R1200GS ou outro modelo.

17 Nov 2011 18:03 #16 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico R1200GS ou outro modelo.
A questão da standard ou premium é simples, já tentou vender um carro de luxo sem ar-condicionado ? Pois este é o problema da standard, desvalorizam demais por que quem quer comprar procura a completa, se estiver muito conversada, preço bom e ofr para ficar um bom tempo então vale a pena a STd, se está pensando em fazer escadinha para uma mais nova pense na premium.

Já tive as 2 e posso dizer que estas "frescuras" a mais da versão fazem bastante diferença e tive o mesmo problema na revenda.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 09:11 #17 por Totonho
Respondido por Totonho no tópico R1200GS ou outro modelo.
Aí o wbugno vai te responder melhor, pq eu acho que houve uma evolução da 2006 pra 2008. Quanto à quilometragem, eu não teria medo de prgar uma um pouco mais rodada desde que tivesse certeza que a manutenção foi bem feita. No meu caso eu decidi entre uma 2008 pouco rodada e uma Adventure completa, só que 2003. Apesar do parentesco são duas motos completamente diferentes, e para o uso que eu vou fazer, longas viagens com um bom pedaço fora de estrada, decidi pela Adventure. Acho que é uma moto mais robusta, com menos componentes eletrônicos que poderiam me deixar na mão na estrada, e como o custo foi bem menor eu não vou ficar com tanto dó de usar a moto como ela deve ser usada. D´auma olhada no webmotors.com.br, tem alguma coisa, mas o completo mesmo é o moto.com.br. Vale a pena também pegar o tel das lojas BMW e ligar para eles. Na Starnews de Curitiba, por exemplo, vi várias motos usadas À venda, inclusive GS´s de todo tipo e ano. A vantagem é que geralmente a BMW vai poder te dar um histórico da manutenção. Boa sorte na procura.

Totonho

BMW 1150 GSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 10:17 #18 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico R1200GS ou outro modelo.
A grande mudança foi no motor que mudou do oilhead para o hexhead em 2004 ou 2005... a partir de 2005 a BMW adotou o CAN-BUS com isto a eletrônica das 1200 são iguais ( BMS-K, ZFE ) que controlam o funcionamento básico da moto, mudam somente os módulos de opcionais das versões premium.

Eu comprei e recomendo a Starnews, são bons de negócio, se for comprar usada sugiro que você peça um diagnóstico na concessionária, lá vai aparacer qualquer problema que pode dar dor de cabeça depois, fora que evita a dor de cabeça de já comprar com um módulo de comunicação queimado e já sair desembolsando 3.000 num módulo novo quando for fazer a revisão.

Este diagnóstico traz toda a informação da moto, km original, data de fabricação dos módulos, erros, versão do software, etc...

Eu uso o GS-911 para fazer a leitura e programação da minha, mas é só ir em uma concessionária que eles colocam no GT-1 e te entregam o impresso, provavelmente terá um custo, mas será pequeno se comparado a um problema de módulo ( o de ABS sair 5.000, um defeito de chicote 7.000 ).

Boa sorte... abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2011 12:08 #19 por flvmir
Respondido por flvmir no tópico R1200GS ou outro modelo.
Amigos, boa tarde.
Algum de vcs faz alguma coisa em relação à mudança de cor do coletor do escapamento? Alguém tem costume de passar algum tipo de produto para amenizar a mudança de coloração au algo parecido? Um amigo me informou que na Caltabiano (SP) existe um serviço que "traz" a coloração original do coletor, porém não dura muito tento, e não sei o preço.
Abraços a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2011 12:48 #20 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico R1200GS ou outro modelo.
Sinceramente não vai ter jeito, para os coletores em aço vão acabar ficando com coloração marrom e cromados azul, pode variar a cor, mas não tem como manter, isto é causado pela nossa gasolina que tem uma parte de álcool e modifica os parâmetros da queima aumentando o grau de caloria no coletor. Isto pode aumentar caso a moto tenha uma mistura muito rica ou muito pobre, similar ao que acontece com as velas.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2011 13:07 #21 por Totonho
Respondido por Totonho no tópico R1200GS ou outro modelo.
Vi outro dia no forum alguém sugerindo um revestimento cerâmico feito na Funari, salvo engano. Não acho o descolorido do escapamento ou coletor ruim o suficiente para justificar o investimento, mas cheguei a considerar no caso da Z750, minha antiga moto. Um coletor preto, da cor do motor, ia ficar legal. Não sei o preço, vale a pena investigar se fizer questão de se livrar da descoloração.

Totonho

BMW 1150 GSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2012 08:39 #22 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2017 22:28 #23 por flavio.fonseca
Respondido por flavio.fonseca no tópico R1200GS ou outro modelo.
Boa noite amigo!
Pode comprar sem susto
Comprei a Sport a pouco mais de dois meses
Tenho 1,67 e estou andando na boa!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2017 22:34 #24 por flavio.fonseca
Respondido por flavio.fonseca no tópico R1200GS ou outro modelo.
Pode comprar sem susto amigo
Comprei a Sport a cerca de dois meses
Tenho 1,67 e estou andando de boa!!!
Nem estou usando as botas da Mondeo para ganhar alguns centimetros que usava na Tiger 800

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.195 segundos