Dica para compra da Xj6

26 Jul 2014 23:01 - 26 Jul 2014 23:05 #1 por maykon.marques
Boa noite pessoal,sou novo aqui, se eu não estiver postando na área certa, peço desculpa des de já
estou querendo compra minha primeira 4 cilindros, a yamaha xj6
Gostaria de saber se estou tomando a decisão correta, eu sou entregador e ganho 1200 reais, mas tbm sou disigner gráfico e ganho uma boa grana como freelancer, em torno de 3000 com meu salário fixo, dependendo do mês pra mais ou pra menos,
gostaria de saber se com esse salário poderia manter tranquilamente essa moto
Outra pergunta e se já posso comprar , pois minha única moto e uma 150, mas como sou entregador de moto ando horas e horas por dia, tenho carta a 4 anos e meio, apesar de já ter andado algumas vezes em motos de alta cilindrada inclusive SS, não sei se tenho a experiência adequada
gostaria de saber dos mais experientes se posso pegar a XJ, seja em questão financeira e experiência em motos

Esqueci de acrecenta que tenho o dinheiro para pegar a Xj a vista

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2014 08:06 #2 por sil.vio
Respondido por sil.vio no tópico Dica para compra da Xj6
YAMAHA XJ6 ULTRAPASSA HONDA CB-600 HORNET EM VENDAS
Depois de muito tempo reinando entre as nakeds de 600 cc, a Honda Hornet foi desbancada pela Yamaha XJ6. Segundo a Fenabrave, no mês de abril, a rival Yamaha ultrapassou a Hornet na preferência dos motociclistas. Foram 366 unidades vendidas contra 277 do modelo da Honda. Em maio, a XJ6 continuou à frente. Tal feito não acontecia desde junho de 2012, quando a representante da Yamaha somou 271 motos comercializadas, 32 a mais que a Hornet.
Curioso é que a arrancada da XJ6 aconteceu logo após a Yamaha apresentar sua linha 2015 para esse modelo. Pelo jeito, as novidades agradaram em cheio o mercado. Além dos novos grafismos e da opção de freios ABS, a XJ6 agora tem a edição especial XJ6 N SP, que traz carenagem mais abrangente e visual esportivo.
O motor de quatro cilindros, arrefecimento líquido e 600 cc rende 77,5 cv e torque de 6,09 kgfm a 8.500 rpm, trabalhando associado ao câmbio de seis velocidades. Os preços dessas “belezinhas? De R$ 28.890 a R$ 31.990 (com freio ABS).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2014 15:31 #3 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Dica para compra da Xj6
Como vc vai pegar a XJ a vista acredito que dê para mantê-la, mas não se esqueça de colocar seus gastos fixos mensais e os gastos com a moto nova como revisões, oleo, é bem diferente de uma 150, muito mais caro e se quebrar qualquer coisa sai mto caro mesmo!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2014 16:11 #4 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Dica para compra da Xj6
Maykon, seja muito bem vindo.

Cara, a melhor pessoa pra dizer isso é você mesmo.
A manutenção de uma moto depende muito de quanto e como vc anda por mês.
Crie uma planilha colocando o dinheiro que vc dispõe para gasto exclusivo com a moto.
Existe um tópico aqui com modelos dessa planilha mas é da H6.

O modelo segue basicamente os custos anuais divididos por 12.

Por exemplo:

Seguro / 12

Pneu: Dependendo da tocada vc roda 10.000km com um pneu. Dependendo roda menos.
e você rodar 3.000km por mês terá que comprar 4 pneus por ano.
Some o total dos 4 pneus e divida por 12.
Calcule também o consumo de combustível, vela, filtros e etc.

Fazendo esses cálculos vc saberá se dá ou não para comprar essa moto.





Obs.: Não vale pedir dieru pra muié. :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2014 19:07 #5 por rapp
Respondido por rapp no tópico Dica para compra da Xj6
Também estou pretendendo pegar uma 600cc. Hoje tenho uma Ninja 250R (2010). Como no seu caso, Maykon, nunca tive moto de maior cilindrada. Então não posso opinar sobre a questão de pilotagem.

Já sobre a manutenção da moto, pelo que li aqui no fórum, acredito que dá para comparar os valores da XJ6 com os da Ninja 250R. Rodando bem menos que você (ando cerca de 3.000/ano), gasto nas revisões completas anuais cerca de R$ 500, incluindo pastilhas, óleo, filtros, vela, mão de obra. Os pneus (trocados a cada 9 mil km), custam cerca de R$ 600 (traseiro) e R$ 400 (dianteiro). A última vez que cotei o seguro estava na casa de R$ 3.000,00/ano. Como estaciono só em estacionamento e não rodo tanto, optei por não fazer.

Se você rodar cerca de 20.000km/ano, o seu gasto fixo, por ano, será

- 3 revisões completas - pastilha, óleo, filtros, vela, mão de obra (1 a cada 6.000 km) alternadas com 3 revisões simples - óleo, filtros, mão de obra (1 a cada 6.000 km): 3 x 500 + 3 x 200 = 1500 + 600 = R$ 2.100,00.
- Seguro - R$ 3.000,00.
- Pneus - 2 x 1.000,00 = R$ 2.000,00.
- Combustível - 2,90$/l x (20.000km/20km/l) = R$ 2.900,00.
- Total = R$ 2.100 + 3.000 + 2.000 + 2.900 = R$ 10.000,00

Lembrar que a partir do 2o ano, começam outros gastos, como substituição de fluido de freios, substituição de mangueiras, etc.

Agora é avaliar se o seu orçamento anual comporta os gastos acima.

Entendo que a compra não pode ser somente racional. Deve-se pesar o contentamento, diversão, prazer em pilotar uma motoca tão bacana assim! Eu acho que vale o preço...

“QUANDO o homem não sabe para que porto ele está rumando, não importa de que lado sopra o vento.”

BMW F800R
Kawasaki Ninja 250R
Yamaha YBR Factor 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.098 segundos