BMW R1200 GS WC 2013 OKM Vazando óleo

13 Jul 2013 15:08 #16 por MANDRUVADOIDAO

Marcelo Passos escreveu: Bokomoko,

Moto nova nem pensar, dinheiro de volta e danos morais..


Marcelo, seja bem vindo ao MOTONLINE.

Quantos dias ficou com a moto antes de encaminhá-la a cc?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2013 23:26 #17 por Marcelo Passos
Peguei no sabado na cc e na quinta feira seguinta estava de volta p a mesma cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2013 23:30 #18 por Marcelo Passos
Perdi a confiança na marca e na assistencia a mesma. Quero meu dinheiro de volta..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2013 07:29 #19 por MANDRUVADOIDAO

Marcelo Passos escreveu: Peguei no sabado na cc e na quinta feira seguinta estava de volta p a mesma cc.



O Item II do inciso 1° do Art. 18 do CDC diz:

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais
perdas e danos;


Você tem 30 dias após a compra para fazer isso.
Por isso perguntei há quantos dias estava com a moto.
Eu sou estopim curto.
Não receberia outro produto equivalente e muito menos o mesmo produto reparado.
Brigaria pelo valor corrigido e danos morais como diz o Art. 12 do CDC:

Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem,
independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores
por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação,
apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou
inadequadas sobre sua utilização e riscos.
§ 1° O produto é defeituoso quando não oferece a segurança que dele legitimamente se espera,
levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, entre as quais:
I - sua apresentação;
II - o uso e os riscos que razoavelmente dele se esperam;
III - a época em que foi colocado em circulação.
§ 2° O produto não é considerado defeituoso pelo fato de outro de melhor qualidade ter sido colocado no mercado.
§ 3° O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando
provar:
I - que não colocou o produto no mercado;
II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;
III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.

Pelo risco que a moto ofereceu a você nas condições em que estava (trancar o motor ainda em circulação), deveriam ser indiciados por tentativa de homicídio culposo.

Se fosso no Canadá isso aconteceria.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2013 07:35 #20 por MANDRUVADOIDAO

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2013 11:20 #21 por XOKOLATE
Marcelo, meu nome e jose emanuel ponce brom,sou proprietario da f800 gs que pegou fogo,ahao que voce ja deve estar sabendo ja postei aqui no site.quero te ajudar a divulgar sua historia tambem se permitir,vou solicitar sua amizade no face book ,meu apelido e xokolate no face tambem.Meu email e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. se quiser me passar o material me envie.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2013 11:42 #22 por ezenecon
Eu acho que, no caso de vcs, tem que ser comunicado formalmente a BMW Motorrad da Alemanha!!!!!

A BMW é reconhecida mundialmente por seu pós venda!!! Porém, aqui no Brasil, eles só estão querendo saber de vender a qualquer custo, sem se importar com o pós venda, pois as vendas brasileiras estão surpeendentemente altas e estão "enchendo os olhos" dos alemães. Com esse tipo de comportamento sendo divulgado para a matris, eu acho que eles deverão receber um "puxão de orelhas", pois lá os caras sabem que mais vale vender menos, mas sempre, do que vender "um monte" e não vender mais!!!!!

É apenas uma sugestão!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2013 21:16 #23 por XOKOLATE
JA O FIZ!E ATE AGORA NADA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2013 00:30 #24 por Marcelo Passos
Pessoal,


Para atualizar os ultimos acontecimentos em relação a minha R1200 GS 2013 WC que vazou óleo com 44km, ontem eu estive na concessionaria para pegar a moto, conforme instrução do advogado.
Conversei com o mecanico responsavel pelo serviço, que me disse ter encontrado o retentor do eixo cardan com folga e fora da posição, motivo do vazamento do òleo. Perguntei a ele se o óleo tinha vazado todo e ele afirmou que naquela situação a moto deve ter perdido 1 lt dos 4 lts.
Sobre os outros recalls que foram emitidos no Canada, ele informou que as motos que vieram para o Brasil já vieram com estes reparos incorporados.
Hoje experimentei pela primeira vez a moto na estrada e ela correspondeu as expectativas.
A lição que ficou de tudo isto foi que infelizmente a marca BMW no Brasil não esta sendo bem representada, ou seja, esta entregue a pessoas arrogantes, vendedores que não conhecem o produto e concessionárias que desprezam o cliente no pós venda.
A dica, se é que me permitem, é procurar concessionárias BMW, aonde possam ser bem atendidos a altura do produto, e quando digo bem atendidos, quero dizer desde quando você chega na loja para conhecer o produto até o momento em que você já esta com ele e uma fatalidade como a minha acontece e você tem a quem recorrer e existe retorno. Infelizmente não tive esta sorte na Catalbiano Eusébio Matoso.
Acredito sim que a BMW Alemanha deva ser informada de todos os detalhes.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2013 08:05 #25 por MANDRUVADOIDAO
Acabou?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2013 11:35 #26 por vandeco
Então decidiu ficar com a moto? Boa sorte! :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2013 22:48 #27 por Marcelo Passos
Resolvi ficar por hora, mas o mito BMW, não existe por conta do péssimo atendimento dado aos clientes.

Vou rodar um pouco com ela e quem sabe em breve partir para Triumph.

Let's see what happen next... :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2013 11:03 - 19 Jul 2013 11:03 #28 por vandeco
Se for trocar, não esqueça de pensar também na Super Ténéré 1200. :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2013 19:40 #29 por Medina
ja que vc vai ficar com a moto e se aceitar sugestao, eu comprei a minha BMW na powerbmw, o atendimento foi bom, vendas,pos vendas, servicos muito bom lá, nunca tive problema e a moto tb nunca apresentou qualquer problema. Passe por lá um dia.
O problema é a fabrica, as CC sofrem tambem.

Road King
F800R
Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.284 segundos