Saggiomo, vou ser franco com vc. Eu meteria lixa sem dó e tentaria resolver, mas isso é meu atrevimento natural mesmo.Agora, se vc quiser posso te emprestar minha curva da Jeskap e vc pede os caras para calandrar e de repente vc instala outro abafador, que com absoluta certeza será muito mais barato que um escape original da DT.
Só como exemplo, fui trocar as pedaleiras da moto, encomenda na Kawa, prazo para entrega e cerca de 230 dilmas cada uma... comprei umas importadas, lindas, mais largas que a original, específica para a DT e paguei 190 nas duas... enfim, peças originais são caras.
Virge... sou de São Paulo, para pegar essa curva ficaria difícil...
To pensando em comprar outro abafador, mas não quero esses que ficam tão altos... se não, não aguento!!!
O mais em conta é o jeskap que você usa...acho que sai por uns 400 reais!!!
Mas passo por comando vez ou outra e uso no dia-a-dia na cidade... fica complicado um barulho muito alto!!!
Meu amigo, te garanto: é alto demais! É um dos mais bonitos e fica perfeito na moto, mas o barulho incomoda... meu irmão mais novo tem uma Daytona 675, com Two Brothers de carbono, grita bem, mas o Jeskap na DT fica mais alto...sério.
Caramba !! O jeskap é mais alto que o Two Brothers ????? Putz.. !
Saggiomo
Olha só.... Vc tem a sorte de trabahar em um lugar com os recursos q. Vc citou.
Talvez uma conversa com o pessoal da Jeskap para "montarem" um DB em um escape como o do trackerbh fosse uma opção intere$$ante (ñ sei se Vc já tentou...) OU saber se eles tem alguma informação se vão fazer algo p/ o mercado.....
P.S: Todos LÁ sabem que este escapamento deles É muito barulhento,e na cidade fica muito difícil usar.... .
Acho q. "mexer no seu " original pode ñ valer a pena , não sei !
Essa de ser mais alto, realmente me amarga a ideia de comprar um!!!
Poderia ver sim o DB killer, mas duvido que refresque algo, como já disseram que compraram o DB Killer e não resolvia muito!!!
CAVAZZA
Eu não ia mexer no intuito de alterar o original, mas sim para identificar o problema e corrigir.
A dúvida é: Se eu cortar na ponta da frente dele, consigo sacar todo o miolo do escapamento????
É alto demais. Tanto que ainda não o montei novamente na moto. Eu fiz um pequeno vídeo antes e depois, não sei se é possível postar aqui no forum.
A ideia do Cavazza é boa, eu estou enrolando para escrever para a Jeskap, questionando minha dúvida sobre a lambda e tb sobre um db killer, no entanto, vi comentários na net que o db killer deles faz pouco efeito. E eu queria muito usar pq ficou muito bonito, o visual combina tanto com a moto que parece ser uma peça original. Mas estou um pouco velho para tanta barulheira... O som é grave mas um pouco "ardido", em rotação mais alta. No primeiro teste ele chegou a cuspir uma pequena labareda (o vídeo mostra).
Saggiomo, sinceramente sem conhecimento sobre escapamento é arriscado, mas se vc analisar algumas imagens na net, não parece ser tão complicado, pense antes de fazer, apesar de que, o seu parece que precisa arrumar mesmo. Eu abriria, mas como já disse, sou retardado... então, pense!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Saggiomo
Trackerbh.. Também usei na minha o Jeskap "original" e com o Db-killer vendido pela Jeskap, porém depois de 6 meses retirei o escapamento.. O db-killer deles simplesmente é a ponteira interna com uma malha de ferro, por sinal muito mal feito. Se alterou em alguma coisa, não sei pq continuou MUITO barulhento. Dá vontade de pegar o db deles, levar em alguma mecânica e alterar pessoalmente hehehe mas por enquanto ando sem tempo...
E outra.. como não vale a pena vender o escapamento, vou deixar guardado pq quero colocar a D-T nas trilhas daqui uns anos.
Não conheço o escapamento original da DT, mas, já abri diversos escapamentos que tive nas outras motos (inclusive o meu antigo marca diabo que usava na DT) e em todos eles o miolo era fixado na ponteira/saída do escapamento. Portanto, ACREDITO que se você cortar na solda da "ponteira" vai conseguir sacar todo o miolo para fora.
E outra, na pior das hipóteses, seu soldador vai soldar novamente e fechar tudo de novo. Com um bom acabamento, o corte não vai nem aparecer!
Portanto, Taca-lhe pau!
Abraços
Vinão
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Na Minha uso um FMF POWERCORE 4 , uso ele sem o DB-killer , o barulho é ate alto mais não atrapalha
é um som bem grave, com o DB-killer da uma diferença boa, o barulho é menor e continua grave
depois vou gravar um video para comparar o Som com e sem o DB-killer
Saggiomo
Tenho o Escapamento Original da Minha, caso queira emprestado e só falar
Segue a foto do DB-killer, é idêntico a este . . .
Anexos:
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Blz ! A foto q. Vc postou é do spark arrestor do seu FMF. Este dispositivo é exigido em grande parte dos EUA para motos Off-Road ( a nossa DT tem dentro do escape com o formato de "lâminas de turbina" pois o escapamento é o mesmo da KLX...) para ser
" UFSF approved" e serve para evitar fagulhas q. possam causar incêndios florestais.
Ele reduz pouco o ruído ... mas o DB-killer de seu escape ( acessório )é um tubo ( diâmetro menor.... entra "dento " da ponteira e com uma curva para desviar o fluxo para as laterais ) com a mesma fixação na ponteira ,
Saggiomo....
Sim, eu entendi o " seu intuito" de arrumar/consertar seu escapamento, mas Vc teria de abrí-lo completamente ( nas junções) para ter acesso ás partes e depois resoldá-lo ( acabamento...) completamente. Acho q. ficaria um "Frank" . Trabalho medonho e resultado estranho... .
O q. lhe disse acima responde á sua outra pergunta ( acesso para "sacar" o miolo...), ou seja NÃO. O escapamento original não se assemelha aos paralelos/acessórios ( como FMF JesKap Yoshi, etc...) pois a função/uso é BEM diferente... .
Vinao
Blz ! Desculpe-me de contrariar o q. Vc havia dito, mas os escapamentos originais 4 tempos para motos q. possam ser EMPLACADAS tem de cumprir uma série de exigências (poluição, sonora, etc ) e possuem catalizador (normalmente) acoplados ( por isso ESQUENTAM tanto ) . São quase impossíveis de reparar ( nada á ver com ponteiras 2T ....) ,
Verdade Cavazza, não havia me atentado nesses pontos. Os escapes que eu já abri eram todos off-road, nenhum original.
Não havia me atentado nesses pontos que você citou, (poluição, ruído etc...).
Aqui em SC não tem essa da poluição, só a questão sonora mesmo.
O meu dB-Killer quando instalado, parece quase original, somente ou pouquinho mais grave o som, mais com ruído bem baixo.
Galera o Forum tá bombando essa semana, principalmente depois que o trackerbh entrou no Forum, seja bem vindo. E o interessante é que o assunto do momento é como diminuir o som do escape e estou precisando fazer isso pois no momento estou utilizando a DT na cidade. Vou escrever nessa semana para a BRC para saber se eles já possuem um DB Killer para o meu escape, caso contrário acho que vou fabricar um aqui.
Sobre o escape original, deve ter muita coisa dentro, pois somente pelo peso dá para desconfiar, acho que o catalizador é de cerâmica e deve quebrar facilemnte caso decida abrir com uma lixadeira tem que ter cuidado.
Abraços a todos, bom fim de semana!
Alexandre Franklin.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: trackerbh