XJ6 custo mensal

09 Ago 2013 20:12 #136 por ecob
Respondido por ecob no tópico XJ6 custo mensal
Ressuscitando o tópico?
Falando sobre seguro. Comprei em 2011 a comet 650 GT, perfil abaixo dos 25 anos, interior de SP, paguei 2.5k pois parcelei em 10 vezes, e já achei super caro.
Começo 2012 fiz seguro novamente, ainda abaixo dos 25 anos.... paguei 2.5k a vista, pois o seguro aumentou e muito, q legal

É que vcs são de capitais, etc, mas esse valor até mesmo pela idade é exorbitante, não dá pra pagar isso mesmo, as vezes é mais viável se arriscar sem seguro (dependendo a frequência de uso etc) doq ficar comprando titan 0km por ano e dando para as seguradoras ^^

A Dilma deveria "segurar" todo mundo, isso sim, já que ela leva 300 conto por ano de DPVAT e trilhões de outros impostos. ^^
País sacana demais, alebaba.

Honda CBX 250 Twister (ex)
Comet 650GT - Mafalda (ex)
Honda Biz - Sabrina Sato (atual)
XT 660R - Ronda Rousey, meu Trator (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2013 21:45 #137 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico XJ6 custo mensal
Olá amigos :) ,

Estou estudando para daqui um ano comprar uma moto na casa das 600 ou 700cc e digo que a XJ6 esta entre as mais cotadas nesta minha empreitada. Fiz um test drive no Salão Duas Rodas este ano e tive a oportunidade de dar uma volta na XJ de um amigo e pude sentir melhor o comportamento da moto, e me agradou muito. Bom, li estas páginas deste tópico mas pouco se falou sobre o CUSTO MENSAL DA XJ6, e tais informações são primordiais me ajudar a ter um "norte" para que eu possa contabilizar todos os gastos e colocar isso tudo no papel.

Gostaria de pedir aos amigos proprietários de XJ6 que compartilhem experiências como:

- Consumo médio sem escape esportivo e com escape esportivo
- Durabilidade dos pneus originais (se trocaram, qual marca oferece maior aderência e durabilidade e o preço)
- Preço médio das manutenções feitas nas cc da cidade onde residem
- Média de km rodados no mês
- Preço do IPVA
- Preço médio de uma troca de óleo + filtro (marca do óleo e especificação e marca do filtro utilizado)
- Durabilidade das pastilhas de freio diant e tras (preço das originais em suas cidades e, se usam paralelas, qual recomendam)
- Problemas? Críticas? Alguma peça que tenha apresentado defeito muito rápido?

Não levantei a questão do seguro pois isso é um detalhe muito pessoal e peculiar de cada região. Entendo que são muitos detalhes e que muitos talvez ainda não tenham passado pelas situações acima. Mas se alguém conhecer algum proprietário de XJ6 que tenha vivido algumas das experiências acima e quiser compartilhar a informação, fique a vontade! Todo detalhe é válido. Estejam a vontade também para acrescentar algo que possa ter passado despercebido pela minha pessoa. Galera, desde já agradeço a atenção de vocês. ;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2013 09:44 #138 por ecob
Respondido por ecob no tópico XJ6 custo mensal
Olá Icaro. Bom não tenho XJ, tenho uma Comet GT 650 apenas, mas com isso, dá para tentar ajudar em algo com base nos meus gastos, e sabendo que a XJ tem relatos de melhores consumos doq minha moto.

Consumo cidade da minha: 13 (acredito que XJ seja 14~15)
Estrada: 16 (acredito que XJ seja por volta de 18)
Pneus depende muito, coloquei dois modelos Maxxis atrás já, e duraram cerca de 8 mil km, com um preço médio de R$ 400,00
O dianteiro acredito que deu uns 11 mil.

Comprei 2 pneus Metzeler Roadtec Z6, paguei R$ 700,00 no par, mas esse é um ótimo preço que consegui.
Preço da manutenção isso já não sei, basta você ligar para saber (e proveita e pergunta o valor de peças mais comuns de troca, como as pastilhas e filtros), mas se não me engano, revisão da Yamaha é a cada 10 mil km, então isso é muito bom.
óleo acredito que o Motul 3000 vá muito bem na sua também, ele é o indicado para as Comets, preço do litro é R$ 25,00.

Bom, como disse, não tenho a moto e nem entendo muito para falar, mas li bastante sobre ela, e não vejo muitas críticas. Outra que estou de olho fora a XJ, é a FZ6 que também não se ouve maus comentários, mas essa já não se fabrica mais, o que pra mim, não é empecilho algum.

Também estou aguardando quem tem responder melhor ^^

Honda CBX 250 Twister (ex)
Comet 650GT - Mafalda (ex)
Honda Biz - Sabrina Sato (atual)
XT 660R - Ronda Rousey, meu Trator (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2013 11:35 #139 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico XJ6 custo mensal
Íkaro, uma parte de fundamental importância é o kit de relação.
É caro e em motos maiores não se pode vacilar.
O da XJ está em torno de 600 dilmas.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2013 18:09 #140 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico XJ6 custo mensal
É caro mas em compensação dura muito mais. Motos pequenas necessitam de manitenção mais constante do que as grandes. Uma relação de xj6 bem cuidada deve passar dos 30 mil km penso eu.

Um abraço.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2013 19:57 #141 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico XJ6 custo mensal

MANDRUVADOIDAO escreveu: Íkaro, uma parte de fundamental importância é o kit de relação.
É caro e em motos maiores não se pode vacilar.
O da XJ está em torno de 600 dilmas.


Realmente o que pesa nessas motos são os preços das peças de reposição.........infelizmente não tem como fugir disso pois essa faixa de preço praticada acaba por ser padrão das motos dessa categoria...........mas tbem devem existir relação paralela de boa qualidade para a XJ.......assim como as pastilhas tbem........ouvi bons comentarios sobre as pastilhas da EBC, por exemplo............e saem bem mais em conta que as originais sem perder a eficiência da frenagem, segundo os relatos neh.........

Bom, mas já está me ajudando muito, pois estou estudando cada detalhe...........caso os amigos souberem de peças paralelas de reposição como pastilhas de freio, filtro de oleo e relação que tenham boa qualidade e bom preço vale a pena compartilhar...........pois sabemos que os preços praticados pelas cc para esses itens e outros mais são um absurdo, o que inviabiliza a concretização do nosso sonho....... ;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2013 07:06 #142 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico XJ6 custo mensal
Cara, eh so comprar as marcas paralelas de boa qualidade. Relacao tem VAZ, DID, Rifel ( mas essa nao sei se eh boa). Filtro de oleo pra mim eh FRAN ou TECFIL. Oleo eh o especificado para a moto, de um bom fabricante ( castrol, mobil, yamalube, shell, etc). Pneus nao precisa ser o original, pode ser pirelli, michelin, metzeler, dunlop ... Se quiser gastar menos vai de maxix, technip, rinaldi, etc.

Enfim, da pra achar coisas boas com um preco mais convidativo.

Um abraco

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2013 09:15 #143 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico XJ6 custo mensal
Bom galera, eu comprei uma GSX 650F usada e ela já veio com o pinhão comido e a corrente também não estava boa.

Depois de MUITO pesquisar e queimar a cabeça pensando em o que comprar, decidi comprar o pinhão e coroa da Riffel direto do site deles e a corrente eu comprei uma KMC, a corrente foi R$ 290 + frete e o pinhão e coroa foi R$ 130 + frete. Acho que saiu tudo 450 pila.

A corrente já chegou e o resto deve ta chegando hoje. Eu não compraria nada da Vaz, vi muita gente falando que e comprar a coroa e o pinhão da Vaz e uma outra corrente de qualidade, da pra ir no Vaz sossegado. Mas eu já sofri acidente por causa de Kit Vaz e só compraria se não tivesse jeito mesmo, caso de necessidade.

Pastilhas EBC se comprar no Ebay sai MUITO barato e elas são boas, aqui no Brasil da pra comprar também, mas no Ebay sai mais em conta.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, Ik@ro.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2013 09:47 #144 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico XJ6 custo mensal
Íkaro, é exatamente sobre o que o Cocomoto falou que eu me referi anteriormente.
Por causa de peças de baixa qualidade você pode estar colocando sua vida em risco.
Existem milhares de peças alternativas, mas vida a gente vem só com uma.
Eu disse e repito. Com moto grande não se pode vacilar. Elas não permitem erros.
Eu já tive uma GSX750F ano 98. Isso foi em 2003 e 2004.
Hoje eu não teria uma esportiva.
A confiança que eu tenho em pilotar não me permite.
Eu faria bobagem.
Você pode ter estradas boas, mas um cachorro, um jegue ou um pedaço de madeira atravessado na estrada vai fazer toda a diferença.
O ronco dos 4 canecos me faria andar só de cabo enrolado.
Por isso vou de TRAIL que tem o barulho feio ou de CUSTOM, que não anda muito e me faz curtir mais a paisagem sem correr.
Opinião pessoal.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ik@ro.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2013 12:50 #145 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico XJ6 custo mensal
A coroa e pinhão Riffel acabaram de chegar. Da pra ver que a qualidade é outra.

A melhor corrente é D.I.D, mas o preço dela não acha uma boa por menos de 500.

Na minha pesquisa para comprar o kit me deparei com tudo, com cara que comprou corrente D.I.D original, mas o vendedor não falou que era para maquinário industrial, era no olhômetro idêntica a de moto, mas a qualidade não... era mais barata que a série Professional da D.I.D e o cara comprou gato por lebre, com menos de 3mil KM rodados a corrente já tinha ido embora.

Não precisa sempre comprar o da marca mais famosa, nem o mais caro. Eu não sou rico, muito pelo contrário e dou muito valor para meu dinheiro. O que nós temos que fazer é manter o equilíbrio entre qualidade/preço.

Comprei esse kit Riffel/KMC sem medo, por que li muitos relatos, entre eles de pessoas experientes que tem motos de maior cilindrada a anos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2013 18:03 #146 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico XJ6 custo mensal

MANDRUVADOIDAO escreveu: Íkaro, é exatamente sobre o que o Cocomoto falou que eu me referi anteriormente.
Por causa de peças de baixa qualidade você pode estar colocando sua vida em risco.
Existem milhares de peças alternativas, mas vida a gente vem só com uma.
Eu disse e repito. Com moto grande não se pode vacilar. Elas não permitem erros.
Eu já tive uma GSX750F ano 98. Isso foi em 2003 e 2004.
Hoje eu não teria uma esportiva.
A confiança que eu tenho em pilotar não me permite.
Eu faria bobagem.
Você pode ter estradas boas, mas um cachorro, um jegue ou um pedaço de madeira atravessado na estrada vai fazer toda a diferença.
O ronco dos 4 canecos me faria andar só de cabo enrolado.
Por isso vou de TRAIL que tem o barulho feio ou de CUSTOM, que não anda muito e me faz curtir mais a paisagem sem correr.
Opinião pessoal.


Valeu pelas dicas parceiro..........por isso estou pesquisando os produtos de boa qualidade bem como se há facilidade em encontrá-los para que assim eu não tenha dores de cabeça ao recorrer a tais produtos......... ;)

Uma coisa é certa, esse tipo de moto não vem com juízo de fabrica.......rsrs........então eu já venho amadurecendo essa ideia colocando o bom senso e a responsabilidade a frente de tudo. Inclusive pretendo buscar cursos de pilotagem defensiva..........é um sonho que quero realizar.........mesmo que eu fique pouco tempo com a moto e depois pegue uma trail......... :)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2013 18:10 #147 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico XJ6 custo mensal
Galera, queria agradecer à todos que estão me dando suporte aqui no tópico............gostaria que vocês compartilhassem a experiência de vocês em relação aos pneus:

- Melhor marca
- Melhor relação custo x beneficio
- Qual possui maior durabilidade
- Qual possui maior aderência

Sei que tais dados acabam por ser de certa forma subjetivos considerando o estilo de pilotagem de cada um. Então vale relatar juntamente com essas informações o estilo de pilotagem (mais esportivo ou mais tranquilo) e as condições da pista e do clima. Valeu turma..... ;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2013 20:40 #148 por chunda
Respondido por chunda no tópico XJ6 custo mensal

Ik@ro..... escreveu: Olá amigos :) ,

Estou estudando para daqui um ano comprar uma moto na casa das 600 ou 700cc e digo que a XJ6 esta entre as mais cotadas nesta minha empreitada. Fiz um test drive no Salão Duas Rodas este ano e tive a oportunidade de dar uma volta na XJ de um amigo e pude sentir melhor o comportamento da moto, e me agradou muito. Bom, li estas páginas deste tópico mas pouco se falou sobre o CUSTO MENSAL DA XJ6, e tais informações são primordiais me ajudar a ter um "norte" para que eu possa contabilizar todos os gastos e colocar isso tudo no papel.


Vc já vem de uma trail, já pensou na XT660?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2013 15:01 #149 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico XJ6 custo mensal
Já sim........inclusive andei em uma de um amigo...........ano 2011 ou 2012 não sei ao certo........o lance é que achei que a XT vibra muito.......e não parece ser tão confortavel como a XRE..........

e, por incrível que pareça, mesmo a XJ sendo uma moto com menor curso de suspensão que a XT, me pareceu muito mais confortavel.......

acredito que o que pode ter pesado para passar essa sensação é a linearidade que o motor de 4 cil proporciona.........mas tenho muito tempo p decidir ainda........

mas tbem não descartei a hipótese da XT........já está sendo estudada tbem.........são motos de estilo diferente, logo cada uma terá os pros e contras......vamos ver........ainda estou coletando informações e analisando meu orçamento tbem, afinal tem que ser algo que caiba no meu bolso..........tbem não serei louco de assumir algo que depois não darei conta............ ;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2013 19:15 #150 por amarcos.marcos
Respondido por amarcos.marcos no tópico XJ6 custo mensal
galera eu tenho 20 anos e quero compra uma xj6 a vista onde eu moro pra essa moto nao tem roubo tipo queria uma ajuda de voceis motociclista de alta cilindrada
quanto que eu gastaria mensal pagando ela avista abraço e gosteis de todas as respostas que voceis deu abraço
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.230 segundos