Análises escritas por André Tokikawa

1 resultados - mostrando 1 - 1
 
Street
 
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
André Tokikawa Analisado por André Tokikawa    19 de Abril de 2012
Analista Top 500  -  

Veja que dos 4 itens "contras" que mencionei, 3 deles não são EXATAMENTE defeitos. Um é ressalva quanto a concessionárias e a marca e dois são características da moto para o uso em estrada, que não é a "casa" dela. Dá pra usar, muito, vai te divertir sim, mas dentro das limitações dela. Como é uma moto que tive e usei também em estrada, me sinto confortável em fazer esses comentários.

Sabendo o que ela é, o que ela tem e o que ela pode te dar, a Fazer 250 é formidável e pode ser uma companheira por dezenas de milhares de kilômetros!

Eu recomendo!
Prós
- valor de aquisição;
- valores de manutenção de baratos a justos para uma 250;
- conforto e potência excelentes para cidade;
- dentro dos limites legais de velocidade, atende muito bem viagens curtas e passeios nos finais de semana;
Contras
- valor de seguro já está subindo e se tornando um percentual alto em relação ao valor de aquisição;
- não chega a ser um "contra", mas uma observação para quem quer viajar com ela: em rodovias de limite 110km/h, se estiver com garupa e/ou carga, sentimos falta de um pouco mais de motor para fazer uma ultrapassagem em subida ou mesmo em reta. É importante saber das limitações da moto para não nos colocarmos em risco. Mas estamos em uma 250 e não numa 600, isso é normal!
- se você é alto, as pernas + costas podem cansar em trechos longos, pois você vai ficar com elas bem dobradas e costas inclinadas. Mas novamente, estamos falando de uma street 250, não procure o conforto em longas distâncias como se fosse uma touring ou big-trail
- as concessionárias da marca "jogam contra", pois as oficinas estão cada vez mais lotadas e um simples agendamento de revisão "de manual" pode te tomar um tempo que ninguém tem! Sem contar o atendimento em geral das concessionárias, mas aí já não é exclusividade da Yamaha...

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
5.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (23)Não (0)
Denunciar esta análise
1 resultados - mostrando 1 - 1
Powered by JReviews