Tenho este escape encostado aqui (uma moto que comprei veio com ele..) , e nesta moto ...tem TUDO para dar errado...aconselho a manter o original e tentar outro... :whistle:

Tente aí...Boa Sorte ! B)


Abrçs á Todos ! :cheer:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: xfariasx

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25 Out 2016 22:01 #1344 por xfariasx
Respondido por xfariasx no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
CAVAZZA Obrigado pelas boas vindas e pela resposta!

Então, sobre o pneu, ja peguei a DTX com essa configuração 120 - 140, como o pneu de trás tava ruim e o da frente bom, troquei o de tras na mesma medida e mantive o dianteiro, fica linda a moto assim, mais imponente e tal, mas sei que usar medidas fora do padrão sempre altera o desempenho do conjunto pra pior, então na próxima troca, vou por a medida original, como ando 80% do meu trajeto em reta e ando muito, decidi manter o dianteiro pra gastar de vez kkkk.
Sobre a montagem da caixa, posso garantir que o mecânico montou direito, o cara é fera e honestíssimo e ele mesmo me falou que posso voltar lá quantas vezes for preciso pra ajustar a caixa e ainda falou, que eu iria realmente voltar depois pois daria folga após andar um pouco, então essa semana ainda devo passar lá, pra ajustar a caixa e dar uma olhada geral no alinhamento da suspa, mesas e roda.
A moto não estava shimmando antes e nunca vi uma moto shimmar dessa maneira na minha mão, nem mesmo a FZ6 acima de 240, quando se pega uma irregularidade vi shimmar assim, foi sinistro. O bom que esse shimming + a chuva que cai todo dia, baixou meu consumo, hoje deu 23,63km/L kkkkk
Voltando ao shimming, como a mesa tava dura, pode ser que estava escondendo outro problema, o do pneu talvez, então acredito que só o ajuste da caixa não bastará e terei de trocar o pneu, sei lá, esse não me passa tanta confiança, quanto os pneus mais famosos.
Sobre o SAG, eu preciso fazer, mas tenho tido tão pouco tempo livre que acabo deixando pra lá, pelo que vi é trabalhoso e nunca tive uma moto com essas trocentas regulagens dai da mais preguiça de pesquisar a respeito e executar a tarefa.

Sobre o escape, seria só pra fazer barulho mesmo e ser ouvido nos corredores, em sampa se toma cada susto no transito. O mecânico me cobrou 80temers pra fazer a adaptação, to pensando a respeito.

No mais é isso.
Abraços!

Atuais:
D-Tracker X 2009
FZ6N 2009

Ex:
YBR K 2006

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25 Out 2016 22:08 #1345 por xfariasx
Respondido por xfariasx no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

factor-x escreveu: Amigos, alguém já adesivou a moto? caso ja tenham feito podem me indicar uma empresa de gráficos?

Adesivos tipo de cross, aquele mais grosso...

conhecem esta empresa?

www.controlgraphics.com.br/

vi que eles tem o corte da DTX...

conheço outras empresas mas eles não tem o corte da DTX...


O kit plastico da minha ta bem queimado e tenho pensado a respeito.
Até fiz umas montagens no photoshop e cara! fiquei apaixonado pelo resultado kkk
Mas como é um valor que eu considero caro, por hora fica assim mesmo, feinha kkkk

Atuais:
D-Tracker X 2009
FZ6N 2009

Ex:
YBR K 2006

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25 Out 2016 22:23 #1346 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
XFariasX boa Noite, to acompanho o seu relato, pra resolver isso é fácil, pega uma chave de fenda e vai na regulagem da suspa traseira, pega pepel e caneta e anota quantos clics vc sente ao apertar o parafuso ateo final, como se desse aperto, a suspa da Dtraker tem 16 clics de batente a batente, vc tem que( reservatório de gás no lado esquerdo da moto) anotar para saber em Qual vc esta, (esse shimming que vc sente geralmente é em desnível, tipo cabeceira de ponte mudança de trajetória, o outra irregularidade do asfalto) se não me engano de fábrica a DTX vc com 10 clics( contando como 16 totalmente aberto ou soft, e 1 o parafuso totalmente fechado, Hard) a média da regulagem leva em consideração uma pessoa de 60 ou 70 kg, faz o seguinte, aperta um clic e vê se melhora, até o shimming passar, partindo do original 10 clics do parafuso apertado para solto. Se fosse andar em pista seria o correto apertar tudo partindo do mais duro para o mais macio, recomendo colocar todas as regulagens no padrão, tanto a dianteira, quanto a traseira é o retorno da traseira também, lembrando que o retorno é o mais complicado.

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25 Out 2016 23:18 - 25 Out 2016 23:19 #1347 por xfariasx
Respondido por xfariasx no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

DuduX escreveu: XFariasX boa Noite, to acompanho o seu relato, pra resolver isso é fácil, pega uma chave de fenda e vai na regulagem da suspa traseira, pega pepel e caneta e anota quantos clics vc sente ao apertar o parafuso ateo final, como se desse aperto, a suspa da Dtraker tem 16 clics de batente a batente, vc tem que( reservatório de gás no lado esquerdo da moto) anotar para saber em Qual vc esta, (esse shimming que vc sente geralmente é em desnível, tipo cabeceira de ponte mudança de trajetória, o outra irregularidade do asfalto) se não me engano de fábrica a DTX vc com 10 clics( contando como 16 totalmente aberto ou soft, e 1 o parafuso totalmente fechado, Hard) a média da regulagem leva em consideração uma pessoa de 60 ou 70 kg, faz o seguinte, aperta um clic e vê se melhora, até o shimming passar, partindo do original 10 clics do parafuso apertado para solto. Se fosse andar em pista seria o correto apertar tudo partindo do mais duro para o mais macio, recomendo colocar todas as regulagens no padrão, tanto a dianteira, quanto a traseira é o retorno da traseira também, lembrando que o retorno é o mais complicado.


Obrigado DuduX pela dica. Acredito que vou ter de mexer mesmo, acho que a traseira dela muito baixa e salvo engano, o ex dono tinha me falado que mexeu pra baixar, pois ele era bem mais baixo que eu. Fim de Semana se der coragem, eu acho que vou juntar as dicas suas e do Cavazza e regular essa bagaça.

Aproveitando, como vai o "projeto" 292cc? conseguiu o injetor?

Atuais:
D-Tracker X 2009
FZ6N 2009

Ex:
YBR K 2006

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25 Out 2016 23:34 #1348 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Filho essa regulagem tem que fazer no dia a dia, no trajeto que vc faz todos os dias, exemplo, amanhã aperta um clic, anda um trecho achou que melhorou, aperta mais um, e assim..vai, apo.to.de ela parar de shimar, mas sem.ficar desconfortável, no meu caso a minha anda muito dura, quase igual pedra, é desconfortável, mas eu não gosto da transferência de peso quando freio forte, prefiro dura do que a frente adernando, escolha pessoal, mas no seu caso é segurança, na emergência é apenas um susto ou um tombo,

Sobre o projeto 292 a crise me pegou, coloquei um filtro esportivo(UniFilter) e recoloque o scope da caixa de ar. ( Com o filtro esportivo e sem o scope, a moto ficou animal, ganhou muito em torque, velocidade final não mudou, mas fiquei com Medo da mistura pobre, sem falar com consumo que foi pra 120km até a acender a luz da reserva).

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26 Out 2016 00:29 - 26 Out 2016 00:49 #1349 por xfariasx
Respondido por xfariasx no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Aqui com a minha tocada normal (mais agressiva), com 105km ou antes até, antes até, já acende a reserva. Ou ela ta bebendo demais, ou minha mão é pesada demais pra essa moto kkkk
Falando em reserva, quando gasta 1 litro da reserva mais ou menos a moto começa a falhar demais, evito, mas as vezes não tem como.

e falando em filtro qual colocou? a minha ta com 21k, acho que ta mais que na hora de trocar, ainda nem vi (desleixo total).

Edit: Li de novo e vi que vc escreveu Unifilter.

Atuais:
D-Tracker X 2009
FZ6N 2009

Ex:
YBR K 2006

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26 Out 2016 07:43 #1350 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
XFariasX

Provavelmente a baixa quilometragem que vc roda com um tanque tem relação com seu filtro de ar, recomendo comprar óleo para filtro de espuma, lave bem o filtro com água e sabão neutro e deixe secar a sombra, depois de completamente seco enxarque o filtro com o óleo para filtro de ar, depois de enxarca-lo retire o excesso amassando o filtro conta um pano limpo e seco, ou com papel toalha, pode apertar o máximo que vc puder para tirar o máximo de óleo possível( amassar, nunca torcer o filtro de Ar). Deixe o filtro descansar por aprox 2 horas ou mais( vc vai perceber que o filtro fica pegajoso,( Atenção: se depois de descancar por horas ao colocar na moto, se o motor não funcionar com o filtro, e ao tirar o filtro o motor ligar, significa que vc não tirou todo o excesso de óleo do filtro de ar, neste caso vai ter que refazer tudo novamente, lavar, secar, colocar óleo, retirar o máximo de óleo do filtro e deixar descansar por horas.).

Depois do filtro limpo, a moto deve funcionar irregular por um período, de uma boa volta de moto 10/15 km, e ao voltar ajuste a marcha lenta, aprox 1200rpm, com o motor quente,( uso como referencia a segunda barra após o número 1 no conta giros, essa segunda barra deixo sempre oscilando no mostrador, lembrando que estou no RJ a nível do mar).

Sobre o Shimming, esse ajuste vc deve fazer andando, por exemplo indo ao trabalho, aperte um clic, ande um pedaço observando o comportamento da moto, pere em local seguro aperte mais um clic e continue que vc vão perceber que está melhorando,l lembre-se uma roda de cada vez, um clic por vez, pois não percebi um clic faz muita diferença. E faça o mais breve possível, pois essa regulagem é a diferença entre um susto ou uma queda.

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26 Out 2016 20:03 #1351 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

xfariasx escreveu: O kit plastico da minha ta bem queimado e tenho pensado a respeito.
Até fiz umas montagens no photoshop e cara! fiquei apaixonado pelo resultado kkk
Mas como é um valor que eu considero caro, por hora fica assim mesmo, feinha kkkk


xFariasx, o preço que me passaram foi R$380 + sedex, acho que não vai fugir muito disso não...

Complicado é que não conheço o trampo dos caras, ai fiquei mei cabreiro de comprar sem ter noção do que vai chegar...

Alguém sabe qual modelo de filtro de ar equivalente ao da DTX, da twin air?.....tipo se existe de uma outra moto que seja o mesmo...

Abraço a tdos!!

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01 Nov 2016 16:43 #1352 por átila.nunes
Pessoal, boa tarde. Desculpem me intrometer, mas não sei direito como usar esse fórum ;x

Pois bem, eu tinha uma Tornado e a vendi para comprar a D-Tracker, a moto é espetacular, principalmente a ciclística na cidade. Comprei ela na Kawasaki aqui em Porto Alegre que aliás, o atendimento deles é horrível. Bom, estou com duas dúvidas em relação a moto e depois de ler o Forum, vi que o pessoal entende bem mais que os mecânicos da Kawasaki aqui. Segue as duas dúvidas:

- Quando ultrapasso a velocidade de 50 km/h e a deixo contante juntamente com o giro em 6000 RPM, eu escuto um barulho da moto como se fosse uma arruela solta, no caso algo solto. Meu ouvido não tá muito apurado nela, mas parece vir do motor (pode ser que não)

- Desbloqueei a moto pelo sensor da embreagem, no caso pelo jumper e a motoca não passa dos 115/120 km/h. Sou um cara normal, 1,80 e 82kg. Acho que a motoca deveria ir bem mais que isso.

Desculpa escrever aqui, ainda não aprendi a usar o Forum

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01 Nov 2016 20:21 #1353 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá á Todos... E o Editor tá uma "Caca" - NADA funciona...GRRR!

átila.nunes :

Bem Vindo... Olha só: Donos de DT aqui não se "intrometem" na conversa, Ok ! , São sempre Bem Vindos pra se poder ajudar e trocar experiências. EU só peço um "retorno" ( pra ajudar á TODOS com o resultado/ solução do que se pergunta ) depois!

Bom , quando Vc puder, dê uma lida nas paginas deste...Já se tratou de bastante coisa aqui....

Faltou informação sobre como está sua moto (se é original, KM , etc...) , mas SUPONDO que a moto está toda original:
- SE ela não for muito rodada E as válvulas estão reguladas o barulho PARECE pré - detonação ( "batida de pino" ) que PODE ser causado pela má qualidade da gasolina (com muito alcool) e ocorre na minha quando não uso a PÓDIUM .
- Como eu tenho sua EX -MOTO (Tornado...300 no meu caso...) lhe digo que o motor da DT tem uma taxa de compressão bem maior e o TORQUE máximo está em 8000 RPM . Mude a gasolina e trabalhe com o giro mais alto ( so na gasolina Vc já vai notar a diferença...) que EU acho que o problema melhora/acaba....
- Quanto á velocidade final, se estiver TUDO OK ( e sua moto não estiver desbloqueada pela ECU Tbm...) deve aumentar um pouco ( Original SEM nada com gasolina PODIUM deve dar uns 130-133 Km p/ h ).

Espero ter ajudado...mas está TUDO escrito aí para trás...dê uma lida , Ok ?

Boa Sorte !

Abraços á Todos !!!

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02 Nov 2016 21:52 #1354 por Javali
Respondido por Javali no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá pessoal!

Sou novo aqui e estou contente por ter encontrado vocês deste fórum.
Já tive várias motos e certamente a D-T está entre as melhores. Adquiri uma em janeiro deste ano e posso afirmar que é muito divertida, sem novidades né...para sua categoria é uma motoca surpreendente que só quem tem uma sabe como é.
Utilizo para o meu dia a dia, ir e vir do trabalho, entretanto estou com o mesmo problema do Amigo "Alvaro Piu" que postou o tópico a seguir, da pág. 65, que copio para vocês abaixo.....

""""Aí galera, fiquei um tempo fora mas to voltando à ativa.
Acredito que fiz o desbloqueio corretamente, revertendo o que o antigo dono havia feito e fazendo a alteração nos fios do punho esquerdo. Apagou a luz vermelha da ignição e pelo que notei está rendendo um pouco melhor.
Mas..... e sempre tem um mas. kkkkkkkkkkkk
Quando rodo a uns 5000 giros + ou -, parece que tem um "pacote de prego" solto dentro do motor. Cara isso tá me deixando a ponto de perde o tesão de andar na moto. Quando acelero um pouco mais, tipo 6000 giros, o barulho some. Não é barulho de corrente de comando, nem de válvula. Parece balancim. Falei com o "mechanico" na Kawa e ele me disse que isso é normal nesse tipo de motor. Isso não pode ser verdade!!!!!!!!!!!!!!
Detalhe, a magrela tá com apenas 3800km rodados.""""

Na verdade creio que já havia esse problema desde que comprei, entretanto, bem no início só dava linha na motoca e quando comecei a notar o tal barulho, achei que pudesse ser algo vibrando quando atingia essa rotação pois motores mono vibram muito por natureza...
Pelo menos no que eu segui por este canal não achei nada que pudesse clarear esse assunto.
Estou analisando bem isso pois levei na concessionária para também verificar a rotação em marcha lente que era insuportável, se soltasse a moto ela saia sozinha...kk...e lá me falaram do "recall" do comando de válvulas e assim foi feito e melhorou muito a marcha lenta, mas no meu entendimento uma moto com injeção não deveria oscilar...mas enfim, o mecânico da Kawa me falou que tudo estava normal e desconhecia o barulho que para mim é de corrente de comando...não botei muita fé no mecânico...
Amigos, por favor, se puderam ajudar, pois hoje em dia aqui em SP está difícil mecânico de confiança e bom, e não sei o que fazer com a motoca que merece todo cuidado.

Desde já obrigado!

Saudações a todos!!!

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02 Nov 2016 22:47 #1355 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Filhão, relaxa, esse barulho é caracterizado dessa moto, pois ele nasceu como motor de competição, e motor de competição não tem preocupação com ruído interno mas sim como performance, todo motor com refrigeração liquida tem a qualidade de ser silêncio, pois a galeria de água atenua o ruído interno no motor, mas no caso desse motor isso não foi levado em consideração, no meu caso assim que comprei a moto levei para o mecânico da Kawasaki off Road( essa oficina preparou a moto campeã do campeonato estadual de cross com uma Dtraker), ele disse que é característica, até em vídeos no YouTube vc percebe esse barulho, sem falar que em breve aparece um barulho no escape como se fosse aquele assobio do motor do fusca, e quando o esticador da corrente de comando estiver para pular um dente aí sim vc vão conhecer barulho! Rsrsrs

Pra ficar legal, só com um escapamento mais barulhento que o motor rsrsrsrs

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