R1200GS Impressões

14 Maio 2009 13:06 #1 por Core
R1200GS Impressões foi criado por Core
Bom pessoal, percibi que não tem muita informação de BMW por aqui, logo resolvi contribuir com meu relato.

Com o lançamento da F800GS me animei a comprar uma BMW, achei que essa moto atenderia todas as minhas necessidades. Faltava só um detalhe: a grana. Nesse mercado difícil tava ruim de vender minha Buell, e tb tava vendendo um carro. Sem vender tudo eu não conseguiria. Bom, acabei conseguindo vender os dois em um intervalo de umas 2 semanas depois de deixar a venda por mais de 6 meses.

Fui na Officer ver as BMW e negociar valores e tive a surpresa que a BMW aumentou os preços das motos 0Km em plena crise!!! Tentei negociar e o vendedor me deu a seguinte resposta: “Sabe como é amigo, tudo que chega vende”. Bom, agradeci e resolvi pesquisar mais, já desanimado. Decidi olhar as usadas pra ver se achava alguma moto filé. Como não tinha GS800 usada à venda, resolvi olhar às 1200. Apesar de não curtir pegar veiculo usado, acabei me deparando com algumas opções de R1200GS em excelente estado de conservação e ótimo preço comparado as motos novas. Esbarrei em uma R1200GS vermelha top 2005 com exatos 8198Km, e aparência de zero. Não tinha uma marca, um risco sequer. Zero. Pelo preço da F650GS top nova. Acabei fechando negócio na 1200.

Eu uso a moto todo dia para vir ao trabalho, comigo não tem essa de moto só pra lazer, moto tem que ser pra tudo. Apesar da moto ser grande, eu tb sou (tenho 1,88m e 100Kg), logo fomos feitos um para o outro, manobro ela sem nenhuma dificuldade na cidade. O conforto do banco da 1200 e a proteção aerodinâmica não tem comparação com a 650 ou 800. O motor é ignorante. Responde bem em qualquer situação, em qualquer marcha, na subida, não interessa. Vc acelera e a moto responde na hora. É verdadeiro motor Boxer BMW. O ABS é sensacional. Também tem a vantagem do cardã. To adorando a moto, fui com ela de SP ao Rio no fds passado e to convencido que não poderia ter feito negocio melhor. O consumo na viagem ficou em 17,5Km/l. Entra na reserva aos 280Km, com mais 60Km de autonomia. Com media de velocidade entre 120 e 140Km/h.

A F800GS leva vantagem em relação a R1200GS somente para quem ta a fim de encarar terreno muito ruim, mas muito ruim mesmo, porque a GS1200 encara uma terrinha, areia, etc com muita dignidade. Basta ver vídeos que o pessoal põe ai na internet.

Logo ao retirar a moto, por ser usada, minha primeira providencia foi levar para uma revisão na Officer. Revisão feita, fluidos trocados e nenhum problema adicional detectado. Afinal, acho que fiz melhor negocio pegando essa moto a F800GS.

Só tem uma observação pra quem quer partir para uma BMW, os acessórios são muito caros. Qualquer coisa pra BMW é muito cara. Apesar da revisão dela não ser tão cara. Foi mais barata do que a revisão de 8000Km da Buell. Um chaveirinho da BMW na Officer custa 120 reais. Agora to esperando ganhar um fôlego monetário e algum amigo ir para os EUA para comprar o topcase da BMW que aqui custa um absurdo de caro. Lá nos EUA é só caro.

Bom, pra quem quer comprar uma BMW recomendo olhar com carinho as usadas pq tem muita gente que compra essas motos, não usa e vende praticamente em estado de zero.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2009 15:25 #2 por transalp
Respondido por transalp no tópico R1200GS Impressões
Bem o que voce falou so confirma o que penso: BMW esta um patamar acima das outras marcas (junto com a Ducati) em qualidade e robustez. Por isso sao caras. Mas a longo prazo, vale a pena. E isso acontece com os carros tbm.

O proprio presidente da Suzuki, questionado a respeito de concorrencia, disse que nao olha pra outras marcas, senao BMW e Ducati.

Qualquer BMW usada, ate as mais surradas, estarao em boas condicoes. Elas resistem a mals tratos mesmo.

Parabens Core, belo relato.transalp39948,7680902778

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2009 16:52 #3 por D.Frantz
Respondido por D.Frantz no tópico R1200GS Impressões
Core, tens uma moto para o resto da vida em suas mãos.
Meu pai tem uma R 1100 GS, um pouquinho mais mansa que a
sua só 80 cv ao invés dos 100 da sua. Apesar de 1995 já
tens ABS e I.E. Realmente concessionarios da BMW, ai ai
aii... num confio neles, aqui em Curitiba tem um
Mecanico excelente que só trabalha com BMW, só levamos
moto nele, amigo do meu tio que é um aficionado,
pricipalmente pelas antigas, alias muito comum ver BMW
da decada de 70 80 até mais antigas viajando por ai em
perfeitas condições de uso. A GS é ótima na estrada na
cidade realmente pode ser desengonçada, até se puder ter
uma moto pequena para rodar na cidade, na hora de trocar
um pneu, pastilhas de freio etc seu bolso ficará bem
feliz haahhaha. Na estrada essa motona é só alegria, mas
cuidado já muita gente cair com essas motos em pedagios
e manobras, afinal é pesadinha e depois de muitas horas
de viagem realmente as nossas perna cansam um pouco.

Excelente escolha, muitos KM para você e sua BM

Abrçs

D.Frantz - Curitiba - PR

Intruder 250/Fazer 250/XT-600/BMW R 1100 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2009 13:29 #4 por Core
Respondido por Core no tópico R1200GS Impressões
Assim espero D. Frantz... Pensei muito se valeria a pena fazer o investimento que fiz, e cheguei a conclusão que só vale a pena se eu ficar com a moto por muitos anos, pois cada vez que se troca de moto perde-se muito na depreciação. Eu pensei muito em pegar a Vstrom 650, mas a falta do ABS acabou me dando subsidio para a decisão final.

Parabens pela BMW do seu pai, o motor 1100 tem a fama de ser indestrutivel e muito economico.

Na verdade a agilidade da GS1200 na cidade me surpreendeu positivamente. Como eu não toco a moto como se fosse um motoboy, não atrapalhou em nada meu estilo de direção na cidade, e até me trouxe o conforto de encarar melhor a buraqueira, quebra molas...

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2009 15:23 #5 por PIT BULL
Respondido por PIT BULL no tópico R1200GS Impressões
Core


Tenho uma triste noticia para te dar.....








Vc não vai conseguir andar em mais nada.


Eu até falo que não tenho moto


Tenho 2 scooter`s e uma GS.
PIT BULL39951,7665277778

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2009 16:35 #6 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico R1200GS Impressões
... e a outra , já vendeu ?

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2009 16:35 #7 por Stardust Cowboy
Respondido por Stardust Cowboy no tópico R1200GS Impressões
Se eu estivesse aposentado hoje em dia (faltam só 30 aninhos, rsrs), seria
minha primeira escolha pra rodar por essas américas... A cada relato que
leio, percebo que as BMW realmente estão em outra categoria em matéria de
qualidade, tecnologia e conforto.

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2009 17:39 #8 por PIT BULL
Respondido por PIT BULL no tópico R1200GS Impressões

João Tadeu escreveu: ... e a outra , já vendeu ?






Í aí Grande Amigo do bem Jão





A Perêréca Valente??





Já vendi..Ô motinho Boa para quem nunca teve um GS......





Vc sabe a aventura que vivemos....





Perêréca = Ducati Multistrada





Absssssssssss
PIT BULL39951,8636226852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2009 05:18 #9 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico R1200GS Impressões
Opa ...


Boas noticias caro PIT ... a criança era valente mesmo mas o mercado é que esta uma covardia !


Agora quanto a GS ... bem ... é muito facil se acostumar com que é bom.


Vamos ver se sai o cafe hoje a noite ... aquele abraço !

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2009 14:01 #10 por FlavioVaz
Respondido por FlavioVaz no tópico R1200GS Impressões
Olá Core,

Parabéns pela moto. Eu peguei uma F650 Funduro 98 há 3 meses e estou gostando da moto. Ela é bem confortável e anda bem na estrada mesmo com garupa e bagagem, o problema é que é meio gastona pra cilindrada - entre 12 e 15 km/l . O melhor é que eu consegui colocá-la no seguro e ela foi a minha prieira moto que consegui fazer isso em vários anos de carreira motociclística.

Não tenho encontrado muita gente falando de BMW na internet. Ainda não achei um fórum ativo da Funduro aqui no BR. Tentei alguma coisa por aqui mas já está meio paradão.

Bom, continuo no caminho pra uma R1200GS - um dia estaremos lá!

Abraços,

Flávio Vaz

F650 Dakar 2007 - Lead 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2009 08:06 #11 por PIT BULL
Respondido por PIT BULL no tópico R1200GS Impressões
Flavio


1º parabens pelo brinquedo novo.


Já pela falta de assunto aqui das GS's não tem jeito, 99.9% dos propriótarios de Bm's são um bando de metidos que não gostam de se misturar com os "outros".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2009 08:16 #12 por FlavioVaz
Respondido por FlavioVaz no tópico R1200GS Impressões
Opa! Então ainda tenho chance com o 0.1% hehehe

Flávio Vaz

F650 Dakar 2007 - Lead 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2009 08:23 #13 por Core
Respondido por Core no tópico R1200GS Impressões
Cada um com sua atitude. Não gosto desse esquema de rotular alguem pela marca, estilo ou cilindrada da moto. Eu não pertenço a motoclube, não pertenço a bando, quadrilha nem nada. Ando de moto porque curto, na companhia das pessoas que curto ou até sozinho.

Um relacionamento com pessoas que tem moto da mesma marca acaba sendo natural pois troca-se informações técnicas. Amizade não se faz pela marca nem pelo valor da moto.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2009 08:31 #14 por PIT BULL
Respondido por PIT BULL no tópico R1200GS Impressões
Core





Concordo 100% com suas palavras......e estamos nos 0.01%.


Agradeço 'a Vc o inicio deste tópico, vamos ver se aumenta o nº de participantes. Aí quem sabe eu mudo meu pensamento para 98% hahahaha





Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2009 12:25 #15 por transalp
Respondido por transalp no tópico R1200GS Impressões

PIT BULL escreveu: Flavio


1º parabens pelo brinquedo novo.


Já pela falta de assunto aqui das GS's não tem jeito, 99.9% dos propriótarios de Bm's são um bando de metidos que não gostam de se misturar com os "outros".

Nao eh pelos donos serem metidos, e sim porque existem poucas rodando mesmo.
E quem comprar BMW nao compra pela marca nao, mas porque sabe que eh uma moto indestrutivel, e que pode rodar anos a fio sem intervencoes constantes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.185 segundos