Fala ai Italo, beleza e você?
Eu uso minha DTX para meios de condução diariamente, e também levo minha esposa para o trabalho. Eu tenho 1,75 ela 1,65. Agente acostumou com a moto, porém não sobra muito espaço no banco para o garupa. E o pé direito da pessoa que esta na garupa fica batendo na batata da perna do piloto. Mas depois de 6 anos usando a moto, como eu disse, "acostumamos". Também depende da kilometragem que vai andar diariamente, eu rodo aproximadamente 50 km, com a esposa são só 6km então ela não se encomoda com a falta de conforto do garupa. Se eu fosse comprar uma moto com suas medidas, procuraria uma Teneré 250, ou XRE 300. Espero ter ajudado, até mais!
Obrigado amigo, esclareceu bastante... Vou tentar achar uma DTX em alguma concessionária pra subir em cima e sentir um pouco ela.. Agora to com uma Honda Lead para rodar na cidade. O banco dela é um sofa, mas a posição e suspensão me mata... Não consegui me adaptar muito..
Olá galera, não sei se cliquei no lugar certo para pedir uma ajuda aqui ao inves de responder o tópico de outra pessoa rs mas lá vai.
Minha DTX começou a apresentar problema na hora de dar partida. Fui ver é o retificador de voltagem, não tava dando problema provavelmente pq a bateria estava boa me disseram. Na k10 custa 990 e entrega de 10 a 15 dias.
Alguém já trocou o retificador e sabe se encontro algo mais em conta e menor prazo (São Paulo capital) e tb se é o mesmo da Ninja 250.
Valeu galera! No mais a moto é perfeita, 3 meses com ela e não tenho o que falar.
( PARECE Q. ESTOU TENDO PROBLEMAS COM ESTE EDITOR DO SITE...mas, vamos lá...)
JANTUNES : Se possível poste aq. sobre o seu a solução do seu problema ( SE conseguiu resolver...) Ok ?
" Oga "
Antes de mais nada , Bem- Vindo !
Nossas DT ( não todas...) tem um problema de carga na bateria, JÁ Tratado aqui, neste Fórum . NÃO SEI se este é o problema da SUA MOTO, mas parece ser. Seria interessante ( pelo preço desta peça....) que Vc descrevesse melhor o que ocorre com sua moto, talvez possa ajudar...Ok ?
P.S. : Retificadores ( de BOA qualidade- como a MAIOR PARTE dos componentes desta moto...) são difíceis de apresentar problemas em situações normais de uso ( sem "acessórios" e outros que possam causar problemas elétricos...) . SE no SEU CASO as correntes foram corretamente medidas ( pelos padrões da KAWA...) e estão INCORRETAS....não tem jeito...SÓ outro mesmo.
Obrigado, Cavazza!
Dei uma olhada, foi um comentario seu mesmo falando sobre o aterramento, nao é? Na pagina 79...
Bom, é bem isso. Depois que ando uns 20 min, se paro e tento ligar de novo ela nao pega, já fiz pegar no tranco uma vez e outra apertando a partida e acelerando (mania das carburadas rs), mas ela apresentou isso de novo e o mecanico disse ser o retificador que ja era e que pode nao ter apresentado antes esse problema com mais frequencia pq a bateria estava boa, ainda não sei se está ou se terá que trocar.
Aquela dica do aterramento funcionou bem?
Valeu!
BLZ...ESTE EDITOR DE TEXTO , HJ ,TÁ UMA CACA !!!! - Vâmo - lá :
" OGA " :
Blz, é isso mesmo...mais explicado não dá. Considere o seguinte:
- O post vem "de fora " já experimentado em várias motos E funciona ( motos Ásia , Europa Japão...I.E. ).........
- Carga lenta na bateria ( 0,7 amp x 6 ou 7 horas = 12,7 á 13 volts) põe na moto e testa a carga com a moto funcionando ( aqueles valores q. citei ( a bateria TEM de estar carregada, tá ? ) no post da pag 79.
- Caso os valores estejam ABAIXO deles... faça o "mod" como descrevi.
- ACHO que vai resolver seu problema gastando pouco.....
P.S."2" : SE o seu "mecânico" não mediu seu retificador usando os padrões do manual da Kawa...sei não....acho que ele pode estar "ligeiramente equivocado" e Vc paga a conta.
SE Vc não tiver condições de fazer (Vc mesmo ) , QUALQUER eletricista ( bem orientado...leve o post impresso) FAZ.
Felicidades ( e depois conte pra gente o resultado, tá ?) ...........................
Ola Cavazza tudo bem?
Qual problema você teve com o editor, posso ajudar?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA
CAVAZZA
Muito obrigado pelas dicas, o companheirismo desse fórum não tem igual rsrs
Estou fora de sp e um colega que está agilizando as coisas da DTX pra mim, mas semana que vem eu chego e tomo as providências, num mecânico ou peço a peça mesmo e arco com o valor salgado, mas antes vou fazer os testes indicados.
Assim que tiver um resultado posto aqui comentando.
Valeu demais!!
Sou o novo (e muito feliz) dono de uma D-Tracker, antes de comprar li as 84 paginas do Forum kkkk
Só tenho a agradecer a todos que postaram aqui ajudando, espero poder ajudar e tb contar com vcs!
Em relação a moto, pesquisei muito, andei em muitas XTZ-X e quando pilotei a D-Tracker eu apaixonei....digo sem medo que é a moto mais ágil que já pilotei, parece uma bicicleta de tão leve e ágil.
Boas galera!
Coloquei em minha DTX o eliminador de sonda lambda, comprei no ebay, como o colega nosso aqui no fórum indicou.
Percebi uma melhora na oscilação da marcha lenta, as vezes quando parado, ela aumentava chegando quase a 3.000 giros, e ficava oscilando muito, agora isso melhorou, porém ainda oscila mas bem menos. Em questão do consumo de gasolina, não houve diferença, ainda esta entre 25 ~ 28km/l.
As vezes ela demora pra pegar quando o motor esta quente, uma parada depois de andar uns 20 km, tentar ligar logo depois, aja sorte pra funcionar. Mas isso sempre aconteceu. As vezes da muita raiva
Estou querendo vender minha DTX, se caso alguém estiver interessado é só avisar.
Boa sorte ao novato apirolla, fez uma ótima aquisição, certeza!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apirolla
Bem-Vindo, parabéns pela "Leitura " ( É um "saco" né?) das 84 Pgs ( ) e pela moto ( Gostei bastante do visual ,,,, ) !
felipeboy :
Blz ? Seguinte:
Sei que pretende vender a moto , mas os problemas q. Vc relatou aí acima....podem ser "melhorados" :
- SE Vc ainda não fez, faça aquela ponte no retificador q. eu citei pois melhora as oscilações e ajuda a carregar melhor a bateria ( Vc cita q. está tendo que usar bastante o arranque com a moto quente ....).
- O que está acontecendo é ( TALVEZ....) que a sonda não envia informações corretas á ECU ( por causa do eliminador...) e sua moto (PODE...) estar "afogando" ( enriquece a mistura e fecha a segunda borboleta da I.E.) com o motor "quente". SE isto estiver ocorrendo Vc sentirá o cheiro de gasolina na saida do escapamento.
- As "oscilações" mais fortes são provocadas justamente pela sonda ( que está desativada ) quando "cheira " essa nossa "LIXOLINA" que o GUNVERNO enfiou 27% de ALCOOL ( ) e fica TENTANDO acertar os parâmetros para funcionar direito..... não dá né ?
DEIXANDO a "RAIVA" de lado, com a gasolina Pódium ( SÓ 25% de Alcool ) a lenta se estabiliza mais baixo e rápido mas não é viável ( $$$$) ficar rodando com ela.
ACHO que se ela estiver "afogando" , Vc pode TENTAR dar a partida girando um pouco o acelerador quando a moto estiver quente ( abrindo.. não bombando ! )que "talvez" pegue mais rápido.....
Cavazza, como sempre fortalecendo este fórum de ponta a ponta.
Vou fazer a "ponte" e digo depois os resultados.
Mas só pra reforçar, a moto SEMPRE teve este problema de ligar quando quente. Realmente usando a Pódium melhora muito.
Pra ligar só fazendo isso mesmo, acionando o acelerador sem dar "bombadas".
Muito obrigado pelas explicações e atenção!
E até novas!
Boa tarde
Sr. Cavazza desculpe a demora em responder, aconteceu o seguinte: naum levei a moto na revenda para escanear, mas, reverti o desbloqueio, e aconteceu que com a reversão do desbloqueio a moto melhorou, ja esta até com uma corzinha de vela, só que, claro, com o desbloqueio ativo perdeu rendimento. É uma pena, eu queria resolver com ela desbloqueada. Eu ja procurei alguem que reprogramasse a ECU, mas no Brasil não tem ninguem que faça, sera que não teria uma outra maneira de resolver? Mas entre andar com ela pobre e andar com ela limitada mas com a mistura correta, vou andar com ela bloqueada e com a mistura coreta até achar uma maneira de resolver isso, gosto muito da moto e naum pretendo me desfazer dela tão cedo.
Boa Tarde ! Antes de mais nada, não há o que desculpar pelo tempo de resposta. O que atrapalha aos que recorrem á este Tópico, é a FALTA de respostas....infelizmente nem todos dizem como solucionaram ( ou não ...) os problemas !
Gostaria de lhe avisar que nem no Brasil nem em outros países : NÃO TEM COMO reprogramar ESTA ECU Ok ? A própria Kawasaki, antes de se descobrir o "truque" do switch da embreagem ( foi uma Endurista Alemã.... ) fornecia OUTRA ECU sem o bloqueio com a segunda curva ativada ( COMP ).
Minha dica da concessionária seria para identificar outros problemas.... Sua moto está TODA original ?