R1200GS Impressões

21 Maio 2009 12:29 #16 por FlavioVaz
Respondido por FlavioVaz no tópico R1200GS Impressões
... além do baixíssimo índice de roubos e conseqüentemente seguro barato.

Voilà!

Flávio Vaz

F650 Dakar 2007 - Lead 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2009 13:38 #17 por Core
Respondido por Core no tópico R1200GS Impressões
É isso ai Pit Bull.

Caro amigo Transalp, agora conhecendo um pouco mais de BMW, já te falo que a moto não é tão indestrutivel quanto se pensa. Não que a minha tenha dado problema, mas pelo que escuto de outros proprietários que tem BMW a mais tempo. A moto tem sim uma mecanica muito robusta, tem conforto, ciclistica, segurança, desempenho e como o valor das motos é mais alto e elas depreciam menos do que a media de mercado, é uma moto que vale a pena tratar bem, vale a pena investir.

De maneira geral os proprietários de BMW são motociclistas experientes, que tem bom poder aquisitivo, que buscam conforto. Também existem uma quantidade pequena de concessionárias da marca. Tudo isso leva a marca a ter um status de moto "superior", mas na pratica, se vc tratar mal, se fizer gambi como se faz muito por ai em motos mais baratas, uma BMW vai dar problema como as motos de outras marcas. Tudo depende de como se usa e como se cuida da moto. O que ela tem de realmente mais robusto que a média é o motor boxer.

As GS1200 a partir de 2008 incorporaram uma eletronica pesada que tem dado muito problema. Tem muito proprietario de GSA reclamando que fica na estrada com moto de 90.000 reais. Mas a BMW te da 2 anos de garantia 24h, ou seja, busca sua moto onde estiver e te coloca num hotel ou de manda pra casa.

É esse tipo de "mimo" que faz a BMW ter o status que tem.

Quando um cara compra uma BMW usada, pode mandar fazer uma "vistoria" na autorizada BMW, e pela módica quantia de 3.500 reais, a moto pode passar a ter garantia de fábrica por mais 2 anos com a assistencia BMW inclusa.

Eu não fiz esta opção, pois achei muito caro. Vou fazendo a manutenção preventiva e cuidando bem dela e espero que não de problema.Core39954,6962731481

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2009 14:48 #18 por PIT BULL
Respondido por PIT BULL no tópico R1200GS Impressões
Pronto


Ja formamos um ponto de discução sobre Bm`s.


O João podia abrir um espaço já com devida denominação.


Core


O ponto que me leva à GS é a suspenção (ciclistica), neste meus 49 anos sendo somente 40 de moto, já tive de tudo e nada se compara.


Agora que manter o brinquedão custa uma GRANA, affe, custa.


Mas f*d*-se, vale!!!!


absssssss

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2009 15:17 #19 por Core
Respondido por Core no tópico R1200GS Impressões
Cara, minha experiencia de quemsaiu de uma Buell é que é o custo normal de manter uma moto grande, com a vantagem que o seguro é mais barato.

Não é mais caro do que outras motos de grande porte do mercado. Uma revisão de 10.000 da BMW custa 520 reais. A de uma Vstrom é um pouco menos, mas é de 3 em 3mil/km. A KTM tb faz revisão de 3 em 3. A GS não tem relação pra trocar. O óleo dela é o mineral, e eles recomendam uma troca intermediaria entre as revisões, ou seja, uma troca a cada 5mil/km que não chega a 100 reais. Tratando a moto bem não se gasta muito não.

Vai ver quanto é a manutenção de qualquer uma esportiva japa. Não fica muito diferente não. Só não pode cair com ela, mas novamente, não é muito diferente do que cair com uma hornet. Um amigo meu caiu de hornet, e teve alguns ralados na moto, nada demais. Só mandou fazer pois tinha seguro e a conta ficou em 10.000.

Eu pensei bem em tudo isso antes de decidir comprar a BMW, porque eu não sou rico e não tenho como gastar uma fortuna com manutenção de moto.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2009 18:21 #20 por transalp
Respondido por transalp no tópico R1200GS Impressões
Olha core, a famas das BMWs eh serem realmente "indestrutiveis", mesmo com maus tratos.
Palavra da exigente imprensa inglesa...
Mas claro, pra isso, voce deve manter uma manutencao periodica decente.
E eu nem cogitaria gambiarras...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 13:05 #21 por FlavioVaz
Respondido por FlavioVaz no tópico R1200GS Impressões
Opa Galera,

Agora a BMW consta como uma "marca" no fórum do motonline!!
Agora caberá a nós agitarmos isso aqui!
Obrigado aos moderadores!


Abraços,

Flávio Vaz

F650 Dakar 2007 - Lead 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 15:15 #22 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico R1200GS Impressões
... agora vamos ver o retorno ...


Se ficar nesse marasmo,volta tudo como antes !



Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 18:20 #23 por PIT BULL
Respondido por PIT BULL no tópico R1200GS Impressões
Pô Jão





Estava trabalhando como loco.....





Vamo agitar!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2009 14:26 #24 por Core
Respondido por Core no tópico R1200GS Impressões
Essa moto só tem um defeito: quanto mais eu rodo com ela mais eu quero rodar. Fico o tempo todo fazendo planos para as próximas viagens...

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2009 21:41 #25 por Core
Respondido por Core no tópico R1200GS Impressões
Pessoal, to a 8 meses agora com a moto. Peguei ela com 8200km e hoje esta com 15000km. Acho pouco, gostaria de ter rodado até mais, mas a patroa ficou gravida, e to um pouco limitado para rodar nos ultimos meses.

A moto continua funcionando como um relogio; Para não dizer que não tive problema nenhum, tive mau contato no acionamento das setas. Levei na Officer e me custou 60 reais para desmontar, limpara e montar de novo. Segundo o mecanico isso é normal pois acumula agua e sugeira com o tempo que pode causar isso.

Fiz uma viagem de 2000Km para a Serra do Rio do Rastro, onde enfrentei bastante frio e chuva, fui ao rio de janeiro e alguns bate-volta pelo estado de SP. Isso sem contar o uso diário para o trabalho.

Alem disso troquri a pastilha de freio traseira que tava no osso aos 12.000Km. Comprei na General por 120 reais instalada da marca Carbone Lorraine. Mais barato do que eu esperava encontrar e MUITO nmais barata do que na autorizada. Fora isso fiz mais uma revisçao aos 11.000Km, pra entrar no trilho do manual, e me custou cerca de R$600.

Estive nos EUA nesse meio tempo e comprei um filtro de ar K&N e um jogo completo de pastilhas de freio, mas ainda não instalei. Mando instalar o K&N na próxima revisão. Escape eu queria por tb, pois gosto de um barulho mais encorpado, mas tenho que ir ao EUA de novo pois aqui é muito caro.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2009 08:38 #26 por gege
Respondido por gege no tópico R1200GS Impressões
Meu sonho uma r120ogs top mas está meio longe(muito longe) talvez uma f800gs antes, mas sou apaixonado pelo produto.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos