Corrente com Retentor Necessita Esticar ou Não?

26 Jul 2017 09:27 #1 por botelho1100
Bom dia Pessoal tudo bem?

Estou com uma dúvida. A cerca de 06 meses troquei o KIT RELAÇÃO da minha CG 150. Quando fui efetuar a troca falei para o dono da oficina que queria o melhor kit de relação que ele teria visando a minha segurança. Então ele me vendeu um kit com retentor disse que aquele era o melhor.

Até ai tudo bem, como ando bastante sempre troco o óleo com ele e sempre quando trocava o óleo aproveitava e pediu para ele regular a corrente. Depois da troca para está com retentor certo dia pedi para ele regular a corrente na troca de óleo, ele me disse que está corrente com retentor não há necessidade de regular a corrente ela se antem esticada.

Gostaria de saber se isto é verdade ou o cara estava com preguiça de regular no dia???

:unsure: :unsure:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2017 08:18 #2 por ezenecon

botelho1100 escreveu: Bom dia Pessoal tudo bem?

Estou com uma dúvida. A cerca de 06 meses troquei o KIT RELAÇÃO da minha CG 150. Quando fui efetuar a troca falei para o dono da oficina que queria o melhor kit de relação que ele teria visando a minha segurança. Então ele me vendeu um kit com retentor disse que aquele era o melhor.

Até ai tudo bem, como ando bastante sempre troco o óleo com ele e sempre quando trocava o óleo aproveitava e pediu para ele regular a corrente. Depois da troca para está com retentor certo dia pedi para ele regular a corrente na troca de óleo, ele me disse que está corrente com retentor não há necessidade de regular a corrente ela se antem esticada.

Gostaria de saber se isto é verdade ou o cara estava com preguiça de regular no dia???

:unsure: :unsure:


Amigo Botelho,

É e não é!!!!

Corrente com retentor dura muito mais e não necessita tantas regulagens constantes como as sem retentor, porém necessitam regulagem quando a folga passa do limite estabelecido no manual, como qualquer outra!!!!!

O que ele deve ter dito é que não necessitava naquele momento porque fazia pouco tempo da troca.

Manutenção periódica todas as corrente necessitam!!!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2017 08:26 #3 por botelho1100
A sim entendi. Já faz mais de 03 meses que não faço a regulagem dela e nos ultimos dias estou acompanhando a regulagem está bem padrão nem muito esticada e nem muito frouxa.

Aproveitando o tópico. Usei bastante graxa branca para lubrificar a corrente ai fez toda aquela lambança do pezinho etc, sábado pretendo lavar a corrente com detergente, lavar que eu digo é com ela no lugar mesmo não tirar a corrente para lavar, mais gostaria de tirar aquela capa do pinhão para dar uma boa limpada. Saberia me dizer qual é a numera da chave BIELA que é usada para soltar está proteção do pinhão?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2017 09:03 #4 por ezenecon

botelho1100 escreveu: A sim entendi. Já faz mais de 03 meses que não faço a regulagem dela e nos ultimos dias estou acompanhando a regulagem está bem padrão nem muito esticada e nem muito frouxa.

Aproveitando o tópico. Usei bastante graxa branca para lubrificar a corrente ai fez toda aquela lambança do pezinho etc, sábado pretendo lavar a corrente com detergente, lavar que eu digo é com ela no lugar mesmo não tirar a corrente para lavar, mais gostaria de tirar aquela capa do pinhão para dar uma boa limpada. Saberia me dizer qual é a numera da chave BIELA que é usada para soltar está proteção do pinhão?


Amigo Botelho, normalmente é 08 ou 10 mm.

Quanto à limpeza da corrente, tome muito cuidado com o produto a ser utilizado. Não pode ser solvente que ataque borracha para não destruir os retentores, e nem óleo penetrante (tipo WD, M1, etc.) porque vai penetrar no retentor e retirar a lubrificação interne.
Utilize apenas detergente neutro e escova. Depois aplique apenas uma pequena quantidade na parte central dos elos, pois o único lugar que necessita lubrificação é exatamente onde os dentes da coroa e do pinhão pegam na corrente. Os elos não necessitam lubrificação externa porque já estão lubrificados internamente. Se vc meleca muito a corrente, a sujeira impreguina na corrente e funciona como uma verdadeira lixa!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2017 17:28 #5 por botelho1100
Só detergente não resolvia não estava muito feia.. Tinha uma bola de graxa branca grudada estava feio mesmo kk caguei toda a calçada de graxa eita trabalhão que deu, tive que usar óleo diesel e usei um sprey que tinha em casa para remover graxa mais deixei brilhando. Ai já dei uma esticada nela ficou 100%.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.098 segundos