Troca de Painel Digital Falcon 2013 NX400i - Dúvida Odômetro

21 Out 2016 10:24 #1 por lecomarreco
Senhores, bom dia.

Pesquisei no Fórum porém não encontrei este questionamento em nenhum tópico. Desta forma estou abrindo este tópico para que os pilotos de plantão possam me ajudar com esta dúvida.

Tenho uma Falcon 2013 - injetada com painel digital que ainda vai fazer 12.000 km.
Recentemente dei bobeira ao limpar uma cola que estava grudada no vidro ( Plástico) do painel e acabei rachando o painel.
ficou um borrão branco do plástico estilhaçado bem emcima do relógio, e isso está impedindo de fazer a leitura da hora no painel, além de desvalorizar a motoca que esta perfeita, exceto por este detalhe.

Enfim, estou querendo resolver este problema. Pensei em desmontar o painel e tentar arrumar um acrílico para substituir o original, já aproveitaria para trocar os leds originais por leds azuis ou brancos, mas não sei se ficará bom a questão de vedação do acrílico.

Pesquisei e encontrei o painel original por 250 mangos na internet. Porém vem a dúvida: o Odômetro total da moto vai zerar se eu trocar o painel? Não queria perder a marcação de km original da moto pois tenho controle rigoroso de manutenção, além de "Adulterar" a KM real da moto.

Somente vou partir para trocar o painel caso a informação de km do odometro total não seja alterada.

Alguém sabe essa?

Agradeço a atenção de todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2016 21:14 #2 por lecomarreco
Senhores, podem fechar o tópico. Consegui resolver o problema.

A Solução foi bem simples e por fim ficou muito boa.
Consegui comprar apenas a "capa" do painel da XRE, que é o mesmo da falcon, porém a loja só tinha cadastrado como XRE.
Troquei apenas a frente do painel que contém o "Vidro". ficou zerado e manteve as informações originais da moto.

Segue as fotos do antes e depois.

Já que tive que retirar e abrir o painel aproveitei para trocar aqueles leds laranjas sem graça por leds brancos.









Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2016 10:13 - 27 Out 2016 10:13 #3 por Ed34
E ai pessoal beleza ? Bom dia a todos.

Eu vim aqui na verdade pra tirar uma dúvida, sou novo no fórum e gostaria de abrir um tópico sobre uma dúvida que eu estou, mas não acho onde inicia um.

Desculpa mesmo pessoal mas se alguém puder me ajudar eu uso o mozila como navegador, não sei se tem algo a ver...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.388 segundos