Kawasaki-D-Tracker 250-2010

19 Dez 2014 19:50 - 19 Dez 2014 19:57 #1051 por Rick_76
Respondido por Rick_76 no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Valeu Diego! Estou em dúvida, tava pensando em pegar algo do tipo uso misto, não decidi ainda. Pra ter mais segurança quando pegar umas estradinhas de terra. O IRC realmente deixa a desejar quando sai da pista. Já tomei alguns sustos mesmo na pista coberta com areia.

Alguém já experimentou usar vela de iridium? Lembro de um cara aqui, o Roger Mechanic, mas o cara nunca mais apareceu.

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23 Dez 2014 23:34 #1052 por edudtracker
Respondido por edudtracker no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Pois é diego.mugnae, foi realmente uma difícil decisão, mas era a única forma de alcançar meu objetivo, então resolvi encarar o desafio! Estou muito feliz com o resultado, está funcionando perfeitamente, quando a luz da reserva ascende, rodo mais uns 20km e aciono o botão, que imediatamente transfere o combustível do tanque auxiliar para o tanque principal, é um processo muito simples e rápido, vocês não fazem ideia de como é bom rodar mais de 200km com a nossa moto sem se preocupar em ficar reabastecendo toda hora! Estou curtindo muito mesmo! Assim que possível farei um passo a passo mais detalhado de como tudo foi feito, quais materiais foram necessários, etc...

Rick_76, utilizo o Pirelli Sport Demon e estou muito satisfeito!

EduDTracker
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

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24 Dez 2014 07:39 - 24 Dez 2014 07:47 #1053 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bom dia a Todos.

Eu uso vela Iridium da Denso, como troqhei assim que comprei não tenho como comparar, mas ate o momento não retirei para ver a coloração mas não tenho problemas com engasgo ou algo associado a queima imrregular.

Turma uma duvida, nos comparativos que li sempre falaram da disposição da DTX de acompanhar uma 300 CB ou XRE, mas acho que estou com problemas, minha moto esta com vela Iridium, sem o Escopo da caixa de AR(borracha em L que restringe o Ar) reenquadramento de válvula, mas não passo de 135KM/8000rpmh no plano, realmente ela tem um aceleração imprecionante, excelente moto gostosa de dirigir e segura, ou s minha esta com problema ou os comparativos de varias revistas mentiram feio, sem falar que meu velocímetro esta marcando 10% a mais na velocidade, estou com limitador desativado e no GPS praticamente não passo de 125km/h , qual a máxima de VCs e em que rotacao???

PS, coloquei pinhão com 1 dente a mais, = 3 dentes da coroa, a velocidade final deu quase na mesma mas a rotação baixou, 120 a 7000, com 7500 beira os 130 dependendo do vento e inclinação do terreno com o pinhao original tb nao passava muito de 135, mas a rotação era quase obcena para se manter por mais que segundos. e acredito que essa semana chegue o FMF Megabomb, vou instalar e testar no escape original para ver se ha diferença, depois coloco a ponteira, estou inclinado para o PowerCore4 mas estou com meio de o som ser muito alto, qual a opinião de vcs, PowerCore 4 ou Q4.

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25 Dez 2014 00:06 - 25 Dez 2014 00:07 #1054 por edudtracker
Respondido por edudtracker no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Galera, desejo um Feliz Natal a toda família D-Tracker!!!


EduDTracker
Anexos:
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25 Dez 2014 13:06 #1055 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
AMIGOS !

Obrigado á TODOS pela Honra de participar deste !!!!!!!!!

Desejo á TODOS um Feliz Natal e EXCELENTE ANO DE 2015 !!!!!


:) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer: !!!!!!
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30 Dez 2014 12:07 #1056 por juliolucena7
Respondido por juliolucena7 no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
bom dia pessoal, depois de uns anos consegui comprar minha d tracker, estou muitíssimo feliz, só que eu vim de uma xt225 e com ela eu fazia umas barbaridades na cidade, subia calçadas de lado, pulava lombadas em velocidades excessivas, paralelepípedo eu andava na maior segurança, agora com a d tracker eu sei das limitações dela, andarei mais calmo, como estou com ela apenas uma semana eu notei algumas coisas, quando atinge velocidades acima de 110km/h ela já começa a tremer toda, nada de pensar em tirar a mão, mas não fica estável como a 80~90km/h, a duvida é a seguinte, pode ser os pneus originais dela? a moto está toda original e com 12mkm, da pra rodar mais com os pneus, também andei com ela ontem no paralelepípedo e pude notar a falta de estabilidade, faço as loucuras mas não saiu largando dos semáforos nem derrapando oque prejudica a vida útil do pneu

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17 Jan 2015 13:33 #1057 por Marcos.q
Respondido por Marcos.q no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Julio, verifique essa instabilidade, não é normal. A minha fica totalmente na mão, mesmo a 130~140km/h. Verifique os raios, pressão dos pneus, balanceamento etc.

Quanto ao uso em paralelepípedo acho que não tem comparação com uma moto que usa pneu misto, a DTX escorrega mesmo. Cuidado com a linhas brancas do asfalto, esse pneu é "esportivo" e a aderência é menor nestes casos.

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17 Jan 2015 13:39 #1058 por Marcos.q
Respondido por Marcos.q no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Pessoal, só pra contribuir com mais uma informação: rolamentos da caixa de direção. Quem quiser/precisar trocar pode utilizar a marca All Balls Racing, o código é 22-1004, é o mesmo utilizado na KLX250SF e na KDX200 e KDX220. No site da marca ele é vendido a +/- $30,00. Em Curitiba a Jarva motos vende por R$160,00.

Outra coisa, o parafuso que é usado no ajustador de corrente da moto é o M8x55mm. Como o meu espanou a cabeça tive que comprar.
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22 Jan 2015 18:52 #1059 por Rick_76
Respondido por Rick_76 no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Pessoal antes de tudo Feliz ano novo a todos!

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do óleo de motor da DTX. Vi que no manual é recomendado trocar a cada 6.000 km mas eu acho um período muito longo. O óleo sintético aguenta todo esse tempo?

Um amigo que é mecânico e tem uma Ninja disse que não arrisca deixar esse tempo todo e que o óleo sintético na moto dele afina demais. Então ele passou a usar óleo mineral 20W50 que segundo ele é mais viscoso e dura mais tempo, fazendo a troca em 2.000 km.

O que vcs acham? Qual óleo vocês usam? E qual o período de troca?

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22 Jan 2015 19:35 #1060 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Beleza pessoal, não sei qual o problema que ninguém respondeu meu comentário mas vamos lá, escape FMF Full : megabomb+powercore4 = som gostoso, grave e encorpado mas muito alto, viciante mas escandaloso, a moto ficou mais esperta, batendo 150, no velocímetro mas 135/140 de velo real, comprei um RapidBike EVO, e em breve instalarei, aqui no rio só tem oficina bosta, vou ter que ir para SAMPA, ou o Madeira Performance
(Bem conhecida) ou Rally Motos no interior de SAMPA(presidente Epitafio já instalaram o RapidBike e outras motos Trial.)

OBS: perdi uma calça que emcostou no megabomb, tive que improvisar um protetor de escape, pois esquenta pra Raio, mas de calca Jeans não se sente diferenca, de bermuda sofre um pouco mas suportavel
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22 Jan 2015 19:42 #1061 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Rick, estou usando oleo Motorex e até agora não tive problemas, estou indo para 16.000 e a proxima é com 18
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22 Jan 2015 19:47 #1062 por Rick_76
Respondido por Rick_76 no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Valeu DuduX. Esse motorex é mineral ou sintético? Qual a viscosidade?

Na concessionária me falaram que só estão usando o tal do ELF. Conhece esse óleo?

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22 Jan 2015 22:19 #1063 por diego.mugnae
Respondido por diego.mugnae no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Fala Dudu, depois faz um video com a menina e com as modificações. Teve algum problema com a injeção e as alteraçoes?
aqui em SP eu levo a minha la na TargetRace os caras sao bons e ficam la no ITAM, a galera daqui do forum deve ter mais indicações.

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22 Jan 2015 23:07 #1064 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Motorex sintético 15w50 JASO API SL

Ele é azul, achei legal!

Aqui em Niterói-RJ levo na consscionaria Kawasaki Protech, os caras são bons, ele prepararam a DTX que foi campeã do carioca de supercross 2011. Mas para a instalação do RapidBike aqui no rio tem apenas 2 oficinas e ambas só mexem com speed, o madeira disse que instala, mas que vai ser a primeira desse tipo , e o andrei da Rally motos é especialista em trial, mas esta a 1000km de mim.

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27 Jan 2015 23:25 #1065 por BIONDI
Respondido por BIONDI no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite pessoal...

Sou mais um feliz proprietário da sensacional DT-X... adquiri a moto a pouco tempo, desde então descobri esse fórum, que atualmente é uma das melhores fontes de informação, troca de idéias e conhecimentos sobre essa moto, ontem consegui finalizar a leitura das 71 paginas, tirei muitas dúvidas e adquiri mais algumas depois de ler tudo, rssss....

Moro em São Paulo/Capital, mais exatamente na Z/O, meu nome é Bruno, e como todos aqui, adoro motos, já tive algumas, mas o estilo Motard é o meu favorito !!!

Já andei fazendo alguns Up´s na DT para deixa-la um pouco mais racing, comprei essa moto de um senhor de idade, ele usava pouco, ela estava toda original e um pouco mau cuidada, foi tirada da CC 0km em 2011, comprei dele em novembro de 2014, com apenas 6.600km.. atualmente está com 7.200km, uso apenas para passeios de final de semana, a moto é TOPPP, na categoria 250/300, certamente até agora não temos nada melhor a disposição !!!

Já conhecia a moto desde 2010, via algumas poucas unidades rodando em SP, ficava louco para ter uma, mas nunca tinha andado, e só tive condições financeiras de adquirir uma em 2014, procurei bastante até encontrar uma que estivesse com menos de 10.000km rodados, e encontrei, uma preta 10/10... ela estava em Florianópolis, não resisti e fiz uma loucura, um bate e volta de 1.400km, levei 8hrs pra ir, uma hora analisando a moto e fechando negocio e mais 8hrs pra voltar a SP, foi foda... mas valeu muito a pena, estava intacta, bem suja e com alguns arranhões normais de uso, mas sem tombos, nunca tinha sido retirado nem o retrovisor, toda original, coisa linda, rss...

O primeiro passo foi deixar na oficina de uma amigo para fazer uma revisão e dar uma geral, depois de dar algumas voltas com ela toda original pude perceber o quanto ela era limitada, então seguindo as orientações do fórum, fiz o desbloqueio da ECU através do JUMP no chicote do punho esquerdo e retirei a borracha em `` L ´´ do filtro de ar, a moto virou outra...

Lembro que nas primeiras aceleradas a moto sofria para chegar aos 120km/h.... agora só com essas duas alterações e usando uma gasolina aditivada boa (PODIUM/GRID/V-POWER), a menina bate fácil 140... 150km/h na reta, em descida já cheguei a 161km/k no painel...

Fora essas alterações, troquei o guidão por um Fat Bar da Rock Solid preto fosco, retirei o para-lama traseiro completo e substitui por uma lanterna de LED com as setas embutidas, troquei as setas dianteiras por um par de setas pequenas de LED, troquei os retrovisores originais por retrovisores menores que são quase do mesmo formato do original, troquei os manetes originais por uma par de manetes menores e articulados, a moto ficou demais !!!!

Agora estou procurando e pesquisando sobre um filtro de ar, uma boa vela e uma belaaa ponteira... não quero substituir a curva/coletor por achar que a original é ótima e também porque não tenho intensões de mexer/alterar o motor!

Referente ao filtro de ar, andei vendo alguns... Twin air, No-Toil, Uni-filter, Filtrex, Hiflofiltro e Moose racing... só não achei o tão famoso K&N... são tantas marcas que nem sei qual comprar, alguém indica algum ?

Quanto a vela... já vi a NGK Iridium, Denso Iridium e a Brisky... também to na dúvida, indicações ?? rss...

E o principal... a ponteira, to loco por uma FMF Q4 para ser usada com a curva original... mas com o auto preço do Dollar, fica bem salgado o valor de importar uma peça dessa... já que no brasil, ninguem tem pra vender, e pelas minhas pesquisas, a ponteira+frete+imposto, fica em torno de R$1.500... sem contar, que pelo que vi no fórum não existe ponteira FMF com o acesso da sonda original, sendo necessário pagar por mais esse serviço !!!

DuduX,

Vi que você adquiriu um conjunto Full FMF a pouco tempo... poderia descrever como foi o processo de compra.. quanto custou? aonde comprou? como fez com a sonda? e quanto gastou ? desculpe tantas perguntas...

E pra finalizar... gostaria de saber se alguém conhece esse controlador de injeção de combustível EJK, vendido no Ebay ?
Dei uma olhada no anuncio mas não entendi muito bem como funciona nem qual é a vantagem.... Se alguém souber... diga aeee!

http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2050601.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.XInjection+Controller+EFI+Kawasaki+KLX250&_nkw=Injection+Controller+E

Essa semana vou tirar algumas fotos da minha DT-X e tento colocar aqui pra compartilhar com a galera !!!

Bom, acho que é isso...

Vlww... abraço todos !!!

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