Novas opiniões sobre motos - Escreva você também sobre sua moto!

XVS 950A MIDNIGHT STAR

10.0
Next 250

10.0
Mirage 650

10.0
R 1200 GS Adventure

8.0
NXR 150 Bros KS

10.0
XR 200 R

6.0
CB 300R

6.0
XT 660 Z TENERE

9.0
NXR 150 Bros KS

8.0
DYNA SUPER GLIDE

9.0
BANDIT 650S

10.0
GV 250 MIRAGE

9.0
Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Entrar com o Facebook

TÓPICO: lançamentos da yamaha...

lançamentos da yamaha... 18 Out 2011 10:44 #1

• Constantino
  • Constantino's Avatar
  • Forista Junior
  • Postagens: 583
  • Thank you received: 4
vocês acham que a yamaha esta seguindo a tendencia do mercado em relação aos seus lançamentos, ela é uma das unicas marcas que nao se fala de uma esportiva de baixa cilindrada, o que vocês acham disso?
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

lançamentos da yamaha... 18 Out 2011 11:43 #2

• Tosca
  • Tosca's Avatar
  • Forista Expert
  • Postagens: 2247
  • Thank you received: 13
Yamaha tem tudo para estagnar e ver a Honda com suas aberrações digo em especial as motos peladas e sem a qualidade no acabamento da Honda de outrora(CB 300), motos mais simples, sem a devida preocupação e mesmo assim vendendo mais que a Yamaha...Suzuki ao meu ver ainda é das grandes a pior na despreocupação com o consumidor e mercado....... 250 carenada só as marcas Chinesas grandes que irão trazer a um preço razoável e com qualidade, espero que uma Jialing(Traxx) traga ou a Zongshen(Kasinski) traga as comet's 150 da Inglesa Megelli!
YAMAHA RD 135/SHINERAY PHOENIX 50

lançamentos da yamaha... 18 Out 2011 12:22 #3

• Soueu
  • Soueu's Avatar
  • Mega Forista
  • Postagens: 12384
  • Thank you received: 254
Vai saber o que se passa pela cabeças dos diretores !?
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

lançamentos da yamaha... 19 Out 2011 15:19 #4

• Douglas 00
  • Douglas 00's Avatar
  • Forista Expert
  • Postagens: 2328
  • Thank you received: 28
É a famosa zona de conforto.

Se a marca se mexesse de forma um pouquinho mais agressiva (preços um pouco abaixo, manutenção facilitada e mais modelos) creio que ganharia 1/4 do mercado tranquilamente.
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

lançamentos da yamaha... 19 Out 2011 16:57 #5

• sahnep
  • sahnep's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 488
  • Thank you received: 1
Olhando a linha de modelos da Yamaha e dos outros fabricantes, em especial a Honda, eu não consigo ver nem uma defasagem nos produtos da Yamaha e nem um preço fora da média do mercado, é estranho que ela não venda mais. Tenho pra mim, que está faltando para a Yamaha é marketing, não lembro da última vez que ví uma propaganda da Yamaha na TV, a maioria das pessoas subestima a força do marketing, só lamento que os diretores da Yamara também o façam.

Se aliado a isso vier um tapa de modernidade nas 125cc, como injeção eletrônica, melhor ainda.

Além disso, existe um segmento importante que a Yamaha negligencia, que é o das Custom, eles tem apenas a XVS 950, uma bela moto, sem dúvidas, mas é cara para boa parte dos consumidores e deixa a desejar em sofisticação e potência para uma outra parcela, bem menor, mas com grande poder de compra. O ideal seria ter ao menos mais 2 modelos desse estilo, um mais acessível como a V-Star 250 e uma mais parruda como a XV 1700 ou mesmo a XVS 1300.

No segmento das esportivas a Yamaha tem um belo nome, que é a R1, já a R6 por algum motivo vende pouco, não sei a que preço ela está sendo comercializada, o fato é que falta uma esportiva pequena, a YZF 250R seria uma opção interessante.
Moto: Intruder 125

lançamentos da yamaha... 19 Out 2011 18:27 #6

• JulianoPaes
  • JulianoPaes's Avatar
  • Forista Sênior
  • Postagens: 1208
yamaha ta vendendo moto carburada , pelada e cara, como dizer q nao ha defasagem?

Yamaha é das grandes a pior no quesito produto, tudo caro e defasado

Ainda insiste na NEO, lançou uma cub sem graça tipo chines, YBR e XTZ nada mudou.

Vão dizer : "Ah, mas a suzuki tbem nada fez"

Certo mas ela tem preço HONESTO. Apesar q a trud mudou , veio a GSR150 e vem AX4

Nao, nao sou suzukeiro, se a suzuki cobrasse preço hondistico ou yamahistico,

seria o primeiro a descer a lenha nela,kkkk

Hoje diria q uma yamaha e honda pequenas são o pior negocio do mercado.
Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

lançamentos da yamaha... 19 Out 2011 21:00 #7

• Tosca
  • Tosca's Avatar
  • Forista Expert
como se uma Honda Fan injetada fosse completa... Juliano a YBR Factor é superior a muitas Honda injetadas...claro que se fosse injetada seria bom, melhor e marketing...

lançamentos da yamaha... 20 Out 2011 08:09 #8

• Douglas 00
  • Douglas 00's Avatar
  • Forista Expert
  • Postagens: 2328
sahnep escreveu:
Olhando a linha de modelos da Yamaha e dos outros fabricantes, em especial a Honda, eu não consigo ver nem uma defasagem nos produtos da Yamaha e nem um preço fora da média do mercado, é estranho que ela não venda mais. Tenho pra mim, que está faltando para a Yamaha é marketing, não lembro da última vez que ví uma propaganda da Yamaha na TV, a maioria das pessoas subestima a força do marketing, só lamento que os diretores da Yamara também o façam.

Se aliado a isso vier um tapa de modernidade nas 125cc, como injeção eletrônica, melhor ainda.

Além disso, existe um segmento importante que a Yamaha negligencia, que é o das Custom, eles tem apenas a XVS 950, uma bela moto, sem dúvidas, mas é cara para boa parte dos consumidores e deixa a desejar em sofisticação e potência para uma outra parcela, bem menor, mas com grande poder de compra. O ideal seria ter ao menos mais 2 modelos desse estilo, um mais acessível como a V-Star 250 e uma mais parruda como a XV 1700 ou mesmo a XVS 1300.

No segmento das esportivas a Yamaha tem um belo nome, que é a R1, já a R6 por algum motivo vende pouco, não sei a que preço ela está sendo comercializada, o fato é que falta uma esportiva pequena, a YZF 250R seria uma opção interessante.

O problema das cutom pequenas deles, é que sempre custaram muito caro.

Ná epoca da viraguinho ela custava 14 mil. A twister custava 7 mil e por ai vai...
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

lançamentos da yamaha... 20 Out 2011 10:31 #9

• sahnep
  • sahnep's Avatar
  • Forista Novato
JulianoPaes escreveu:
yamaha ta vendendo moto carburada , pelada e cara, como dizer q nao ha defasagem?

Yamaha é das grandes a pior no quesito produto, tudo caro e defasado

Ainda insiste na NEO, lançou uma cub sem graça tipo chines, YBR e XTZ nada mudou.

Olha, não venho aqui defender a marca, não é essa a ideia, mas sim pensar em situações de mercado, de preferencia usando argumentos sólidos, e não "achismos"

Estou com o site da Yamha aqui, e não vi a venda modelos "pelados", todas as 125cc da marca tem freio a disco e partida elétrica, alguns modelos ainda contam com o pedal como segurança, algo muito interressante. Quanto ao uso do carburador, é algo a ser pensado e analizado com cuidado, se com uma boa carburação for possivel conseguir números de potência e economia próximos ao de motoes injetados e com custo menor, que fiquem os carburadores como uma opção viável para as motos de baixo custo. Querer uma moto injetada ou bicombustivel simplesmente porque é uma tecnologia mais nova, sem pesar benefícios e custos, é pensar no âmbito da sedução e não da razão.

Mas volto a lembrar, não tenho conhecimento técnico e nem financeiro para tomar uma posição definitiva sobre o assunto, apenas coloquei uma possibilidade.

Considerem também, que preço não parece ser o fator principal na escolha da moto, tanto que a Honda é lider de vendas, claro que queremos motos mais baratas, mas é dificil pensar nisso quando a marca líder tem pos produtos mais caros. Mais viavel então, seria lutar por mais qualidade nas motos trazidas pelos outros fabricantes.

lançamentos da yamaha... 20 Out 2011 14:45 #10

• JulianoPaes
  • JulianoPaes's Avatar
  • Forista Sênior
  • Postagens: 1208
entao olha direito q tem modelo pelado sim e nao é achismo

nem mostro pq to com preguiça
Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

lançamentos da yamaha... 20 Out 2011 14:53 #11

• sahnep
  • sahnep's Avatar
  • Forista Novato
Opa Juliano, mostra sim. Esse tal modelo que tu fala eu não encontrei no site da Yamaha, se de fato eles não tiverem a linha completa no site é um certo desleixo da empresa.

sahnep2011-10-20 16:55:25

lançamentos da yamaha... 20 Out 2011 16:21 #12

• Tosca
  • Tosca's Avatar
  • Forista Expert
Se Juliano tem tendência a amar a Honda... eu não sei, mais sei que odeia a Yamaha... velho a Yamaha tem um bom sistema ante-vibração, lampejador do farol alto,trava para capacete,partida elétrica e a pedal... rodas de liga, freio à disco em algumas versões, painel geralmente mais completo que as pequenas Honda(falta em alguns modelos da Yamaha o conta-giros)....Sei que uma Dafra, Kasinski e Suzuki geralmente todas versões tem rodas de liga, freio à disco na diânteira, mais a Yamaha passa mais confiança mesmo não tendo tudo isso nas versões básicas!

lançamentos da yamaha... 20 Out 2011 21:40 #13

• sahnep
  • sahnep's Avatar
  • Forista Novato
Quanto as rodas, vale lembrar que existe uma questão de estilo e funcionalidade nos modelos raiados. Eu mesmo, considero motos custom muito mais bonitas com rodas raiadas, queria que minha Intruder tivesse vindo com elas e não com as de liga.

Motos trail como a XTZ125, Lander ou Ténéré(s) usam rodas raiadas por uma questão funcional, essas rodas são muito resistentes a impactos e tem tendencia a entortar, sendo possivel continuar rodando, mesmo com a roda ruim, mais ainda se usando um pneu com câmara; Já as de liga tem tendencia maior a quebrar e deixar o motociclista empanhado, e usando pneus sem câmara, qualquer irregularidade no aro faz o ar vazar. Para motos aventureiras, rodas raiadas e pneus com câmara ainda são a melhor opção, nesse caso a Honda também fez bem a lição a de casa, equipando Bros, XRE e Transalp com rodas raiadas. Suzuki, Kawasaki e BMW pecam nesse sentido.

sahnep2011-10-20 23:46:35

lançamentos da yamaha... 20 Out 2011 23:04 #14

• iGOR09
  • iGOR09's Avatar
  • Forista Junior
  • Eu e minha casa serviremos ao Senhor!
  • Postagens: 875
Achei graça da preguiça do Juliano Paes. kkkkkkkkkk
Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha

O Senhor Jesus Vem!

lançamentos da yamaha... 20 Out 2011 23:07 #15

• Tosca
  • Tosca's Avatar
  • Forista Expert
ele tem destas amardas... mais é bom se não fosse suas Tosquistes muitos tópicos parariam; Juliano vc é o kara!
Time to create page: 0.295 seconds