Kawasaki-D-Tracker 250-2010

31 Jul 2015 17:09 #1175 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Tirar a tampa do filtro é o q da mais potencia na moto.. mais do q o escape.. mais do q o mod dos comandos..

fazendo todos os mods (tampa,comando,escape,desbloquear central) e usando Podium.. a moto pode chegar a 30hp.. postei o dyno da minha a umas páginas atrás.

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2015 10:23 #1176 por Alexandre Franklin
Bom dia a todos,

Faz um tempão que não apareço por aqui, mas sempre que possível leio todos os pots, bom saber que o forum está aumentando cada vez mais! E por falar nisso, estou considerando passar para uma moto maior estilo naked e dessa forma (com muita tristeza :( ) terei que vender a minha.

Ainda não sei quanto vou pedir por ela, mas no momento ela está com rodas 21 e 18 além de uma relação de força maior, escape, guidão, sem o scoop, painel de instumentos (VAPOR), corrente entre outras modificações sem alterar a originalidade na moto, tenho todas as peças originais guardadas intáctas, a moto tem hoje 8K rodados e veio desbloqueada de fábrica e anda muito, não pilotei outra D'tracker para saber se existe diferença, mas a minha anda muito nem parece uma 250.

Estou pensando se volto as peças, rodas, painel, adesivagem e deixo a moto original e venda as peças separadamente ou venda da forma que está e entregue as peças ao novo dono. O que vocês acham?

Qual a faixa de preço? A moto está perfeita, se quiserem posso mandar algumas fotos de detalhes específicos.





Abraço a todos,
Alexandre Franklin.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2015 10:24 - 04 Ago 2015 10:27 #1177 por Alexandre Franklin
Bom dia a todos,

Faz um tempão que não apareço por aqui, mas sempre que possível leio todos os pots, bom saber que o forum está aumentando cada vez mais! E por falar nisso, estou considerando passar para uma moto maior estilo naked e dessa forma (com muita tristeza :( ) terei que vender a minha.

Ainda não sei quanto vou pedir por ela, mas no momento ela está com rodas 21 e 18 além de uma relação de força maior, escape, guidão, sem o scoop, painel de instumentos (VAPOR), corrente entre outras modificações sem alterar a originalidade na moto, tenho todas as peças originais guardadas intáctas, a moto tem hoje 8K rodados e veio desbloqueada de fábrica e anda muito, não pilotei outra D'tracker para saber se existe diferença, mas a minha anda muito nem parece uma 250.

Estou pensando se volto as peças, rodas, painel, adesivagem e deixo a moto original e venda as peças separadamente ou venda da forma que está e entregue as peças ao novo dono. O que vocês acham?

Qual a faixa de preço? A moto está perfeita, se quiserem posso mandar algumas fotos de detalhes específicos.







Abraço a todos,
Alexandre Franklin.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2015 12:17 #1178 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá á Todos !! :cheer:

Alexandre Franklin

E aí , Xará, Blz.. B) ! Vc realmente "sumiu " ...mas já q. estava acompanhando (e perguntou...) EU acho que a melhor opção TALVEZ seria Vc vender a moto original e as peças ( up`s...) á parte.
Todas as "alterações" q. fazemos (em qquer moto...) são bastante pessoais (devido ao uso pretendido, melhor performance, etc...) e quase SEMPRE se transformam em um "prejuízo" pois não "agregam valor" na venda ( e podem depreciar..).
Falando em depreciação...moto de trilha e importada....são imbatíveis nisso ( tá...experiência própria :whistle: :pinch: ) de forma que Vc "agrega" isso ao "custo" do esporte.
A DT hj é bem barata...veja os anúncios ( já vi sendo vendida á 7.500,00 na OLX :blink: ) q. Vc terá uma idéia do preço q. Vc pode pedir.
O gasto (em peças, geralmente de boa qualidade e "caras" quando novas- né ?) que se teve nos atrapalha á vender o "conjunto"( pelo fator "psicológico" em QUEM sabe quanto custou...) de uma moto como a sua ...se Vc não tiver alguém que entenda/saiba o que são... B) querendo comprar ( a "grande maioria" MENTE ou se faz de BOBO, né ? ).
Espero "sorte" no seu projeto e na venda... ;) e aconselho se for vender algo separado (peças) postar aqui ...quem sabe,né ?


Abrçs á Todos.... :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2015 13:24 #1179 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
As vezes penso em vender a minha.. mais pelo peso mesmo.. as trilhas q ando são mto travadas.. sofro um pouco..

com certeza é mais facil vender original.. mas aí vai de cada um.. eu quando vender não vou querer ter o trabalho de voltar tudo pro original pra ganhar 2... 3 mil a mais pelo conjunto (moto + peças).

Acho mais facil vc chegar na galera q vc conhece de trilha e passar ela pra alguém.

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2015 14:13 #1180 por Robsong
Respondido por Robsong no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Blz,

Comprei uma DTX pra uso diário, moto parece bem feita, mas achei o barulho do motor alto(comando), bem mais estranho que das yamaha que já achava alto..
Tipo corrente de comando frouxa, mas a moto tem menos de 17 mil km.
Faz barulho mesmo rapazeada? Achei bem estranho, para uma moto que deveria ser bem feita...

Quem tem ha bastante tempo, se manifeste e eu agradeço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2015 08:22 #1181 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
cara.. a minha passou de 40mil km.. e não faz barulho de corrente de comando não.. (uso o esticador original mesmo)

DR-Z400E + KLX250SF
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Robsong

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2015 20:15 - 10 Ago 2015 20:21 #1182 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
SERVIÇO DE UTILIDADE AOS DONOS DE D-TRACKER`S..... :) :) ;)

Blz, Pessoal !

Bom , minha moto ( com 2100Km...) SEMPRE encheu a paciência por "morrer" do nada, e ás vezes a bateria não dava conta de fazê-la voltar á funcionar, após algumas tentativas ( 2X... :angry: ).

Ficava P. pois a bateria original é de excelente qualidade (Japa/Thai..) e culpava o fato do farol aceso todo o tempo ( incluso na hora do "start" do motor....DEVERIA APAGAR quando aciona o botão :angry: :angry: :angry: !!!) para a minha bateria ter SEMPRE uma carga RUIM.

Tive de comprar uma Yuasa p/ a XR, ( é a mesma da DT) e fiz um "teste" de andar na moto com uma bateria ZERO,com carga total p/ ver se a bateria original seria ruim ( como alguns se queixavam.... :dry: )

O resultado foi uma porcaria ( a moto funcionando, DRENOU a carga da bateria ! KKKK :lol: ) e em pouco tempo o resultado da leitura era a mesma da que lá estava :ohmy: :huh: :angry: .

Algumas motos vem de fábrica com um aterramento ruim ( como a minha.....) e NÃO ADIANTA procurar, desmontar tudo , limpar, etc, etc...simplesmente NÃO RESOLVE !!!!

A "maravilha " desta história é a INJEÇÃO..não tem coisa PIOR que oscilações toda hora no sistema.... :whistle:

Bom a "solução" foi encontrada ( lá fora...) para as oscilações (de humor do sistema i.e.), apagões do nada por falta de carga na bateria, e uma troca injustificada de baterias (...tá!..., ás vezes elas "morriam mesmo") e retificadores, supostamente com "defeito".

É o seguinte:
- Retira-se a tomada em baixo do retificador de voltagem ( peça aletada acima do protetor do pinhão....) : Afasta-se a proteção transparente´, e com cuidado preciona-se a trava com uma chave de fenda pequena ( com jeito, sem força ) para liberar a tomada.
- Retira-se desta tomada o FIO PRETO COM AMARELO e se faz uma "derivação" - EMENDA - EM FORMA DE "T " neste fio, que NÃO DEVE SER CORTADO ( descascar, enrolar o fio em volta, SOLDAR-de preferência!- e isolar bem ) . utilizando um fio com a mesma espessura ( ou um pouco mais grosso ! ) do original.
- A medida deste fio deve ser de 20/ 25 cm...
- Monte novamente o conjunto e passe a ponta do fio pelo buraco ( escoamentos de água...) do protetor da tomada (transparente...) do retificador.
- SOLDE um TERMINAL de aterramento ( aquele redondo com uma ponta para prender o fio ....) neste fio .

- Retire o parafuso e o terminal de aterramento original DA CARCAÇA LATERAL (logo abaixo do retificador ...) repasse este fio para acompanhar o chicote original e coloque por de trás do aterramento original ( a peça q. Vc colocou é menos resistente ao aperto do parafuso...) .
- Aperte o parafuso ( limpe bem tudo ANTES de montar...para garantir o aterramento eficiente).
- Vc pode confirmar o bom funcionamento medindo a carga na bateria ( motor funcionando e farol aceso vai de 14,2 a 15,0 Volts- máximo)







Bom, deu certo as fotos !! Qquer dúvida me perguntem....
P.S. Não são minhas , nem da minha moto... MAS servem para "ilustrar mais-ou- menos" o que eu disse....KKKKK!

Abrçs á Todos !!!! B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2015 22:02 #1183 por Redhead
Respondido por Redhead no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Satisfação pessoal! A Dtracker que estou querendo comprar chegou aos 50mil rodados e pelo visto foi forçada bastante. Se eu precisar fazer o motor será que as peças da antiga klx lá dos anos 90 servem? Alguém sabe dizer? Não consegui em lugar nenhum uma noção de preços sobre os componentes deste motor. Um abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2015 22:30 #1184 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
vc já tentou fazer uma busca dessas peças no e-bay dos estados unidos, se não me engano esta moto ainda é comercializada por lá

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2015 12:26 #1185 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

Redhead escreveu: Satisfação pessoal! A Dtracker que estou querendo comprar chegou aos 50mil rodados e pelo visto foi forçada bastante. Se eu precisar fazer o motor será que as peças da antiga klx lá dos anos 90 servem? Alguém sabe dizer? Não consegui em lugar nenhum uma noção de preços sobre os componentes deste motor. Um abraço!


Readhead.... :)

Blz, Amigo ?

Sim, muito das peças são comuns....MAS, pelo q. Vc citou de sua localização ( onde mora....) e pelo q. Vc escreveu aí em cima...SERIA interessante esta compra?

Gosto MUITO da DT, entendo alguma coisa de motos, e me parece NO CASO DESTA MOTO q. Vc citou , que Vc está comprando um grande problema ( OBVIAMENTE q. isso é dentro do q. Vc relata...não ví a moto...e não sei se o preço pago pela moto "é de banana", em função do q. disse... :dry: ) que pode sair caro...... :blink:

Fora a injeção e boa parte do sistema elétrico, nos EUA as peças são as da KLX 250S ( on/off) ou KLX 250sf ( supermoto- a nossa DT ) á partir de 2009. Lá estas motos são carburadas... mais façil de achar peças do q. as KLX`s antigas ( mais opções de paralelas de boas marcas... ;) )

Abrçs á Todos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2015 08:34 #1186 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Valeu pelo how to Cavazza... Vou fazer na minha!

Quanto ao farol, o comando de seta não tem como desligar o farol, mas se vc interceptar o fio dele.. Da pra por uma chave, fazendo direito.. Fica bem discreto...

A minha como eh de trilha eu deixo desconectado o farol mesmo :P

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2015 13:01 #1187 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá á Todos ! :)

raphael.pais

Blz! Então...sim , já havia feito isso, primeiro em um interruptor separado, sem fixar ( utilizando ou "interceptando" o fio "terra" da lampada do farol ), para verificar se não aqueceria a chave/fios....

Comprei até um interruptor á parte ( só para o farol...) com design igual á chaves de luzes para colocar ao lado destas,mas...pensei o seguinte:

-Se o projeto original funciona bem em outras motos...deveria fazer o mesmo na minha.
-Infelizmente desligar o farol não fez com que o sistema tivesse (na carga da bateria...) números compatíveis com os especificados pela fábrica.
- Vou resolver isso primeiro, se o fato do farol continuar "me incomodando", instalo a chave :whistle: .

Bom, parece que houve uma série de "benefícios" ( no MEU caso...) por agora ter uma bateia sendo carregada normalmente:

Marcha lenta não oscila tanto, moto não morre com tanta facilidade, e principalmente PEGA MUITO MAIS FÁCIL quando esta quente ( fria, sempre rápida... :cheer: ). Parece que melhorou o sistema como um todo ( DETESTO i.e. :angry: ).

No mais é isto....aguardar pra ver se continua Ok.....

Abraçs....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Robsong

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2015 00:10 #1188 por Robsong
Respondido por Robsong no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
A minha também morria toda hora e a marcha lenta era uma bosta.
Coloquei uma vela iridium cr8eix e melhorou, está utilizável.
Esquema da bateria também a mesma coisa. Interessante esse esquema do aterramento, mas a preguiça não deixa eu fazer.
Vou colocar uma borrachinha no pezinho dela quando estiver na garagem....kkkkk

Valeu!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2015 18:16 #1189 por Alvaro Piu
Respondido por Alvaro Piu no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Tarde galera!!!!
Faz tempo que não escrevo aqui mas continuo com minha DT firme e forte, agora com 6000km rodados.
Como uso ela pra ir e vir do trampo, tenho que deixá-la num lugar em que fica direto no sol. Por isso os plásticos estão começando a dar uma esbranquiçada.
A pergunta é alguém já comprou plásticos novos pra sua moto? Gostaria de comprar um kit verde, mas não consegui achar em lugar nenhum.

Um abração à todos

Valeu!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.630 segundos