XJ6 custo mensal

24 Maio 2013 19:40 #121 por alanbb
Respondido por alanbb no tópico XJ6 custo mensal
KKKKKKKKK!!! A minha está fazendo média de 16Km/L...... Mas saibam que só a utilizo pra viagens e sempre com cabo virado!!!!!! :dry:
Quero acreditar que seja isso!!!!!!

"De que adianta uma bela moto se você não viaja com ela" Autor desconhecido

Honda CG150Fan 2013
Yamaha XJ6 2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2013 00:03 #122 por AlexandreSobral
Respondido por AlexandreSobral no tópico XJ6 custo mensal
rapaz , sem contar com imprevisto..

cai de R1 , coisa boba nenhum arranhão gastei 10 mil
tinha um cara na yamaha q caiu com a xj , gastou 13 mil

é o risco
vai de ninjinha 300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2013 08:28 #123 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico XJ6 custo mensal

AlexandreSobral escreveu: rapaz , sem contar com imprevisto..

cai de R1 , coisa boba nenhum arranhão gastei 10 mil
tinha um cara na yamaha q caiu com a xj , gastou 13 mil

é o risco
vai de ninjinha 300



Não cai nessa de que o custo será diferenciado.
Meu mecânico reformou uma GTR250 que quebrou parte da carenagem e ficou por 9.600 dilmas só as peças.
Se tivesse quebrado a carenagem toda tinha ficado mais caro que comprar uma outra moto nova.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2013 09:13 #124 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico XJ6 custo mensal
Mais uma razão para pagar o seguro sem reclamar: QUALQUER COISINHA MAIS SÉRIA (ou não), o custo do seguro já é amortizado... Além disso, eu não conseguiria curtir e aproveitar de verdade a moto se a preocupação de não estar coberto ficasse rondando minha cabeça... Custa caro (um alto percentual), mas a a paz mental e custo de reparação/reposição paga com folgas o seguro, na minha opinião, o custo de motos maiores JÁ TEM que contar junto o do próprio seguro, sob pena de colocar todo o investimento a perder.

É claro que poderia ser menos caro, mais facilitado, hehehehe

Abs. a todos, bons passeios e muita segurança/saúde!!!

João

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2013 09:39 #125 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico XJ6 custo mensal

JPaulosg escreveu: Mais uma razão para pagar o seguro sem reclamar: QUALQUER COISINHA MAIS SÉRIA (ou não), o custo do seguro já é amortizado... Além disso, eu não conseguiria curtir e aproveitar de verdade a moto se a preocupação de não estar coberto ficasse rondando minha cabeça... Custa caro (um alto percentual), mas a a paz mental e custo de reparação/reposição paga com folgas o seguro, na minha opinião, o custo de motos maiores JÁ TEM que contar junto o do próprio seguro, sob pena de colocar todo o investimento a perder.

É claro que poderia ser menos caro, mais facilitado, hehehehe

Abs. a todos, bons passeios e muita segurança/saúde!!!

João


Desculpe, mas não concordo.

Acho os seguros absurdamente altos. Em muitos casos inviáveis.

Tenho moto a 10 anos e o que gastei de seguro já teria comprado duas motos novas zeradas.

Acho que o seguro trás um conforto mental sim, mas em MUITOS casos não se paga. Sai mais caro.

O valor que pago hoje no seguro do carro é 1/12 do valor dele, ou seja, em 12 anos eu compraria outro igual (não estou considerando juros compostos e tal).

Minhas motos, os seguros pagam elas no período entre 2 a 4 anos. Acho absurdo o que pago num seguro ser metade do valor da moto ou mesmo 25% do valor dela.

Por isso, EU, depois de 10 anos, decidi comprar motos menos visadas para roubo e não fazer mais seguro.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2013 09:44 #126 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico XJ6 custo mensal
Taí uma coisa qua não entendo!!!!!!!

Normalmente, a diferença entre uma moto naked e a mesma versão carenada não passa de R$ 5.000,00, no caso do exemplo acima, da GTR 250, a diferença com a GT 250 é por volta de R$ 3.000,00.

Como pode somente a carenagem de uma GTR custar mais que a moto toda ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Haja ganância das CC!!!! :woohoo: :woohoo: :angry: :angry:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2013 09:54 #127 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico XJ6 custo mensal
Wendell, talvez tenha me expressado mal: para motos maiores, acima de 25, 30 mil reais, vejo como imprescindível o seguro (no meu caso saiu mais ou menos 15% do valor da moto, ou seja - caro analisando o risco, pois sou prudente e tenho outros veículos - mas, ainda assim, dentro da margem de aceitação - principalmente considerando o custo de reparação das peças, em caso de acidente, ou reposição, em caso de sinistro.

Para essas motos, nem sequer cogito orçar preço sem já contar o seguro embutido, simplesmente acho inválido para o investimento que estou fazendo.

Agora, para motos menores, as seguradoras simplesmente SE NEGAM a fazer a o seguro ou orçam o preço de tal forma que fique inviável, negam "dizendo sim", ai, é claro, não tem como.

Só tive uma moto antes, uma Fazer 2012. O seguro me foi negado, mas não deixei de fazer rastreador com plano de recuperação. Só tenho a dizer que foi o que me salvou, pois fui furtado. Investimento: 800 reais de instalação + 80 reais por mês, durante 18 meses.

Pagaram o preço de tabela da minha moto após 45 do furto.

Hoje na minha pequena (valor de mais ou menos 6 mil reais), já coloquei o mesmo sistema, mas tem que analisar o que é viável/conveniente para cada um.

Abs.,

JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2013 10:07 #128 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico XJ6 custo mensal
JPaulosg,
Quanto ficou o valor do seu seguro da XJ6?
Qual a sua idade e cidade?

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2013 10:16 #129 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico XJ6 custo mensal
Seguro ficou em 4,5k, tenho 34 anos e moro em SP/SP.

Pretendia algo mais barato, é claro, mas para 1a apólice e sendo solteiro, acho que ainda está bom.

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2013 11:52 #130 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico XJ6 custo mensal

JPaulosg escreveu:
Só tive uma moto antes, uma Fazer 2012. O seguro me foi negado, mas não deixei de fazer rastreador com plano de recuperação. Só tenho a dizer que foi o que me salvou, pois fui furtado. Investimento: 800 reais de instalação + 80 reais por mês, durante 18 meses.


Onde fez isso? Que empresa/site?

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2013 11:53 #131 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico XJ6 custo mensal

JPaulosg escreveu: Seguro ficou em 4,5k, tenho 34 anos e moro em SP/SP.

Pretendia algo mais barato, é claro, mas para 1a apólice e sendo solteiro, acho que ainda está bom.


O meu, da bandit, ficou 4,5k também, niterói, 39 anos.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2013 22:34 - 14 Jun 2013 22:35 #132 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico XJ6 custo mensal
Foi pela Sulamerica, através de uma corretora amiga da familia no interior de SP. A melhor proposta que tive m SP foi pelo citibank, 4700, dai consegui essa, um pouco melhor.

Abs., bons passeios neste FDS!

JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2013 18:30 - 12 Jul 2013 18:31 #133 por IMX
Respondido por IMX no tópico XJ6 custo mensal

ggsjunior escreveu: Caro colega:

Quanto pretende rodar por ano? Porque uma moto dessas custa bem mais de 1000,00 reais por mês para manter, entre seguro, documentação e manutenções, como combustível, pneus, relação, revisões. Isso se andar até uns 10.000,00 km por ano, dependendo do seu perfil. Mais que isso, fica mais caro ainda. Fora as prestações da moto, que você deve acrescentar a esse valor.
Se pensa em ter a moto para uso diário, vai pesar bastante. Se vai ser só pra passear, então é uma brincadeira bem cara, mas que a gente adora.
Mas principalmente penso que é uma loucura começar com uma moto dessas. Entendo seu sonho, mas lhe digo que rapidamente pode se tornar em pesadelo. Não estou tentando lhe desanimar, mas mostrar que com o dinheiro e a experiência que dispõe, é melhor começar devagar e bem, com uma moto menor, pela sua falta de vivencia no mundo motociclístico.
E com uma moto dessas, qualquer mínimo erro ou tombinho fica caríssimo, e pode machucar muito. Tem vários tópicos que gente mais experiente vai explicar pra você porque não começar com uma moto dessas. Posso citar vários se quiser.
Por outro lado, pra você entender, tinha uma XJ6 preta aqui na concessionária Yamaha que levou um tombo, porque o dono foi parcialmente fechado por um Pálio num bairro das redondezas da cidade. O orçamento do conserto dela ficou em 14.000, 00! E o cara não tinha seguro, nem o dono do carro! Nem foi uma pancada tão grande assim. Só um tombo normal num cruzamento da cidade.
Quando o dono do carro viu esse valor, tinha que vender o carro para pagar o conserto. Foi parar na justiça, lógico, e a moto ficou parada, pois o cara não tinha condições de bancar esse conserto, porque tinha que pagar a prestação da moto. Se tivesse seguro, pelo menos pagava o valor da franquia, por volta de 5.000,00 a 6000,00 e diminuia o prejuízo. Acabou com a vida dos dois, pois o cara dependia da moto para trabalhar, e o outro ia ficar sem carro, quando perdesse o processo na justiça.
Portanto colega, pense bem se vai querer ficar sem seguro com uma moto dessas. Fora o problema de roubo, como o Soueu disse, pois a moto na realidade é do banco, e não sua.
Como disse, não quero desanimar seus sonhos. A moto é ótima e deliciosa, mas pense bem se vai conseguir comportar todos os imprevistos que podem advir com uma moto dessas. Você ainda não tem idéia do que é controlar um motor desses, para quem não tem experiência e vai começar. E se algum imprevisto acontecer, tomara que você tenha condições de manter sua vida, apesar da moto.
Não tenho os 37 anos de moto como o Soueu disse, mas concordo plenamente com ele. Tenho quase 30 anos de experiência com motos também, pois comecei com 15 anos, com uma pequena CG 125 1983 quatro marchas, a primeira de tanque quadrado, e muitas motos depois, tenho a segurança e a convicção de dizer que a cilindrada não importa. Tem motos que a gente vai gostar, outras nem tanto, e tem motos que a gente vai gostar muito! Independente da cilindrada!
E penso que talvez você nem saiba se realmente é essa moto que você vai gostar, ou se você está só sendo influenciado pela mídia e pelo que o mundo espera de você. Moto é muito legal, mas é uma coisa muito perigosa e cara. Principalmente de 600 cc pra cima.
Tem que ter muito juízo, muita cabeça e experiência para dominar uma máquina dessas.
Cuidado com os sonhos. Ás vezes, eles nos fazem dar um passo maior que a nossa perna. Pondere tudo isso, suas contas, e pense bem o que quer para sua vida.
Pois esse nosso mundo motociclístico é maravilhoso mesmo, independente da cilindrada da moto.



Então aí vai o meu desabafo...

Muito bem, no Lisarb nenhuma 600 ou acima deve-se comprar.
Porque a afirmação acima?
POis bem, hoje tive uma GRANDE decepção enquanto pesquisava e já estava próximo de fechar negócio com uma concessionária (não vem ao caso qual era a marca) de uma moto carenada de 600cc. Estava quase tudo acertado, entrada com minha moto usada, restante pago em dinheiro (uma parte) e juros baixo para financiamento final (10.000,00). Isso mesmo, a motoca custa R$30.500,00. Então fui fazer vários orçamentos de seguro, pois NÃO sou louco de sair em BH-MG, ou em nenhum outro lugar, com uma moto desse valor sem seguro. Valorizo meu suado dinheiro.Para a minha surpresa a cotação mais barata para a moto que eu compraria é de R$6.000,00, podendo pagar em até 5x sem juros, UM ABSURDO, já que tenho 36 anos e não vou sair por aí fazendo gracinha. Então pensei...para se ter qualquer moto de 600 ou acima disso no Lisarb o cara tem que ter muito dinheiro sobrando ou comprar uma custom (seguro mais barato). E o difícil não é comprar a moto não, isso até que é tranquilo. Mas pagar um seguro exorbitante aí não dá, pelo menos pra mim, um verdadeiro absurdo. Moral da história: deixei de comprar a motoca por causa que não temos segurança nenhuma neste país. Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2013 18:37 #134 por IMX
Respondido por IMX no tópico XJ6 custo mensal

GuilhermeBSB escreveu: JPaulosg,
Quanto ficou o valor do seu seguro da XJ6?
Qual a sua idade e cidade?


Meu relato...meu DESABAFO!!!

Muito bem, no Lisarb nenhuma 600 ou acima deve-se comprar.
Porque a afirmação acima?
POis bem, hoje tive uma GRANDE decepção enquanto pesquisava e já estava próximo de fechar negócio com uma concessionária (não vem ao caso qual era a marca) de uma moto carenada de 600cc. Estava quase tudo acertado, entrada com minha moto usada, restante pago em dinheiro (uma parte) e juros baixo para financiamento final (10.000,00). Isso mesmo, a motoca custa R$30.500,00. Então fui fazer vários orçamentos de seguro, pois NÃO sou louco de sair em BH-MG, ou em nenhum outro lugar, com uma moto desse valor sem seguro. Valorizo meu suado dinheiro.Para a minha surpresa a cotação mais barata para a moto que eu compraria é de R$6.000,00, podendo pagar em até 5x sem juros, UM ABSURDO, já que tenho 36 anos e não vou sair por aí fazendo gracinha. Então pensei...para se ter qualquer moto de 600 ou acima disso no Lisarb o cara tem que ter muito dinheiro sobrando ou comprar uma custom (seguro mais barato). E o difícil não é comprar a moto não, isso até que é tranquilo. Mas pagar um seguro exorbitante aí não dá, pelo menos pra mim, um verdadeiro absurdo. Moral da história: deixei de comprar a motoca por causa que não temos segurança nenhuma neste país. Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2013 09:38 #135 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico XJ6 custo mensal
IMX, que pena que esse negócio deu para trás!!!

Mas não desista da sua vontade!!!! Enquanto isso, vai juntando seu dinheiro e pesquisando outras propostas de seguro!

Digo isso porque no fim do ano passado e começo deste ano, a melhor proposta que tinha era exatamente em torno de R$6.000,00 para o seguro da minha XJ6. Graças a deus, quando comprei mesmo a moto, além de pagar menos nela (pressionando consegui um bom desconto na concessionária), a apólice saiu por R$4.500,00, ou seja, também 1,5 mil mais barato que a previsão inicial!

Não se abata, você está fazendo certo em não concordar com alto preço!

Veja também uma solução (se for conveniente para você) de rastreador + seguro ou rastreador + plano de recuperação com compra de documentos.

Como você bem disse, precisa mesmo se proteger e não tem como só comprar a moto, tem que estar coberto e andar mais trânquilo!

Muito boa sorte,

JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos