Honda NC 700 X

09 Ago 2014 11:29 #466 por Adilson Duarte
Respondido por Adilson Duarte no tópico Honda NC 700 X
Respeito sua opinião Wendell, e concordo com suas alegações. E digo mais, a CB500X é uma moto linda (a cinza chumbo então...) e excelente em todos os quesitos, indica no painel até consumo instantâneo e a marcha engatada. Ela estava em minhas considerações para compra. O problema foi o preço, aqui em BH a CB500X ABS me foi oferecida a R$ 27500,00 e a NC700X ABS a R$ 31000,00. Achei a diferença pequena e mesmo me apertando muito financeiramente optei pela NC.

Foi depois de testar as duas foi que me apaixonei, mas paixão é assim... a gente não explica.

ps. o seguro aqui também é um problema.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2014 17:05 #467 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Honda NC 700 X
É Adilson, se eu fosse esperar a Dona Honda lançar a 750 eu tava andando a pé até hoje. Mas parece que vai sair no fim do ano.

Da uma olhada aqui, criei o tópico pra gente trocar informações de manutenção da NC: comunidade.motonline.com.br/forum/servi%...0x.html?limitstart=0

Atual: Biz 125 EX e NC 700X
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Adilson Duarte

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2014 21:16 #468 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Honda NC 700 X
Já que falaram na CB 500...

Minha 01 resolveu que vai tirar habilitação A. Ela já anda de moto, só não tem carteira ainda. Pensei de cara em comprar uma CB500 pra ela, olhei as especificações e tudo o mais... é uma ótima moto, serviria direitinho para minha esposa, mas realmente não vale o preço que estão pedindo, eu pagaria NO MÁXIMO 20k. As opções da Kawa, Suzuki e Yamaha são muito "grandes", potentes para quem está retornando, apesar de concorrerem em preço com a CB 500. Pelo jeito vai ser a Fazer mesmo, e depois, pra subir a escadinha, ou uma ER-6N ou uma Gladius...

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2014 12:00 #469 por Guiscots
Respondido por Guiscots no tópico Honda NC 700 X
Sou novo aqui na comunidade, estou prestes a trocar minha XRE300 pela NC700X ABS, que ela é econömica e rende bem em viagens eu já estou ciente,
Porém gostaria de saber quanto vocës tem gastado, em media, com documentação e seguro anual.
Estou esperando a cotação da minha corretora, mas nada ainda...
Agradeço quem puder me ajudar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2014 19:20 #470 por cwmrsf
Respondido por cwmrsf no tópico Honda NC 700 X
Olá amigos do fórum da NC, tudo bem aí com todos? espero que sim...

Então, já tem mais de 3 meses que estou paquerando a NC 700X, mais ainda não tive coragem de comprá-la, é que nesses últimos meses tenho avaliado todos os prós e contras da motoca e posso lhes jurar que a motoca tem mais prós do que contra, mas, nem por isso tomei a decisão de finalizar a compra, é que tem uma coisa que me incomoda e toda vez que vou comprar a moto desisto, não sou nenhum projetista ou desenhista, a moto que a Honda desenvolveu é esta que esta aí, goste quem quiser, a nossa opinião não vai mudar em nada o projeto da motoca, mais eu particularmente gostaria muito de ter uma moto com este motor da NC700X, o quadro da MT-09 e a balança da CB650F, é minha opinião, ou seja, não precisa ninguém concordar ou discordar, por que onde eu vou precisar da opinião e concordância de vocês é no assunto seguinte:

Entrei neste grupo para tirar dúvidas a respeito da moto e uma delas é sobre a potência da moto, muitos sites falam em 48cv(47,6) outros falam em 52cv, eu estou muito confuso neste ponto, não que me preocupe tanto se ela é 48 ou 52, mais gostaria de saber o que realmente estou comprando, na Europa informam que é 48cv, na América do Norte informam que 52cv é a DCT(câmbio automatizado), a X tem 48cv, aqui no Brasil alguns sites falam em 52cv, vocês caros amigos proprietários das NC poderiam me tirar esta dúvida?

g1.globo.com/carros/noticia/2012/01/hond...-estados-unidos.html
www.clubencportugal.pt/?page_id=292
aqui nesse site fala que a moto ganhou 7cv no modelo 750 e foi para 55cv, ou seja 55-7=48cv no modelo 700
origemmotoclube.blogspot.com.br/2013/11/...00x-sera-nc750x.html

outro ponto que queria comentar é que o combustível não tem nada haver, na verdade tem haver sim, mais no nosso caso o combustível é o vilão(Brasil), por que a moto precisaria de um combustível de 91 octanas para atingir a potência especificada pelo fabricante, e infelizmente o combustível, que pagamos tão caro, não chega a isso, tem 87 octanas, então antes que alguém fale que a moto é mais potente porque utiliza alcool, isso não é verdade, pois li em outro sites pessoas falando que a moto aqui no brasil tem 52cv porque tem alcool no combustível, e isso não procede, na verdade tecnicamente falando o alcool aumenta sim a octanagem da gasolina, mais não chega a tanto, na verdade não chega nem ao mínimo requerido pelo fabricante para atingir os 48cv, ou seja, quem fala que a moto tem 52cv na verdade deve ter 49cv e os que falam que a moto tem 48cv na realidade tem 45cv por causa do combustível de baixa octanagem que utilizamos (gasolina comum e aditivada 87 octana) a não ser que você só utilize as premium 91 octana ou podium 95 octana, aí sim, aí você estaria obtendo a máxima potencia da motoca 52cv ou 48cv.

as vezes eu penso assim: que o presidente da honda no brasil deve ficar sorrindo de felicidade, por que nos brasileiros pagamos os preços mais caros do mundo nas motos nos carros em tudo, e ele deve ainda comentar: esses brasileiros acham que tem a moto mais potente mais não tem por causa do combustível... kkkkk

Vi no manual que a honda especifica o tipo de combustivel para ser utilizado na moto, tem que ter no mínimo 91 octanas e no máximo 10% de alcool, por que um percentual maior de alcool vai danificar o sistema de alimentação da moto, corrosão, isso não sou eu que estou falando tem no manual, aah, no manual europeu, em Portugal, o manual que vocês tem a Dona Honda tirou esta pagina, e o nosso combustível tem mais de 20% de alcool, aí vem minha segunda dúvida: será que a Dona Honda modificou, ou melhorou, adequou o sistema para o regime dos combustíveis utilizados no brasil? por que pelo que sei a moto é montada no brasil e não fabricada, então me leva a crer que são os mesmos componentes das outras NC no resto do mundo.

manual portugal, pag. 15; 122; 130.
geral.honda.pt/images/Item/790_MANUAL.pdf

Isso me preocupa, porque estarei comprando uma moto para utilizar um combustível que esta fora de especificação do fabricante da moto, onde só me trará prejuízos, por isso gostaria de saber de vocês se a honda modificou estas peças para se adequar ao combustível que utilizamos?

dados do combustível que utilizamos:

www.brasilescola.com/quimica/classificac...alidade-gasolina.htm

www.brasilescola.com/geografia/octagem.htm

www.alunosonline.com.br/quimica/indice-octanagem-gasolina.html

www.mototour.com.br/?pg=24&id_busca=25


então amigos estas são minhas dúvidas; qual é a potencia da moto? e será que a dona honda modificou o sistema de alimentação para suportar o tipo de combustível que utilizamos?

Grato

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2014 04:22 #471 por cwmrsf
Respondido por cwmrsf no tópico Honda NC 700 X
olá,
fui em uma concessionária honda ontem e o vendedor me falou que em janeiro de 2015 chega a NC 750X... esperar pra ver então!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2014 10:36 #472 por mamaeeuquerofarofa!!!
Respondido por mamaeeuquerofarofa!!! no tópico Honda NC 700 X
Em Brasília-DF tb está confirmado para janeiro de 2015. Na cc que consultei já tem 25 unidades faturadas para 2015( e uma delas é minha!!!)

Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2014 18:37 #473 por Claudio Carneiro
Respondido por Claudio Carneiro no tópico Honda NC 700 X
Amigo tenho uma NC 700x ABS Vermelha 13/13, ela é uma moto muito, muito sensível a aceleração e troca de macha em relação ao consumo. Já fiz 4 viagens com a minha, nas mais diversas situações e peso. Ela aguenta o tranco em tudo, mas em compensação, tudo, tudo tudo influência no consumo dela. Ficar repicando, trocando de marcha toda hora, muito semáforo ou esquinas, peso e velocidade a faz ser econômica ou virar uma "bebona" rsrs... Moro numa pequena cidade com muitos cruzamentos, morros, ruas apertadas e transito lento, e mesmo eu sendo educado ela não passa aqui de 18k/l.... Na estrada quando ando de mão colada 140 a 160 ela faz 23k/l, a mesma quantidade quando fui carregado com garupa e Alforge + Bauleto a 120km/h - 23k/l... Rodando de 110 a 130 a minha faz 25k/l, mas rodando de 80 a 110 em estrada plana a minha fez 29k/l... Portanto é uma moto muito econõmica, mas se acelerar, ficar repicando, trocando de marcha toda hora, estradas com grandes serras ou andando pesada o consumo vai alterar radicalmente...
Espero ter ajudado !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2014 13:45 #474 por mamaeeuquerofarofa!!!
Respondido por mamaeeuquerofarofa!!! no tópico Honda NC 700 X
Estou fazendo a mesma coisa! NC 750X em março de 2015!!!

Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2015 18:27 #475 por Caveira Alek
Respondido por Caveira Alek no tópico Honda NC 700 X
Boa tarde amigos....

Meus relatos da viagem que fiz a Brasília está no meu site www.uniaomotorcycle.com.br

Agora estou atrás de outros desafios... Me escrevi no site Fazedores de Chuva e estou realizando o desafio FC Valente que é nada mais que conhecer todos os municípios do seu estado de origem ou de sua escolha. No meu caso é o estado do Ceará. Aqui são 184 municípios, onde já fiz 71, faltando assim 113 ainda. Espero concluir nesse ano de 2015 caso minha viagem para o Chile não dê certo. Acompanhem meu desafio no site www.fazedoresdechuva.com/forums/showthre...estado-do-cear%C3%A1

Existem outros desafios no site, coisas de doido mesmo!! entrem e olhem!! Minha moto já ta com 30 mil rodados em um ano e dois meses.

"Qualquer um pode fazer, porem poucos o fazem..."

Abraço a todos

Caveira Alek

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2015 17:32 #476 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Honda NC 700 X
Já tem a NC 750X no site da dona Honda, vou continuar com a 700 por um bom tempo.

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2015 22:08 #477 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico Honda NC 700 X
Com relação à octanagem da nossa gasolina, você pode ficar tranquilo. Octana é apenas o componente agregado ao combustível que lhe confere a capacidade de não inflamar, dados os níveis x de compressão, e somente isso. Ou seja: Quanto mais octanas tem um combustível, mais ele resiste a compressões mais altas, sem que haja a famigerada pré-ignição (batida de pino). A gasolina não fica mais forte por conta disso.

Você estudou isso no segundo grau (suponho eu). Chama-se dinâmica de gases. Quando você comprime um gás, ele aquece. E, se ele for inflamável, e você comprimi-lo cada vez mais, vai chegar a hora em que a temperatura gerada vai alcançar a temperatura de combustão.

A potência da NC700 varia de lugar para lugar, porque o mapeamento da curva de avanço do motor é adequado ao combustível disponível para consumo. Quanto maior for a octanagem do combustível disponível, maior vai poder ser a curva de avanço do motor, e maior vai ser a sua potência.

É óbvio que a Honda vai adaptar o motor da NC700 para a gasolina nacional, para que ele funcione sem problemas, e quanto a isso, você pode ficar sossegado.

O que me deixa realmente preocupado é:

O que é que você viu nessa porcaria dessa moto?

Ela é pesadíssima (218Kg), e tem um ciclística péssima, além de totalmente ultrapassada, uma distância entre eixos enorme, o que a torna uma moto lerda, e de difícil manobra...

Tem um motor que, na verdade, é um motor de Honda Fit cortado no meio, e, na verdade ele tem 640cc, e não 700cc como a Honda induz você a pensar.

É cara pra dedéu!!! E não vale o valor que cobra, pelo que entrega. R$30 mil nessa porcaria?

É feia como o demônio, se bem que gosto não se discute.

Qual a vantagem? Faz 35 Km/L? A Honda Bros também faz... Tem como guardar o capacete naquele falso tanque? Uma scooter também guarda. São duas coisas que normalmente não tem a menor importância, para uma pessoa que vai desembolsar 30 cascalhos para ter uma moto... Isso não é moto...

A Yamaha MT-09 É R$ 6 mil mais cara que ela, mas é uma moto de verdade, e não essa enganação, esse cambalacho que a Honda quer aprontar com os seus clientes.

Ela tem quadro de alumínio fundido, balança traseira de alumínio fundido com amortecedor Kayaba, suspensão invertida Kayaba, um motor de três cilindros de 115 cavalos pra 190 quilos, Outro departamento...

Também tem a Yamaha MT-07 que é R$ 3 mil mais barata, e é tudo o que a NC700 nunca vai ser:

Leve (179Kg), motor de dois cilindros sequencial, de 689cc/75cv, com uma ciclística de ponta, Igual à MT-09, só não tendo a suspensão Kayaba, mas tendo balança de alumínio fundido... Resumindo uma senhora moto.. Mais uma vez, tudo o que a NC700 nunca vai ser!!!

Pense...

Não faça essa besteira...

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: helb4o

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2015 23:12 #478 por Icaro Castro
Respondido por Icaro Castro no tópico Honda NC 700 X
O que é que você viu nessa porcaria dessa moto?

É feia como o demônio, se bem que gosto não se discute.

Olha, veja bem Malaguti, o gosto é até discutível, o que realmente não pode ser discutido é que para mais de 80% dos consumidores de motos na terra brazilis:

“ronda É ronda”

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2015 15:19 #479 por mamaeeuquerofarofa!!!
Respondido por mamaeeuquerofarofa!!! no tópico Honda NC 700 X
Malaguti respeito tua opnião( e como não!), que é uma coisa igual a b...da, todo mundo tem a sua....

Mas..., tu está comparando laranja com cenoura e aí não dá. a MT 7 e MT 9 são motos esportivas A MT-9 pode ser considerAda até mesmo uma sport touring. Confesso que fiquei balançado com a MT 9, mas o consumo de combustível me desamina.

Como JÁ ESTOU SENTINDO O PESO DA IDADE o porta trecos da NC 750x me faz dispensar a mochila....

Enfim, se tu preferes uma moto esportiva, e não há nada errado com isso,vai de MT 9 ou 7. Se queres uma moto de tiozão pega a NC 750X.

Junior

Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2015 11:44 - 12 Mar 2015 18:56 #480 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico Honda NC 700 X

mamaeeuquerofarofa!!! escreveu: Malaguti respeito tua opnião( e como não!), que é uma coisa igual a b...da, todo mundo tem a sua....

Mas..., tu está comparando laranja com cenoura e aí não dá. a MT 7 e MT 9 são motos esportivas A MT-9 pode ser considerAda até mesmo uma sport touring. Confesso que fiquei balançado com a MT 9, mas o consumo de combustível me desamina.

Como JÁ ESTOU SENTINDO O PESO DA IDADE o porta trecos da NC 750x me faz dispensar a mochila....

Enfim, se tu preferes uma moto esportiva, e não há nada errado com isso,vai de MT 9 ou 7. Se queres uma moto de tiozão pega a NC 750X.

Junior

mamaeeuquerofarofa.

Com certeza, opinião e bunda, cada um tem a sua. :cheer: :P

Me desculpe, e com licença, eu vou desfazer um equivoco de nomeclatura. :dry:

Motos esportivas, igual à Yamaha R1, e a Kawazaki ZX10R, que realmente tocam o meu coração, são caracterizadas por serem premiadas com o suprassumo da tecnologia. Elas tem semiguidons, no lugar de um guidon, que visam manter a postura do piloto o mais na horizontal possível, para que ele fique dentro da bolha aerodinâmica. Suspensão muito dura, com um curso reduzido, e ela tem muitos cavalos no motor (e bota cavalo nisso). Elas não são motos adequadas para o dia à dia das grandes cidades.

A MT-09 é essencialmente uma supermotard, com roupagem nacked, com alguma vocação para as estradas, mais não é o forte dela. Tanto é que está saindo uma versão enduro ou sport Touring dela, e já circulou até foto dessa nova moto. Sua vocação é ser uma moto caracteristicamente street. Tem um guidon de offroad, a postura do piloto é ereta, a suspensão é macia demais e com o curso grande demais para ser classificada como esportiva, ela tem um motorzinho da "muléstia", tricilindrico, com 115cv, mas, ainda assim, muito longe dos 200cv que a Kawazaki ZX10R (obrigado Nobre) tem.

Sim ela tem o que há de melhor em termos de tecnologia. Tudo isso voltado para você ter uma melhor experiência na sua condução do dia à dia. Essa tecnologia se traduz em segurança apenas. Afinal o que se traduz em tempo nas pistas (suspensão, freios, ciclística), se transforma em margem de segurança na rua. Essa história vocês todos já conhecem. Acontece tanto com motos, como com carros.

A MT-07, pelos mesmos motivos, não é uma moto esportiva, e sim uma moto street. Sim tem um motorzinho de 2 cilindros, sequencial, que gera 75cv, abaixo dos 106cv da Hornet (outra moto que não tem nada de esportiva, totalmente street). Sua suspensão dianteira não é invertida, mas o diâmetro das canelas é grande, o que faz com que seu panorama melhore bastante. A suspensão traseira é tão atual quanto a da MT-09. Sua ciclística, como em todas as motos da Yamaha, dá um banho na concorrência. Aliás é o ponto forte da Yamaha em todas as suas motos.

Tá bom. você quer uma moto Tiozão. Mas não se engane. A NC700 é muito menos segura que a MT-09. Sua motivação foi a crise econômica de 2008. Ela engloba o que existe de mais ordinário na tecnologia vigente para motos. Seu motor, originalmente projetado para o Honda Fit, e adaptado para a moto, obrigou os projetistas a produzir um aborto da natureza, em termos de ciclística. Ela deveria ser vendida à menos de 24 mil Reais, como é vendida lá fora.

Aí você me desculpe. Eu considero que todos os proprietários de NC700/750 foram enganados pela Honda. Pagaram caro pela Lebre, e estão comendo gato.

Eu uso mochila. Nem tão pesada assim, mas quando eu vou ali, um pouco mais distante, eu prendo ela no bagageiro com a rede de elástico. Tá bom! Eu sei. O porta malas é mais prático sim. Mas as benesses dele, e mais 38km/L não sobrepujam o enorme passivo que a NC700 tem.

Se custasse o que custa lá fora eu até pensava, mas acho que, mesmo assim, eu não arriscava, por conta dela não ser compatível com os corredores das cidades como São Paulo, e Rio. Acho que vou acabar mais cansado. O meu corpo é que vai pagar, com a ginástica necessária pra compensar a péssima moto pra cidade, que ela é.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: helb4o

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.249 segundos