De que adianta nacionalizar a produção e não nacionalizar a assistência técnica? O ruim da BMW é que não tem assistência. Bateu, quebrou... é tudo tão caro que qualquer defeito mais grave vira perda total: fica menos caro comprar uma nova do que consertar!
Catelan escreveu: E se nacionalizar seria a vantagem deles exportar, com mão de obra mais barata da terra dos índios!!!
Mais como produto mais premium acho que eles não arriscam lá fora o consumidor e menos burro.
Você é quem pensa, boa parte das peças e componentes de BMW, Mercedes-Benz, Audi, etc... são fabricadas em mercados como China e Índia que utilizam mão-de-obra semi-escrava. O consumidos dos países ricos não ligam para isto desde que os produtos que consomem continuem apresentando a mesma qualidade de sempre. O que você falou é correto: eles nacionalizam produtos no Brasil não para nos beneficiar, mas para baratear sua produção e depois exportar para mercados de alto padrão.
O problemas das BMW nacionalizadas, é que são montadas aqui, mas as peças continuam vindo de fora por preços absurdos. Então quando você requer um reparo mais complexo para sua moto, verá que os custos são fora da realidade. Li vários relatos de donos de motos BMW que tiveram problemas mais graves com sua moto e que o conserto ficou tão caro, que as seguradoras declararam perda total, sendo mais barato adquirir outra do que consertá-las.
Catelan escreveu: E se nacionalizar seria a vantagem deles exportar, com mão de obra mais barata da terra dos índios!!!
Mais como produto mais premium acho que eles não arriscam lá fora o consumidor e menos burro.
Você é quem pensa, boa parte das peças e componentes de BMW, Mercedes-Benz, Audi, etc... são fabricadas em mercados como China e Índia que utilizam mão-de-obra semi-escrava. O consumidos dos países ricos não ligam para isto desde que os produtos que consomem continuem apresentando a mesma qualidade de sempre. O que você falou é correto: eles nacionalizam produtos no Brasil não para nos beneficiar, mas para baratear sua produção e depois exportar para mercados de alto padrão.
O problemas das BMW nacionalizadas, é que são montadas aqui, mas as peças continuam vindo de fora por preços absurdos. Então quando você requer um reparo mais complexo para sua moto, verá que os custos são fora da realidade. Li vários relatos de donos de motos BMW que tiveram problemas mais graves com sua moto e que o conserto ficou tão caro, que as seguradoras declararam perda total, sendo mais barato adquirir outra do que consertá-las.
Então Berlim mais lá tem mão obra especializada para conserto, as peças sim todas acho que são fabricadas nesse países não tenho duvidas, mais grande questão é que lá este produto é barato e não de luxo como aqui, e tenho certeza que se haver um problema lá fabrica dá outra moto para cara, já aqui tem entrar na justiça e se não fazer um acordo fica sem moto e sem dinheiro e ninguém é punido, tanto que está havendo uma monte de recall das BMWs.
Pessoal, peça cara não é uma exclusividade da beeme, qualquer moto grande passa por esse problema, e é claro que seria vantagem pra gente, vocês estão doidos?!!!!
A F800GS quando nacionalizou caiu 10 barão no preço!
E eu ACHO que o ipva barateia também se for importada ou nacional, não?
DanielAlvares escreveu: Pessoal, peça cara não é uma exclusividade da beeme, qualquer moto grande passa por esse problema, e é claro que seria vantagem pra gente, vocês estão doidos?!!!!
A F800GS quando nacionalizou caiu 10 barão no preço!
E eu ACHO que o ipva barateia também se for importada ou nacional, não?
Abraços,
Não dissemos que a nacionalização não é boa, apenas dissemos que ela é feita não pensando apenas no consumidor brasileiro, mas visando a exportação. E que mesmo com nacionalização, a manutenção continua cara demais.
E como o IPVA incide sobre o preço de tabela da moto, se reflete também no valor do imposto.
Aí sim! Mas a manutenção da F800GS não é mais cara que de outras motos grandes, já tive uma 800, tive duas esportivas e o preço é sempre mais ou menos o mesmo! Digo em termos de manutenções periódicas e não se tratando de sinistros! Graças a Deus nunca passei por esse tipo de coisa!
A pergunta se dava pelo fato de outras empresas estarem entrando no mercado com preços bem mais baixos, por exemplo a Triumph, e caso a beeme nacionalizasse a R1200GS, era pelo menos uns 10 contos a menos no valor final dela, independente de a manutenção no caso de um sinistro ser alta, isso já implica em vantagens pro consumidor!
É gentes, os empresários sempre põem a culpa no custo-Brasil e nos impostos (o que não deixa de ser verdade), mas convenhamos que eles dão uma boa mordida com seus altos lucros. Mas acho que pelo menos peças de manutenção deveriam ter um incentivo de preços mais baixos, afinal implica na segurança e conservação dos veículos. Mas é claro que pessoas que tem poder aquisitivo para comprar uma BMW GS, terão condições de arcar com este tipo de custos. Mas de um modo geral, acho que o custo de manutenção no Brasil deveria ser tão barato e fácil quanto é nos EUA, Europa e Japão. Não concordam?
Berlim, concordo plenamente e acho também que este pensamento de "quem tem dinheiro pra comprar uma beeme" é uma das coisas que atrapalha na hora das empresas aumentarem o tamanho da mordida nos serviços prestados!
Aqui no brasil muitas pessoas acham bonito pagar 100 pilas numa moto ou carro que custa, la fora, 15 pilas. Brasileiro adora o tal do status, e isso fode o mercado!
DanielAlvares escreveu: Berlim, concordo plenamente e acho também que este pensamento de "quem tem dinheiro pra comprar uma beeme" é uma das coisas que atrapalha na hora das empresas aumentarem o tamanho da mordida nos serviços prestados!
Aqui no brasil muitas pessoas acham bonito pagar 100 pilas numa moto ou carro que custa, la fora, 15 pilas. Brasileiro adora o tal do status, e isso fode o mercado!
Pois é, as empresas jogam muito com este desejo de consumo do brasileiro que compra mais por paixão, do que por necessidade. Seja o que for: mesmo que tenha um bom celular, vai querer comprar o mais novo que saiu... só porque é mais novo. E é assim com veículos também, correm comprar um mais novo, mesmo tendo um em excelentes condições na garagem. Conheço algumas pessoas que moram na Europa e comentam que lá, o europeu usa o carro/moto até acabar, aí sim vai lá e compra outro novo. É por isso que as empresas lá não podem cobrar muito caro, pois o europeu não sai comprando a toa.