helb4o escreveu: Uma informação mal redigida nas matérias da internet e no manual, que induz o condutor ao erro, principalmente no início: o tanque de combustível é de 14L e a reserva está dentro desse limite e não são 2,7L a mais. E um adendo: quando chega na última das seis colunas de combustível o indicador de reserva começa a piscar, mas a divisão de combustível entre as colunas não está igual, porque sempre está acendendo quando chega perto de 10L consumidos, o que daria cerca de 4L restantes para a reserva na verdade, dando uma autonomia de perto de 350km.
Fico meio puto com alguns "testes" e "avaliações" que veículos de comunicação fazem, olhando só fotos e a ficha técnica, sem de fato andar nas motos. Essa da autonomia é muito clássica: pegam a capacidade total do tanque e o consumo médio informado pelo fabricante, multiplicam um pelo outro e dizem que o resultado é a autonomia. Ô, cambada, ninguém anda na moto até o tanque secar e te deixar a pé! O caso da MT-07 é um clássico, mas minha amada ER-6N também sofre desse mal: agência reguladora européia diz que faz 17 km/l, tanque tem 15,5 l. Conclusão das revistas? Autonomia de 263 km. Na real, com 210 km já começa a piscar a reserva, e nunca abasteci com mais de 230 km. Em rodovia então, com velocidades um pouco mais altas (quiçá já em território de suspensão de CNH, mas isso é outro assunto...), 200 km é o limite do tolerável.
Um abraço, e muitos milhares de km de felicidade com a MT-07.
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Observando o relatório da Fenabrave dos meses de julho e agosto/2015, nota-se que entra as nakeds a MT07 já é a mais vendida (não no acumulado do ano, mas nos valores mensais).
Mas tenho notado poucos comentários aqui no fórum. As revistas especializadas e matérias da internet são só elogios. Mas seria legal os comentários de quem já tem... como é o seu uso urbano? e para viagens? revisões? problemas observados? consumo?
abç galera!
“QUANDO o homem não sabe para que porto ele está rumando, não importa de que lado sopra o vento.”
BMW F800R
Kawasaki Ninja 250R
Yamaha YBR Factor 125
"rapp" Estive na concessionária hj para conhecer de perto a MT 07 e realmente é top! Bem leve, motorzão, pneu 180 traseiro, bem desenhada...
Como pretendo usá-la também para viagens curtas com a patroa, notei que quem vai atrás não fica bem acomodado...
Mas por 31k é sem dúvida um bom custo/benefício. Estou entre ela e a BMW F800R Ride (34k), que no meu ver é mais moto e acomoda bem melhor a patroa...
Comprei uma F800R em junho e não se compara com MT-07, BMW é outro nível, e tem mais, com relação a MT-09 só perde no numero de cilindros e na potência, lógico! Torque praticamente são iguais, F800R = 8,77Kgfm contra 8,92 da MT-09, levando-se em consideração que a MT-09 tem 49cc a mais. Conforto para garupa é a melhor das Nakeds juntamente com Bandit, seja ela 650cc ou 1200cc.
Concordo com você: a comparação mais acertada é com a MT 09 e não com a MT 07. O lance é que a MT 07 me atenderia muito bem, se não fosse pelo conforto para o carona. No mais, ela me atenderia perfeitamente.
Produto por produto, a F800R é bem superior as MTs. Mas o custo de mantê-la acompanha esse diferencial. A propósito, você chegou a fazer seguro da sua F800R?
Obrigado.
“QUANDO o homem não sabe para que porto ele está rumando, não importa de que lado sopra o vento.”
BMW F800R
Kawasaki Ninja 250R
Yamaha YBR Factor 125
Icaro,
Concordo com você: a comparação mais acertada é com a MT 09 e não com a MT 07. O lance é que a MT 07 me atenderia muito bem, se não fosse pelo conforto para o carona. No mais, ela me atenderia perfeitamente.
Produto por produto, a F800R é bem superior as MTs. Mas o custo de mantê-la acompanha esse diferencial. A propósito, você chegou a fazer seguro da sua F800R?
Obrigado.
Sim, fiz pela seguradora Porto Seguro, valor de 5 X R$ 646,46 (101.42 % do valor da F800R - Reposição de veículo ZERO). Danos Materiais (RCFV) R$50.000,00. Danos Corporais (RCFV) R$50.000,00.
Pela Allianz o valor do seguro ficou em R$ 2.987,25. Mas optei pela Porto devido aos 101,42% da Tabela FIPE (Zero Km).
Minha moto está com 2200kms rodados e não tenho do q reclamar. Muito ágil na cidade, prazeroso na estrada, econômica, ronco invocado (coloquei um escape firetong), linda de morrer (os caras ficam olhando na sinaleira e me enchem de pergunta quando estou parado). Como na minha garupa só anda minha patroa, e ela vai bem coladinha a mim, ela tb não tem reclamado... rsrsrs... A F800R é uma puta moto, mas as revendas são poucas por aqui e, certamente, a manutenção seria um problema. Quando peguei a MT07, montei numa MT09 e fiquei um tanto quanto indeciso. Teria que financiar a diferença. Já haviam me falado que a MT09 é uma cavala e eu estava saindo de uma CB300. Seria um pouco temerário pular logo para uma moto com 115 cv... Mas, se for fazer um upgrade, certamente pularia para uma tricilíndrica, e ela seria a MT09.
Peguei a minha no final de 2015 e já está com 4500Km, e até agora é só alegria, vim da XRE e a ideia inicial era pegar a
MT-09, mas também achei que o salto seria muito grande ainda mais levando em conta a fama da MT-09 de ser uma moto
bestial, e hoje vejo que fiz a escolha certa, cheguei a cogitar e andar numa Triumph Street Triple 675, mas depois de pesquisar
a moto constatei que é uma moto problemática e com sérios problemas de durabilidade do motor, sendo assim fui de MT-07,
ótima pra quem vem duma 250/300cc, talvez depois de um ano ou dois de experiência com a MT-07 eu parta pra MT-09.