Kawasaki-D-Tracker 250-2010

10 Out 2014 18:19 #901 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Caro vinao....

Valeu pelo retorno ! ;)

Num passado (distante... :lol: ) sempre "brigávamos" para acertar a relação "ideal " das motos ( importadas... caras e difíceis de achar :angry: ) mas era SEMPRE o mais barato á se fazer, com relação ao desempenho nas trilhas mais travadas ( ou desafios...) mas funcionava !

Sua "dúvida", aquela do " (EU ACHO) " só poderá ser resolvida ( um dia...) se Vc retornar á coroa 48 T na moto na atual configuração...

Pelo q. Vc descreve...hum.... sei não... acho que o diferencial ( principalmente pela "resposta rápida do acelerador" ) se EU entendi direito , passa por um "acerto", que melhorou as respostas e/ou a eficiência do motor.

A diferença percentual da redução q. Vc fez ( de 48T p/ 51T ) foi de " 6 %" que tmb. reflete no aumento do giro em determinadas situações ( faixa da potência do motor...) o q. pode ocasionar um certo "otimismo" ( até mesmo sonoro-kkkk! ) deste "diferencial ".

Bom, resumindo.... Fico feliz q. Vc esteja satisfeito com a moto agora... A KX-F lhe dará um outro "aprendizado" ( pelo CONJUNTO da moto ) mas quase sempre ficamos "aquem" dos limites nestas motos.

Quanto ao MOTOR ( :kiss: :kiss: 2T FOREVER - KTM 300 EXC :P :P ), ambos possuem uma tecnologia muito semelhante ,(potência acima na KX-F) mas o conjunto "da obra" é q. faz a real diferença. B)

P.S ( explico o parenteses anterior... :blush: ) A sua "geração" nas trilhas tem uma orientação "mais 4T " do que a minha....NUNCA consegui substituir os motores 2T ( principalmente os 300cc e 360cc) por motores 4T ( a "explosao" de 50 / 70 CV nas subidas de montanha era INSANA - KKKKKKK ! ) mas o "culto" ás motos 2T parece q. está voltando....pela atuação das marcas europeias que jamais as abandonaram :kiss: :kiss: .

Espero q. o "brinque" ( a KX-F...) se concretize..... ;)

Abrçs....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2014 08:41 #902 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
VINAO
Eu tenho interesse no escape!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2014 07:23 #903 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
VINAO Seguinte... acho que tenho comprador pra moto e o escape eu quero.
Mas qual estado você está?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2014 09:00 #904 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bom dia a todos,

Gostaria de me desculpar com todos pela minha demora nas respostas.

Trago uma notícia a todos.
Não fiz o negócio da KXF. A moto era sem NF (veio do Paraguai).
Sendo assim, vou ficar com a DT :woohoo: !
Eu fiquei contente, pois como disse, estava com medo de pegar uma especial sem o botão mágico.

Contudo, para desânimo de alguns, vou segurar o escape, já que vou ficar com a moto.

Também, este fim de semana pude testar a moto numa subida de montanha (desafio).

Minhas suspeitas se confirmaram.
Consigo chegar até a mesma altura que meus colegas de tornado chegam. Mas relembrando o detalhe do peso! Rsrsrs... todos eles pesam 30kg a menos que eu. Isso em uma reta já da muita diferença. Numa subida então, putz.....

Fiquei muito contente. Meus colegas ficaram me olhando "porra, a moto mudou tanto com um escape??!!". Não falei para eles da coroa maior e do desbloqueio correto, rsrsrsrs....

Assim, vou ficar mais tempo aqui no Fórum também....

Logo logo, poderei ajudar alguns colegas a respeito dos manetes Wirtz que tanto já pediram, e como sabem, tenho na minha mas não sei dizer de qual moto é que foi usada. Nesse fim de semana "escorreu" a rosca da regulagem da embreagem no manete, provavelmente terei que troca-lo, vamos ver o que o mecânico vai falar. Assim que eu tiver uma posição, informo vocês também.

Abraços a todos.
Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2014 09:09 #905 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Saggiomo

Esqueci de te responder!

Não vou mais vender o escape, por isso ainda não tinha feito preço. Se fosse vender, pediria o mesmo que paguei.

E eu moro no Oeste de Santa Catarina, Nova Erechim. 1:30hrs da Argentina.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2014 11:28 - 20 Out 2014 11:30 #906 por Alexandre Franklin
Fala Vinão,

Fico contente por você no que diz respeito a continuar com a moto e com a melhora no desempenho dela principalmente nas trilhas (desafio). Além disso acho que você fez bem em não pegar uma moto não tem nota fiscal.
Quanto ao escape, gostaria que você pudesse enviar uma foto do DB Killer, meu mecânico disse que poderia fazer um, mas talvez consiga comprar direto da BRC, mas antes queria dar uma olhada para ver como é que ele é :) Como disse na trilha o som alto não encomoda o problema é quando uso na cidade, tenho medo de ser multado, mas o som é muito bacana parace uma especioal 400cc :woohoo:

Abraços,
Alexandre Franklin.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2014 21:21 #907 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Vinao....

Parabéns pela decisão, pois aq. em BH., moto moto SEM Nf é moto ROUBADA....
Pelo q. disse ela deve ter uma nota do Paraguai :dry: , ou não ?

De qquer forma, essas "coisas" assim , por aqui, SEMPRE são motivo de preocupação para o "dono", pois o pessoal (de vez em quando....) apreende, e se a documentação NÃO estiver correta..... o "infeliz desavisado" ganha , no mínimo, UM PROCESSO na Polícia Federal :S :S :pinch: .

É o famoso "BARATO QUE SAI ( ás vezes, muito....) CARO"..... :evil: :evil:
Esses "iceberg`s ambulantes " ( Vc acha q. é só uma moto fria, e depois de acontecer....vê o tamanho da fria em q. se meteu...) NUNCA valem á pena.... BEM sensato Vc foi :)

Acredito, q. depois de um certo tempo com a moto funcionando corretamente ( a DTracker...), Vc conseguirá um desempenho melhor com ela,pois já ví coisas incríveis feitas com motos NACIONAIS ( Agrales, DT´s 200, e até uma XLX350...) por alguns pilotos em lugares bem complicados , aq. em BH.....


Abrçs...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2014 15:44 #908 por trackerbh
Respondido por trackerbh no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá! Sou novo aqui e faz tempo que não participo de forum... o último foi o Tempra Clube, bons tempos de carro turbo...

Tenho uma DTracker que modifiquei o visual tão logo chegou às minhas mãos, mas hoje ela está parada, queimando o fusível geral o tempo todo... como fiz modificações e estou com dificuldades de localizar o curto, gostaria da ajuda de vocês, se possível.

Desde já agradeço e deixo um forte abraço a todos.

Marco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2014 17:39 #909 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Caro trackerbh....

Antes de mais nada...Bem-Vindo !

Pelo q. parece, pelo seu Nick, Vc também é de BH, como eu.
Podemos tentar ajudar, se Vc. descrever as modificações que fez( que possam estar interferindo no sistema elétrico :blink:) ,sendo que já lhe adianto q. em motos com I.E. queimar fusíveis ,seguidamente, é um "péssimo sinal"- uma vez q. o "curto" pode chegar ás partes mais $en$$íveis :ohmy: :ohmy: da moto- e o prejuízo será "bem salgado" :S

Como "conselho" ( aquilo q. se fala que se fosse BOM a gente vendia...) acho interessante Vc "desinstalar o que foi feito", (voltar o chicote para o original !) e verificar a forma correta de fazê-lo.... CURTOS nesta moto são um perigo ( NÃO USE fusíveis de "MAIOR AMPERAGEM QUE O ORIGINAL :evil: ), pois se o fusível deixar passar.... FÚ !

Abrçs.... ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2014 11:01 #910 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bom dia Amigos,

Finalmente tirei as fotos do escape e do dB-Killer Alexandre Franklin!
Só estou tentando reduzir o tamanho delas para poder postar.

Abraços
Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2014 11:10 #911 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Vamos ver se consigo postar direito essa vez...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre Franklin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2014 11:17 #912 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Opa, funcionou...

Vamos para as fotos do dB-Killer...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre Franklin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2014 11:23 #913 por Alexandre Franklin
Valeu Vinão.

É bem diferente do meu escape. Obrigado!

Alexandre Franklin.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2014 11:40 #914 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Aproveitando a atividade do forum, gostaria de saber se mais alguém teve o mesmo "problema" que eu.
De uns dias pra cá meu escapamento começou a fazer som de fazer.
Com um assobio junto...
Será que tá indo pro vinagre o menino?
Não é em todos os giros... preferencialmente em baixas rotações.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2014 12:05 #915 por trackerbh
Respondido por trackerbh no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Cavazza, muito obrigado pela recepção!

Bom, as primeiras modificações foram:

troca dos pneus, 120 dianteiro e 140 traseiro;
suporte de placa e eliminação do paralama traseiro;
lanterna de led e novas setas (com lâmpadas comuns);
alteração do grafismo,antes preta e verde agora preta e vermelha.

Toda a parte elétrica foi feita com conectores e o isolamento com termoretrátil. Absolutamente nenhum problema com a moto.

O problema começou com a 2ª etapa de modificações:

instalação do escape Jeskap;
filtro de ar de alto fluxo;
troca da vela (CR8).

Notei que o ponto de fixação da sonda lambda no novo escape é mais baixo que o original, depois de levar a moto na concessionária e não ter solução, decidi voltar o escape original e a moto funcionou por um período. Depois apagou de novo.

Ontem analisando a fiação, percebi que havia um ponto de fio positivo descascado, no chicote que vem do sensor do descanso, ele estava em um ponto em que poderia facilmente encostar no quadro. Isolei, troquei o fusível e a moto funcionou, mas começou a chover e não pude andar com ela.

É isso...

Abraços.

Marco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.279 segundos