MT07 - Alguém já possui e poderia postar suas impressões?

13 Jul 2015 12:24 #16 por Jones-RJ
Não tenho, nem conheço quem tenha, mas o que leio sobre essa MT07 não tá no gibi. Candidata a mito!

Forte abraço!
Jones

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2015 10:59 #17 por chunda

Jones-RJ escreveu: Não tenho, nem conheço quem tenha, mas o que leio sobre essa MT07 não tá no gibi. Candidata a mito!


Realmente, só vejo elogios em testes e impressões, é uma moto bastante equilibrada. O que não gosto nela é o design (gosto pessoal) e o valor cobrado pela Yamaha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2015 10:53 - 19 Jul 2015 11:27 #18 por Cla18
Meu velho, vá de MT.

Yamaha MT07 (Atual)
Honda CB300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2015 10:55 #19 por Cla18

marcos.gonçalves escreveu: Eae galera! blz? Estou muito interessado nessa moto...Achei show demais!!!
Estou na dúvida se compro essa ou a nova 650 da honda...Sei q são motos diferentes (2 e 4 cilindros) Meu uso será urbano (Brasilia)
O QUE ME DIZEM???


Meu velho, vá de MT. Sou suspeito de falar pq sou o feliz proprietário de uma, mas a moto é deliciosa. Muito torque em qualquer giro. Fácil de andar, arranca que é uma beleza e na estrada anda muito bem também. Se tu liga para ronco, põe um escape Firetong, que o ronco fica show!

Yamaha MT07 (Atual)
Honda CB300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2015 11:22 #20 por Cla18

Yamaha MT07 (Atual)
Honda CB300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2015 12:00 #21 por Cla18

Yamaha MT07 (Atual)
Honda CB300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2015 12:04 #22 por Cla18

Yamaha MT07 (Atual)
Honda CB300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2015 12:05 - 20 Jul 2015 12:07 #23 por helb4o

chunda escreveu:

Jones-RJ escreveu: Não tenho, nem conheço quem tenha, mas o que leio sobre essa MT07 não tá no gibi. Candidata a mito!


Realmente, só vejo elogios em testes e impressões, é uma moto bastante equilibrada. O que não gosto nela é o design (gosto pessoal) e o valor cobrado pela Yamaha.


Chunda, aí depende de onde tu mora. Quem está fora do Sudeste sofre mais, realmente. Mas até aqui em Curitiba, onde moro, achei um preço que compensava, já que mesmo cobrando 500 dilmas a mais (29k) a cc ofereceu por conta dela 2 anos de garantia além da fábrica - claro, me amarrou pra fazer as revisões previstas no manual lá mas as trocas de óleo podem ser feitas noutro lugar, sem problemas.

Sobre design, realmente é algo pessoal então não entraria no mérito. Caro mesmo é o que uma cc Honda cobra em motos de alta cilindrada, aff - se na Yamaha já não é toda cc que tu acha no preço de tabela, numa Honda então pode esquecer :pinch: .

Edit:

Cla18 escreveu:



Animal esse protetor de radiador, onde encontrou? #megusta

Nessa longa estrada da vida


MT-03
MT-07(atual)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 03:12 #24 por tough_monkey
Não tenho a intenção de abrir um novo tópico só pra discutir essa moto (até mesmo porque sequer sabemos se ela vai vir pro Brasil) mais queria saber a opinião da galera sobre a XSR 700 (uma MT-07 vintage) segue o link da matéria no site

www.motonline.com.br/noticia/nova-yamaha-xsr-700/

Eu curti demais o estilo novo mais pessoalmente eu gostaria de uma versão all black já que todos sabemos que motos pretas são mais rápidas... mais sei lá aquele radiador prateado (em alumínio eu acho) na frente da versão verde da motoca ficou meio estranho pro meu gosto na versão prateada acho que ficou bom

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 10:38 - 23 Jul 2015 10:47 #25 por helb4o
Realmente, esse modelo retrô esbanja estilo - alguns não gostam, mas eu acho que tem lá seu charme.

:whistle: Só falta daqui a pouco a Yamaha lançar uma custom com esse motor (assim como a Kawa arriscou, com sua Vulcan S) e uma Scooter (como a Honda fez com sua Integra) rsrs.

Edit: Em tempo, embora em alguns banners ainda apresentem o valor antigo, seu preço de tabela já subiu :angry:, de 26.999,00 para 27.990,00 na STD e de 28.490,00 para 29.990,00 na ABS.

Nessa longa estrada da vida


MT-03
MT-07(atual)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 12:15 #26 por Nobre
Gostei muito da XSR 700, principalmente pelo banco que parece ser mais confortável e guidão mais alto, mas na vdde eu estou à espera da Yamaha lançar uma FJ07/ MT 07 Tracer ou sei lá como a Yamaha chamaria uma trail com base na MT07!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2015 17:40 - 24 Jul 2015 17:41 #27 por helb4o

marcos.gonçalves escreveu: Eae galera! blz? Estou muito interessado nessa moto...Achei show demais!!!
Estou na dúvida se compro essa ou a nova 650 da honda...Sei q são motos diferentes (2 e 4 cilindros) Meu uso será urbano (Brasilia)
O QUE ME DIZEM???


Marcos, embora você esteja num tópico onde - obviamente - as opiniões tendem a te indicar uma MT, vou te dizer que você perguntou no lugar certo kkkkk.

A proposta da 650 da Honda é ser mais pra estrada, mesmo estando com um foco maior em baixas e médias rotações, se comparada com a Hornet, pois é característica de 4 canecos desenvolver somente a partir de um certo giro. A MT é justamente isso: um uso essencialmente urbano, com eventuais saídas curtas pra estrada. Por isso tem arrancadas insanas e retomadas rápidas, coisa que se vê mais em cidade mesmo - se duvidar até em estrada também, já que vira a mexe não se pode esticar muito e logo se depara com tráfego intenso. Claro, a Honda é mais suave que a Yamaha por isso, mas comparando com minha moto anterior (MT-03, com mesmo motor da XT) a MT-07 vibra significativamente menos e é bem mais silenciosa, ainda mais usando o escape original. O ronco do crossplane parece um cão feroz rosnando, nervoso, mas num volume mais discreto que imaginava. Quem quiser apavorar (ou ser percebido nos corredores) vai ter que apelar pra um mais aberto e de quebra leva uns cavalos a mais.


Aproveitando o gancho da moto anterior (que usei por 5 anos) deixo aqui minhas impressões pro caso algum proprietário de MT-03 esteja interessado num upgrade pra 07. Estou há nove dias com ela, andei cerca de 300km até o momento. Ela é muito leve e manobrável no trânsito urbano, puxa ainda mais forte que a 03, tem suspensão dianteira mais sensível às imperfeições do solo e se andar na maciota é modesta no consumo de gasolina (aditivada, conforme recomenda o manual). O guidão, finalmente, está num tamanho suficiente pra não precisar trocar por outro mais estreito que o original, como muitos fizeram na 03. O novo projeto tá mais pra uma naked mesmo, pra alguns com um desenho exótico até; antes pendia para uma XT urbana, digamos assim, influenciando na posição de dirigir.

Falando nisso, a mudança é nítida e quem é mais alto sente isso, por ser mais curta e baixinha o joelho fica ligeiramente mais dobrado e o tronco inclinado à frente mas não chega a ser uma esportiva. O banco faz lembrar de mountain bike, triangular, mais duro mas apóia bem, – antigamente parecia um sofá (risos) – mas agora não vem com aquela costura que alguns reclamavam por eventualmente proporcionar infiltração, enchacando-a e molhando a calça depois – embora eu não tenha sentido tanto assim esse colateral como imaginava antes de tê-la, mesmo morando numa cidade chuvosa. E continua não favorecendo o carona, até piorou no quesito pela ausência de alças laterais, reforçando uma tendência esportiva. Aí considero que houve uma falha de projeto na Yamaha ao projetar o rack do bagageiro (item que pode comprometer a estética mas importante onde chove muito), que funciona como alça ao ser instalado, pois só permite seu uso cortando parte da traseira, literalmente – já vi em sites gringos esse equipamento sem ser o original e que não precisa dessa mutilação. Aliás, os acessórios originais estão absurdamente caros, não pense duas vezes em buscar lá fora, sendo da fábrica ou não.

Ainda não encontrei uma posição de espelhos ideal e tenho que ficar procurando o que está imediatamente atrás da moto. O painel tem posição que faz desviar mais os olhos da pista, mas é incomparavelmente mais completo que a 03 – dente outros destaco o nível de combustível no tanque, que agora é integral e antes só mostrava quando entrava na reserva, como também informa a marcha engatada – ah, e finalmente colocaram a sexta marcha, coisa que sentia falta na antiga.

Se lembrar de algo, posto depois. Qualquer coisa é só me perguntar, se souber respondo.

Nessa longa estrada da vida


MT-03
MT-07(atual)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2015 15:18 #28 por diego.hudson
estou próximo de um up, pensava até uns meses atrás na XT 660, mas com a chegada da MT-07 a duvida só aumentou,
ainda mais se considerarmos o valor das duas ser praticamente o mesmo.
Uma das coisas que eu gostaria de saber de quem já tem a MT é se ela recebe bem a buraqueira das ruas do Brasil, isso é, como é sua suspensão? Treme muito? ou é Suave e recebe bem ruas com imperfeições??

Vejo muito gringo falando que é macia, suave, mas em outros países sabemos que as ruas são verdadeiros tapetes, diferentemente daqui.

Atual: Fazer 250 - Vermelha 13/14
Ex: CG Fan 150 - Preta 10/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2015 18:12 - 28 Jul 2015 18:32 #29 por helb4o

diego.hudson escreveu: estou próximo de um up, pensava até uns meses atrás na XT 660, mas com a chegada da MT-07 a duvida só aumentou,
ainda mais se considerarmos o valor das duas ser praticamente o mesmo.
Uma das coisas que eu gostaria de saber de quem já tem a MT é se ela recebe bem a buraqueira das ruas do Brasil, isso é, como é sua suspensão? Treme muito? ou é Suave e recebe bem ruas com imperfeições??

Vejo muito gringo falando que é macia, suave, mas em outros países sabemos que as ruas são verdadeiros tapetes, diferentemente daqui.


Diego, tive uma MT-03 (eu até a chamaria de "XT Urbana com um desenho modernoso"). Moro numa cidade onde tem o antipó em muitos bairros, um “pavimento alternativo” resultado da mistura asfáltica com uma camada de brita menor que o asfalto de alto tráfego ( link da imagem ). Nesse tipo de rua a 03 era um pouco menos dura na suspensão dianteira, absorvendo pouca coisa melhor as imperfeições; acredito que a XT seja ainda mais adaptada. Contudo há de se destacar, as duas que você quer comparar se tratam de propostas bem distintas: a MT-07 é uma naked bicilíndrica enquanto a XT é fora-de-estrada, portanto obviamente a última passa pela buraqueira urbana brasileira com o pé nas costas.

Nessa longa estrada da vida


MT-03
MT-07(atual)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2015 13:08 #30 por helb4o
Pela primeira vez peguei estrada com ela domingo passado, percorrendo uma duplicada antes de levar à revisão dos 1000km.

Minha tocada foi sempre tranquila segundo recomendação do fabricante, mantendo a velocidade de 95km/h a cerca de 4000rpm em sexta marcha consumiu quase 26km/L em média. Nas retomadas ela é assustadora, com respostas imediatas e brutas (com o consumo instantâneo igualmente indo ladeira abaixo hehehe). O banco cansa a bunda - isso eu já esperava afinal ela não é uma custom ou bigtrail - mas dá pra suportar nas viagens curtas (percorri 497km). Uma informação mal redigida nas matérias da internet e no manual, que induz o condutor ao erro, principalmente no início: o tanque de combustível é de 14L e a reserva está dentro desse limite e não são 2,7L a mais. E um adendo: quando chega na última das seis colunas de combustível o indicador de reserva começa a piscar, mas a divisão de combustível entre as colunas não está igual, porque sempre está acendendo quando chega perto de 10L consumidos, o que daria cerca de 4L restantes para a reserva na verdade, dando uma autonomia de perto de 350km.




Salão Duas Rodas

Um "passarinho verde" me contou que a Yamaha pretende trazer 85 motos para o salão, inclusive modelos da MT-09 Tracer e da MT-03 farão presença!

Nessa longa estrada da vida


MT-03
MT-07(atual)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.740 segundos