Pena de volta! Novidades.

19 Dez 2014 08:35 #1 por Pena
Fala galera! Olha eu aqui de volta após longos 4 anos sem moto.

Amigos,

Vou lhes passar algumas opiniões relativas à minha decisão em rodar de Lander depois de ter vendido minha Fazer.

Nos últimos meses estava andando de Honda XR 200 emprestada de meu irmão por motivo de economia e acabei gostando da ideia. Sou dentista e uso a moto para ir de casa para o trabalho e fazer compras de materiais para o consultório e serviços protéticos e sendo assim, a moto me deixa numa condição muito cômoda de economia em relação ao carro. Depois de gastar uma boa grana numa manutenção pesada da XR do meu irmão, resolvi atacar de moto nova. O fato de eu ter gostado muito da Fazer, teve um peso muito grande no atrativo pela Yamaha, mas o que pesou contra ela foi a posição de pilotagem já que tenho 1,84m e motos altas de fato me deixam muito mais confortável além do que, não me provocam dores lombares, pois o osso do oficio de um dentista com 15 anos de profissão são as hérnias de disco lombares. Na formação de uma opinião, busquei muitas informações sobre a Lander e sobre a XRE 300, contudo a Lander, na minha opinião ganhou em vários quesitos o que me fez decidir por ela facilmente!

A Lander é uma moto de ciclística fantástica! Minha Fazer saía com muita facilidade de frente em curvas fechadas de baixa; a Lander não. A grandona tem um banco duro mas acredito que pra quem não é bundudo como eu, isto não é problema afinal, é quase osso com osso. A mecânica da Lander, pelo que pesquisei, é superior ao da XRE pois pelo que ando vendo a "bico de pato" anda tendo muito problema de cabeçote. O que pegou para mim foi o farol da Lander em relação ao da Fazer, porque muitos Landeiros reclamam de que o farol dela é fraco mas com um ajuste adequado do foco luminoso eu tirei esta cisma mas confesso que os 55w da Fazer quase me conquistaram, porém, posição de pilotagem, altura da moto, dirigibilidade, robustez e versatilidade da Lander pesaram muito.

Minha grandona tá com 300km apenas ainda sendo amaciados. Na primeira semana, dei uma esgueladinha nela só pra ela ficar esperta e a autonomia foi de 25km/l mas esta semana a média vai aumentar porque estou fazendo o processo de amaciamento respeitando os 5.000 giros.

A unica coisa que me arrependo de não ter tido paciência em esperar a chegada da Lander azul, foi o fato de eu ter pego a preta e na real, preto risca muitooooo!!!

Enfim, estas são as primeiras impressões e caso eu vá me lembrando eu irei postando por aqui.

Um forte abraço a todos e é um prazer estar de volta ao MO. ;)

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2014 18:50 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pena de volta! Novidades.
Bem vindo de volta meu amigo, bela escolha, bela moto!!! :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Pena

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2014 15:50 #3 por Pena
Respondido por Pena no tópico Pena de volta! Novidades.
Valeu Moisés!

Ela é uma delicia de moto!

Dei uma endurecida da suspensão e ficou ainda mais prazerosa de pilotar!

Por sinal, por onde anda o Mauricio? Lembro que ele tinha uma Lander também. Seria legal saber das coisas que ele teria para me falar.

Enfim...tamo ae. B)

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2014 19:21 - 22 Dez 2014 19:22 #4 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Pena de volta! Novidades.
O bom filho a casa torna


Não pensou na ténéré 250 ,tem mais conforto que a lander,maior autonomia ,farol de 55wats

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Pena

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2015 16:49 #5 por Pena
Respondido por Pena no tópico Pena de volta! Novidades.
Grande Chicolau!!!

Amigo, pensei sim. Mas optei pela Lander pela ciclistica na cidade e posição de pilotagem principalmente. Achei linda a Tenéré cinza mas realmente preferi a Lander. Com relação ao farol, acredite, pouco necessito de boa iluminação porque aqui na minha cidade, o que mais tem é iluminação publica decente e raramente pego estrada à noite.

Abraços amigo.

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2015 19:47 #6 por Pena
Respondido por Pena no tópico Pena de volta! Novidades.
Uma impressão que está me agradando bastante neste período de amaciamento da Lander é que o consumo está na casa dos 33 km/l, o que acredito ser uma excelente marca para uma 250cc. Minha Fazer, fazia em média 29/30 km/l, mas a Lander está me surpreendendo!

Outra coisa que eu via a galera reclamando um bocado era do freio traseiro. As reclamações iam desde pessoas que sentiam o freio borrachudo, até aqueles que diziam que a Lander freia mal, e não é o que venho percebendo.

Sou uma pessoa de senso critico muito apurado e não costumo puxar sardinha para minhas coisas mas confesso que a grandona está me deixando muito satisfeito!

Abraços.

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2015 16:03 #7 por Pena
Respondido por Pena no tópico Pena de volta! Novidades.
Completei o tanque hoje e fiz a segunda média...35km/l. uhauhauahuahauhauaha...que beleza!!!

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.111 segundos