BMW R1200 GS WC 2013 OKM Vazando óleo

10 Jul 2013 10:42 #1 por Marcelo Passos
Srs. a titulo de informação para quem pretende pegar uma moto BMW, informo que adquiri uma R1200GS WC 2013 na Caltabiano da Eusébio Matoso, Sao Paulo, semana passada, e com 40 km total vazou todo o óleo do motor. Estava voltando do emplacamento quando isto ocorreu e ainda corri o risco de acidente.
O pior esta sendo o atendimento da BMW Brasil que é péssimo. Depois do ocorido muitas ligacoes foram feitas para a concessionaria(sem retorno) e outras para o SAC da BMW. Consegui que levassem a moto para a revendedora depois de dois dias do ocorrido, a fim de proceder com a pericia. Já fazem cinco dias e não deram a menor satisfação.
Quando entreguei a moto, liguei no dia seguinte para saber oque sendo feito, e em conversa com o gerente, o mesmo disse que não sabia de nada e avisou que ligaria mais tarde com uma posição e até hoje nada.
Enviei varios e-mails para concessionaria e ninguem responde e nem sequer retornam a sua ligação para dar qualquer satisfação.
Na entrega da moto dei por falta de agulns itens que nem o vendedor sabia que a moto possuia. Em casa dei por falta de outro que informei a revendedora que ignorou o e-mail.
Infelizmente é a situação precária que vivemos com a venda e pós venda da BMW Brasil.
É uma vergonha ter que passar por esta situação e desgaste diante deste marca.

Me desculpem o desabafo, mas creio que os Srs devem estar cientes dos fatos antes de fazerem suas escolhas


Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2013 14:34 #2 por Chicolau
coloca no face lá chama mais atenção :(
por isso que estou querendo ir para Triumph

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2013 14:48 #3 por Marcelo Passos
Já esta no face, no portal Big Trails, no forum Duas Rodas, no reclame aqui e hoje vai para o jornal Estado de São Paulo e Folha de São Paulo.
Ligaram hoje para minha residencia para informar que o vazamento é na transmissao e que daqui a 30 dias vão dar uma resposta. Piada, acham que somos palhaços!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2013 20:52 #4 por Patriarca
Marcelo, quando tiver alguma resposta da BMW pode nos avisar?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2013 21:08 #5 por Marcelo Passos
Pessoal,

Me ligaram hoje da concessionaria Caltabiano para avisar que o problema foi vazamento atraves do eixo cardan e que em 30 dias eles vão dar uma resposta uma vez que eu recuso ter a moto de volta porque o motor bateu. (piada né, estão me chamando de palhaço)
Provavelmente é o mesmo problema que originou o recall da BMW no Canadá, só que lá a coisa é séria.

Amanhã estarei publicando tudo no Estado de São Paulo e na Folha de São Paulo. Oque mais me espanta é a falta de compromisso
da BMW Brasil com o consumidor. Aconselho a não comprarem esta moto enquanto o problema não estiver resolvido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2013 21:18 #6 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico BMW R1200 GS WC 2013 OKM Vazando óleo
Geralmente o vazamento se dá em algum retentor ou junta, que são relativamente baratos e raramente em função de trincas na carcaça. Independente da motivação, de gota em gota se esvai um, dois...litros de óleo e junto vai o motor, o comando de válvulas, o câmbio... a grana poupada :angry:

Seria fácil e simples a solução, desde que se haja o mínimo de boa vontade da parte daquela que vendeu o produto.

Se não estão nem ai !
Tem mais é que procurar por todos os meios a reparação moral e financeira.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2013 05:05 #7 por bokomoko
Soueu

A solução rápida e fácil aí seria trocar a moto do Marcelo por uma nova, rapidinho para evitar estresse, né isso ? Ou você tá falando só da troca dos retentores ?

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2013 11:48 #8 por Marcelo Passos
Bokomoko,

Moto nova nem pensar, dinheiro de volta e danos morais..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2013 20:23 #9 por vandeco
Volto a afirmar! Não tenho dinheiro para comprar, mas se tivesse, passaria bem longe. Motos BMW no BRASIL, de boa, só tem o nome. Comprar esta moto no Brasil é arranjar sarna para se coçar. Se eu fosse comprar uma moto com estas características, não pensaria duas vezes e iria de SUPER TÉNÉRÉ 1200.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marcelo Passos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2013 20:30 #10 por vandeco

Marcelo Passos escreveu: Bokomoko,

Moto nova nem pensar, dinheiro de volta e danos morais..


Você está certíssimo Marcelo! Quem te garante que não vão te passar outra bomba! Depois de pegar a grana de volta, a minha opinião é que você deveria pegar uma JAPA, de preferência a melhor de todas, que é a YAMAHA. Com certeza não terás dor de cabeça, ao contrário, terás se o SENHOR permitir, muitas alegrias. Boa sorte nesta situação!!! :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2013 05:39 #11 por Marcelo Passos
Galera, para voces entenderem como funciona a BMW.
Hoje um fulano X me envia um e-mail, da concessionaria, sem se identificar com função, com o seguinte;


Boa tarde Sr Marcelo Passos
Sua moto já esta reparada e pronta para retirada

Qualquer duvida estou a disposição

Dá para acreditar????

Será que não esta faltando algo???


Vcs estão certos, as japonesas estão anos luz na frente....


É o fim da picada e do respeito!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2013 07:29 #12 por vandeco
E ai? Vai buscar a moto ou continua com o processo? Mais uma vez desejo que tudo seja resolvido da melhor forma possível para você!! :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2013 07:38 #13 por vandeco
Acho que já sei a resposta, ou seja, não vai querer a moto de volta e eu entendo completamente a sua decisão. Outra boa opção para você é a VERSYS 1000, pois vejo que você já teve ou ainda tem a VERSYS 650, que muito provavelmente não te deu nenhuma dor de cabeça, muito pelo contrário, só alegrias!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2013 14:10 #14 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico BMW R1200 GS WC 2013 OKM Vazando óleo
Por e-mail não dá para levar a sério mesmo.

Será se eu quiser comprar uma eles aceitam o pagamento por e-mail ? ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2013 15:06 #15 por MANDRUVADOIDAO

Soueu escreveu: Por e-mail não dá para levar a sério mesmo.

Será se eu quiser comprar uma eles aceitam o pagamento por e-mail ? ;)


Aceitam sim. E te mandam a moto por e-mail também. :P :lol: :lol: :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.236 segundos