Kawasaki-D-Tracker 250-2010

26 Jul 2015 19:55 #1171 por Redhead
Respondido por Redhead no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Valeu, obrigado! Achei bastante acertadas as comparações. Tenho pensado muito antes de comprar essa moto. Não tenho dúvidas quanto à superioridade técnica e estilística da moto. Ela é de fato o que deveria ser. Entretanto tenho ainda um receito quanto Kawasaki. Não é novidade pra ninguém a dificuldade em se encontrar peças de reposição. A será, acredito, cada vez mais difícil. No meu caso específico a situação deverá ser mais complexa porque moro no interior do Espírito Santo. É roça. É longe. É foda!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Robsong

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29 Jul 2015 09:34 #1172 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Alguém tem algum escape de qualidade para vender e em boas condições??

Estou orçando o cam mod (marcelino), mas a cereja do bolo virá com o escape mais livre.

Pelo que vi, nossa moto ganha 1 a 1,5 hp só tirando a tampa do filtro o que já é uma ignorância!

Caso ninguém tenha, qual está com melhor custo benefício hoje em dia?

Abraços e desculpem-me ter sumido.

A minha está 17k km. embreagem ainda tranquilo, pneu já quase para trocar, freio da frente trocado uma vez.
Penso em comprar uma bm 450 ou a 650 x-chalenge. mas fico com mais medo da nossa em relação a valor de peças de reposição,
por isso quero dar um up na minha para aquetar mais um tempo com ela, fora que não quero me desfazer da D-Tracker. Essa moto é
sensacional.

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29 Jul 2015 14:32 #1173 por mateuszanoelo
Respondido por mateuszanoelo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Saggiomo, sabe me dizer se foi feito teste em dinamômetro sobre esse aumento de cv somente com a retirada da tampa do filtro? Se for comprovado foi tirar da minha tb!

Atual: Ducati Hypermotard 796
Ex: Honda CRF 230 - 2010
Kawasaki D-Tracker X 250 - 2009

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30 Jul 2015 08:49 #1174 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
MATEUSZANOELO

Eu não me lembro ao certo o que li no post do "Marcelino Cam Mod".
Não me lembro se era com o comando reenquadrado ou só tirando, mas sinceramente acredito que seja com o comando
já reenquadrado.

Como ele explica lá, a angulação de trabalho dos comandos, seria para uma moto que vira 13k rpm.
Baixando esse pico de torque e potência para uma faixa que de fato nossa moto trabalha, ficaria muito mais fácil de ganhar 1,5hp só retirando a tampa.

Entende o que quero dizer?

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31 Jul 2015 17:09 #1175 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Tirar a tampa do filtro é o q da mais potencia na moto.. mais do q o escape.. mais do q o mod dos comandos..

fazendo todos os mods (tampa,comando,escape,desbloquear central) e usando Podium.. a moto pode chegar a 30hp.. postei o dyno da minha a umas páginas atrás.

DR-Z400E + KLX250SF

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04 Ago 2015 10:23 #1176 por Alexandre Franklin
Bom dia a todos,

Faz um tempão que não apareço por aqui, mas sempre que possível leio todos os pots, bom saber que o forum está aumentando cada vez mais! E por falar nisso, estou considerando passar para uma moto maior estilo naked e dessa forma (com muita tristeza :( ) terei que vender a minha.

Ainda não sei quanto vou pedir por ela, mas no momento ela está com rodas 21 e 18 além de uma relação de força maior, escape, guidão, sem o scoop, painel de instumentos (VAPOR), corrente entre outras modificações sem alterar a originalidade na moto, tenho todas as peças originais guardadas intáctas, a moto tem hoje 8K rodados e veio desbloqueada de fábrica e anda muito, não pilotei outra D'tracker para saber se existe diferença, mas a minha anda muito nem parece uma 250.

Estou pensando se volto as peças, rodas, painel, adesivagem e deixo a moto original e venda as peças separadamente ou venda da forma que está e entregue as peças ao novo dono. O que vocês acham?

Qual a faixa de preço? A moto está perfeita, se quiserem posso mandar algumas fotos de detalhes específicos.





Abraço a todos,
Alexandre Franklin.

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04 Ago 2015 10:24 - 04 Ago 2015 10:27 #1177 por Alexandre Franklin
Bom dia a todos,

Faz um tempão que não apareço por aqui, mas sempre que possível leio todos os pots, bom saber que o forum está aumentando cada vez mais! E por falar nisso, estou considerando passar para uma moto maior estilo naked e dessa forma (com muita tristeza :( ) terei que vender a minha.

Ainda não sei quanto vou pedir por ela, mas no momento ela está com rodas 21 e 18 além de uma relação de força maior, escape, guidão, sem o scoop, painel de instumentos (VAPOR), corrente entre outras modificações sem alterar a originalidade na moto, tenho todas as peças originais guardadas intáctas, a moto tem hoje 8K rodados e veio desbloqueada de fábrica e anda muito, não pilotei outra D'tracker para saber se existe diferença, mas a minha anda muito nem parece uma 250.

Estou pensando se volto as peças, rodas, painel, adesivagem e deixo a moto original e venda as peças separadamente ou venda da forma que está e entregue as peças ao novo dono. O que vocês acham?

Qual a faixa de preço? A moto está perfeita, se quiserem posso mandar algumas fotos de detalhes específicos.







Abraço a todos,
Alexandre Franklin.

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04 Ago 2015 12:17 #1178 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá á Todos !! :cheer:

Alexandre Franklin

E aí , Xará, Blz.. B) ! Vc realmente "sumiu " ...mas já q. estava acompanhando (e perguntou...) EU acho que a melhor opção TALVEZ seria Vc vender a moto original e as peças ( up`s...) á parte.
Todas as "alterações" q. fazemos (em qquer moto...) são bastante pessoais (devido ao uso pretendido, melhor performance, etc...) e quase SEMPRE se transformam em um "prejuízo" pois não "agregam valor" na venda ( e podem depreciar..).
Falando em depreciação...moto de trilha e importada....são imbatíveis nisso ( tá...experiência própria :whistle: :pinch: ) de forma que Vc "agrega" isso ao "custo" do esporte.
A DT hj é bem barata...veja os anúncios ( já vi sendo vendida á 7.500,00 na OLX :blink: ) q. Vc terá uma idéia do preço q. Vc pode pedir.
O gasto (em peças, geralmente de boa qualidade e "caras" quando novas- né ?) que se teve nos atrapalha á vender o "conjunto"( pelo fator "psicológico" em QUEM sabe quanto custou...) de uma moto como a sua ...se Vc não tiver alguém que entenda/saiba o que são... B) querendo comprar ( a "grande maioria" MENTE ou se faz de BOBO, né ? ).
Espero "sorte" no seu projeto e na venda... ;) e aconselho se for vender algo separado (peças) postar aqui ...quem sabe,né ?


Abrçs á Todos.... :)

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04 Ago 2015 13:24 #1179 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
As vezes penso em vender a minha.. mais pelo peso mesmo.. as trilhas q ando são mto travadas.. sofro um pouco..

com certeza é mais facil vender original.. mas aí vai de cada um.. eu quando vender não vou querer ter o trabalho de voltar tudo pro original pra ganhar 2... 3 mil a mais pelo conjunto (moto + peças).

Acho mais facil vc chegar na galera q vc conhece de trilha e passar ela pra alguém.

DR-Z400E + KLX250SF

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04 Ago 2015 14:13 #1180 por Robsong
Respondido por Robsong no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Blz,

Comprei uma DTX pra uso diário, moto parece bem feita, mas achei o barulho do motor alto(comando), bem mais estranho que das yamaha que já achava alto..
Tipo corrente de comando frouxa, mas a moto tem menos de 17 mil km.
Faz barulho mesmo rapazeada? Achei bem estranho, para uma moto que deveria ser bem feita...

Quem tem ha bastante tempo, se manifeste e eu agradeço.

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05 Ago 2015 08:22 #1181 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
cara.. a minha passou de 40mil km.. e não faz barulho de corrente de comando não.. (uso o esticador original mesmo)

DR-Z400E + KLX250SF
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10 Ago 2015 20:15 - 10 Ago 2015 20:21 #1182 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
SERVIÇO DE UTILIDADE AOS DONOS DE D-TRACKER`S..... :) :) ;)

Blz, Pessoal !

Bom , minha moto ( com 2100Km...) SEMPRE encheu a paciência por "morrer" do nada, e ás vezes a bateria não dava conta de fazê-la voltar á funcionar, após algumas tentativas ( 2X... :angry: ).

Ficava P. pois a bateria original é de excelente qualidade (Japa/Thai..) e culpava o fato do farol aceso todo o tempo ( incluso na hora do "start" do motor....DEVERIA APAGAR quando aciona o botão :angry: :angry: :angry: !!!) para a minha bateria ter SEMPRE uma carga RUIM.

Tive de comprar uma Yuasa p/ a XR, ( é a mesma da DT) e fiz um "teste" de andar na moto com uma bateria ZERO,com carga total p/ ver se a bateria original seria ruim ( como alguns se queixavam.... :dry: )

O resultado foi uma porcaria ( a moto funcionando, DRENOU a carga da bateria ! KKKK :lol: ) e em pouco tempo o resultado da leitura era a mesma da que lá estava :ohmy: :huh: :angry: .

Algumas motos vem de fábrica com um aterramento ruim ( como a minha.....) e NÃO ADIANTA procurar, desmontar tudo , limpar, etc, etc...simplesmente NÃO RESOLVE !!!!

A "maravilha " desta história é a INJEÇÃO..não tem coisa PIOR que oscilações toda hora no sistema.... :whistle:

Bom a "solução" foi encontrada ( lá fora...) para as oscilações (de humor do sistema i.e.), apagões do nada por falta de carga na bateria, e uma troca injustificada de baterias (...tá!..., ás vezes elas "morriam mesmo") e retificadores, supostamente com "defeito".

É o seguinte:
- Retira-se a tomada em baixo do retificador de voltagem ( peça aletada acima do protetor do pinhão....) : Afasta-se a proteção transparente´, e com cuidado preciona-se a trava com uma chave de fenda pequena ( com jeito, sem força ) para liberar a tomada.
- Retira-se desta tomada o FIO PRETO COM AMARELO e se faz uma "derivação" - EMENDA - EM FORMA DE "T " neste fio, que NÃO DEVE SER CORTADO ( descascar, enrolar o fio em volta, SOLDAR-de preferência!- e isolar bem ) . utilizando um fio com a mesma espessura ( ou um pouco mais grosso ! ) do original.
- A medida deste fio deve ser de 20/ 25 cm...
- Monte novamente o conjunto e passe a ponta do fio pelo buraco ( escoamentos de água...) do protetor da tomada (transparente...) do retificador.
- SOLDE um TERMINAL de aterramento ( aquele redondo com uma ponta para prender o fio ....) neste fio .

- Retire o parafuso e o terminal de aterramento original DA CARCAÇA LATERAL (logo abaixo do retificador ...) repasse este fio para acompanhar o chicote original e coloque por de trás do aterramento original ( a peça q. Vc colocou é menos resistente ao aperto do parafuso...) .
- Aperte o parafuso ( limpe bem tudo ANTES de montar...para garantir o aterramento eficiente).
- Vc pode confirmar o bom funcionamento medindo a carga na bateria ( motor funcionando e farol aceso vai de 14,2 a 15,0 Volts- máximo)







Bom, deu certo as fotos !! Qquer dúvida me perguntem....
P.S. Não são minhas , nem da minha moto... MAS servem para "ilustrar mais-ou- menos" o que eu disse....KKKKK!

Abrçs á Todos !!!! B)

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10 Ago 2015 22:02 #1183 por Redhead
Respondido por Redhead no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Satisfação pessoal! A Dtracker que estou querendo comprar chegou aos 50mil rodados e pelo visto foi forçada bastante. Se eu precisar fazer o motor será que as peças da antiga klx lá dos anos 90 servem? Alguém sabe dizer? Não consegui em lugar nenhum uma noção de preços sobre os componentes deste motor. Um abraço!

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10 Ago 2015 22:30 #1184 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
vc já tentou fazer uma busca dessas peças no e-bay dos estados unidos, se não me engano esta moto ainda é comercializada por lá

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

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11 Ago 2015 12:26 #1185 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

Redhead escreveu: Satisfação pessoal! A Dtracker que estou querendo comprar chegou aos 50mil rodados e pelo visto foi forçada bastante. Se eu precisar fazer o motor será que as peças da antiga klx lá dos anos 90 servem? Alguém sabe dizer? Não consegui em lugar nenhum uma noção de preços sobre os componentes deste motor. Um abraço!


Readhead.... :)

Blz, Amigo ?

Sim, muito das peças são comuns....MAS, pelo q. Vc citou de sua localização ( onde mora....) e pelo q. Vc escreveu aí em cima...SERIA interessante esta compra?

Gosto MUITO da DT, entendo alguma coisa de motos, e me parece NO CASO DESTA MOTO q. Vc citou , que Vc está comprando um grande problema ( OBVIAMENTE q. isso é dentro do q. Vc relata...não ví a moto...e não sei se o preço pago pela moto "é de banana", em função do q. disse... :dry: ) que pode sair caro...... :blink:

Fora a injeção e boa parte do sistema elétrico, nos EUA as peças são as da KLX 250S ( on/off) ou KLX 250sf ( supermoto- a nossa DT ) á partir de 2009. Lá estas motos são carburadas... mais façil de achar peças do q. as KLX`s antigas ( mais opções de paralelas de boas marcas... ;) )

Abrçs á Todos...

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