Consumo com a nova gasolinol

22 Jul 2015 13:02 #1 por TonCassiano
Amigos,
Sou proprietário de uma XJ6n ano 2010 e tenho notado, nos últimos 3 tanques, que o consumo aumentou um horror. Eu normalmente chegava a cerca de 270/280 quilômetros quando batia a reserva, agora estou tendo a maior dificuldade de passar de 240/250km. Não houve alteração na minha forma de pilotar, a Branca está com a manutenção em dia, pneus com a calibragem indicada no manual.
Antes de sair trocando de posto de gasolina, gostaria de saber se mais alguém - proprietário de XJ ou não - está notando aumento no consumo também. E dicas. Alguém adiciona gasolina Podium em qualquer proporção para mitigar esse problema?
Abraços a todos.

Yamaha XJ6n "Branca"
VW Fusca 1978 "Borges"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2015 11:50 #2 por fernando.guimarães
Tenho notado aumento no consumo da minha moto também com a nova gasolina. Tenho uma Next250, e consumo chegou cair cerca de 2km/l.
Estou cogitando abastecer apenas com gasolina podium, já que na minha moto rende mais a km final, é bem mais limpa. Só me desanima, o fato de não encontrar podium em todo lugar, e em viagem ter que abastecer com comum ou aditivada de baixa qualidade e a injeção eletrônica estranhar a gasolina.

Podium 12 * 4,25 = R$51 -> 350km
Aditivada 12 * 3,70 = R$44,4 ->310km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2015 12:05 #3 por TonCassiano
Respondido por TonCassiano no tópico Consumo com a nova gasolinol
Pois é, Fernando, eu também cogitei usar a Podium, mas misturada à aditivada. O que fiz, desta vez, foi mudar de posto de gasolina. Sei que a gasolina é distribuída para todo mundo da mesma fonte, mas tem postos que "pilantram" a coisa, então verei o que vai rolar. Abraço.

Yamaha XJ6n "Branca"
VW Fusca 1978 "Borges"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.087 segundos