Revisões NX4 FALCON

23 Jul 2016 23:54 - 23 Jul 2016 23:56 #1 por Eloii
Revisões NX4 FALCON foi criado por Eloii
Estou para adquirir uma NX4 Falcon 2005.
Ela está com 65.000 km.
As revisões são feitas a cada quantos km?
Nas revisões, além de filtro de óleo e do próprio óleo, o que devo observar para troca?
É minha primeira moto e sempre tive carro.
No carro troco filtros de ar, óleo, combustível; observo velas, cabos de vela; correias (nem sei se a moto tem algo semelhante)...
Enfim, sou leigo e se puderem me dar essa luz.
Obrigado!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2016 07:48 #2 por JACK_
Respondido por JACK_ no tópico Revisões NX4 FALCON

Eloii escreveu: Estou para adquirir uma NX4 Falcon 2005.
Ela está com 65.000 km.
As revisões são feitas a cada quantos km?
Nas revisões, além de filtro de óleo e do próprio óleo, o que devo observar para troca?
É minha primeira moto e sempre tive carro.
No carro troco filtros de ar, óleo, combustível; observo velas, cabos de vela; correias (nem sei se a moto tem algo semelhante)...
Enfim, sou leigo e se puderem me dar essa luz.
Obrigado!


Olá amigo. Bem vindo.
Nas motos deve-se ficar muito atento à aparência geral dela. Verificar se o estado de conservação condiz com o odômetro.
Em uma revisão de atenção ao kit de transmissão (corrente, coroa e pinhão), sistema de amortecedores, troca dos fluidos (bengala, freio, e motor), verificar estado dos cabos de comando (embreagem, acelerador, afocador), verificar lonas e pastilhas de freio, regulagem de válvulas, checada e limpeza do carburador, filtro de óleo e de ar, verificar velas e cabos, verificar se a bateria está recebendo carga adequada e por ultimo, dar uma engraxada geral na motoca.
Uma manutenção dessa pode ser feita a cada 6 meses, mas claro que tudo depende do tipo e frequência de uso.
Abraço.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Eloii

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2016 00:26 #3 por Eloii
Respondido por Eloii no tópico Revisões NX4 FALCON
Obrigado pelas dicas.
A única anormalidade que percebi, por enquanto, é um pipoco quando subo a marcha.
Não sei se é ponto do motor... não sei...
Vou anotar suas dicas e como ela tem manual, observar o manual.
Já percebi que o dono anterior reduzia, praticamente, pela metade o tempo de algumas trocas, como do fluído do motor, filtro de óleo.

Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2016 14:22 #4 por JACK_
Respondido por JACK_ no tópico Revisões NX4 FALCON

Eloii escreveu: Obrigado pelas dicas.
A única anormalidade que percebi, por enquanto, é um pipoco quando subo a marcha.
Não sei se é ponto do motor... não sei...
Vou anotar suas dicas e como ela tem manual, observar o manual.
Já percebi que o dono anterior reduzia, praticamente, pela metade o tempo de algumas trocas, como do fluído do motor, filtro de óleo.

Obrigado.

Muito bem amigo.
A Falcon é uma boa moto, porém tem um "tendão de Aquiles", o regulador/retificador de bateria. Ele costuma queimar com frequencia. Alguns atribuem ao fato do chicote ser muito longo, outros atribuem ao sistema de carga ineficiente. Não sei a verdadeira razão do problema. Pesquise em foruns específicos do modelo, eles podem ajudar caso venha a ter problemas nele.
Abraço.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Eloii

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2016 15:54 #5 por Eloii
Respondido por Eloii no tópico Revisões NX4 FALCON
Tenho uma lista do que devo observar, trocar e arrumar.
... vela, cabo de vela, óleo do motor, filtro de óleo, filtro de ar, relação, mau contato do painel, cabos do acelerador e embreagem, carburador (limpeza), disco, pastilha e fluído de freio, óleo da suspensão, e saber por que ela está pipocando quando passa a marcha.

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.087 segundos