XT660R - Impressões, dicas e avaliações

25 Jun 2014 17:30 #16 por ezenecon

Fazer 06/06 escreveu: rs Olá Monteverdi! Cara não quero ser chato e não estou dizendo que está mentindo...rs... mas essa média de 27 km/l numa XT! Cara é quase inacreditável! Impossível...rs

Mas beleza, a gente fica no aguardo de novas medições.

Quantos km já rodou com a máquina? E a manutenção?

T+


Amigo Fazer 06/06, eu acredito sim, pois ele estava acompanhando uma Intruder 125 e quem dita o ritmo é sempre a 125.

Nos passeios do Bando do Macaco, o Palitó fazia médias superiores a 28 km/l com sua Mid Nigth 950.

Eu mesmo, com a eR6-n do meu irmão, acompanhando duas 250 para Lavras-MG, no 1º trecho que pegamos muito corredor na Fernão Dias e um trecho de serra, fiz incriveis 31,5 km/l. Na volta, sozinho foi 18 km/l.

Tudo depende do ritmo da viagem. Motos maiores, em um ritmo de 125 são extremamente ecomonicas, ainda mais as motos com muito torque em baixa que podem andar com os motores em rotações mínimas (na eR6-n eu andei a 3.000 RPM de boa, pois seu motor permite isso. Talvez se fosse uma H6 não conseguisse isso).

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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26 Jun 2014 01:45 #17 por Monteverdi
Sô Fazer, parece mentira mas foi isso mesmo.., Como o Ezenecon disse, o consumo pode variar bastante. Já vi gente fazer mais de 28 com a G650.

Ainda não compreendi o comportamento desse motorzão. Ela fez as médias citadas na postagem anterior, andando de quinta marcha direto. Na BR381, sentido Vitória, ela fica mais econômica se usar bastante a quarta marcha, mesmo que a rotação fique um pouco mais alta. Desse jeito, ela faz normalmente 22 a 23 km/l.

Quanto à manutenção, nos 3 mil kms rodados só gastei com uma pequena revisão que fiz antes de ir para Lavras. Troquei um rolamento da direção, óleo da suspensão, fluido de refrigeração e óleo do motor. Tudo ficou em 190 reais. Além disso, gastei 250 reais para envelopar ela quase toda.

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

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26 Jun 2014 04:19 #18 por Mackenzie
bela media de consumo!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

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02 Jul 2014 19:39 #19 por Edii
Salve, pessoal!

20 km/l é meu sonho... nem acompanhando 125 (fiz 19).
Em geral, faço 15 urbano e 17 rodovia (cruzeiro 100-110 km/h e máximas de 120 km/h em ultrapassagens, decidas...).
Acelerando sempre com moderação, pois o torque é bruto, não precisa mais.

Mas a moto é muito boa.
Futuramente, penso em uma XT660R ou XT660Z.
Vejo que terei vantagens, dentre outras, no consumo.

Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

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03 Jul 2014 09:46 #20 por Monteverdi
Sô Edil, mas se você andar como a foto do seu avatar vai gastar mesmo..kkk Baús laterais e garupa devem aumenta bastante o arrasto nas estrada,.. Mas no transito urbanos como o de BH onde é só subida com semáforos a cada 30 metros, já vi que a média de consumo vai ficar abaixo dos 20 km/l mesmo.. :(

Inté!

Monteverdi
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04 Jul 2014 22:32 #21 por Edii
É Monteverdi. Geralmente, o "Camelão" vai carregado mesmo, rsrsrssss...
Mas, mesmo só com o bauleto traseiro, sem garupa e mão leve o consumo poucas vezes encostou nos 20 km/l.
Creio que com i.e. o consumo responda melhor às variadas condições de uso.
É isso aí.
Abraço e parabéns pela nova máquina!!!

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23 Jul 2014 23:52 #22 por macacoloco
Edii.

Andei muito na XTzona 600 de um amigo, na verdade aprendi a pilotar moto nela, e era uma 2004 como a sua, e ela fazia média de 21 km por litro, andando normal, sem ficar dosando a mão. Corrente sempre bem regulada e lubrificada, pneus sempre calibrados, carburador regulado, moto original bem tratada. Na FZ6 fiz média de 21 na estrada também, isso em uma 4 cilindros, acompanhando duas 300 com velocidade média de 110-120 km.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

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29 Jul 2014 18:03 #23 por Fazer 06/06
Boa noite galera!

Edii, estava interessado numa moto nova, e queria um pouco mais de potência. Pensei numa Falcon, mas desisti devido a falta de informações a respeito dessa moto.
Comprei uma XT 600e 2004/2004 em bom estado de conservação. E acho que fiz a melhor opção. Além de mais barata, é mais robusta e potente, ideal pra minhas aventuras e uso na cidade.
Só não gostei do consumo, achei muito elevado.
t+

Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98

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30 Jul 2014 11:28 #24 por Monteverdi
Sô Fazer, essa média ruim seria em trânsito urbano? Qual foi? Como eu disse algumas mensagens atrás, o consumo da 660, como exemplo, varia muuuito a depender da estrada e tocada. Andando entre 100 e 120 consegui incríveis 27,5 km/l, ficando normalmente nessa faixa de velocidade, a média de 24 a 25 km/l.

Já na cidade, a coisa muda de figura, a melhor média que fiz foi 19,5 e a pior 16,8.. :blink: ... Aqui em BH é difícil melhorar, mas tem gente que mora em lugares menos agarrados que fazem até 21 na cidade..

Coloque mais informações informações sobre a motoca e vamos trocando figurinhas!! :lol: E, antes que me esqueça, parabéns pela motoca!!

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
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01 Ago 2014 17:28 - 01 Ago 2014 17:28 #25 por Fazer 06/06
Olha essa média foi um misto de estrada cidade... fiz 15 km/l. Metade estrada, com média entre 110 e 130 km/h. Na cidade, transito de cidade pequena, anda 5 a 8 km e para, anda mais 5 km e para...rs e testando o motor de vez em quando os amigos pegavam a moto para andar...rs
Na segunda média, 18 km/h, num percurso de 200 km. Fiz uma viagem tranquilo em torno de 100 a 100 km/h, 150km em estrada, mais 44km em estrada de chão... mais uns 6 km na cidade.
Mas esperava uns 20 km/h nessa última viajem, até porque o último trecho dela, por volta de uns 70 km fiz em baixa velocidade.
Só que peguei a moto e só troquei o óleo, o dono anterior parecia bem zeloso, rs, então vou em breve trocar os filtros, mandar dar uma revisão aí sim ver o que a moto faz de média.

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02 Ago 2014 00:37 #26 por Monteverdi
Sô Fazer, se você anda em trânsito urbano de 5 a 8 kms sem parar você está no paraíso..kkk Por aqui, não existe isso.. :cheer: Bem, me lembro de um antigo colega em outro forum fazer entre 20 e 23 km/l com a XT600 na cidade. Mas, ele mora em Brasília, o que facilita. No entanto, lembro dele dizendo que manter a 4ª marcha ajudava muito, mantendo o motor numa rotação mais homogênea.

Andando na BR381, que é de baixa velocidade, já percebi que esse "artifício" funciona com a 660, mesmo que a rotação fique um pouco alta. De repente lhe ajuda com a XTE.

Inté!

Monteverdi
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07 Ago 2014 18:07 #27 por Fazer 06/06
rs Olá Monteverdi, acho que me expressei mal, quando disse para a cada 5 ou 8 km quis dizer estacionar e desligar a moto. Na verdade hoje marquei, em média rodo 2,1 km de casa para o trabalho. Aí eventualmente saio com a moto no horário de expediente para atender algum cliente, mas nunca passo desse km entre o trabalho e os clientes. Só para constar, de segunda a noite até agora (quinta 18:00) rodei com a moto 41,2 km...rs
Sempre que posso uso a 4ª marcha, mas não surtiu muito efeito. A média que fiz, aferida segunda, foi de 15,5 km/l.
Mas como disse vou fazer uma revisão, trocar óleo e os filtros para depois verificar a média de novo.

T+

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08 Ago 2014 21:59 #28 por Monteverdi
Pois é, hoje fiz uma média 100% urbana.. Abasteci a moto na terça-feira 29/07 e hoje pediu reserva indo para o trabalho. Foram 182,9 kms e 10,1 litros no tanque. Incrível média de 18 km/l.. :silly: :blink: :whistle: ... Desde esse abastecimento não confiro a calibragem dos pneus, que tem baixado bastante entre uma conferida e outra... Tô achando que a câmara traseira está bichada..

Inté!

Monteverdi
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12 Ago 2014 17:25 - 12 Ago 2014 17:31 #29 por Monteverdi
Atualizando o tópico, agora eu entendo quando alguns colegas disseram por aí que a XT era uma moto sem medidas... Após fazer uma média de consumo de 18 km/l na cidade, acabo de fazer uma de 25 km/l em estrada andando de 3ª e 4ª marcha... :ohmy: Vai entender...
Você acaba de trocar o óleo, coloca a medida certinha, e ao conferir o nível, nem molha a ponta da vareta... Esquenta a moto e parece que tem óleo sobrando.. O líquido do arrefecimento nunca fica no máximo, mas também nunca abaixa do mínimo... Quanta maluquice... Será que a XT600 é assim também?... Vivo tomando sustos, principalmente com o nível o óleo. :lol:

Inté!

Monteverdi
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12 Ago 2014 17:32 #30 por Nobre
Acredito que isso acontece porque o motor da XT funciona com cárter seco, ou seja, o óleo fica num reservatório separado do motor, no caso da XT no quadro!
Quanto ao líquido de arrefecimento, minha ER-6n tbm nunca fica no máximo!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
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