Next 250 Next 250 Quente

41 resultados - mostrando 1 - 20 1 2 3
Ordenar 
 
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Heber Ribeiro Analisado por Heber Ribeiro    23 de Junho de 2012
Atualizado pela última vez: 07 de Julho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

A moto é na minha opinião a melhor da sua categoria, tem excelentes qualidades que superam com grande folga seus pequenos pontos negativos. Muito fácil de dirigir e com um excelente consumo de combustível. Indico-a principalmente para o uso em pequenas viagens. Não indico a quem precisa de uma moto para locomoções constantes em meio a engarrafamentos já que sua dirigibilidade foi um pouco comprometida por seu peso e pouco angulo de esterço do guidão.
Certamente quem comprar esta moto não terá do que reclamar e nem se arrependerá.

Eu recomendo!
Prós
Sua beleza é inquestionável, muito linda, o cuidado com o acabamento é notado em vários itens. seu painel é completo, desenho do farol, rodas, qualidade da pintura, qualidade dos plásticos utilizados na montagem da moto, todos estes itens foram muito bem utilizados nesta moto.
Muito confortável, suas suspensões foram bem calibradas e absorvem muito bem as irregularidades das nossas ruas e estradas. Banco com aderência e densidade da espuma perfeita.
Motor com respostas rápidas, excelente torque o que torna fácil as retomadas, tem potencia ideal para a estrutura da moto. Seu câmbio foi muito bem escalonado, o que faz com que a moto tem sempre uma marcha idal em qualquer estilo de pilotagem.
Dirigibilidade excelente em se tratando de estradas, seu peso a torna muito estável.
Consumo da moto excelente, o melhor na sua categoria, uma moto 250 cilindradas com um consumo bem próximo as motos de 150 cilindradas.
Seu preço é justo, se compararmos o que esta e as demais motos da mesma categoria oferece, pelo preço que lhe é cobrado vemos o quanto pagamos caro nas outras motos .
Contras
A Next é pesada e gira pouco o guidão, isso torna a pilotagem mais trabalhosa dentro dos grandes centros urbanos onde o trânsito costuma ser muito pesado e constantemente engarrafado.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
4.100 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (106)Não (10)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Everton Lucas Analisado por Everton Lucas    06 de Julho de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

excelente moto estou totalmente satisfeito indico pra quer tiver afim de ter uma ótima moto.

Eu recomendo!
Prós
1º - A moto e muito macia nem se compara as concorrentes nada de trepidação abaixo do 5 mil rpm acima não posso falar nada ainda pq não estiquei.

2º - muito confortável posição de pilotagem perfeita pelo menos pra min q tenho 1,80m de altura, bem diferente da cb 300 q eu andava pouco nela e sofria de dor nas costas com aquele pedal retraído demais e da FAZER q vc ta sentando na moto e so ve pista se olhar pra baixo, na Next vc ve aquele painelzão massa o q da a impressão de vc estar numa moto maior.

3º - tudo na moto e macio e fácil de usar, uma moto com 166kg com tanque cheio passa a impressão q vc ta encima de uma fan 125, pedal da macha é suave da ate medo de aperta mais forte basta tocar q troca marcha e muito bem posicionado, aceleração macia, porem forte.

4º - Moto totalmente sem ruídos, por enquanto. Tem um som bonito no moto agradável e o único som estranho é um q tem no escape mas q não incomoda bem melhor q zuada de corrente arrastando no chão.

5º- acabamento da moto e todo bem feito, nada frouxo tudo bem posicionado tudo bem estudado.

6º - A melhor das vantagens o q mais escutei ontem na minha cidade foi : "eita motorzão!!! quanto foi, 35 mil???", a moto onde passa todo mundo vira o pescoço pra olhar.
Contras
pense numa buzina ridícula pqp poderia ser menos gay poderia ter colocado o da apache por exemplo huahauhauhauauh.

outro contra que tbm não acho tanta desvantagem pela proposta da moto é a questão do esterço do guidão é um pouco menor q o das concorrentes.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
620 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (73)Não (8)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Heber Ribeiro Analisado por Heber Ribeiro    28 de Outubro de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Saudações galera

Bom, minha Next está hoje com pouco mais de 15.000 km rodados e até agora indo muito bem. Fiz todas as revisões conforme orientação do manual de instruções na concessionária da Dafra em Salvador.

*Pós vendas - Tenho uma alerta a fazer, não aceitem apagar nenhum centavo a mais que o valor anunciado pela Dafra de preço fixo peças e revisão, cobrem que temos o direito a isso. Em Salvador precisei trocar a pastilha de freio dianteiro e queriam me cobrar R$ 5,00 a mais, velas a mesma coisa, R$ 5,00 a mais. Sei que o valor é irrisório mas fiz valer meu direito, mostrei uma tabela (Que estava disponível no próprio mural de avisos da concessionária) e eles me cobraram o valor divulgado. Fora isso o atendimento foi muito bom, sempre tirei minhas dúvidas e sempre fizeram o atendimento bastante rápido.

*Mecánica - funcionando muito bem, a trepidação da suspenção traseira realmente existe, mas não é nada que comprometa a dirigibilidade. A caixa de direção apresentou folga mas o problema foi resolvido junto a garantia, atualmente tenho sentido a moto tremer a direção se soltar-mos as mãos, vou relatar isso quando coloca-la na revisão. Também percebi alguns estalos uma única vez quando parei depois de muito tempo rodando,acho que vem do conjunto de descarga. Fora esses detalhes a moto está funcionando perfeitamente.

*Elétrica - Sem nenhuma alteração, tudo funcionando muito bem, nunca precisei trocar nenhum componente.

*Motor - Funcionando perfeitamente, sem nenhum problema, tão forte quanto sempre foi, consigo atingir no plano velocidades de 142 km/h e em descidas até mais, mas sou muito cauteloso (diga-se medroso). Vou solicitar na revisão também uma limpeza no bico de injeção já que por viajar muito abasteço em tudo quanto é posto, sem ter condições nenhuma de saber se o posto é confiável ou não.

*Conforto - Apesar de estranha a posição de dirigir é muito confortável, o banco do piloto também é muito confortável, pode-se dirigir por muito tempo sem precisar parar para descansar, recentemente fiz uma viagem de Salvador a Brumado, 552 km, parei apenas uma vez para abastecer e cheguei muito bem, tão bem que passei uma hora na cidade, e logo depois viagei por mais 90 km. as suspensões são muito boas e transmitem muito conforto para o piloto, verdade seja dita, elas não são tão boas quanto o conjunto da Fazer (Que dão um verdadeiro show de equilíbrio entre conforto e segurança), a dianteira é até muito boa mas a traseira pula um pouco em solo com pequenas irregularidades no estilo "costela de vaca", mas infinitamente melhor que as suspensões da CB 300. Outro detalhe que faz a moto ser muito confortável é a 6ª marcha, pois é possível andar em altas velocidades com rotações baixas, pra se ter uma ideia eu ando a 105 km/h em 6.000 rpm, e a 120 km/h a 7.000 rpm, dessa forma a moto tem um ruido baixo e também vibra pouquíssimo. Um alerta, para se ter um conforto ainda maior é necessário sempre manter a corrente ajustada e lubrificada, e quando eu digo ajustada é bem ajustada com o pneu bem alinhado, do contrário vai começar a fazer aquele barulho chato do conjunto de transmissão. Para o carona não tem jeito, a viajem é sempre feita com muito sofrimento, a altura do banco é um ponto positivo, mas a sua dureza põe tudo a perder, a posição da perna recuada também favorece o desconforto, é muito ruim viajar por muito tempo como carona.

*Consumo - Bom, esta aí um excelente ponto nesta moto, andando dentro da cidade costumo fazer tranquilamente 34 km/l, em algumas medições até 36 km/l, isso andando no máximo a 90 km/h e sem forçar o motor, trocando sempre de marcha afim de andar em uma rotação adequada do motor. O conjunto de seis marchas foi muito bem escalonado, como já disse em alguns posts anteriores, é possível andar sempre em uma marcha e rotação adequada, seja andando forte ou com uma tocada mais suave, sempre há uma marcha adequada para todo o estilo de pilotagem. Quanto ao consumo na estrada também é muito bom, graças a maravilhosa 6ª marcha, andando muito forte, tipo, andando no máximo que a moto ou as curvas deixam, a moto está fazendo 27 km/l, isso forçando as marchas sempre, mantendo velocidades acima de 125 km/h, mas andando como normalmente ando com velocidades entre 110 e 120 km/h o consumo fica em torno de 30 a 32km/l. Costumo fazer medições constantemente, sempre que abasteço completo o tanque e calculo o tanto que a moto rodou dividido pela quantidade de combustível utilizado.

*Uso fora de asfalto - Totalmente desaconselhável, gente precisei ir a uma cidade chamada Janio Quadros, aqui na Bahia, o acesso a cidade foi por 42 km de estrada sem asfalto, a condução tem que ser feita com toda a cautela, qualquer terra solta ou fofa é um risco muito grande de cair, as descidas são muito perigosas também, sendo nescessário sempre a utilização do freio motor, a suspenção traseira sofre demais com as "costelas de vaca", as acelerações devem ser feitas também com muito cuidado, já que o pneu traseiro derrapa com facilidade em terrenos imprópios.

*Conclusão - Bom pessoal, estou muito satisfeito com minha moto, tenho usado em diversos terrenos, uso urbano e em viagens, e posso garantir que a moto está muito bem dentro da sua proposta, tem suas limitacões e seus pontos que precisam ser melhorados, mas suas qualidades superão com bastante folga seus pontos negativos. Se fosse comparar com suas concorrentes eu diria que ela equivale a Fazer, com a desvantagem no uso urbano, já que a fazer responde melhor e com mais suavidade em baixas rotações, o peso o giro do guidão também favorece a moto da Yamaha, mas em contrapartida a Next anda melhor em trechos rodoviários, graças a sexta marcha e seu peso extra que acaba por dar uma estabilidade muito boa em altas velocidades. Se comparada a CB 300, a Next tem menos potência e menos torque também, isso deixa a CB mais agressiva, mais rápida também, mas a Next é sem sombra de dúvidas muito mais confortável, o motor tem um ruido muito melhor, e vibra muito menos.

Relação custo x Benefício - Comparado a suas concorrentes a moto da dafra tem um preço justo, vale cada centavo que lhe é cobrado, tem qualidades que a torna equivalente as demais, em alguns pontos melhor e em outros não, mas seu preço é justo.

Obs.: Essas notas dadas por mim foram baseadas no utilização somente com piloto, se eu levasse em consideração o garupa a nota cairia bastante no quesito conforto e consequentemente a satisfação geral.

Eu recomendo!
Prós
Preço, disign, posição de pilotagem, consumo, escalonameto do câbio, acabamento da pintura e dos materiais plásticos empregados, banco do piloto, baixo ruido do motor.
Contras
Pouco giro do guidão, Assento do garupa, posição do garupa, Manoplas muito duras.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
15.287 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (58)Não (1)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
1.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Hérico Rechi Analisado por Hérico Rechi    15 de Agosto de 2012
Atualizado pela última vez: 27 de Agosto de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Para finalizar o comentário abaixo, digo que minha moto ficou pronta no dia 23/08/2012 (51 dias para consertar). Agora estou feliz por ter minha moto de volta.
A explicação da Dafra sobre a demora: "Devido a mudança do estoque central de Barueri/SP para Itajaí/SC, acarretou todo este transtorno".

De qualquer forma, espero não precisar mais de consertos, mas vamos ver o que acontece no futuro.



Pessoal,

Comprei uma Next 250 e devido a uma queda no dia 03/07/2012, tive que enviar a moto para a concessionária. Isso foi feito no mesmo dia.
Hoje, 15/08/2012, completam 43 dias sem a minha moto e continuo aguardando o faturamento da peça pela fábrica. Agora o SAC Dafra informa que a peça chegou a uma semana e está em conferência para ser faturada. Jogaram a solução para a semana que vem.

Pô, já estou cheio dessa enrolação. Não quero saber se tem ou não problemas na conferência da peça. Quero meu problema solucionado o mais rápido possível. Não sou culpado pela desorganização da Dafra.

Ah, a peça que está faltando é uma carenagem. Simplesmente uma carenagem. A concessionária pediu para que eu retirasse a moto e quando chegasse o componente eles instalariam na hora. Mas com a minha moto atrapalhando e todos os dias uma equipe inteira da concessionária olhando para ela, e ninguém consegue resolver, imagina se eu retirar a moto. Nunca mais...

Agora ficam algumas dúvidas. Caso ocorra alguma avaria no motor ou de alguma peça não convencional, vou ter que esperar quanto tempo? Ou não terá mais conserto? Caso eu precise da garantia Dafra, como ficaria? Terei que esperar quanto tempo? Penso isso, porque estou pagando um conserto e toda essa demora. Se fosse garantia então, com certeza não poderia circular com meu veículo por vários meses.

Até hoje ninguém da Dafra entrou em contato para nada, nem para pedir desculpas ou informar que vai demorar mais tanto tempo. Eu que tenho que ficar ligando para saber sobre o andamento. Pós venda Dafra não existe.

Minha recomendação é: Pensem bem antes de trocar de marca, pois sempre tive Honda e Yamaha e nunca tive este tipo de problema. Estou completamente descontente com tudo isso que está acontecendo. A falta de interesse da fábrica Dafra de resolver o problema é total.


Hérico J. Rechi
Cliente Dafra completamente descontente.




Não recomendo.
Prós
A moto é muito bonita e ágil.
Contras
A Dafra não tem peças de reposição. Estou com a minha parada a quase 2 meses aguardando peças.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
396 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (49)Não (59)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
10.0
marcelo Analisado por marcelo    25 de Julho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Para quem ainda esta com dúvida, recomendo que vá até uma concessionária e faça o teste drive, pois foi o que eu fiz, estava em dúvida entre a next e a comet, porém analisando o custo benefício, decidi entre a next, foi então que fiquei em dúvida entre a next e a fazer 250, andei na fazer 250 de um amigo e depois fui ao teste da next, foi então que decidi pela next, me surpeendeu, é minha primeira 250, mais ja tive suzuki yes e cg150.

Eu recomendo!
Prós
Ótima performance, confortável, ótima na estrada, porte de moto maior, design show de bola, estou muito satisfeito com a minha e não me arrependo nem um pouco de ter comprado, só alegria.
Contras
Como todos dizem angulo de esterço um pouco curto, porém de nada atrapalha no transito, e no momento a minha ainda ta fazendo uns 25 / 26 km com um litro de combustível, porém ainda nem foi para a primeira revisão, ta chegando agora nos 700 km, muitos dizem que após o período de amaciamento isso melhora um pouco..

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
700 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (42)Não (5)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Fabio Matos Gonçalves Analisado por Fabio Matos Gonçalves    11 de Agosto de 2012
Atualizado pela última vez: 09 de Janeiro de 2013
  -   Ver todas as minhas análises

Achei a moto maravilhosa,claro tem algumas coisas que podem melhora-la para o futuro quem sabe e espero que daqui a alguns anos eles fabriquem uma 600 cc já pensou como ficaria? showwwwwwww.
já estou modificando alguns itens para deixar do meu jeito:farol com luz super branca e as 2 lampadas de cima em LED branco,protetor de tanque irado da Redbull e manoplas esportivas tambem da Redbull.
cara assim que tirei da loja e cheguei em casa tirei os adesivos com o nome Dafra do tanque e o Next da rabeta,não pelo nome mas porque prefiro só o emblema,meu onde paro com a moto a galera fica louca e acha a moto maravilhosa e querem saber que moto é aquela os caras não acreditam e falam que a Dafra se superou na moto,outro dia entrei em um estacionamento e depois quando fui buscar a moto o cara me fez aquela pergunta que todos fazem e disse que quando eu estava entrando ele pensou meu show a moto uma Kawazaki ai ele olhou melhor e pensou não uma XJ6 ai olhou melhor e não fazia ideia de que moto era aquela mas que era show

Eu recomendo!
Prós
Seu visual agressivo é muito lindo que a faz parecer uma 600,bom preço para uma moto completa,tem um bom ronco,escapamento todo em inox,design das rodas bem arrojados,as 6 marchas são fantásticas e fazem a diferença na pista,painel digital e completo,com uma luz muito linda,por causa da refrigeração liquida voçê não sente tanto aquele calor que incomoda as pernas em longas viagens principalmente quando voçê para em um semáforo,seu consumo é bem economico
Contras
assento do passageiro é meio duro e desagradavel principalmente em longas viagens e a posição das pernas do mesmo depois de um tempo cansa,as manoplas quando suas mãos suam ou chove escorregam um pouco,o barulho dos piscas que servem de alerta para não esquecer ligado incomoda um pouco e na minha opinião por ter um tanque visualmente grande deveria caber mais combustivel do que nas outras da mesma categoria.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
1.083 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (34)Não (1)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Fernando Marques Analisado por Fernando Marques    27 de Setembro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

Quem ainda não experimentou, faça um teste drive, ande na de um amigo. Mudem os conceitos. Não vai derrubar as antigas de mercado, mas é uma opção válida, muito bonita, robusta e com ótimo desempenho e comportamento. Em nada lembra as bixeiras que a Dafra vendia. Essa é pau a pau com as japonesas!

Eu recomendo!
Prós
A moto desenvolve muito bem. Fiz um passeio curto, até Serra Azul, seguindo duas Tenerés 250 com dois amigos. O passeio foi ótimo e a moto correspondeu de forma sublime na estrada.
Retomadas rápidas e decisivas, mesmo em sexta marcha. Excelente estabilidade, bem grudada no chão. O motor tem um ronco muito agradável que permite pilotar por horas sem se encomodar.
Posição de pilotagem é a maior graça e o tormento da moto. A posição lembra muito a MT06 da Yamaha. O Guidão é alto, passa sobre os espelhos dos carros sem contorcionismo. E as pernas recuadas no começo é estranho mas depois se mostra muito boa. Ficou uma mescla de Trail com Street bem interessante...

149km/h marcados no painel. Anda bem pra caramba!!!
Contras
Sim, existe os contras...

O banco do piloto é macio, e a moto é dura. Em trajetos curtos, essa combinação funciona, pois transmite conforto ao piloto e a moto garante sua parte com boa estabilidade. Em trajetos longos, o assento cansa, dói entre a bunda e a coxa, e se torna incomodo.
As manoplas originais são terríveis e foram trocadas com menos de uma semana. A Dafra deveria mudar isso imediatamente. É barato, mas algo chato.
A embreagem com a moto zero km é bem dura. Demora um tempo para assentar e isso cansa as mãos. Gera fadiga mesmo. Aliado as manoplas duras, vira um caos.
Para quem anda com garupa, melhor pensar em outra moto. Essa aceita uma garupa de forma bem esporádica. O assento é curto, com pouca espuma, tornando-se extremamente desconfortável. Junta com a suspensão rígida, é só pancada.
O Esterçamento...
Alguns colocam como ponto negativo da moto. Não é bem assim. Essa falta de esterço foi sentida em transito completamente parado e travado.
Onde é preciso achar aquelas frestas pra passar entre os carros, ela não dobra como deveria. Nesse momento, é onde a falta de esterço atrapalha. Mas foram poucas vezes que me vi nessa situação.
Em modo normal, com transito caotico mas com algum espaço, e corredor, ela é tão ágil quanto qualquer outra moto. Somente naquelas horas que precisa ficar serpenteando entre os carros com os dois pés no chão que a falta de esterço é sentido. E só. Portanto, não deve ser levado em consideração para decidir ou não a compra da moto. A não ser que seja piloto de fuga...

A Vibração incomoda um pouco em altas RPMs, acima de 8500 por ai. A Sexta marcha anula esse problema.

Boa moto e vale ser considerada como opção de compra sim! Eu compraria de novo, e de novo e de novo se fosse preciso, estou muito satisfeito! É uma ótima opção para quem quer sua 250/300cc !

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Esta análise foi útil para você? 
Sim (29)Não (2)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
ITALO NETO Analisado por ITALO NETO    13 de Agosto de 2012
Atualizado pela última vez: 21 de Novembro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Moto muito confortável, suspensão bem acertada entre conforto e pegada esportiva alem de ser econômica tb, o visual nem se fala é muito bonita e bem acabada com encaixe perfeito e arremates bem colocados, o cambio tb é um item a ser elogiado achei bem escalonado e se mostra bem macio , uso ela mais para lazer pego mais estrada e pela sua proposta com 250cc superou minha expectativa, pode se andar na faixa de 120km/h e 130km/h sem muito esforço e com muita estabilidade...
Contras
Vou ser realista ainda não achei um ponta negativo, mas acredito que alguns aqui disseram que ela seja ruim no congestionamento de grandes cidades, pois realmente seu anglo de esterço é limitado.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
3.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (27)Não (1)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Thiago Maruco Analisado por Thiago Maruco    26 de Agosto de 2012
Atualizado pela última vez: 26 de Agosto de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

Recomendo a todos! vamos parar de alienação... diga não aos preços absurdos de Honda e Yamaha!!! e esperamos a 600cc da Dafra :D

Eu recomendo!
Prós
Ótimo preço, marca SYM tem procedencia, lindo designer, ótimo motor, bom custo x beneficio!, enfim moto perfeita!
Contras
Unico contra que vejo, é a espuma do banco do garupa, mas para quem dirige sozinho é 10...

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
1.050 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (22)Não (3)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Robson Alves de Oliveira Analisado por Robson Alves de Oliveira    21 de Agosto de 2012
Atualizado pela última vez: 21 de Agosto de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

Existem pontos positivos e negativos como em qualquer outro veículo mas, os prós e contras ao adquirir um produto varia do grau de instrução e conhecimento do mesmo. é por este motivo que no meu ponto de vista, não me arrependo de ter comprado está moto e estou satisfeito produto.

Eu recomendo!
Prós
A Next 250 veio com um visual que agrada aos olhos da maioria das pessoas, aplicando tecnologia ainda inexistente antes de seu lançamento.
Em versão única sem opcionais ela vem com freio a disco nas duas rodas, cambio de 6 velocidades, refrigeração liquida, rodas de liga leve, painel completo com tacômetro analógico.
Particularmente me sinto conduzindo uma 600cc pelo visual é claro, muitas pessoas já me perguntaram se era uma 500cc ou 600cc e ao saber que é uma 250cc se impressionam e agradecem por ser muito bonita.
Com 2.700 km rodados percebesse um desempenho e comportamento regular, esperado por uma 250cc. Satisfeito com a motocicleta recomendo e não vão se arrepender em adquirir uma moto de qualidade.
Contras
Percebi que nas rodovias ao fazer curvas a no minimo 120km h e a 7.000rpm, a moto perde estabilidade e logo começa a balançar, com possibilidade de perda de controle e um possível acidente. Questionei na concessionaria sobre o assunto mas sem respostas.
Capacidade do tanque de combustível regular, porém inferior aos concorrentes deixando a desejar em autonomia.
Componentes da parte elétrica atrás do farol bastante exposto, um ponto negativo em questão a vandalismo e furto.
Freios que dão a sensação de segurança, mas sem ABS trás um receio maior em pisar forte no freio e travar as rodas.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
2.700 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (22)Não (6)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Junior Rueda Analisado por Junior Rueda    01 de Setembro de 2012
Atualizado pela última vez: 01 de Setembro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

O visual da moto é lindo; dá de 250 a zero nas concorrentes. Sua 6ª marcha é um refresco e tanto na estrada, tanto para esticar mais quanto para economizar combustível.
Tem força; deixa Fazer pra trás e anda junto da CB300 só que gastando menos gasosa! O falado problema de esterço só é problema quando vou estacionar. No trânsito não há diferença, mesmo usando e abusando dos corredores! Seus freios são seguros e o dianteiro com aeroquip é excelente! Motor com refrigeração líquida diminui a sensação de calor entre as pernas e melhora o desempenho também. O cambio é fácil e preciso nas trocas. Enfim, somando todos os pontos positivos e subtraindo os poucos negativos, é fácil a dedução de que a next é de longe a melhor opção entre as 250/300 CC seja mono ou bi-cilíndrica. Resta saber se a montadora (DAFRA) está a altura da moto!

Eu recomendo!
Prós
Visual lindo; dá de 250 a zero nas concorrentes.
6ª marcha é um refresco e tanto na estrada!
Tem força; deixa Fazer pra trás e anda junto da CB300 só que gastando menos combustível!
O falado problema de esterço só é problema quando vou estacionar. No trânsito não há diferença, mesmo usando e abusando dos corredores!
Freios seguros!
Cambio fácil e preciso.
Contras
Manopla é uma @erda; já troquei!
A moto vibra mais do que eu imaginava e este é um problema chato, porém pontual, que estou à espera da Dafra resolver!
Marcador de combustível impreciso!
Tanque difícil de completar devido a um tipo de válvula no bocal do mesmo!
Retardo do velocímetro!
Pé de apoio muito curto; tem que ter cuidado ao estacionar em local irregular se não ela cai!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
2.500 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (17)Não (2)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Daniel De Oliveira Perez Analisado por Daniel De Oliveira Perez    16 de Setembro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

estou muito satisfeito com a moto, já fiz a primeira revisão e a tendência é só melhorar.

Eu recomendo!
Prós
bom acabamento, posição de dirigir é ótima, consumo em torno de 30km/l, motor ( bom de arrancada e torque), estabilidade na estrada, visual de moto de maior cilindrada, o farol é melhor que meu carro, o freio é muito preciso
Contras
o esterçamento do guidão é pequeno, mas não atrapalha no trânsito

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
1.200 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (12)Não (1)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
eder Analisado por eder    29 de Março de 2013
  -   Ver todas as minhas análises

Quando fui trocar de moto,estive quase fechando com a Comet gt,da Kasinski.A Next era meu plano B,estava acompanhando relatos de proprietários de ambas havia um ano antes.
O que aconteceu foi que a Next tem muito menos reclamações de usuários que a Comet,e na hora do negócio,os caras da Kasinski se encheram de marra para avaliar minha outra moto (yes 125),e os juros deles eram muito altos,exatamente o contrário da Dafra,onde fui muito bem atendido,me deram o melhor preço e condições e pude fazer um test-drive na Next e me apaixonar por ela.Resumindo:
ERA PARA SER ELA!

Eu recomendo!
Prós
Ela realmente chama a atenção onde quer que eu pare,tem porte de 600cc,acabamento caprichado,sem fios ou soldas aparentes.Não é à toa que faz tanto sucesso na Europa.A Dafra está limpando o nome sujo com as primeiras motos problemáticas(speed150 ,super 100,laser e Kansas 150),graças a esse produto de qualidade da Sym.
Quanto ao conforto,o banco do piloto é bem macio,a posição de pilotagem é boa,o recuo das pernas não prejudica em nada,mesmo eu sendo baixo (1,67m).Na avaliação do Motonline,citaram a suspensão dela como muito macia,pois eu aprovo essa suspensão.De suspensão dura eu já estou cheio,tive uma Suzuki Yes durante quatro anos e é horrorosa de dura.
A performance dela é excelente.Saio no semáforo na frente de todas as outras,sem forçar o motor a um giro alto,como fazem alguns otários de "CBosta 300" para saírem na frente.Mantive 130 km//h na estrada com minha mulher na garupa tranquilo,sem maltratar o motor,e sem ser ultrapassado por Fazer ou cb 300.
A dirigibilidade,que todo mundo fala,não é comprometida pelo pouco esterço do guidão.Consigo transitar tranquilamente entrreos carros na cidade,o único porém é na hora de estacionar,aí sim eu concordo que precisa manobrar ela mais vezes. O consumo é excelente.estou em 30km/l,mas há relatos de 33.Excelente para uma moto dessa cilindrada.
O custoxbenefício para mim tem sido bom,uso ela diariamente para ir ao trabalho na cidade,abasteço em média duas vezes por mês,e apenas cuido as revisões.
Contras
Não digo "defeito",mas o que poderia mudar:
1-O banco do carona além de pequeno,é meio duro e desconfortável.Tudo bem que a prioridade é o piloto,mas podem colocar um banco mais macio pelo menos.
2-Achei o material da surdina de má qualidadecomeça a descolorir,parece ferrugem,mas não é.Na saída do motor começa a ficar azulado,vi isso em vários modelos.
Como disse antes,tive uma yes por 4 anos e nunca descoloriu o cano dela,que era totalmente cromado.Na Next,apenas a capa protetora é.
3-Por último,o que realmente não gostei. O marcador de combustível não é preciso,por vezes se torna maluco,tu enche o tanque,e ele marca metade,voltando a marcar cheio após alguns metros andados.Na reserva,a mesma coisa,hora começa a piscar o indicador de reserva,e logo para de piscar,aparecendo mais um "risco" de nível.Isso deve melhorar.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
4.100 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (10)Não (1)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Emerson Souza Analisado por Emerson Souza    06 de Setembro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

Bom, pelo pouco que rodei com a moto até agora (650KM) percebi que ela tem muito mais prós do que contras, a moto é completamente diferente das suas concorrentes, chama muito atenção por onde passa, para mim a Next e a moto com a tecnologia mais avançada da sua categoria e o melhor de tudo é que os pequenos pontos negativos que ela possui, ficam muito pequenos diante do seus vários pontos positivos.

Eu recomendo!
Prós
Excelente moto, muito confortável para o piloto, muito potente só perde na arrancada para a CB 300, sua sexta marcha juntamente com a refrigeração liquida, da um melhor desempenho em velocidade de 120kms para uma viagem segura, cambio preciso, na minha Next até o momento não tenho encontrado nenhum falso ponto morto como alguns relataram, moto muito fácil de pilotar sai de uma titan 150 com freios a tambor e não tive nenhum problema para me adaptar aos da Next, que são muito eficientes, vi alguma pessoas reclamando sobre o freio traseiro dizendo ser "borrachudo" comigo isso não acontece pois uso ele de uma forma muito moderada e o seu freio dianteiro é perfeito.
Contras
Banco do garupa muito desconfortável, manoplas muito duras (primeira coisa que se deve trocar nessa moto...rs) protetor da corrente aparenta ser muito frágil, a minha esta com a embreagem um pouco dura ao apertar, mas nada muito exagerado e espero que resolvam na primeira revisão.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
650 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (10)Não (1)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
1.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
4.0
Performance 
 
4.0
Dirigibilidade 
 
1.0
Consumo 
 
3.0
Custo x Benefício 
 
3.0
Rodrigo Allen Analisado por Rodrigo Allen    01 de Julho de 2013
  -   Ver todas as minhas análises

Não recomendo, pessoal. Tomem muito cuidado.
ATENÇÃO:
No começo você acha bonitinha, e todos que recomendam estão a pouco tempo com a moto, então prestem muita atenção.
Tenho minha next a pouco mais de um ano. Quando fui pegá-la da minha primeira revisão, descobri que deixaram minha moto cair no chão, e só descobri por causa do manete que deixaram torto e nem se deram o trabalho de trocar. Sem falar do passador de marcha que estava pra dentro (detalhe, ambos foram desentortados, em vez de trocados).

POUCO TEMPO DEPOIS, o cabo da embreagem estourou e em apenas UMA loja da Dafra tinha UM cabo.

Agora, minha moto está escapando as marchas, e quando escapa trava o câmbio. Levei em outra concessionária para arrumar (claro), deixei minha moto lá e dois dias depois fui informado que o problema era a relação da moto que já estava gasta. Isso não me convenceu muito, por que a relação nem estava TÃO gasta, mas quem sou eu pra discutir com o mecânico. Pois bem, mais de duas semanas depois eles me devolveram a moto com a relação trocada (gastei R$340,00 na relação), porém, o problema continua e minha moto está a mesma coisa. Isso sem falar que antes de trocá-la, eles me prometiam a moto para um dia, e quando eu ia na concessionária eles me informavam que a relação ainda nem havia chegado. Uma peça que é de desgaste natural da moto a Dafra não tem em estoque.

Tem muita gente aqui no forum recomendando a moto, mas vê se algum deles já fez a manutenção. Enquanto a moto não dá problema, é tudo uma maravilha. Quero ver a opinião deles depois.

Não recomendo.
Prós
A moto é bonita.
Contras
Por ser nova, nem os mecânicos das concessionárias estão preparados para fazer suas manutenções.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
14.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (10)Não (13)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Daniel Costa Analisado por Daniel Costa    20 de Agosto de 2012
  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Moto excelente tanto no uso na cidade quanto na estrada.
Contras
Ãngulo de estersso muito curto.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
2.300 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (8)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
5.0
 
Visual 
 
6.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
5.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
5.0
Diol Baiano Analisado por Diol Baiano    30 de Abril de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Melhorar a distribuição de peças em todo o território nacional, até porque o uso de motocicleta em cidades do interior está de vento em popa. Lançar mais propaganda na televisão, afinal SÓ QUEM É VISTO, É LEMBRADO. Por ser uma empresa jovem no mercado, manter aberto um canal de diálogo para manifestação de elogios e criticas das pessoas, principalmente as que compraram algum exemplar do veículo; as vezes a opinião "crua" de um usuário pode despertar nos técnicos, providências para melhoria do produto.

Não recomendo.
Prós
O preço está atraente em relação as concorrentes, o arrefecimento a água, a posição mais ereta do piloto quando em movimento, freio a disco traseiro
Contras
Assistência técnica autorizada deficiente mesmo nas capitais, como aqui em Salvador que só tem uma concessionária e em diversos municípios de pequeno e médio porte, não há concessionária e nas lojas especializada do ramo, quando se acha peças para Dafra, que é difícil, se restringe as motos de pequena cilindrada - 125 e 150cc. Não possuir versão com ABS. Ainda não ter corrigido ainda a questão da distribuição igualitária do peso do piloto/carona entre os eixos dianteiros e traseiros. A ignição não possuir bloqueio antifurto com acionamento e reversão através da própria chave. O som da buzina está baixo considerando a velocidade média de deslocamento do veículo de 250cc

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
9.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (12)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Helio Diogenes Analisado por Helio Diogenes    13 de Agosto de 2012
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
A moto é muito bonita, confortavel e facil de pilotar. Consumo muito bom.
Contras
Revenda em minha regiao. o guidao gira pouco

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (7)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Gilmário Campos Analisado por Gilmário Campos    18 de Outubro de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Estou satisfeito com a Next 250, espero que a DAFRA se reestruture para dar conta do recado já que a moto é sucesso de público e crítica.

Eu recomendo!
Prós
Estável, econômica e muito bela.
Contras
A Dafra não se preparou para o sucesso dos seus produtos, o atendimento nas revendas deixa a desejar. Não por culpa dos funcionários, todos muito gentis e atenciosos, mas por causa da precária infraestrutura.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
1.200 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (2)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
10.0
marcus fernandes Analisado por marcus fernandes    08 de Setembro de 2012
Atualizado pela última vez: 17 de Outubro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

Ponteiro de RPM impreciso , não se move em tempo real e nao marca menos que 1500rpm ,Cosumo da minha 22km/litro . ( ainda esta amaciando espero que melhore ) A marcha lenta fica acelerada por muito tempo em 2 mil rpm até atingir ao ponto de temperatura ideal de trabalho ideal . Faz muita falta o cavalete central e a trava de capacete - economia besta numa moto que tem tudo .

Eu recomendo!
Prós
Estilo , dirigibilidade ,agilidade ,conforto ,porte , elasticidade do motor , freios .
Contras
media de cosnumo 20 a 22 km/l em tres medições andando suave

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
500 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (9)
Denunciar esta análise
41 resultados - mostrando 1 - 20 1 2 3
 
Powered by JReviews