Revisões NX4 FALCON

23 Jul 2016 23:54 - 23 Jul 2016 23:56 #1 por Eloii
Revisões NX4 FALCON foi criado por Eloii
Estou para adquirir uma NX4 Falcon 2005.
Ela está com 65.000 km.
As revisões são feitas a cada quantos km?
Nas revisões, além de filtro de óleo e do próprio óleo, o que devo observar para troca?
É minha primeira moto e sempre tive carro.
No carro troco filtros de ar, óleo, combustível; observo velas, cabos de vela; correias (nem sei se a moto tem algo semelhante)...
Enfim, sou leigo e se puderem me dar essa luz.
Obrigado!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2016 07:48 #2 por JACK_
Respondido por JACK_ no tópico Revisões NX4 FALCON

Eloii escreveu: Estou para adquirir uma NX4 Falcon 2005.
Ela está com 65.000 km.
As revisões são feitas a cada quantos km?
Nas revisões, além de filtro de óleo e do próprio óleo, o que devo observar para troca?
É minha primeira moto e sempre tive carro.
No carro troco filtros de ar, óleo, combustível; observo velas, cabos de vela; correias (nem sei se a moto tem algo semelhante)...
Enfim, sou leigo e se puderem me dar essa luz.
Obrigado!


Olá amigo. Bem vindo.
Nas motos deve-se ficar muito atento à aparência geral dela. Verificar se o estado de conservação condiz com o odômetro.
Em uma revisão de atenção ao kit de transmissão (corrente, coroa e pinhão), sistema de amortecedores, troca dos fluidos (bengala, freio, e motor), verificar estado dos cabos de comando (embreagem, acelerador, afocador), verificar lonas e pastilhas de freio, regulagem de válvulas, checada e limpeza do carburador, filtro de óleo e de ar, verificar velas e cabos, verificar se a bateria está recebendo carga adequada e por ultimo, dar uma engraxada geral na motoca.
Uma manutenção dessa pode ser feita a cada 6 meses, mas claro que tudo depende do tipo e frequência de uso.
Abraço.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Eloii

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.