Kawasaki-D-Tracker 250-2010

20 Jun 2016 21:52 #1246 por jantunes
Respondido por jantunes no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite, Sr. Cavazza, a sonda lambca é o outro colega que esta lidando, olha a quilometragem deve ser esta sim, porque a relaçao é original e esta nova, condiz coma quilometragem da moto. Quanto a reverter o que foi feito na ecu, sera que faz inverso? desligar a bateria, tirar o clip da embreagem e ligar a bateria novamente? esta sugestão de scanear achei boa, vou reverter e fazer isto, ver se aparece alguma coisa. A moto é perfeita, pega bem, é redonda para andar, anda bem, a principio é perfeita, só que a vela esta branca, independente do tipo de gasolina que uso, faz de 26 a 28km por litro na cidade, e noto que de final poderia andar mais se fosse mais gorda, obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2016 10:46 #1247 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
"Sr" jantunes...Bom Dia ! :)

Vc citou : " a sonda lambca é o outro colega que esta lidando,"

Não sei se compreendi corretamente o q. quis dizer.... mas falei sobre o "eliminador" da sonda lâmbda em resposta á sua pergunta:

"..... gostaria de pelo menos achar uma maneira de "enganar" a central para que a moto possa engordar um pouco, por favor, se souber alguma maneira de engordar um pouc, me ajuda, obrigado "



Não compreendi o que Vc quis dizer com esta parte de seu texto....( abaixo : )

" Quanto a reverter o que foi feito na ecu, sera que faz inverso? "

Na ECU o que se fazia ANTES era desligar um fio ( antigamente...) para se desbloquear a moto . ESTA FORMA DE DESBLOQUEIO ESTA INCORRETA. Eu já havia citado aq. que se deve desfazer este desbloqueio ( ligar novamente o fio na ECU , andar um pouco com a moto bloqueada ( volta na quadra,,,) e aí então fazer o desbloqueio na embreagem. Eu não sei se a sua moto esta com os dois feitos...verifique e me desculpe se entendi mal o que Vc quis dizer .

Vc esta correto em SEMPRE DESLIGAR A BATERIA ANTES de qualquer procedimento nesta moto. ;) :)

Feliz em saber q. a moto está Ok, e a KM é real... Procure a CC com a moto original e verifique a questão da vela.


Abrçs á Todos... :cheer:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2016 19:53 #1248 por italo.bertolacci
Respondido por italo.bertolacci no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Eae pessoal, beleza? Sou novo aqui e estou pensando em pegar um D-tracker e gostaria de algumas opiniões suas. O meu uso será 100% cidade só que 40% do meu tempo eu ando com a patroa, vocês acham que dá pra levar? Sendo que tenho 1,80 e 90k e minha namorada 1,73, ou seja, não somos pequenos. Será que rola? Sobra banco? Fica perigoso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2016 09:17 #1249 por fellipeboy
Respondido por fellipeboy no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Fala ai Italo, beleza e você?
Eu uso minha DTX para meios de condução diariamente, e também levo minha esposa para o trabalho. Eu tenho 1,75 ela 1,65. Agente acostumou com a moto, porém não sobra muito espaço no banco para o garupa. E o pé direito da pessoa que esta na garupa fica batendo na batata da perna do piloto. Mas depois de 6 anos usando a moto, como eu disse, "acostumamos". Também depende da kilometragem que vai andar diariamente, eu rodo aproximadamente 50 km, com a esposa são só 6km então ela não se encomoda com a falta de conforto do garupa. Se eu fosse comprar uma moto com suas medidas, procuraria uma Teneré 250, ou XRE 300. Espero ter ajudado, até mais!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: italo.bertolacci

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2016 13:53 #1250 por italo.bertolacci
Respondido por italo.bertolacci no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Obrigado amigo, esclareceu bastante... Vou tentar achar uma DTX em alguma concessionária pra subir em cima e sentir um pouco ela.. Agora to com uma Honda Lead para rodar na cidade. O banco dela é um sofa, mas a posição e suspensão me mata... Não consegui me adaptar muito..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2016 11:38 #1251 por Oga
Respondido por Oga no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá galera, não sei se cliquei no lugar certo para pedir uma ajuda aqui ao inves de responder o tópico de outra pessoa rs mas lá vai.
Minha DTX começou a apresentar problema na hora de dar partida. Fui ver é o retificador de voltagem, não tava dando problema provavelmente pq a bateria estava boa me disseram. Na k10 custa 990 e entrega de 10 a 15 dias.
Alguém já trocou o retificador e sabe se encontro algo mais em conta e menor prazo (São Paulo capital) e tb se é o mesmo da Ninja 250.
Valeu galera! No mais a moto é perfeita, 3 meses com ela e não tenho o que falar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2016 12:21 #1252 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá á TODOS !!!

( PARECE Q. ESTOU TENDO PROBLEMAS COM ESTE EDITOR DO SITE...mas, vamos lá...)

JANTUNES : Se possível poste aq. sobre o seu a solução do seu problema ( SE conseguiu resolver...) Ok ?

" Oga "
Antes de mais nada , Bem- Vindo !

Nossas DT ( não todas...) tem um problema de carga na bateria, JÁ Tratado aqui, neste Fórum . NÃO SEI se este é o problema da SUA MOTO, mas parece ser. Seria interessante ( pelo preço desta peça....) que Vc descrevesse melhor o que ocorre com sua moto, talvez possa ajudar...Ok ?

P.S. : Retificadores ( de BOA qualidade- como a MAIOR PARTE dos componentes desta moto...) são difíceis de apresentar problemas em situações normais de uso ( sem "acessórios" e outros que possam causar problemas elétricos...) . SE no SEU CASO as correntes foram corretamente medidas ( pelos padrões da KAWA...) e estão INCORRETAS....não tem jeito...SÓ outro mesmo.

Abrçs á Todos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2016 15:47 #1253 por Oga
Respondido por Oga no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Obrigado, Cavazza!
Dei uma olhada, foi um comentario seu mesmo falando sobre o aterramento, nao é? Na pagina 79...
Bom, é bem isso. Depois que ando uns 20 min, se paro e tento ligar de novo ela nao pega, já fiz pegar no tranco uma vez e outra apertando a partida e acelerando (mania das carburadas rs), mas ela apresentou isso de novo e o mecanico disse ser o retificador que ja era e que pode nao ter apresentado antes esse problema com mais frequencia pq a bateria estava boa, ainda não sei se está ou se terá que trocar.
Aquela dica do aterramento funcionou bem?
Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2016 19:17 #1254 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
BLZ...ESTE EDITOR DE TEXTO , HJ ,TÁ UMA CACA !!!! - Vâmo - lá :


" OGA " :

Blz, é isso mesmo...mais explicado não dá. Considere o seguinte:

- O post vem "de fora " já experimentado em várias motos E funciona ( motos Ásia , Europa Japão...I.E. ).........
- Carga lenta na bateria ( 0,7 amp x 6 ou 7 horas = 12,7 á 13 volts) põe na moto e testa a carga com a moto funcionando ( aqueles valores q. citei ( a bateria TEM de estar carregada, tá ? ) no post da pag 79.
- Caso os valores estejam ABAIXO deles... faça o "mod" como descrevi.
- ACHO que vai resolver seu problema gastando pouco.....

P.S."2" : SE o seu "mecânico" não mediu seu retificador usando os padrões do manual da Kawa...sei não....acho que ele pode estar "ligeiramente equivocado" e Vc paga a conta.
SE Vc não tiver condições de fazer (Vc mesmo ) , QUALQUER eletricista ( bem orientado...leve o post impresso) FAZ.

Felicidades ( e depois conte pra gente o resultado, tá ?) ...........................

Abrçs á Todos !!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2016 22:15 #1255 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Ola Cavazza tudo bem?
Qual problema você teve com o editor, posso ajudar?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2016 10:33 #1256 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá, Patriarca, Blz ? :cheer:

Que bom que Vc respondeu.... Ontem todos os recursos deste EDITOR não estavam funcionando!!! :angry:

´Hj, como Vc pode notar, JÁ ESTA TUDO HABILITADO novamente.... :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Como "normalmente" escrevo muito aq. este é essencial para ajudar.....

Agradeço sua atenção - Resolvido ! :)

Abrçs !!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2016 14:21 #1257 por Oga
Respondido por Oga no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
CAVAZZA
Muito obrigado pelas dicas, o companheirismo desse fórum não tem igual rsrs
Estou fora de sp e um colega que está agilizando as coisas da DTX pra mim, mas semana que vem eu chego e tomo as providências, num mecânico ou peço a peça mesmo e arco com o valor salgado, mas antes vou fazer os testes indicados.
Assim que tiver um resultado posto aqui comentando.
Valeu demais!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2016 07:33 #1258 por apirolla
Respondido por apirolla no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Senhores, bom dia!

Sou o novo (e muito feliz) dono de uma D-Tracker, antes de comprar li as 84 paginas do Forum kkkk

Só tenho a agradecer a todos que postaram aqui ajudando, espero poder ajudar e tb contar com vcs!

Em relação a moto, pesquisei muito, andei em muitas XTZ-X e quando pilotei a D-Tracker eu apaixonei....digo sem medo que é a moto mais ágil que já pilotei, parece uma bicicleta de tão leve e ágil.

Um abraço pra todos!

Att.
Abner

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2016 10:10 #1259 por fellipeboy
Respondido por fellipeboy no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boas galera! ;)
Coloquei em minha DTX o eliminador de sonda lambda, comprei no ebay, como o colega nosso aqui no fórum indicou.
Percebi uma melhora na oscilação da marcha lenta, as vezes quando parado, ela aumentava chegando quase a 3.000 giros, e ficava oscilando muito, agora isso melhorou, porém ainda oscila mas bem menos. Em questão do consumo de gasolina, não houve diferença, ainda esta entre 25 ~ 28km/l.
As vezes ela demora pra pegar quando o motor esta quente, uma parada depois de andar uns 20 km, tentar ligar logo depois, aja sorte pra funcionar. Mas isso sempre aconteceu. As vezes da muita raiva :angry:
Estou querendo vender minha DTX, se caso alguém estiver interessado é só avisar.
Boa sorte ao novato apirolla, fez uma ótima aquisição, certeza!! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apirolla

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2016 18:31 #1260 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Abner...( apirolla)

Bem-Vindo, parabéns pela "Leitura " ( É um "saco" né?) das 84 Pgs ( :S ) e pela moto ( Gostei bastante do visual ,,,, ;) ) !


felipeboy :

Blz ? Seguinte:

Sei que pretende vender a moto , mas os problemas q. Vc relatou aí acima....podem ser "melhorados" :

- SE Vc ainda não fez, faça aquela ponte no retificador q. eu citei pois melhora as oscilações e ajuda a carregar melhor a bateria ( Vc cita q. está tendo que usar bastante o arranque com a moto quente ....).

- O que está acontecendo é ( TALVEZ....) que a sonda não envia informações corretas á ECU ( por causa do eliminador...) e sua moto (PODE...) estar "afogando" ( enriquece a mistura e fecha a segunda borboleta da I.E.) com o motor "quente". SE isto estiver ocorrendo Vc sentirá o cheiro de gasolina na saida do escapamento.

- As "oscilações" mais fortes são provocadas justamente pela sonda ( que está desativada ) quando "cheira " essa nossa "LIXOLINA" que o GUNVERNO enfiou 27% de ALCOOL ( :angry: :angry: :evil: :evil: :pinch: :pinch: ) e fica TENTANDO acertar os parâmetros para funcionar direito..... :S :pinch: não dá né ?

DEIXANDO a "RAIVA" de lado, com a gasolina Pódium ( SÓ 25% de Alcool :pinch: ) a lenta se estabiliza mais baixo e rápido mas não é viável ( $$$$) ficar rodando com ela.
ACHO que se ela estiver "afogando" , Vc pode TENTAR dar a partida girando um pouco o acelerador quando a moto estiver quente ( abrindo.. não bombando ! )que "talvez" :dry: pegue mais rápido.....

Não sei se ajuda....depois me fale, Ok ?


Abrçs á TODOS.... ;)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: fellipeboy, apirolla

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.271 segundos