Kawasaki-D-Tracker 250-2010

17 Abr 2015 08:42 #1126 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Háhá!!!!

Minha tese está comprovada!

A CURVA DE ESCAPE FAZ DIFERENÇA SIM!!!

Como já havia relatado há muito, minha moto virou outra após a troca do escape (com a curva também). Isso que já tinha uma ponteira aftermarket.

Nossa curva tem pouco diâmetro, comparável a uma moto 200cc ou 230cc.

O cara que ficou em 3º colocado com a DT é o Sr. Fernando Pan. Vendi meu escape para ele a um mês atras. Curva e ponteira BRC. Aquele mesmo que o Saggiomo e o DuduX queriam comprar.

E solicitei para ele me passar as impressões com a moto após a troca.

Nesta segunda, pela manhã, ele só me respondeu: "mudou muito. Veja o resultado." e me mandou uma foto dele no Pódio!

Abraços
Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2015 09:10 #1127 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
a moto deve ir mto bem mesmo.. qual moto 250 nacional chega em 30hp sem trocar comando nem nada.. nenhuma hehe..

irada a foto!

Realmente.. ta dando muita pena botar ela pra trilha.. quando meter o kit 351cc então.. vai dar mta vontade de usar na rua de novo..

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2015 11:56 #1128 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
aurélio.hoch....

Valeu o Post !
Há um tempo atrás ,li em um comparativo entre a KLX 250sf ( carburada ) e a nossa "rival" ( lá fora...) WR 250X um artigo BEM interessante sobre um confronto final em uma pista onde haviam algumas "feras" rodando com motos " SM"....
No conceito geral, todos preferiram a Yamaha ( maior potência, menos peso, injeção, etc....) MAS, todos reconheciam q. a KLX tinha um conjunto da ciclística MUITO BOM, e se aproximava bastante da WR nos trechos mais sinuosos.
Numa situação de pista, com trabalhos na suspensão, pneus ( "nossos IRC" :lol: :pinch: ), e motor e com mais tempo de treino do piloto, haveria uma disputa bem interessante entre ambas.

Não pretendo mais alterar coisas na minha DT.... Infelizmente estou ficando sem paciência para tentar acertar o q. ficou ruim, que é uma oscilação constante na marcha lenta ( tive de deixar em torno de 1800/2000 RPM para evitar apagões.... :whistle: :pinch: ) e uma IRRITAÇÃO CONSTANTE pelo fato da minha moto SE RECUSAR Á ligar imediatamente QUANDO ESTÁ QUENTE :angry: :angry: :angry: ( liga...depois de algumas TENTATIVAS.... :angry: :angry: :angry: ) .
Apesar disso, tem acelerado rápido, consumo razoável... :whistle: e ganhou velocidade final no plano ( 149 Km/h no velô - 139 Km real...).
Tenho estes números (finalmente), tendo certeza que o motor NÃO está trabalhando com falta/aquecido :woohoo: :woohoo: , usando a alimentação/ ECU originais.

Fico "devendo" fotos....depois faço e posto no site

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2015 21:55 #1129 por aurélio.hoch

Vinao escreveu: Háhá!!!!

Minha tese está comprovada!

A CURVA DE ESCAPE FAZ DIFERENÇA SIM!!!

Como já havia relatado há muito, minha moto virou outra após a troca do escape (com a curva também). Isso que já tinha uma ponteira aftermarket.

Nossa curva tem pouco diâmetro, comparável a uma moto 200cc ou 230cc.

O cara que ficou em 3º colocado com a DT é o Sr. Fernando Pan. Vendi meu escape para ele a um mês atras. Curva e ponteira BRC. Aquele mesmo que o Saggiomo e o DuduX queriam comprar.

E solicitei para ele me passar as impressões com a moto após a troca.

Nesta segunda, pela manhã, ele só me respondeu: "mudou muito. Veja o resultado." e me mandou uma foto dele no Pódio!

Abraços
Vinão


Afirmativo! Ele mesmo! O André Carreon, companheiro de equipe do Fernando Pan, trocou só a ponteira da D-Tracker dele e ela não tem tanta força quanto a moto do Fernando. Por isso (e por outras razões também, pra ser sincero) que eu só vou mexer mais a fundo na minha moto quando der pra fazer tudo de uma vez.
_____________

raphael.pais escreveu: a moto deve ir mto bem mesmo.. qual moto 250 nacional chega em 30hp sem trocar comando nem nada.. nenhuma hehe..

irada a foto!

Realmente.. ta dando muita pena botar ela pra trilha.. quando meter o kit 351cc então.. vai dar mta vontade de usar na rua de novo..


Nem ponha na trilha então... :P
______________

CAVAZZA escreveu: aurélio.hoch....

Valeu o Post !
Há um tempo atrás ,li em um comparativo entre a KLX 250sf ( carburada ) e a nossa "rival" ( lá fora...) WR 250X um artigo BEM interessante sobre um confronto final em uma pista onde haviam algumas "feras" rodando com motos " SM"....
No conceito geral, todos preferiram a Yamaha ( maior potência, menos peso, injeção, etc....) MAS, todos reconheciam q. a KLX tinha um conjunto da ciclística MUITO BOM, e se aproximava bastante da WR nos trechos mais sinuosos.
Numa situação de pista, com trabalhos na suspensão, pneus ( "nossos IRC" :lol: :pinch: ), e motor e com mais tempo de treino do piloto, haveria uma disputa bem interessante entre ambas.

Não pretendo mais alterar coisas na minha DT.... Infelizmente estou ficando sem paciência para tentar acertar o q. ficou ruim, que é uma oscilação constante na marcha lenta ( tive de deixar em torno de 1800/2000 RPM para evitar apagões.... :whistle: :pinch: ) e uma IRRITAÇÃO CONSTANTE pelo fato da minha moto SE RECUSAR Á ligar imediatamente QUANDO ESTÁ QUENTE :angry: :angry: :angry: ( liga...depois de algumas TENTATIVAS.... :angry: :angry: :angry: ) .
Apesar disso, tem acelerado rápido, consumo razoável... :whistle: e ganhou velocidade final no plano ( 149 Km/h no velô - 139 Km real...).
Tenho estes números (finalmente), tendo certeza que o motor NÃO está trabalhando com falta/aquecido :woohoo: :woohoo: , usando a alimentação/ ECU originais.

Fico "devendo" fotos....depois faço e posto no site


É verdade, Cavazza. O Fernando baixou bastante o tempo dele quando passou a usar pneus Metzeler (ME Speed, ambos 120x70/17, se não me falha a memória). Como o nosso modelo é mais forte que o americano e canadense, seria interessante ver uma disputa entre uma D-Tracker e uma WR250X num kartódromo.
Você tá com a relação mais curta que original? Que coroa? Pinhão 13? Essa oscilação você acerta trocando o corpo do acelerador/corpo de injeção. Coloca um de KXF. :P Brincadeira. Não faço idéia do por quê dessa oscilação. Mas seria interessante um corpitcho do acelerador da KX250F... :whistle:

Supermoto ♥

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2015 11:37 - 07 Maio 2015 11:45 #1130 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bom dia Turma
Ontem chegando de viagem fui assaltado, graças a Jeová Deus, estou bem, a moto estava em casa, mas perdi todo o meu material de trabalho e vou ter que repor
por isso Estou vendendo o meu RapidBike Evo estou pedindo 1 800 reais. quem tiver interesse mande uma MP ou email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. estou no Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2015 13:26 #1131 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

raphael.pais escreveu: Comprei minha DT de volta haehaeheahea

vou botar pra trilha.. to empolgado.. pra quem acompanhou aqui.. ela deu 30hp no dinamometro.. vai ficar um canhão na trilha!



Nasceu...







depois acabei tirando o painel e o farol também..andar com number plate só..

DR-Z400E + KLX250SF
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2015 18:45 #1132 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Correria...mas acompanhando SEMPRE !! ;) ;)

aurélio.hoch

Cara, retornei com o scoop na tampa da caixa...as oscilações melhoraram muito !! MAS continua chata de ligar "quente" :angry: !
Minha moto tem agora 2150 Km , vou continuar tentando melhorar ( sei q. tenho de andar mais....KKKK!! ) o que está mal .
Relação, pneus,... tudo original ainda. Não alterei para não perder parâmetros :dry: .
Quando tiver terminado de acertar a mecânica, vou ver se vale a pena modificar algo :whistle: .
Meu desejo é uma moto p/ andar até no trânsito travado SEM encheção... e aproveitar no lugar que dá, pois a motinha é MUITO divertida !! :P Não há motivos para perder nada disso....Tô "quase" lá .

Dudux

Sinto, pelo que ocorreu... Sorte com a venda de seu RapidBike .


raphael.pais

Gostei da transformação e o visual da sua DT....Boa Sorte com ela nas trilhas !!!!


Abrçs á Todos...... :) ;)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: raphael.pais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2015 09:02 #1133 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olha quem fez bonito em vargem grande no domingo..



sensasional a moto.. sou bem iniciante.. fiz umas 5 tirlhas de XR200 e montei agora a klx pra trilha.. po a moto eh d+.. a suspensão dianteira parece ser macia d+ pra trilha mas nem da final de curso.. a força dela me impressionou.. falta só piloto mesmo.. :silly:


DR-Z400E + KLX250SF
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2015 11:50 #1134 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Qual a receita para ter 30hp???
Aí fica interessantíssimo.

To quase fazendo o UP no marreta, igual o "7Belo" fez.

Reenquadramento e escape.
Depois compro o kit para remapear a injeção, mas não sei se é necessário.

Mas qual a receita dos 30HP???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2015 14:14 #1135 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa tarde

To passando no meu Rapdibike + chicote completo, se quiser

Saggiomo escreveu: Qual a receita para ter 30hp???
Aí fica interessantíssimo.

To quase fazendo o UP no marreta, igual o "7Belo" fez.

Reenquadramento e escape.
Depois compro o kit para remapear a injeção, mas não sei se é necessário.

Mas qual a receita dos 30HP???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2015 17:13 - 20 Maio 2015 17:14 #1136 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
cheguei a postar aqui o print do dino..

a moto deu 30hp com:

-sem tampa do filtro (sem dúvidas o que mais fez vir potência de todas as modificações)
-filtro twin air
-ponteira FMF Q4 (coletor original)
-reenquadramento dos 2 comandos (marcelino mod..o famoso..)
-sem sonda
-sem acerto
-gasolina podium


a vela não mostrou uma mistura pobre conforme eu achei q estaria.. a moto rodou quase 10k km assim na rua antes de eu por na trilha...

achei as imagnes do dyno:
Potência:

Torque:

DR-Z400E + KLX250SF
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2015 18:42 #1137 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Eh, o up mais difícil da lista eh a ponteira FMF. Filtro temos algum alternado???
Mudei de trampo, nao sei bem mais o que eh vida.
Agora sou comprador de material aeronáutico na Avianca. Gostoso, corrido, muita coisa pra aprender mas gostoso...
Quero a KTM390, mas a patroa ja encheu o saco. Aproveita do que nao quero me desfazer da d-tracker quero dar um up bom nela.

Ja ouvi dizer que injeçao não compensa mecher. Mito ou verdade?
Consumo aumenta muito???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2015 16:02 #1138 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
ktm390 eh irada..

o consumo piorou sim.. acho q ja valeria um acerto quando muda tudo igual a minha..


amigo meu comprou uma...preta.. era unico dono.. primeira moto dele :P







DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2015 04:06 - 23 Maio 2015 04:21 #1139 por edudtracker
Respondido por edudtracker no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Fala galera, quanto tempo né, o trabalho está me consumindo, muitas vezes dá apenas pra acessar o fórum só um pouquinho, mas a gente sempre aparece quando pode!

icedrop, essa semana fui na Vila Matilde e te vi acelerando na Radial Leste, cara, seu escape tem um som animal, depois que passou por mim, de longe ainda ouvia o ronco da magrela! Pena que eu estava de carro, senão te parava pra gente trocar uma ideia.

É muito bom ver que todos estão na ativa!

raphael.pais, ficou show de bola a sua moto, gostaria muito de ter experiência com motos off road e participar desses bate papos com vocês adeptos, mas não sei como contribuir, quando criança, meu pai tinha um amigo que era piloto de motocross, sempre levava a gente pra assistir as corridas, foram muitas aventuras acompanhando ele, mas ficou por aí, nem imaginava que um dia teria gosto pelas duas rodas, já fiz umas trilhas e tal, coisa simples, nada de mais, então saí das estradas de terras de Minas Gerais e fui parar aqui nessa selva de pedra e puro asfalto chamada São Paulo, obviamente acabei me apaixonando pelo estilo Supermotard, e cá estou humildemente com a minha DTX feliz da vida....
Não busco muito investir em performance, acho que algumas coisas como um escape esportivo, vela, filtros tudo bem, mais que isso, optaria em trocar por outra moto de maior cilindrada, claro que isso é a minha opinião, nada contra aos que buscam essa finalidade, muito pelo contrário, adoro ver modificações, mas o investimento pra isso pode sair muito caro, vale a pena somente pra quem tem uma grana extra sobrando.

Aproveitando, só 2150km rodados CAVAZZA? Precisamos marcar um encontro de DTX pra você aumentar esses números hein?

Essa curva de escape fez a diferença hein Vinão!

Dudux, que Deus continue te iluminando e te livrando de todo o mal!

Finalmente finalizei 100% o projeto tanque auxiliar, instalei o engate rápido na mangueira de combustível, dessa forma, posso retirar o tanque reserva sempre que desejar apenas desconectando essa peça. Ficou show de bola!






EduDTracker

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2015 04:30 #1140 por edudtracker
Respondido por edudtracker no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Sonho concretizado, viajei com a magrela e realizei o teste final para o tanque auxiliar, foram mais de 1000km de pura alegria, fui pra Minas e a moto se comportou esplendidamente, mesmo com todo o peso extra da gasolina reserva e da mochila, acelerei ao máximo sempre que possível e ela respondia brilhantemente, nenhuma surpresa ao fazer curvas a 140km/h, quando pegava uma boa descida com vento a favor, passava dos 150km/h, olha, pra uma moto 250cc é muito bão sô, como acelerava sem dó, a autonomia ficou em 20km por litro, e sem o tanque auxiliar, jamais teria a tranquilidade de andar dessa maneira. É inexplicável poder rodar com a magrela sem se preocupar quando a gasolina vai acabar, sabendo da reserva de 6 litros dentro do baú é claro, e de que não preciso parar a moto para reabastecer o tanque principal, basta abrir o registro e apertar um simples botão. Não vejo a hora de pegar a estrada novamente!










EduDTracker
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rick_76

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.688 segundos