Peças e manutenção da NX4 Falcon

26 Ago 2014 00:20 - 26 Ago 2014 00:21 #1 por higgor.qu
Já tá chegando na hora de fazer a manutenção na minha Falcon. Já procurei bastante pela internet mas não achei nada satisfatório: Qual peças, marcas, modelos vocês indicam de:

-Pastilhas de freio, tanto da frente quanto de trás
-Relação completa, com pinhão, coroa e corrente
-Pneus, tanto da frente quanto de trás

Já vi algumas indicações de pneu, alguns indicam o 120/90 (Como os originais) atrás, outros o 130/80, independente de marca e modelo. Quanto à relação, vale à pena comprar as peças separadas ou o kit?

Abração, galera :cheer:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2014 18:25 #2 por wmoreira
Respondido por wmoreira no tópico Peças e manutenção da NX4 Falcon
Que eu saiba, as melhores correntes são da D.I.D., quanto a pinhão e coroa pode ser Riffel ou Vaz, mas evite corrente da Vaz, pegue apenas pinhão e coroa mesmo, ou o kit completo da D.I.D.
Pneus, coloque a medida original, pra mim os melhores são Metzeler (bem macio, boa aderencia até na chuva mas dura menos) e Pirelli. Levorin é barato e bom mas dizem ser um pouco inseguros na chuva. CST é bom também mas é bem escorregadio na chuva. Maggion já ouvi falar que dá uns problemas de trinca.
Pastilhas não sei qual te recomendar, pois tenho uma Fazer e só uso Y-TEC que é da Yamaha, mas dizem que as da Fabrec são péssimas e viram farofa em pouco tempo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: higgor.qu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2014 22:57 #3 por higgor.qu
Valeu a atenção!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2015 10:19 #4 por ricardovieira
Alongar a relação trocando o pinhão.

Alguém já o fez? O resultado é satisfatório?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.106 segundos