Boa noite pessoal...
Sou mais um feliz proprietário da sensacional DT-X... adquiri a moto a pouco tempo, desde então descobri esse fórum, que atualmente é uma das melhores fontes de informação, troca de idéias e conhecimentos sobre essa moto, ontem consegui finalizar a leitura das 71 paginas, tirei muitas dúvidas e adquiri mais algumas depois de ler tudo, rssss....
Moro em São Paulo/Capital, mais exatamente na Z/O, meu nome é Bruno, e como todos aqui, adoro motos, já tive algumas, mas o estilo Motard é o meu favorito !!!
Já andei fazendo alguns Up´s na DT para deixa-la um pouco mais racing, comprei essa moto de um senhor de idade, ele usava pouco, ela estava toda original e um pouco mau cuidada, foi tirada da CC 0km em 2011, comprei dele em novembro de 2014, com apenas 6.600km.. atualmente está com 7.200km, uso apenas para passeios de final de semana, a moto é TOPPP, na categoria 250/300, certamente até agora não temos nada melhor a disposição !!!
Já conhecia a moto desde 2010, via algumas poucas unidades rodando em SP, ficava louco para ter uma, mas nunca tinha andado, e só tive condições financeiras de adquirir uma em 2014, procurei bastante até encontrar uma que estivesse com menos de 10.000km rodados, e encontrei, uma preta 10/10... ela estava em Florianópolis, não resisti e fiz uma loucura, um bate e volta de 1.400km, levei 8hrs pra ir, uma hora analisando a moto e fechando negocio e mais 8hrs pra voltar a SP, foi foda... mas valeu muito a pena, estava intacta, bem suja e com alguns arranhões normais de uso, mas sem tombos, nunca tinha sido retirado nem o retrovisor, toda original, coisa linda, rss...
O primeiro passo foi deixar na oficina de uma amigo para fazer uma revisão e dar uma geral, depois de dar algumas voltas com ela toda original pude perceber o quanto ela era limitada, então seguindo as orientações do fórum, fiz o desbloqueio da ECU através do JUMP no chicote do punho esquerdo e retirei a borracha em `` L ´´ do filtro de ar, a moto virou outra...
Lembro que nas primeiras aceleradas a moto sofria para chegar aos 120km/h.... agora só com essas duas alterações e usando uma gasolina aditivada boa (PODIUM/GRID/V-POWER), a menina bate fácil 140... 150km/h na reta, em descida já cheguei a 161km/k no painel...
Fora essas alterações, troquei o guidão por um Fat Bar da Rock Solid preto fosco, retirei o para-lama traseiro completo e substitui por uma lanterna de LED com as setas embutidas, troquei as setas dianteiras por um par de setas pequenas de LED, troquei os retrovisores originais por retrovisores menores que são quase do mesmo formato do original, troquei os manetes originais por uma par de manetes menores e articulados, a moto ficou demais !!!!
Agora estou procurando e pesquisando sobre um filtro de ar, uma boa vela e uma belaaa ponteira... não quero substituir a curva/coletor por achar que a original é ótima e também porque não tenho intensões de mexer/alterar o motor!
Referente ao filtro de ar, andei vendo alguns... Twin air, No-Toil, Uni-filter, Filtrex, Hiflofiltro e Moose racing... só não achei o tão famoso K&N... são tantas marcas que nem sei qual comprar, alguém indica algum ?
Quanto a vela... já vi a NGK Iridium, Denso Iridium e a Brisky... também to na dúvida, indicações ?? rss...
E o principal... a ponteira, to loco por uma FMF Q4 para ser usada com a curva original... mas com o auto preço do Dollar, fica bem salgado o valor de importar uma peça dessa... já que no brasil, ninguem tem pra vender, e pelas minhas pesquisas, a ponteira+frete+imposto, fica em torno de R$1.500... sem contar, que pelo que vi no fórum não existe ponteira FMF com o acesso da sonda original, sendo necessário pagar por mais esse serviço !!!
DuduX,
Vi que você adquiriu um conjunto Full FMF a pouco tempo... poderia descrever como foi o processo de compra.. quanto custou? aonde comprou? como fez com a sonda? e quanto gastou ? desculpe tantas perguntas...
E pra finalizar... gostaria de saber se alguém conhece esse controlador de injeção de combustível EJK, vendido no Ebay ?
Dei uma olhada no anuncio mas não entendi muito bem como funciona nem qual é a vantagem.... Se alguém souber... diga aeee!
http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2050601.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.XInjection+Controller+EFI+Kawasaki+KLX250&_nkw=Injection+Controller+E
Essa semana vou tirar algumas fotos da minha DT-X e tento colocar aqui pra compartilhar com a galera !!!
Bom, acho que é isso...
Vlww... abraço todos !!!