Comprei uma V-Max ano 2000 em fevereiro de 2011, e estou muito contente, uma maquina com uma força impressionante (145 cv) com uma aceleração e retomada de velocidade que nunca ví em nenhuma outra moto.
Referente a manutenção, realmente não é barata, principalmente o custo das peças, que pelo motivo de ser importada, há um custo razoavel, mas o que notei é que principalmente esta maquina, não podemos deixar de usá-la pelo 2 x por semana.
Já fiz inúmeras viagens com ela, inclusive internacional, e apesar de pesada, é emocionante a pilotagem deste foguete. Recomendo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ricklopess
alguem pode falar mais sobrea Vmax? estou comprando uma 92. nao conheço a moto nunca tive uma. unico dono 13 mil km rodado. tava parada e agora é um senhor que quer vender. nao anda mais nela. quanto vale? ta linda mas como nao conheço.!
agradeço as orientaçoes ae. ok?
Amigo, estou com a mesma dúvida... Estou vendo de comprar uma 1995, tbm muito nova...
Como temos poucos donos de v-max e não temos muitos relatos vou tentar compartilhar oque já consegui de informações...
Prós: Moto sem igual até nos dias atuais... é uma musclebike e seu designe nao é velho... uma moto atemporal... Quem compra sabe a moto que é...
Contras: Antiga, então precisa de manutenção preventiva, como olhar alguns pontos importantes: Bomba de agua, gasolina, radiador, rolamentos e uma equalização de carburador. Manutenção cara porém pouco frequente. Moto não aceita ficar parada muito tempo, principalmente seu sistema de carburação e por ser refrigerada a agua... Precisa ser verificada as mangueiras, parte elétrica e outros itens que costumam se deteriorar com o tempo...
Se vc conseguir mais informações me passa tbm, pois ainda estou na busca por dados para poder fazer uma boa compra...
Uma coisa pra se cuidar nas vmax mais antigas e se ela ja tem o regulador de voltagem ja trocado. Nas mais novas ficam perto da pedaleira do carona, lado esquerdo, por dentro. As mais antigas só carregavam a bateria a partir das 1600 rpm. Por isso se vc ficar parado no transito e a ventoinha tocar direto ela fica sem bateria.
O fama de esquentar é verdadeira, para resolver isso só trocando o radiador, adaptar de outra moto com maior capacidade de dissipaçao de calor.
É uma moto com um projeto antigo já, por isso não freia e não faz curva como as motos de hoje. Mesmo na época tinha a fama de a ciclistica não dar conta do potencial da moto. Os freios pode-se melhorar adaptando um conjunto mais atual, utiliza-se muito da XJR1300 lá fora. E no quadro um subframe, um reforço nas laterais do quadro.