XT660R - Impressões, dicas e avaliações

14 Nov 2014 00:34 #46 por vandeco
Ouvi dizer que da 2009 em diante são mais econômicas por conta da sonda lambda. Mito ou verdade?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2014 01:02 #47 por Monteverdi
Cara, na prática, acho que pouco, ou nada muda no consumo, pois o que interessa é a mão direita e o trajeto. Minha Fazer 2006, sem sonda, gastava igual à Teneré.. Meu amigo tem uma XT 2010 e não faz nada melhor do que eu. Até agora, acho que sou o campeão em economia com a XT.. :lol: :lol:

Por falar em consumo, minha última média foi 23 km/l, 110 km de rodovia e 120 km de cidade. Achei bastante razoável.. O tanque atual será usado todo em trajeto urbano. Vamos ver!

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2014 15:56 #48 por vandeco

Monteverdi escreveu: Cara, na prática, acho que pouco, ou nada muda no consumo, pois o que interessa é a mão direita e o trajeto. Minha Fazer 2006, sem sonda, gastava igual à Teneré.. Meu amigo tem uma XT 2010 e não faz nada melhor do que eu. Até agora, acho que sou o campeão em economia com a XT.. :lol: :lol:

Por falar em consumo, minha última média foi 23 km/l, 110 km de rodovia e 120 km de cidade. Achei bastante razoável.. O tanque atual será usado todo em trajeto urbano. Vamos ver!

Inté!


Mas o seu amigo anda da mesma maneira que você?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2014 20:19 #49 por MANDRUVADOIDAO

Monteverdi escreveu: Sô Mandruvá, realmente, um comparativo entra as duas 660 (R e Z) ainda vi. Mas, a partir do que tenho lido no XT660.net, são motos realmente diferentes. A característica em comum fica sendo basicamente o motorzão.

Pelo o que relatam, a Z estica um pouco mais na estrada e tem um centro de gravidade diferente, mudando o tipo de pegada. Tem também, um guidão muuuuito mais largo.. Fico todo esticado..kk O banco da Z, apesar de mais anatômico, não é grandes coisas, com muitas reclamações da dureza do mesmo.

Ainda sobre o banco, tem uma reclamação recorrente de aquecimento exagerado debaixo do banco, incomodando o "fiofó do passageiro". Os escapes são divididos abaixo do banco, onde existe uma espécie de caixa. Um negócio meio doido..kkk

Se a R já é alta, principalmente para os pouca-sombra como eu, a Z é quase proibida..kk. Falam muito bem dos freios, suspensão da Z (apesar de ser um pouco mais firme que da R), além da boa iluminação dos faróis. Reclamam da qualidade dos piscas que tendem a cair.. Isso eu achei bem estranho..

Sobre o consumo, é a mesma coisa. Mas, ninguém consegui bater minha média de 27 km/lll.. :lol: .. Ambos os modelos, ficam na casa dos 17 a 22 km/l, normalmente.

É um motão, mas cheguei no topo com XTR. Não preciso de nada melhor do que isso. No meu caso, seria desperdício de equipamento.. :cheer:

Inté!


Monte, vejo com muitos bons olhos a TÉRÉZA, mas como você sabe sou bicho do mato né!!!
Então fico pensando o que me faria mais feliz.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2014 22:26 #50 por Monteverdi
Sô Vandeco, ele não anda como eu, mas sigo os relatos dos caboclos do xt660.net e tanto as novas quanto as velhas tendem ao mesmo consumo de maneira geral. Nas 250 não percebi diferença com o uso da sonda lambda.

Sô Mandruvá, a Teneré é uma motão. Além de muito robusta é linda, mas para mim, é muita coisa :lol: Veja o que lhe faz mais feliz e manda ver!! B)

Tô vendo que este tópico arrebanhou mais dois para o time das XTzona!! :lol:

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2015 10:16 #51 por mamaeeuquerofarofa!!!
É possível. É só vir morar em Brasília(só tem rodovia e não tem sinais). Tem XTzeiro por aqui conseguindo 26/1. O Póximo que vai conseguir isso sou eu!! antes do carnaval/15 mando minhas fotos e filmagens .

Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2015 23:16 #52 por Monteverdi
Fala Sô Farofa! Posta a foto sim e comentários sobre a motoca!! Qualquer informação que enriqueça o tópico é válida!! ;)

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2015 17:31 #53 por Monteverdi
Olá gente!! Atualizando o tópico!

Nesse carnaval fui com o Bando do Macaco para Urubici-SC e passeamos por vários lugares da serra catarinense, incluindo a Serra do Rio do Rastro! Foram aproximadamente 3700 km partindo de BH. A XT passou por todo tipo de terreno e chegou de volta, aparentemente, intacta. Nem regulagem de corrente precisou fazer. O único imprevisto foi ter que trocar a câmara de ar traseira, que foi uma novela à parte.

Ao longo do trajeto, médias de consumo de 25 km/l. Na parte de terra (terra, pedra e lama), que foram 130 km, o consumo ficou em 20,5 km/l, andando de segunda e terceira marcha quase o tempo todo. Nos 30 km finais, deu para esticar até uns 70 e 80 km/h, podendo usar a quarta marcha.

Na volta, debaixo de chuva e já com vontade de chegar, tive que me esforçar para acompanhar uma VStrom 1000 e uma Transalp, e andando direto a 120 km/h ela fez 22,5 km/l, igual a uma Lander 250 que também estava no grupo andando no mesmo pique.kk. O que mais me impressionou, foi que nos trechos de serra, onde se segura mais as marchas, o consumo ficou baixo com mínima de 23,5 km/l na Serra do rio do Rastro e 25 km/l nas serras perto de Urubici.

Via importância dos equipamentos. O banco Erê foi simplesmente espetacular. Rodei por 6 dias e cheguei em casa sem dores bunda..kk Isso, nem Master Card paga... O Protetor de cárter também foi bastante solicitado por pedras soltas no trecho de terra. O Protetor de motor com pedaleiras, que achava meio desnecessário, foi muito importante nos longos momentos em quinta marcha.

Acho que é isso! Moto aprovada para longos percursos. B)

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, MANDRUVADOIDAO, malaguti

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2015 08:18 #54 por Zetty
Bom dia a todos.

Estou com uma XT660R, ano 2009, já há 2 anos.

Viajo em média 2 mil km por semana. Ótima moto.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.124 segundos