Hornet 2008 esquenta e nao sobe óleo cabeçote

01 Set 2017 07:50 #1 por Jorge prado
hornet 2008 com 38 mil km
Pessoal nao sei o que fazer mais a 15 dias atrás minha hornet fudeu o câmbio troquei tudo certinho porem quando peguei a moto pra andar tava tudo normal ai fiz uma viagem pequena e percebi que a ventoinha nao estava funcionando ai moto desligo e começo fazer barulho no cabeçote o mecânico falo q nao esta subindo o oleo quando esquenta e nao sabemos o que fazer mais ....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2017 00:05 #2 por edsonnota1000
Bom vamos lá quando se trata desse aspecto de não subir óleo para o cabeçote isso indica ou problemas com a bomba de óleo ou algum duto entupido, ai precisa se atentar a diversos fatores, como você mencionou que seu cambio deu problemas provavelmente tenha aberto o motor para mexer nos componentes internos e ai que entramos nos detalhes....
Quem mexeu no motor realmente tinha real noção da moto e tinha experiência com motos maiores ?? Digo isso porque nessa situação se esquecer de um simples O'ring pode comprometer toda a pressão da linha de lubrificação e ai já era...
O mecânico realmente era caprichoso ? Os dutos e a peneira da bomba de óleo podem entupir com facilidade principalmente se o mecânico optou por utilizar silicone em tudo ao invés de juntas, trocou alguma peça internamente e externamente nem que seja uma simples tampa lateral porque estava arranhada e tal...por outra e derrepente colocou de um ano diferente isso seria o suficiente para dar problemas, etc
Quando se é assim algo que não se ve solução precisa parar analisar certinho passo a passo e depois procurar todos os componentes envolvidos para analisar um por um seria bom ter o catalogo de peças e ver se tudo esta no lugar e ir desmontando e remontado passo a passo....pequenos detalhes podem passar desapercebido
Tive um problema grave na minha Fazer 2006 que ao remover a tampa de embreagem para trocar os discos fiz a troca da tampa por conta da mesma estar riscada ao fazer isso a tampa que para mim foi vendida como sendo compatível não era do ano da minha moto e sim do modelo mais novo 2010 só que na tampa existia um duto que era cerca de 2 centímetros mais afastado da bomba algo imperceptível na montagem só que suficiente para provocar uma má lubrificação do comando resultado.....infelizmente o comando foi pro espaço....uma pena.

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.084 segundos