mamaeeuquerofarofa!!! escreveu: Malaguti respeito tua opnião( e como não!), que é uma coisa igual a b...da, todo mundo tem a sua....
Mas..., tu está comparando laranja com cenoura e aí não dá. a MT 7 e MT 9 são motos esportivas A MT-9 pode ser considerAda até mesmo uma sport touring. Confesso que fiquei balançado com a MT 9, mas o consumo de combustível me desamina.
Como JÁ ESTOU SENTINDO O PESO DA IDADE o porta trecos da NC 750x me faz dispensar a mochila....
Enfim, se tu preferes uma moto esportiva, e não há nada errado com isso,vai de MT 9 ou 7. Se queres uma moto de tiozão pega a NC 750X.
Junior
mamaeeuquerofarofa.
Com certeza, opinião e bunda, cada um tem a sua.
Me desculpe, e com licença, eu vou desfazer um equivoco de nomeclatura.
Motos esportivas, igual à Yamaha R1, e a Kawazaki ZX10R, que realmente tocam o meu coração, são caracterizadas por serem premiadas com o suprassumo da tecnologia. Elas tem semiguidons, no lugar de um guidon, que visam manter a postura do piloto o mais na horizontal possível, para que ele fique dentro da bolha aerodinâmica. Suspensão muito dura, com um curso reduzido, e ela tem muitos cavalos no motor (e bota cavalo nisso). Elas não são motos adequadas para o dia à dia das grandes cidades.
A MT-09 é essencialmente uma supermotard, com roupagem nacked, com alguma vocação para as estradas, mais não é o forte dela. Tanto é que está saindo uma versão enduro ou sport Touring dela, e já circulou até foto dessa nova moto. Sua vocação é ser uma moto caracteristicamente street. Tem um guidon de offroad, a postura do piloto é ereta, a suspensão é macia demais e com o curso grande demais para ser classificada como esportiva, ela tem um motorzinho da "muléstia", tricilindrico, com 115cv, mas, ainda assim, muito longe dos 200cv que a Kawazaki ZX10R (obrigado Nobre) tem.
Sim ela tem o que há de melhor em termos de tecnologia. Tudo isso voltado para você ter uma melhor experiência na sua condução do dia à dia.
Essa tecnologia se traduz em segurança apenas. Afinal o que se traduz em tempo nas pistas (suspensão, freios, ciclística), se transforma em margem de segurança na rua. Essa história vocês todos já conhecem. Acontece tanto com motos, como com carros.
A MT-07, pelos mesmos motivos, não é uma moto esportiva, e sim uma moto street. Sim tem um motorzinho de 2 cilindros, sequencial, que gera 75cv, abaixo dos 106cv da Hornet (outra moto que não tem nada de esportiva, totalmente street). Sua suspensão dianteira não é invertida, mas o diâmetro das canelas é grande, o que faz com que seu panorama melhore bastante. A suspensão traseira é tão atual quanto a da MT-09. Sua ciclística, como em todas as motos da Yamaha, dá um banho na concorrência. Aliás é o ponto forte da Yamaha em todas as suas motos.
Tá bom. você quer uma moto Tiozão. Mas não se engane. A NC700 é muito menos segura que a MT-09. Sua motivação foi a crise econômica de 2008. Ela engloba o que existe de mais ordinário na tecnologia vigente para motos. Seu motor, originalmente projetado para o Honda Fit, e adaptado para a moto, obrigou os projetistas a produzir um aborto da natureza, em termos de ciclística. Ela deveria ser vendida à menos de 24 mil Reais, como é vendida lá fora.
Aí você me desculpe. Eu considero que todos os proprietários de NC700/750 foram enganados pela Honda. Pagaram caro pela Lebre, e estão comendo gato.
Eu uso mochila. Nem tão pesada assim, mas quando eu vou ali, um pouco mais distante, eu prendo ela no bagageiro com a rede de elástico. Tá bom! Eu sei. O porta malas é mais prático sim. Mas as benesses dele, e mais 38km/L não sobrepujam o enorme passivo que a NC700 tem.
Se custasse o que custa lá fora eu até pensava, mas acho que, mesmo assim, eu não arriscava, por conta dela não ser compatível com os corredores das cidades como São Paulo, e Rio. Acho que vou acabar mais cansado. O meu corpo é que vai pagar, com a ginástica necessária pra compensar a péssima moto pra cidade, que ela é.