Kawasaki-D-Tracker 250-2010

25 Nov 2015 16:15 #1213 por vagnergr
Respondido por vagnergr no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Pessoal,
Estou entrando hoje pela primeira vez no grupo e já com uma pergunta chata. Possuo uma D Tracker convertida para off road. O problema é que, desde a compra da moto, ela apresenta um problema. Após rodar alguns minutos, quando esta já está aquecida e em regime normal de trabalho, a moto começa a engasgar e a marcha lenta fica insustentável. Este problema só ocorre depois que a moto está aquecida e rodando há algum tempo. Quando é ligada e está fria trabalha perfeito sem nenhum problema, inclusive nunca teve apresentou problema algum para ligar esteja o clima frio ou quente. Quando fria a moto também não apresenta nenhum tipo de falha e não engasga de forma alguma. O problema só acontece depois de aquecida e pior ainda se eu sair já acelerando muito ou forçando em subida. Alguém pode me ajudar ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2016 08:20 #1214 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Vagner, bom dia.

Acredito que esse problema possa ser perda de eficiência em vela / cabo de vela.

Quantos Kms tem a moto?

Alguém por aí com interesse em vender escapamento esportivo?
Notei também que um site voltou a comercializar o conjunto da BRC, mas ao ver que é de aço carbono, fiquei com pé atrás de comprar. e aí, o que acham!?
Por mais ou menos 1000 dilmas, vale a pena o conjunto completo da BRC?

Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2016 10:28 #1215 por Marcos.q
Respondido por Marcos.q no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Fala, edutracker. Blz?

Qual relação você usou na troca/revisão feita?

Estou querendo (precisando) trocar. A Kawasaki de Curitiba está me pedindo R$900,00.
Encontrei um Kit da DID/Durag, mas não conheço a fundo a reputação deste produto.

Você instalou o original?

Abraço, boa sorte na venda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2016 17:23 #1216 por vagnergr
Respondido por vagnergr no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Vou tentar. Obrigado !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2016 11:45 #1217 por Alexandre Franklin
Fala EduTacker,

Passei aqui para matar a saudade do grupo, e vi seu comentário sobre trocar a DTX numa Versys, foi isso que fiz, troquei numa Versys 650 2012, a moto etava com 930 KM rodados, zero estou adorando a moto ela agora já passou dos 3K, muito silenciosa e confortável na estrada e o motor surpreendente, basta triscar a mão no acelerador que ela decola. Na estrada você engata uma sexta e vai dos 60 km/h até 180 km/h tranquilamente, quanto ao consumo o melhor que consegui até agora foi 17 km/l, mas não tive a oportunidade de rodar mais de 200 KM em uma estrada com ela, então esse consumo mustura estrada e cidade (trânsito pesado), por falar em cidade a moto é muito versátil como deveria ser pelo nome Versys, na cidade dá para passar nos corredores sem problema pois ela é bem magrinha na sintura e os retrovisores são altos, na estrada o desempenho é extraordinário e um fim de semanda desses fiz até uma trilhazinha com direito a terra frouxa e tudo mais, e ela andou bem mesmo com os pneus originais, meu amigo em uma teneree 250 não conseguiu acompanhar :P . Se for essa a sua escolha vale a pena, veja somente se o consumo não desagrada, em compensação o tanque dela pega 19 L. tem uma autonomia muito boa.

Gostaria que existisse aqui um forum da Versys, pois nada se compara ao nosso da Dtracker.

Por final gostaria de lembrar ao grupo que ainda tenho algumas peças originais da minha moto, como scoop, raios e painiel.


Abraços a todos e que o forum continue sempre animado do jeito que é!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2016 20:54 #1218 por ricardo.moura
Respondido por ricardo.moura no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Fala galera!
É minha primeira postagem no fórum, comprei a D-TRACKER semana passada.
Tem alguém aí, ou que saiba de alguém, que esteja vendendo um escape no esquema pra instalar na DTX?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2016 18:38 #1219 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Caro ricardo.moura, Bem Vindo !! :)

Este é o lugar pra procurar....Parabéns pela compra, o "acervo" de informações sobre a moto aq é GRANDE mas vale a pena dar uma olhada :side: .

Abrçs B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2016 14:41 #1220 por diego.mugnae
Respondido por diego.mugnae no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Oi Marco blz...
eu uso esse kit da DID com a Durag, até agora só rodei 10mil com eles mas da para ver que nem se comparam a original porém devido ao custo de 250 reais acho que vale a pena .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2016 21:58 #1221 por ricardo.moura
Respondido por ricardo.moura no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Graaande Cavazza!

É um prazer falar com você! Sempre solícito, disposto a ajudar!
Esqueci de mencionar, eu li todas as 82 páginas, demorei uma semana kkk.

Enfim, pelo que vi, mencionando somente as soluções nacionais, o escape da CRF 230 e o da Tornado são fáceis de adaptar é isso? Somente a ponteira, e "metade da curva" se é assim que se fala. Já o Jeskap vem pronto pra instalar porém é muito alto.

Não quero som alto demais, e nem estralado demais. Quero um som grave.

Ninguém conhece esse né?
produto.mercadolivre.com.br/MLB-69298629...wasaki-d-tracker-_JM

Enfim, sobre o Jeskap, já tive um em minha Fazer. É top de linha! Veio completo, até a saída do motor, o investimento foi quase mil reais. Som na medida. Agora não sei o porque do insucesso na Dtracker. Em vários fóruns de motos de outros estilos, a Jeskap é super recomendada.

Abaixo segue um vídeo dele na minha antiga Fazer.



Saudades! Que som lindo! Que desempenho! A Jeskap talvez não tenha acertado na D-TRACKER por não fazer a curva completa quem sabe... Não sou perito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2016 22:01 #1222 por ricardo.moura
Respondido por ricardo.moura no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Meu orçamento é baixo infelizmente. Uns 700 reais no máximo...

Talvez compre um Wacs ou um Dore da Tornado e equipe. Conheço alguns soldadores e já fui ferramenteiro. Dependendo da opinião de vocês, quem sabe...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2016 15:52 #1223 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Caro ricardo.moura :

Obrigado pela "menção"... e sim; sempre que possível, procurarei uma forma de ajudar.... ;) !
Ví seu vídeo, e cabe alguns esclarecimentos á respeito das motos e o escapamento:

FAZER: É um motor mais dócil, projetado PARA Injeção ( i.e.) uma mecânica super confiável e que EU recomendo SEMPRE para compra entre Lander X XRE e FAZER X CB ..... Ps: Tenho uma Tornado 300 CARBURADA e meu Irmão uma Twister ....a D. Honda FEZ uma CAGADA com motores Excepcionais ao fazer "aquilo " nas COXAS ( 250 p/ 300cc e Injeção !!) . :angry:
Escapamento: O usado na DT é o de 25cm e o seu é de 30cm...mais silencioso...e os da DT possui curvas "diferentes" no cano que o da Fazer ....daí sua moto ser mais silenciosa e não estalar tanto....

D TRACKER:: Motor de competição para moto off-road...Foi projetado á época com o q. havia de melhor em 4T e a KLX 250R tinha 30cv na roda ( Tive a moto..) MAS pra quem tava acostumado com os 50cv( mais ou menos) das motos 2T o motor era fraco...mas a moto era um conforto só ...
P.S: Tiveram de amansar a moto (estrangular...), usaram a melhor I.E. do mercado....MAS ISTO virou um problemão quando se meche na moto SEM o equipamento adequado... e sem alterar a parte eletronica :S :pinch: :angry:
Escapamento: Fora o citado acima... Vc tem de reduzir a vazão / ruido através do DB Killer ( a moto trabalha faltando se não o fizer ...e pode destruir o motor ! :blink: ) modificando aquela PORCARIA que a Jeskap envia...mas o som continua alto.... :pinch:

A arquitetura, o projeto diferente dos motores (admissão ,vazão de gases,e etc...) Tbm influenciam no som produzido pelo escape.

Pelo q. já passei( e lendo o que Vc deseja...), EU te aconselharia o escapamento (ponteira...só) FMF Q4 para a KLX 250S ( tem usados por aqui..--.raro e caro-) usando um eliminador de sonda lâmbda ( do escapamento) .

O escape mencionado, parece ser uma cópia do Two Broders... SE a arquitetura interna FOR A MESMA...É INDECENTEMENTE ALTO ( lá fora trocam dentro de pouco tempo este escape...) com o agravante de um DB killer "meia boca" que não vai resolver ( deveria ter o dobro do tamanho, ponta fechada e furos laterais para diminuir o ruído :ohmy: ).

Independente do escape e outras modificações feitas faça da LEITURA DA COLORAÇÃO DA VELA uma aliada :) B) .
Ela te dá boas dicas...e evita problemas MUITO CAROS $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ !

Acho q. eu "atrapalho mais que ajudo" né ? :blush:

Boa Sorte com isto !

Abrçs á Todos ! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2016 21:02 #1224 por ricardo.moura
Respondido por ricardo.moura no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
OPA Cavazza!

Não seria uma opção econômica e viável eu comprar uma ponteira nacional, tipo um Dore pra Tornado, e fazer a rosca pra encaixe da Sonda? Como seria esse eliminador de sonda? Pode prejudicar em algo?

Mais uma vez obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2016 21:12 - 22 Mar 2016 13:38 #1225 por ricardo.moura
Respondido por ricardo.moura no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
(desconsiderem essa mensagem, mandei errado e não consigo excluir)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2016 09:50 #1226 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bom dia pessoal

Eu uso o FMF PC4, ele não vem com furo pra sonda, pedi ao torneiro um tubo, ele fez a rosca interna no mesmo paço da sonda, fez um furo na escape e soldou.




Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ricardo.moura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2016 12:07 #1227 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Nenhuma ID de eBay APP definida na configuração do KunenaCaro ricardo.moura :

Sim, seria uma opção, tomando os cuidados q citei...O eliminador de sonda ,salvo engano , já foi tratado por aqui .... Só não usei e recomendei porque queria aguardar comentários dos sites da Tailândia/Japão e Europa sobre Problemas com o uso deste (com o passar do tempo)...o que não ocorreu. A Injeção fica mais "burra" , moto anda a maior parte do tempo "rica" e o consumo aumenta . :dry


Abrçs á Todos ! B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.390 segundos