NX-4 FALCON 400

31 Dez 1969 21:00 #1 por admin123
NX-4 FALCON 400 foi criado por admin123

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 12:06 #2 por Bitenca
Respondido por Bitenca no tópico NX-4 FALCON 400
Lançada em setembro de 1999, em substituição à NX 350 Sahara, a NX4 Falcon teve poucas alterações ao longo de sua fabricação.

Possui motor monocilíndrico de quatro tempos derivado da XR 400 de enduro, com quatro válvulas e comando simples no cabeçote (OHC). A potência máxima declarada é de 30,6 cv (22,82 kW) a 6.500 rpm, enquanto o torque máximo declarado é de 3,51 kgfm (34,41 Nm) a 6.000 rpm. Utiliza um chassi do tipo berço semiduplo, que ancora suspensão dianteira de longo curso (220 mm) e da traseira Pro-Link (195 mm de curso). Conta com freio a disco em ambas as rodas, sendo um disco de 256 mm na dianteira com pinça de duplo pistão, e disco de 220 mm e pistão simples na traseira.

É equipada com câmbio de cinco velocidades e partida elétrica, sendo sua transmissão final feita por corrente. Possui rodas 21" na dianteira e 17" na traseira, calçadas com pneus Pirelli MT-60 de uso misto.

Seu peso a seco é de aproximadamente 151 kg. Conta com tanque de combustível com capacidade para 15,0 litros, sendo 5,3 L de reserva. Isto lhe dá autonomia para cerca de 300 km, com o consumo médio na casa dos 20 km/L na cidade.

No mercado Brasileiro, acima destaca-se a Yamaha XT 660e dentre as importadas, as opções são maiores, como alguns modelos da KTM, da Husqvarna e da Kawasaki[1].

Também é comercializada na Argentina, México, Perú e Portugal.

Foi utilizada como viaturas militares em diversos estados Brasileiros, como Rocam em São Paulo e Ronda do quarteirão no Ceará.

Em 2009 a honda do Brasil anunciou que o modelo não será mais produzido, colocando em evidência a Honda XRE 300[2].

Ela deixou de ser produzida devido à entrada em vigor agora em janeiro de novos limites de emissão de poluentes para motos (Promot 3), a Honda parou de fabricar a NX4 Falcon. Lançada no segundo semestre de 1999, Tendo sido produzidas aproximadamente 120 mil unidades.

Entretanto em 2012 a Honda traz de volta a moto, sendo, desta vez com injeção eletrônica, perdendo aproximadamente dois cavalos de potência, passando de 30,6 CV a 6.500 rpm para 28,7 CV a 6.500 rpm, seu torque também diminuiu um pouco, passando de 3,51 kgf.m a 6.000 rpm para 3,27 kgf.m a 6.000 rpm, passando a ter Freios ABS como opcional, e apesar de sua volta, a Honda XRE 300 não sai de linha, abastecendo o mercado das 250-300CC e a Falcon fica como uma opção mais potente, ela passou por um "Face-lift" discreto, ganhando linhas mais angulosas ela também ganhou a sigla "i" em seu nome, fazendo menção à palavra injection, devido ao fato de ganhar injeção eletrônica passando a ser chamada de Nx4 Falcon 400i.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2012 15:40 #3 por Wolt
Respondido por Wolt no tópico NX-400i FALCON
Moderadores ou equipe do motonline tinha que diferenciar a avaliação das motos com e sem i.E (principalmente a Falcon e a Mirage).

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2012 17:50 #4 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico NX-400i FALCON
Wolt, vou levar essa sugestão adiante. À principio, pelo ano saberíamos, mas concordo com vc.
Abraço meu amigo.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2013 13:35 #5 por gilson.leandro de oliveira
Respondido por gilson.leandro de oliveira no tópico NX-400i FALCON
nao tenho quero comprar tenho twister 250 2007. ,. to animado com falcon 2007.....
.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2013 10:59 #6 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico NX-4 FALCON 400
E quanto ao consumo da FALCON IE?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2013 21:13 #7 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico NX-400i FALCON
Gostaria de saber o que fez o Plauton mudar de ideia em relação a moto, pois no dia 26/08 ele informou que não sabia como tinha caido na conversa do vendedor e pago quase R$ 20 mil na Gambiarra 400, inclusive chegou a informar que o que valia eram os cavalos abaixo do banco( E todo mundo sabe que a cavalaria da nova falcon não é lá essas coisas) da moto e por isto mesmo acabou vendendo porque além de cara não era esta Brastemp toda, mas agora editou o comentário e mudou totalmente o discurso. O que será que fez ele mudar de ideia, BIPOLARIDADE?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2013 18:56 #8 por plauton.martins
Respondido por plauton.martins no tópico NX-400i FALCON
Vandeco, não contei a história toda. Dei uma opinião precipitada baseada na opinião dos outros. Eu estava certo de comprar uma Xj6 2010, por 25 mil (pagando mas ficando duro e endividado), e a moto precisava de manutenção (revisão e pneus novos). Paguei a Falcon à vista e me sobrou uma bela grana para pagar documentos e outras coisas. Gostei muito da Falcon e percebi que eu ia gastar muito mais se fosse comprar outra moto usada ainda que fosse mais forte. Comprar uma moto maior e usada parecia ser a melhor opção, mas manter uma Falcon Nova é bem mais fácil que uma moto maior do mesmo preço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2013 00:58 #9 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico NX-400i FALCON
A questão é só que a Falcon por ser uma moto de projeto antigo, já não era muito novo na época em que foi sucesso, ela deveria ter um preço muito menor, já que tem praticamente a mesma potencia da XRE. Mas apesar disso eu sou mais a Falcon que a XRE por ser um modelo que não quebra e por ter um motor que apesar de defasado é muito robusto! Mas parabéns pela moto, esse é só o meu ponto de vista! Que tenha muitas alegrias e viagens a bordo da Falcon!!!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2014 17:16 #10 por plauton.martins
Respondido por plauton.martins no tópico NX-400i FALCON
Nobre, o projeto antigo da Falcon é um projeto consolidado e bem testado por anos. Eu confio muito mais no motor de uma Falcon do que de uma Xre, que basta procurar em grupos no Facebook e fóruns específicos que você acha vários donos de Xre desiludidos com a moto, que trinca cabeçote e vaza óleo. Se fosse poucas pessoas eu ficava quieto, mas cara é muita gente. Esta moto tem claramente evidências de erros grotescos de projeto, pois não foi pensada para aguentar a nossa gasolina batizada por isso trava as válvulas causando o trincamento do cabeçote. Se o problema é ter projeto antigo, há muitas motos que tem este detalhe no seu histórico, como por exemplo a Transalp que é bem antiga e é uma moto bem cara. Mas vc tem certeza que esta moto dificilmente lhe dará problemas. Prefiro a confiança da Falcon a incerteza da Xre.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2014 09:24 #11 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico NX-400i FALCON
Plauton tem como ser mais especifico em média/consumo? A Falcon é uma das opções que eu acredito ter, já tive duas dela só que carburadas, duas fazer, uma Ténéré 250 e umas 150/125. De fato a falcon em conforto foi a melhor. Minha duvida agora seria em consumo e torque, pois em termos de custo/beneficio ela não tem oferecido muita coisa não, a não ser que o consumo seja muito bom.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2014 10:01 #12 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico NX-4 FALCON 400
Realmente, o "calcanhar de aquiles" da Falcon é o seu consumo. Muito maior que o de motos maiores, como a GS 650 que faz 25 km/l, com 45 hp, enquanto a Falcon (carburada) fazia 18/20 km/l com 30 hp.

Se com a I.E esse defeito foi corrigido, e ela fazer pelo menos uns 25 km/l, será minha próxima moto, pois não ha nada no mercado nessa faixa de preço. Infelizmente a diferença (de $$) entre minha atual 250 e outras motos de minha preferência é muito grande, mas já se acha Falcon 400i (das novas) por 15.500,00 a 16.000,00 e já dá para pensar no assunto.

Como pego muita estrada a 250 já não está me atendendo à contento (a última viajem que fiz com a minha Fazer 250, que é excelente, foi bastante cansativa, ainda mais acompanhado de uma GS 650 e de uma TA 700!!!!) e pretendo comprar uma que seja mais confortável e que mantenha uma velocidade de cruzeiro um pouco maior que a Fazer.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2014 10:11 #13 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico NX-4 FALCON 400
Essa moto me apetece pelo conforto, dirigibilidade e solidez de mecânica, mas o consumo e o preço ainda me afastam.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2014 10:13 #14 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico NX-4 FALCON 400
Concordo, Mandruva.

Mas é bem "fraquinha" pra uma 400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2014 10:20 #15 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico NX-4 FALCON 400

MATUSA escreveu: Concordo, Mandruva.

Mas é bem "fraquinha" pra uma 400


E pesada.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.232 segundos