R1200GS ou outro modelo.

01 Ago 2011 13:45 #1 por LandoHD1600
Senhores,
Estou pensando seriamente em trocar de motocicleta, passando para uma BMW. Minhas dúvidas são muitas, mas, principalmente quanto à altura da R1200GS ou R1150GS. Como só tenho 1,70, tenho a preocupação de não me adaptar ao novo estilo. Já tive uma DL 650 Vstrom e até um DR, mas às achei muito altas. Com relação à F800GS, o kit para torná-la mais baixa, no Brasil, tem preços proibitivos. Alguma sugestão?
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2011 14:57 #2 por TokiToki
Respondido por TokiToki no tópico R1200GS ou outro modelo.
O que sei é que a 1200GS tem ajustes... Acho que no ajuste mais baixo dá pra se usar com 1,70m sim.
Um amigo que tem a 1200GS, e deve ter quase 1,80m usa no ajusta mais baixo, para "plantar" os dois pés no chão com folga. Sentei na moto e com meus cotocos curtos ficava praticamente nas pontas dos pés, "quase com conforto"... 1,73m e tenho pernas curtas!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2011 20:07 #3 por drpj
Respondido por drpj no tópico R1200GS ou outro modelo.
Lando,

Tem bancos ERÊ e Pedrinho escavados, baixam uns bons centimetros.

Tem as botas Stability da Mondeo, vc ganha 9 cm...

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2011 20:26 #4 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico R1200GS ou outro modelo.

drpj escreveu: Lando,

Tem bancos ERÊ e Pedrinho escavados, baixam uns bons centimetros.

Tem as botas Stability da Mondeo, vc ganha 9 cm...


Pois é, Paulo, eu tenho um par de botas Stability da Mondeo. Vou até ver se acho. Mas, sinceramente, são bem desconfortáveis. Mas tô mesmo muito afim de encarar um GS.

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2011 18:06 #5 por PIT BULL
Respondido por PIT BULL no tópico R1200GS ou outro modelo.
Lando

Tenho 1.65mts e é minha 3* GS, só tem 1 problema, vc não vai conseguir andar em mais nada depois da GS 1200.

Pelo jeito vc é de Brasilia, aqui em Sao Paulo tem o pedrinho que ajusta o banco com um custo quase decente.

Boa sorte

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 09:31 #6 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico R1200GS ou outro modelo.
Eu trouxe os bancos baixos dos EUA da Corbin, são fabricados conforme a sua necessidade, pode escolher a combinação de couro/cor e com a opção de aquecimento, para quem já tem banco aquecido não consegue usar os comandos da BMW e acaba fazendo uma ligação diretamente na bateria e controlada por um termostato, foi a unica coisa que não gostei, por que a minha é premuim e os comando de aquecimento no punho eram melhores, mesmo assim pelo preço que chega a 1/3 dos originais vale a pena...

Se entrar no site da Corbin, vai achar as opções para o modelo/ano da GS.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2011 02:16 #7 por Totonho
Respondido por Totonho no tópico R1200GS ou outro modelo.
Acabei de comprar uma 1150 GSA 2003 que veio o com o banco do Pedrinho. Tenho 1,80m e de bota não coloco os dois pés inteiros no chão - falta um pouco. É um pouco difícil para fazer manobras e até para colocar no cavalete, especialmente hoje com 33kg de gasolina no tanque. Apesar disso acho que com um pouco de planejamento dá para dominar a monstra, e a moto é fantástica. Experimenta antes, vai na BMW, mas aviso logo: se experimentar dificilmente vai querer outra moto! Abs

Totonho

BMW 1150 GSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2011 23:01 #8 por camartins8
Respondido por camartins8 no tópico R1200GS ou outro modelo.
Pelo jeito vem modelo novo da 1200 e com refrigeração líquida!

www.motorcycle-usa.com/616/10853/Motorcy...led-BMW-R1200GS.aspx





Atuais: F650GS Dakar 05/05 & Fazer 250 06/06.
Se foram: Intruder 125 08/09 & Bandit 1200N 07/07.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2011 08:28 #9 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico R1200GS ou outro modelo.
Bem que podia dar uma barateada nas 2010 ou 11. Mecânica testada e aprovada por anos! rsrsrsrsrsrs

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 08:51 #10 por Carlos Alencar
Respondido por Carlos Alencar no tópico R1200GS ou outro modelo.
Amigos: Sem experiência nenhuma com moto, tirei habilitação e comprei uma boulevard c 1500. No começo pensei, como muitos me disseram que estava fazendio uma loucura. Dois anos e meio depois, ando com ela no trânsito como se fosse uma 125, claro que tem algumas restrições devido ao tamanho da mesma. Mas, o quero colocar aqui para alguém com experiência me ajudar é que no momento a c 1500 está à venda. Tenho 1,67cm de altura e subi numa GSA com banco baixo, não liguei a moto foi só para testar a altura, fiquei com dúvidas quanto se serei capaz de dominá-la ou se fico com a GS. De uma coisa já me decidi; vou comprar uma GSA ou GS. Pilotei algumas vêzes uma DL 1000 v strom, tudo bem ela só tem 84 cm e a GS tem 85 e a GSA tem 87, na concessionária não conseguiram me informar a altura com o banco baixo, alguém sabe ??um abraço.

Carlos Alencar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 14:21 #11 por Totonho
Respondido por Totonho no tópico R1200GS ou outro modelo.
Não sei a altura da GS normal, mas a nova GSA é mais alta, 91,5cm com o banco na posição alta e 89,5cm na baixa. Para compensar um pouco o banco é mais estreito na frente, mas de qualquer modo é uma moto bem alta para qualquer padrão. O segredo é manter a moto equilibrada em todas as situações, porque se ela começa a tombar precisa de muita perna e muito braço para segurar. Depois que comprei a minha voltei para a academia e estou dando uma atenção especial no "leg press", caso precise levantar a moto do chão! Recomendo experimentar bem antes e escolher a que vai te dar mais prazer de pilotar. Abraço

Totonho

BMW 1150 GSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2011 07:20 #12 por flvmir
Respondido por flvmir no tópico R1200GS ou outro modelo.
Bom dia Amigos do fórum.
Me cadastrei hoje no fórum, para que vcs me ajudem. Sempre tive motos custom e acabei de vender a
minha HD Heritage pq estou cansado do estilo e pq é chato ter que ficar
evitando certas estradas e terrenos. Tenho 1,80/83 kg e minha esposa,
companheira de estrada 1,72/73kg. Já estou com o nome na fila da F800GS
11/12 completinha, porém, como só uso a moto para viagens no fim de
semana é férias, estou na dúvida se não seria melhor comprar uma
R1200GS standart usada. Algum de vcs viaja com garupa sempre? Como é o
conforto da F800GS em relação à 1200Gs? Desde já agradeço a ajuda de vcs. Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2011 11:29 #13 por Totonho
Respondido por Totonho no tópico R1200GS ou outro modelo.
Caro flvmir,
Eu acabei de passar por essa dúvida. Estava saindo da KAwa Z750 e queria uma moto para viajar. Testei a F800 GS e não gostei muito, acho que a moto de teste drive da CC não estava muito novinha não. Não gostei do conjunto. O fato é que comecei a procurar uma 1200 usada, achei, mas na última hora achei uma 1150 GS Adventure 2003 completinha com malas de alumínio e tudo, com 14,000km rodados. Gastei menos do que gastaria na 800GS e acho que fiz um bom negócio. Acabei de fazer duas viagens, BSB-SP-BSB e BSB-Curitiba-BSB, acompanhando amigos com 1200GS´s novas. A 1150 não fez feio não, andava junto e num conforto e segurança que eu nunca havia sentido em outra moto. Já fez um test drive na 1200? Acho que não tem comparação entre as duas motos. Acho que vc compra uma 1200 Standard pouco rodada por um preço próximo de uma 800GS 0km. Especialmente se você roda com garupa, a 1200 tem mais corpo, mais torque, em matéria de robustez ela está em outro patamar. Se tiver alguma pergunta específica pode perguntar. Abraço, Antonio

Totonho

BMW 1150 GSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2011 17:44 #14 por flvmir
Respondido por flvmir no tópico R1200GS ou outro modelo.
Totonho obrigado pela ajuda.
Já me decidi e vou de 1200 mesmo.
estou passando por outro dilema........rsrsrs
Tenho para gastar entre R$ 45Ke 50K e tenho tido alguma dificuldade de achar uma moto com uma boa relação ano x versão x custo. O site que vejo que tem o maior nº de ofertas da 1200gs é o Moto.com.br, porém os preços variam muito. Não sei se vale mais a pena pegar uma 2008 standart pouco rodada(10.000km) ou uma 2006 sport ou premium porém mais rodada(30 à 40.000 km. Qual seria a opinião de vcs, que já são donos de GS. Meu uso será viagens coma minha esposa na garupa.
Desde já agraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2011 17:46 #15 por flvmir
Respondido por flvmir no tópico R1200GS ou outro modelo.
Ah esqueçi de dizer...Se vcs souberem de alguém que querira vender uma moto que possa ser a minha primeira BMW 1200GS, ou seja, uma moto boa, pelo valor que postei, por favor me informem ok?
Abraços....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.190 segundos